Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg

Ir para baixo 
+13
guigsmal
Gabao
erreve
Caninosbrancos
Will Snow
Geloefogo
Douglas
Nick
Roger_LDOM
Gabegds
ColdHeart
Annadhel
policarpo
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Geloefogo
Soldado
Soldado



Mensagens : 37
Data de inscrição : 23/02/2012

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty23/02/12, 01:14 pm

Ah, achei que era geralzão, os três livros, cada um com um, então vou pegar a parte 4. Smile

Tem como mandar o link por e-mail? Razz
lauro.kociuba @ gmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty23/02/12, 01:17 pm

Manda aí seu e-mail para poder adicionar no google docs de trabalho comum.
Ir para o topo Ir para baixo
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady
ColdHeart


Mensagens : 245
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : SP
Idade : 43
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty23/02/12, 09:48 pm

Eu fico c a PARTE 5 humanos!!!

- mas posso demorar uma 2 semanas hahauaha
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty24/02/12, 04:59 am

Geloefogo escreveu:
Ah, achei que era geralzão, os três livros, cada um com um, então vou pegar a parte 4. Smile

Tem como mandar o link por e-mail? Razz
lauro.kociuba @ gmail.com


A idéia realmente é fazer os 3 livros, mas começamos com o segundo, já que o primeiro tem versões traduzidas em HQ. Eu até queria fazer o upload dos HQ`s, mas cada um tem mais de 60Mb e tou sem saco pra diminuí-los xD
Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 2859895936



Acho que hoje alcanço minha sexta página!
Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 3438545163
Ir para o topo Ir para baixo
Will Snow
Vassalo
Vassalo
Will Snow


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Westeros - Winterfell
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Weshel Blanchard
Idade: 29
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty24/02/12, 04:33 pm

Como posso participar??? Me deem uma parte para que eu comece... envie regras e eu as seguirei!
Ir para o topo Ir para baixo
Will Snow
Vassalo
Vassalo
Will Snow


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Westeros - Winterfell
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Weshel Blanchard
Idade: 29
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty24/02/12, 04:36 pm

policarpo escreveu:
Manda aí seu e-mail para poder adicionar no google docs de trabalho comum.

quero participar!!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

qual o prazo de entrega?
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty24/02/12, 04:38 pm

Então, eu tentei adicionar gente ao projeto e não tive sucesso. A Annadhel é a proprietária da coleção, ela adicionar quem quiser participar. Acho que como a equipe está crescendo a gente precisa organizar melhor tudo. Dá uma olhada na sequência de post pra ver quem já pegou qual parte. Até o momento está sem prazo! Bem-vindo ao projeto!
Ir para o topo Ir para baixo
Will Snow
Vassalo
Vassalo
Will Snow


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Westeros - Winterfell
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Weshel Blanchard
Idade: 29
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty24/02/12, 04:41 pm

policarpo escreveu:
Então, eu tentei adicionar gente ao projeto e não tive sucesso. A Annadhel é a proprietária da coleção, ela adicionar quem quiser participar. Acho que como a equipe está crescendo a gente precisa organizar melhor tudo. Dá uma olhada na sequência de post pra ver quem já pegou qual parte. Até o momento está sem prazo! Bem-vindo ao projeto!

Estou a disposição! Vou pedir para ela me add e orientar qual parte posso começar a trabalhar!
Ir para o topo Ir para baixo
Will Snow
Vassalo
Vassalo
Will Snow


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Westeros - Winterfell
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Weshel Blanchard
Idade: 29
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty24/02/12, 04:43 pm

Annadhel escreveu:
Quando tivermos mais partes traduzidas do conto, libero aqui o link do google docs pra vocês opinarem.


Me add no projeto?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se puder me instruir qual parte posso começar a trabalhar tbm =)


obg!
Ir para o topo Ir para baixo
Caninosbrancos
Sor
Sor
Caninosbrancos


Mensagens : 189
Data de inscrição : 08/02/2012
Localização : Norte
Idade : 39
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty24/02/12, 05:09 pm

Hmmm, meu ingles ainda é meio rasteiro, então não vou me arriscar.

mesmo assim queria fazer uma sugestão: não chamem o molequinho de "Ovo" como no Festim dos Corvos, chamem de "Egg", acho um pouco mais digno!
Ir para o topo Ir para baixo
http://quadrinhosgonzo.wordpress.com/
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty24/02/12, 08:58 pm

Pessoal, a divisão por enquanto está desse jeito aqui:


Parte I - página 1 até a página 9, limitado pelo parágrafo "Two,Dunk thought glumly,and I am one of them." - policarpo

Parte II - Página 9, começando em "Ser Eustace’s lands supported three small villages (...)", até a página 18, limitado pela frase "“Yes. On the morrow.”" Annadhel

Parte III - Página 18, começando em "“Anotherbath?” Egg said(...)", até a página 27, limitado pela frase "A pretty girl full of mischief and laughter. “If it please you, certainly.”"Gabegds

Parte IV - Página 27, começando em "“Don’t drink the wine, ser,” até a página 36, limitado pela frase "“The long and short of it is, most like you’re squiring for a bastard.” Geloefogo

Parte V - Página 36, começando em "For once Egg had nothing to say.", até a página 44, limitado pela frase "(...)you are breaking the king’s peace.” ColdHeart

Parte VI - Página 44, começando em "Septon Sefton urged his horse forward a step.", até o final do conto. Will Snow


SE alguém mais quiser entrar nesse projeto de tradução, dá pra começar o The Mystery Knight, mas acho que não vou ter como dar conta disso tudo, não, rsrsrs. Em todo o caso, precisaremos de revisores e tals pra quando o trabalho já estiver um pouco mais adiantado.
Ir para o topo Ir para baixo
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady
ColdHeart


Mensagens : 245
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : SP
Idade : 43
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty25/02/12, 12:54 am

Ai, comecei huahau gente traduzir dá trabalho kkkkkkkkkk q horror, os nomes tão tudo colorido lá.. num sei como vamos deixar hauhaua e umas expressões q eu num sei dizer em portugues huahauaha
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty25/02/12, 05:54 am

Nem me fala, CH... tem expressões de duas palavras em inglês que eu preciso de uma frase inteira em pt pra dar o mesmo significado, rsrsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
Will Snow
Vassalo
Vassalo
Will Snow


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Westeros - Winterfell
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Weshel Blanchard
Idade: 29
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty25/02/12, 09:57 am

Teria como criarmos uma espécie de mural com nomes a serem mantidos... nome de lugares apelidos de personagens e etc... para melhor nos entendermos num modo geral? E posteriormente facilitando a vida dos editores?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabegds
Sor
Sor
Gabegds


Mensagens : 100
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 32
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Masculino

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty25/02/12, 10:45 am

Acho a idéia do mural uma boa, e me candidato pra revisor depois do trabalho terminado. Só penso que como vã começar as aulas e etc não vou ter muito tempo mas prometo revisar tudo direitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty25/02/12, 01:56 pm

Pessoal, no próprio Google Docs a gente tem a opção de deixar comentários pelo texto. Vamos fazer a discussão por lá mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty25/02/12, 02:49 pm

Então, eu tive problemas e comentei com a Annadhel das minhas dificuldades! Eu acho mais fácil criarmos um glossário, o que acham? Cada um vai postando as dúvidas e os nomes, a gente conversa e soluciona. Pode ser um outro doc, não?
Ir para o topo Ir para baixo
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady
ColdHeart


Mensagens : 245
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : SP
Idade : 43
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty25/02/12, 03:44 pm

Vcs q mandam. Minhas "dúvidas" estão coloridas no texto.. super Renly hauhauahuah .... é mais questão de nome, acho q depois q terminarmos a gente podia resolver a questão dos nomes.
As expressões q eu to em duvida como trazer p portugues, posso tentar fazer os tais comentários da Anna.
Ir para o topo Ir para baixo
Will Snow
Vassalo
Vassalo
Will Snow


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Westeros - Winterfell
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Weshel Blanchard
Idade: 29
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty25/02/12, 04:52 pm

Acho legal a ideia de ser feito um glossário no próprio DOCs!!! Ou podemos marca com outras cores as palavras e nomes que temos duvida e deixar para acertar estas coisas na edição e revisão o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty25/02/12, 09:13 pm

Will, quanto a discussão para a revisão, acho que os comentários que o Google docs permitem ser postados já vão adiantar bastante, contanto que o pessoal seja ativo na bagaça! Se for possível, povo, deixem o texto que gerou a dúvida anexo ao comentário.

Segunda feira eu retomarei minha atividades de tradução, por hora tá tenso pacas..


Última edição por Annadhel em 25/02/12, 09:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty25/02/12, 09:24 pm

Traduzir é tenso. Tem hora que dá vontade de parar e não voltar mais. Se eu puder ajudar com revisão, sugestões ou mesmo dúvidas, só falar.
Ir para o topo Ir para baixo
Will Snow
Vassalo
Vassalo
Will Snow


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Westeros - Winterfell
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Weshel Blanchard
Idade: 29
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty26/02/12, 10:05 am

Annadhel escreveu:
Will, quanto a discussão para a revisão, acho que os comentários que o Google docs permitem ser postados já vão adiantar bastante, contanto que o pessoal seja ativo na bagaça! Se for possível, povo, deixem o texto que gerou a dúvida anexo ao comentário.

Segunda feira eu retomarei minha atividades de tradução, por hora tá tenso pacas..

Blz vamos começar a usar no docs então! Eu fiz a primeira página já... mas é sempre bom rever os termos que mais se encaixam na nossa língua! #paciência
Ir para o topo Ir para baixo
Geloefogo
Soldado
Soldado



Mensagens : 37
Data de inscrição : 23/02/2012

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty26/02/12, 05:18 pm

Tô em andamento, perdoem, acho que 50%, mas até sexta entrego minha parte.
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty27/02/12, 06:00 am

Meninos, aos que puderem, façam suas traduções direto no Docs pra gente fazer as discussões lá renderem, e para vc postar suas dúvidas por lá assim que surgirem.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty27/02/12, 10:56 am

Posso participar, tanto na tradução, como na revisão só que não disponho de muito tempo livre.

Por isso seria bom, embora não imprescindível, saber em quanto tempo vocês querem as respostas, tanto da tradução como da revisão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg   Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto de Tradução - Tales of Dunk and Egg
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tales of Dunk and Egg
» Portugal é o segundo país a lançar uma tradução de Dançando Com os Dragões
» [Projeto] Drabble-a-thon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: Antes da Saga-
Ir para: