Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?

Ir para baixo 
+23
Lucas
hades
Martell
YMAM
Murilo
Valki
Christy
lord snow
blind3r
Caio Tyrell
Nick
Annadhel
pbicudo
Kazu Nana
SinDayne
Risso
Luder
faceless
Grazy Snow
erreve
edson
Storm
anisha
27 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
anisha
Sor
Sor
anisha


Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Anisha
Idade: 21
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty27/11/11, 06:09 am

Gente, nao estou gostando do livro............estou no começo ( segundo POV da Brienne) e sinto falta do Jon, Tyrion, Sam, Bran , espero que va melhorando, mas por enquanto......., estou achando muito fraco. Nao sei se é porque o tormenta foi excelente, este esta muito chato por enquanto, estou me esforçando pra ler pelo conjunto da obra...mas ta dificil.........
Ir para o topo Ir para baixo
Storm
Soldado
Soldado



Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/10/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty27/11/11, 10:51 am

Tbm achei esse livro inferior ao Tormenta, mas acharia dificil manter o mesmo nível do 3.

Os Pov's da Brienne são chatos, porém através dele a gnt tem noção de como as coisas estão no reino.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
edson
Sor
Sor
edson


Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/11/2011

Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty27/11/11, 04:35 pm

também nao estou gostando...............ainda estou no começo, mas acredito que deva melhorar conforme as coisas vao acontecendo............tomara.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty07/12/11, 05:02 am

Pois é, agora que o livro 4, O Festim dos Corvos (OFdC), e uma parte do livro 5, Dançando com os Dragões (DCoD)estão disponíveis, gostaria mesmo de saber a opinião de quem os está lendo.

Há algum tempo externei aqui meu desafeto com relação ao livro 4. Estou lendo o livro 5 já há algum tempo, ainda estou no capítulo 22 e posso afirmar sem medo de errar que, para mim, meu juízo do OFdC não estava errado.

OFdC foi extremamente monótono e cansativo, a menos dos capítulos finais.

O DCoD confirma um retorno às expectativas criadas nos livros 1 a 3. Há momentos em que a gente larga o livro com raiva. Outros em que praticamente engole as palavras sem mastigar (o que é altamente indigesto, no caso de GRRM), para ver o que irá acontecer. Isso, no meu caso, nunca aconteceu com OFdC.


Última edição por erreve em 12/12/11, 07:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
edson
Sor
Sor
edson


Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/11/2011

Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty07/12/11, 07:43 pm

erreve escreveu:
Pois é, agora que o livro 4, O Festim dos Corvos (OFdC), e uma parte do livro 5, Dançando com os Dragões (DCoD)estão disponíveis, gostaria mesmo de saber a opinião de quem os está lendo.

Há algum tempo externei aqui meu desafeto com relação ao livro 4. Estou lendo o livro 5 já há algum tempo, ainda estou no capítulo 22 e posso afirmar sem medo de errar que, para mim, meu juízo do OFdC não estava errado.

OFdC foi extremamente monótono e cansativo, a menos dos capítulos finais.

O DCoD confirma um retorno às expectativas criadas nos livros 1 a 3. Há momentos em que a gente larga o livro com raiva. Outros em que praticamente engole as palavras sem mastigar (o que é altamnte indigesto, no caso de GRRM), para ver o que irá acontecer. Isso, no meu caso, nunca aconteceu com OFdC.

Isso é um alivio. Estava com medo do 5 ser tao chato quanto o 4. Obrigada por compartilhar! Ainda há esperança!
Ir para o topo Ir para baixo
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty07/12/11, 08:38 pm

ACABEI DE ACABAR!!!!!!!!!


no balanço geral, não gostei .... perto do Tormenta o Festim foi fraco
mas teve seus momentos bons *.*

A leitura foi muito mais intensa no Tormenta e passei muita raiva com a cersei nesse livro ....
mas são as cronicas de gele e fogo e vale a pena de qualquer forma *.*
Ir para o topo Ir para baixo
edson
Sor
Sor
edson


Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/11/2011

Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty11/12/11, 04:41 pm

No geral foi bem ruim, mas no final deu uma boa melhorada! E que venha o proximo!

Se eu não estiver sendo muito otimista, acredito que o quinto será otimo! Charlie
Ir para o topo Ir para baixo
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty11/12/11, 04:44 pm

Essa tb é a minha esperando Edson

que o 5º venha para arrasar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty11/12/11, 05:31 pm

Se preparem, porque o Dance tem muitos momentos no estilo Festim. Principalmente da metade pra frente.

Diria que a primeira metade dele lembra o Tormenta, e a segunda lembra o Festim.

Isso pra mim não é nem um pouco ruim... mas pra maioria talvez seja Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty11/12/11, 05:33 pm

Vixeee!!!!!!

mas ta né, pelo menos então tem mais agitação na 1ª parte
estou lendo *.*
Ir para o topo Ir para baixo
anisha
Sor
Sor
anisha


Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Anisha
Idade: 21
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty17/12/11, 03:40 pm

Eu estou gostando da primeira parte.........tem o Jon..........o Tyrion............o Davos...........
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty18/12/11, 07:47 am

Onde eu acho que o livro 5 difere do 4, pelo meno até o ponto em que estou lendo (dentro da primeira metade do livro), é que naquele, a história se desenvolve.

No livro 4 a história fica patinando e não se move. Até mesmo os POV da Arya, que tinham tudo para ser os melhores do livro, parecem ficar parados. Apenas no final parece que o carro sai do atoleiro e começa a andar, mas aí o livro acaba e só vamos saber o que aconteceu no livro 6 ... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady



Mensagens : 261
Data de inscrição : 25/12/2011

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty29/12/11, 01:44 pm

O livro 4 é mesmo inferior ao 3, mas eu gostei bastante, ainda que tenha sentido muita falta do Tyrion, da Dayneris e do Jon. Discordo que a história tenha ficado parada, pois muita coisa avançou. Isso fica evidente nos POV do Sam, do Aeron e seu irmão e da Aryana e seu pai, onde já vemos a preparação para a chegada da Dany e seus dragões aos Sete Reinos. Por sua vez, os POVs da Cercey e do Jaime dão uma boa medida de como o reinado Lannister segue ladeira abaixo, principalmente pelas atitudes tresloucadas da Rainha Regente. O último POV da Sansa, ou Alayne, também já são uma prepraração para o ressurgimento dos Starks, ou pelo menos do Stark que está sob a tutela do Mindinho. De qualquer forma, é evidente que Tormenta das Espadas é um livro superior em termos de emoção. O Festin dos Corvos só é melhor que o livro anterior num dos POVs da Brienne, no trecho que mostra o discurso do Septão sobre os Homen-Quebrados. Quando todos os livros forem publicados e fizerem uma antologia sobre a série, esse trecho vai ter que entrar.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty30/12/11, 06:31 am

Pelo que já pude ler (já ultrapassei a metade do ultimo livro), "Dançando Com Os Dragões" recupera a mística dos livros 1 a 3. O "Festim dos Corvos" acaba se encaixando no todo, porque o que acontece nele é importante e prenuncia o que vai no livro 5.

O que está me impressionando na leitura do livro 5 é a capacidade de GRRM esticar a história, mantendo presa a atenção do leitor aos acontecimentos. Acredito que ele possa "esticar a série" pelo período que ele quiser. A Tática que ele está utilizando é concentrar numa única saga tudo de impressioannte que aconteceu na história da humanidade. A invsão da Inglaterra pela Invencível Armada de Felipe II, as duas tentativas fracassadas de conquista da Rúsia por Napoleão e pelos alemães etc.

Coloca isso tudo no mundo de Westeros, numa única trama, misturada com muita fantasia e horror, e a gente fica aqui a roer os dedos... What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Risso
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/09/2011

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty06/01/12, 09:01 am

Olá pessoal. Eu amei esse livro, e para mim ele é bem melhor que o Tormenta, por vários motivos:

1- O Martin melhorou sua escrita neste livro. Isso foi algo que me chamou muito a atenção.
2- Eu gostei muito dos Povs deste livro. Para mim foram perfeitos, e os discursos (como já disse, muito bem escritos) espetaculares.
3- Eu gosto do tempo das "calmarias". O Martin narrou ele com perfeição, o momento aparente de paz, antes do caos voltar com força total.
4- A Filosofia está mais presente. Gosto muito disso
5- As aparições do Mindinho foram perfeitas, amo esse personagem!! *_*
6- Surge Dorne e a casa Martell, Minha preferida Laughing
7- A separação de tempo e espaço, caiu muito bem. a apreensão com os outros persoangens, só dão um gosto melhor a leitura
Ir para o topo Ir para baixo
SinDayne
Vassalo
Vassalo
SinDayne


Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/01/2012
Localização : Ribeirão Preto
Idade : 32
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty27/01/12, 05:20 pm

bom eu estou no começo do OFdC e por inqnt estou gostando, os povs do jaime tem me surprendido muito, e os povs da cersei estão me dando cada vez mais nojo, os povs da arya são praticamente nulos....mais em geral pra mim está até bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Kazu Nana
Vassalo
Vassalo
Kazu Nana


Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Belo Horizonte
Idade : 32
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty29/01/12, 09:45 am

O interessante do livro 4 é que conhecemos de perto mais partes dos 7 reinos, que antes eram só mencionadas. Sabemos mais sobre os homens de ferro, sobre o ninho da águia e dorne. O livro não fica tão centrado nos starks/lannister/baratheon/targaryen... Apesar de sentir falta de personagens anteriores, achei genial ele ter mudado um pouco o foco, para termos uma noção geral de todos os 7 reinos.. pode ser importante porque teremos algum sentimento para com eles e não indiferença, caso venha a acontecer algo futuramente.
E, particularmente, acho interessante novos personagens ganharem POV. Sem isso, a loucura interna da cersei não seria tão evidente e não saberíamos do caráter do jaime, por exemplo.
O meu preferido é sem dúvidas o 3º, mas acho que cada livro tem o seu lugar...
Ir para o topo Ir para baixo
SinDayne
Vassalo
Vassalo
SinDayne


Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/01/2012
Localização : Ribeirão Preto
Idade : 32
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty29/01/12, 05:01 pm

eu ando gostando muito dos povs do jaime como disse anteriormente, o que me fais pensar como ele pode ter feito o que feis com bran... tudo bem que ele matou o rei que jurou defender, mais teve uma boa causa, o rei louco ia queimar porto real viva....apesar deu começar a gostar dele ainda me intriga o que ele feis com bran.
Ir para o topo Ir para baixo
pbicudo
Soldado
Soldado
pbicudo


Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : são paulo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Paula Martell
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty06/02/12, 11:23 am

Olá, eu estou no meio do Feast e estou gostando bastante.
Não tem a emoção do Tormentas, mas é super explicativo.
Os POVs da Arya eu achei super interessantes, pois ficamos sabendo o que rola na Casa dos Homens sem Face.
Os POVs da Brienne são chatos e monótonos, por vezes desnecessários, mas os POVs do Jaime e Cersei valem para podermos saber o que se passa na cabeça dos Lannister e porquê.
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty06/02/12, 01:17 pm

Spoiler:


Ainda bem que o ADwD mudou isso!
[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? 3438545163
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty06/02/12, 02:27 pm

Pra mim foi justo o contrário, li o AFFC super rápido e demorei um bom tempo em ADWD, a única parte frustante do livro na minha opinião são os capítulos da Brianne, onde ela busca personagens que sabemos onde estão (bem longe dali), só no final que realmente fica bom
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Tyrell
Sor
Sor
Caio Tyrell


Mensagens : 174
Data de inscrição : 23/01/2012
Localização : Florianopolis, SC
Idade : 26
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty07/02/12, 12:56 pm

Os livros na minha opiniao: 3 > 4 > 5 > 1 > 2
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty07/02/12, 01:16 pm

Pra mim ficaria mais: 3>2>1>4>5
Ir para o topo Ir para baixo
blind3r
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty09/02/12, 08:18 pm

Particularmente, gosto da história dos personagens "secundários", se é que existe tão coisa em asoiaf, mas intercalada com os personagens "principais".. e este quarto livro, tirando a Cercei cavando a própria cova e o começo da ação dos Greyjoy e Cia, é um livro sobre os bastidores de Westeros.

Todavia, são bastidores necessários e o próximo livro promete. Também achei que poderia ter focado um pouco mais no Meistre Aemon..

=T
Ir para o topo Ir para baixo
lord snow
Vassalo
Vassalo
lord snow


Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/11/2011
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty02/03/12, 08:57 pm

Eu gostei bastante porque agora todos ja se preparam para a chegada dos dragões
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Alerta de Spoiler] O que achou do livro?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?
» [Spoiler livro 1]Robert Baratheon
» Varys - SPOILER QUINTO LIVRO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: O Festim dos Corvos-
Ir para: