Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?

Ir para baixo 
+32
drz
Lord_ChaD
Luan Snow
Paulolostislife
pedraoljr
OpheliaStark
edson
Roland
lieez
Hellwish Blackfyre
helioborges
Deco
Giselle
Eddard
Henrique
ERICA CRISTIANE
zzim
Jo. Duarte
Adílio Moreira
faceless
mari_peixoto
lidianycs
Sokeod
Angélica
Douglas
Rampim
Murilo
Gabriel
mortimer
raitoringo
Lunne
.Níck.
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem
Luan Snow
Soldado
Soldado
Luan Snow


Mensagens : 64
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Santa Catarina
Idade : 26
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty23/01/12, 10:33 am

Terminei de ler faz 2 meses (li em 18 dias), mas quero deixar minha opinião aqui:
Achei melhor que o primeiro, gostei muito da Casa dos Imortais e da Batalha da Água Negra, os melhores capítulos para mim foram os do Tyrion, Davos, Jon e Arya. Achei também interessantes os capítulos da Daenerys, Theon, Bran e um pouco os da Sansa.
Já a Catelyn, achei legal mesmo só o capítulo da
Spoiler:
, e o final.
Ir para o topo Ir para baixo
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty25/01/12, 11:13 am

Gostei bastante do livro em si, apesar de ter achado o primeiro melhor. Opiniões abaixo.

Algo que não gostei muito foram as descrições de batalhas. Não achei que fossem claras o suficiente, tendo que re-ler varias e varias vezes pra tentar entender o que estava acontecendo.

Gostei de ver muito a evolução de Arya, apesar de alguns dos pov's dela serem um tanto chatos, por saírem de lugar algum e terminarem em lugar nenhum. Só nos últimos capítulos que ela finalmente começa a deixar de ser uma menininha pra se tornar uma assassina. Compreendo que ela possívelmente teve medo de se revelar ao Lorde Bolton e os demais, mas, mesmo assim, fiquei desacreditado quando ela não se revelou Arya Stark, ja que ela tinha noção de que os que estavam ali eram espadas juramentadas dos Stark.


Em relação aos de Sansa, achei-os interessante também. No primeiro livro, até a morte do pai, ela era muito tolinha e por mais que cagassem na cabeça dela, ainda caía de amores por Joffrey e beijava os pés da Rainha. Posterior a isso, ela se ferrou bastante por ser assim, mas, mostrou que tinha escrupulos, que não era tão estúpida quanto parecia, que se importava com sua família.

Os referentes a Bran me atrairam bastante, principalmente pelos sonhos bizarros que ele tinha, a capacidade de agir através do seu lobo e ver que, apesar da idade que tinha, ele foi muito centrado quando o castelo foi invadido por Theon. Inclusive, não saquei até os capítulos finais que ele não tinha morrido, por alguns detalhes que julguei como 'é certo que ele vai morrer, e isso me deixou muito puto: Aquela caçada do Theon foi muito tensa, parecia um filme de terror onde Theon era o serial killer e as crianças tentavam escapar dele, fiquei torcendo o tempo inteiro pra que não encontrassem ambos. E gostaria até que os capítulos tivessem sido em maior quantidade.
Ja emendando, os poucos capítulos de Theon foram interessantes. Ver um cara completamente prepotente, que achava que seria recebido com todas as honras em sua terra natal, ser deixado em segundo plano, e posteriormente enlouquecer junto ao trono que não lhe pertencia, foi muito bom. Achei-o um 'vilão' um tanto diferente de outros, como Cersey por exemplo, ja que ele dava uma grande importância para o que os outros, o pai, irmã e o povo de ferro, iriam pensar de seus atos, e ao mesmo tempo, se lamentava por ter que cometer tantos crimes contra o povo que lhe tinha acolhido há pouco tempo atrás.

Achei interessantes a grande maioria dos pov's de Tyrion, porque sempre traziam consigo algum acontecimento relevante pra história, alguma ação dele pra tirar algum filho da puta de cargo importante ou, no geral, pra se defender de qualquer tentativa de rebaixa-lo da sua posição de Mão por parte de Cersey. Apesar de tudo, achei que vieram em grande quantidade, sendo que alguns momentos queria saber mais sobre outros personagens e o que estavam acontecendo a sua volta, mas, os capítulos voltavam a ele[ Por exemplo, concordo com alguém que reclamou, talvez não nesse tópico, da falta de capítulos de Robb, ja que só se tinham notícias dos acontecimentos na guerra no oeste por meio de outros. ]

Os pov's de Daenerys, apesar de muitas críticas, eu gostei deles. Acho que muito porque tinha interesse em saber como seria agora com os dragões, por quais perengues ela passaria pra mantê-los e o quanto eles cresceriam, se ja conseguiriamos ter noção do poderio deles. Como ficou claro, ainda vai demorar pra se ter alguma noção, mas, ainda os achei interessantes.

Em relação aos capítulos de Jon Snow, gosto muito do personagem, que tem uma história fabricada já pra ti sentir pena e orgulho dos feitos do cara, mas, achei-os entediantes. Não havia muito progresso nos capítulos que se seguiam, deixando somente pro fim o que realmente importava, que era o ingresso na trupe de Mance Rayder. Achei algumas descrições sobre o percurso que eles percorriam um tanto complicadas de se entender, mas, pode ter sido somente eu mesmo.

Davos, achei bem sem sal, só usado pra que tivessemos 'olhos' sobre os acontecimentos em Pedra do Dragão e soubessemos das pretensões de Stannis.
Ja Cately, esperei mais dela. Foi inútil nas negociações com Stannis e Renly, não conseguiu influenciar tanto Robb em suas decisões, ja que ela tinha uma noção maior sobre guerra do que o próprio filho, além de se mostrar um tanto insensível pra quem supostamente perdeu dois filhos assassinados. Esperei um maior desespero e não toda aquela coisa de 'Aconteceu, bola pra frente'. No mínimo um espirito de vingança muito maior, atitudes e não só lamentações.

Finalizando, no geral, achei o livro mais fraco em acontecimentos que o primeiro. Muitos dos capítulos pareciam ter pouca importância, sem acontecimentos relevantes pra história.
Mas, como alguns disseram, talvez seja natural por ser um 'livro de transição', um livro que traz muito mais as consequências da morte de Robert Baratheon e Ned Stark do que novos fatos chocantes como foi no fim do primeiro livro, com a morte deles e o renascimento dos dragões.
Ir para o topo Ir para baixo
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty25/01/12, 05:05 pm

faceless escreveu:
Legal, pedraoljr... engraçado que você é um caso raro. A maioria aqui diria que você deveria ter lido o primeiro livro antes. Eu acho que você fez certo.

Ainda mais para alguém que não tem o hábito de leitura (eu também leio poucos livros), vale muito mais a pena pular direto para o segundo. Os pontos fundamentais da saga foram narrados perfeitamente na série. Talvez começar o 1º livro do início para ler uma história que você acabou de terminar em audiovisual fosse um pouco cansativo. Pulando direto, você pega exatamente de onde parou, é um incentivo muito maior.

Meu irmão fez o mesmo e está já na metade do Tormenta Razz

Aconteceu a mesma coisa comigo: Vi a primeira temporada.
E confesso que fiquei muito tentado a começar pelo segundo também, mas, começar a série pelo segundo livro, tendo assistido a primeira temporada ao invés de ler o livro, pode não prejudicar a compreensão da linha principal da história, mas, dá uma visão muito superficial dos personagens, perde-se pequenos detalhes e não se tem a mesma identificação com cada um dos Stark como acontece com quem leu o livro. Além disso, o mundo criado por GRRM é muito vasto e detalhado, com centenas de personagens, nomes, lugares, casas, de maneira que a série de tv, é obrigada, acaba jogando muitas informações ao mesmo tempo em apenas um episódio, dificultando o entendimento de muita coisa.
Recomendo que, apesar da curiosidade, se começe pelo volume I.
Ir para o topo Ir para baixo
drz
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/01/2012

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty25/01/12, 11:37 pm

Olha estou amando que o Tyrion esta ganhando cada vez mais destaque. Detestei o Theon ter descumprido o juramento que ele fez ao rei do norte Robb e ter tomado winterfell.
Por enquanto, já to quase acabando, o livro 2 está melhor que o livro 1.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty26/01/12, 04:55 am

Lord_ChaD escreveu:
Gostei bastante do livro em si, apesar de ter achado o primeiro melhor. Opiniões abaixo.

Parabéns, ChaD, gostei muito de seu relato.

Acho muito importanteque registremos nossas impressõesdepois da leitura porque, em minha opinião, é onde podemos contribuir de fato para a discussão sobre um livro. No seu caso, voce deu sua opinião sem conhecer o que acontece nos livros a frente e deixa impresso um registro do impacto e da expectatia do leitor quanto à trama.

Algumas coisas que você escreveu eu concordo. As outras eu não tenho certeza ainda paracomentar, porque não me lembro dos detalhes e vou ter que reler todos os livros.

Com certeza se, depois dessa minha releitura, for comentar cada livro, como você fez, meu comentário não será tão "puro" quanto o seu, pois estará "contaminado" com o que já sei; como a trama vai se desenvolver. Mas, mesmo assim, acho muito válido o registro de nossas impressões, quer sejam as de um primeiro contato, quer sejam a de uma leitura "requentada", como a que pretendo fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty27/01/12, 04:51 pm

erreve escreveu:
Lord_ChaD escreveu:
Gostei bastante do livro em si, apesar de ter achado o primeiro melhor. Opiniões abaixo.

Parabéns, ChaD, gostei muito de seu relato.

Acho muito importante que registremos nossas impressõesdepois da leitura porque, em minha opinião, é onde podemos contribuir de fato para a discussão sobre um livro. No seu caso, voce deu sua opinião sem conhecer o que acontece nos livros a frente e deixa impresso um registro do impacto e da expectatia do leitor quanto à trama.

Algumas coisas que você escreveu eu concordo. As outras eu não tenho certeza ainda paracomentar, porque não me lembro dos detalhes e vou ter que reler todos os livros.

Com certeza se, depois dessa minha releitura, for comentar cada livro, como você fez, meu comentário não será tão "puro" quanto o seu, pois estará "contaminado" com o que já sei; como a trama vai se desenvolver. Mas, mesmo assim, acho muito válido o registro de nossas impressões, quer sejam as de um primeiro contato, quer sejam a de uma leitura "requentada", como a que pretendo fazer.

Foi o que pensei também. Acabaria influenciado pelos acontecimentos, caso deixasse pra expressar minha opinião após ter lido o livro seguinte, ou mesmo após ter lido alguma parte do terceiro. Além de ter opiniões mais 'frescas', ja que tinha acabado de finalizar 'A fúria dos Reis'.
Ir para o topo Ir para baixo
dosack
Soldado
Soldado
dosack


Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Contagem
Idade : 26
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Cyrus
Idade: Crown
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty30/01/12, 08:45 pm

Gostei dos capitulos da arya e do tyrion.... nao gostei do da daenerys, o que foi decepcionante porque com o
Spoiler:
achei que ia ficar mais interessante...os de catelyn tambem...
e a
Spoiler:
... enfim e isso...desculpem o tamalnho do spoiler..^^
Ir para o topo Ir para baixo
dosack
Soldado
Soldado
dosack


Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Contagem
Idade : 26
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Cyrus
Idade: Crown
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty30/01/12, 08:53 pm

ahh....tambem gostei mUUUUUUUUUUUUUUUUUUUito do jaqen h'ghar...e o estilo de cara que gosto em livros...espero que ele volte a aparecer nos proximos livross...infelizmente meu irmao ja leu o tormenta de espadas e ja me disse que ele nao aparece...=/ mas acho que no 4 ele vai ensinar a arya...=D
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty30/01/12, 09:25 pm

Dosack, que chato esse seu irmão, hein?
Mas voltando a conversa, eu achei todos os POVs interessantes, claro e um dos melhores POVS com certeza foi do DAVOS. Embora os POVS fossem pouquíssimos, adorei todos eles, principalmente o da Batalha da Água Negra. Com os POVS de Davos, sabemos de tudo que acontece em Pedra do Dragão e claro, ficamos sabendo da misteriosa Melisandre.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Lyanna
Soldado
Soldado
Lyanna


Mensagens : 92
Data de inscrição : 29/12/2011
Localização : Perdida no norte
Idade : 32
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Feminino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty12/02/12, 05:54 pm

Glenda Baelish escreveu:
..., eu achei todos os POVs interessantes, claro e um dos melhores POVS com certeza foi do DAVOS. Embora os POVS fossem pouquíssimos, adorei todos eles, principalmente o da Batalha da Água Negra. Com os POVS de Davos, sabemos de tudo que acontece em Pedra do Dragão e claro, ficamos sabendo da misteriosa Melisandre.

*Muito bom os POVS do Davos vontade estapiar o tio Martin foram só Três (eu tenho quase certeza)
A batalha de Água negra foi espetacular pelo fato que os povs de Davos,Sansa e Tyrion eram seguidos então você via aquela batalha de todos os ângulos pelo mínimos detalhes em sequência,eu achei bem rico e acontecimento.E espero realmente que Davos não tenha morrido,embora me parece que tenha uma enorme chance.Eu queria que tivesse um Pov para mostrar o lado de Lorde Tywin na batalha.

*Eu fiquei com pena da Sansa,quando ela achou que estaria livre,suas esperanças foram quebradas.Eu jurava q no final Cão iria fugir com ela.Ainda acredito nessa teoria.É impressão minha ou Sansa é bem mais ingênua que a Arya?! Rolling Eyes

*Bran e Rickon safadinhos estavam em Winterfell o tempo todo afro
Deveria ter notado quando Ygritte contou a História pro Jon.
O Theon sem notícias scratch
Jon acaba ficando com os selvagens,eu já suspeitava desse fim.Mas eu fiquei surpresa com o fato de ele poder incorporar no lobo como seus irmão mais novos.Eu achei que a Arya seria a próxima a incorporar.


Foi muito bom esse livro,alguns acontecimentos estavam meio evidentes outros tomaram um rumo no final que eu nem imaginava. Robb não apareceu nesse livro e espero que no Tormenta mostre sobre o ele, e lorde Tywin vencendo a batalha de Água Negra.Já que o começo não segue a ordem cronológica de Fúria.

Só uma coisa, o fogovivo é nitroglicerina né?!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Alerta de Spoiler] O que achou do livro?
Ir para o topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
 Tópicos semelhantes
-
» [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?
» Varys - SPOILER QUINTO LIVRO
» [SPOILER LIVRO 1]Viserys Targaryen

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Fúria dos Reis-
Ir para: