Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?

Ir para baixo 
+32
drz
Lord_ChaD
Luan Snow
Paulolostislife
pedraoljr
OpheliaStark
edson
Roland
lieez
Hellwish Blackfyre
helioborges
Deco
Giselle
Eddard
Henrique
ERICA CRISTIANE
zzim
Jo. Duarte
Adílio Moreira
faceless
mari_peixoto
lidianycs
Sokeod
Angélica
Douglas
Rampim
Murilo
Gabriel
mortimer
raitoringo
Lunne
.Níck.
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty05/09/11, 05:31 pm

Gente, no livro 2 o próprio Stannis fala que contou pra Jon Arryn que os filhos eram incesto de Jaime. Por isso Arryn procurou os bastardos e por isso Arryn tinha o livro. Foi outra pessoa que matou ele,mas isso não muda o fato de ele saber, já que o próprio Stannis disse que contou a ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty05/09/11, 06:41 pm

É. Mas não me venham com essa de "Tyron bonzinho", "Tyron Anjelical", etc.

Ele mandou cozinhar o cantor, não mandou?
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty05/09/11, 09:59 pm

helioborges escreveu:

Spoiler:



Hummmm... não tinha pensado no Varys, mas vc tem razão! Realmente, se viesse a público a história do incesto, isso poderia levar por água à baixo os planos dele e do Illyrio... Menino, vc é um gênio! cyclops


Última edição por Jo. Duarte em 14/10/11, 09:24 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty06/09/11, 07:34 am

Mandou cozinhar o cantor, foi isso mesmo.
Mas pelo bem da Shae
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty14/10/11, 01:04 am

O que me deixou com o coração na mão, foi
Spoiler:
...sério desnecessaria, precisava mesmo? Tirando isso, o livro é muito bom...se bem que, eu tive pena dos POVs da Arya, só sofre e nada de bom acontece com ela.
Os personagens que eu gostei muito, que apareceram nesse livro são: Stannis, Melisandre, Davos, Meera I love you e Jojen...gostei muito dos POVs do Theon, e de ver como ele é uma besta...apesar de que creio que deve ser difícil ficar dividido entre a família e ao apego as pessoas que conviver por dez anos, acho que tirando isso ele pecou muito por ter complexo de grandeza.
Não posso esquecer do mais importante:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty14/10/11, 09:50 am

Nooossa... esse livro fez com que eu passasse a ODIAR o Theon, ô serzinho mais desprezível! Sim, passasse, porque pra mim, no livro 1 ele não siginificava nada, tipo "quem é Theon na ordem no dia?".
Não quero nem começar uma discussão aqui sobre "ah, mas ele tinha quer ser fiel à sua família" e blablabla - ja tem um tópico sobre isso, mas nada do que foi dito até agora aliviou o lado dele comigo. Que morra! Hahahahahahaaaa...

Sobre Brienne, morri de dó dela. Coitada! Nem sei o que pensar direito sobre ela. Acho que ela é confusa com relação a quem é o que quer - acho que isso tema ver com o pai dela - Sim, Freud explica. Mas dá pra ver que é uma pessoa leal, verdadeira mesmo! Acho que ela vai crescer muito ao longo da história.

Alguém me explica aí, o que Catelyn ainda faz viva? Tanta gente morrendo nesse livro e a bruxa continua solta hahahhahaaa... e pensar que todo o sofrimento do Jon é causado por ela. Também NÃO quero discutir sobre isso, não me interessa se "os bastardos eram tratados assim"... eu já falei e vou repetir: Jon I love you não é um simples bastardo e chega!

Sobre Jon I love you - continua lindo e forte... hahahahhaaa... sério mesmo! Mas fiquei com medo dele se dar mal e acabar acontecendo algo de ruim com ele. Minha oração à noite é: "Por favor, Martin, proteja o Jon I love you" hahahahahhaaa...

E Melisandre? O que é aquilo? affraid Poderosíssima - gostei dela! Mas eu ainda preferia Renly a Stannis, como rei. Amei o Renly (apesar dele gostar de rosinha, diga-se Loras clown )... os encontros dele com o Stannis foram sensacionais! Cheio de coices e altas tiradas hahahahahaaa... eu tava vendo a hora de um querer enforcar o outro.

Momento tenso do livro:
Spoiler:

Ah, não posso me esquecer de comentar sobre a Sonsa, Sansa. A vida tá começando a mandar a conta das burradas que ela já fez - digo, Martin tá começando a mandar a conta... Tinha momentos que me davam até uma pontinha de dó, mas daí eu pensava "toma, toma!", hahahahaa...

Osha foi uma boa surpresa pra mim, achei que ela ia querer dar o troco nos Starks, mas pelo contrário, AMEI ver ela ajudando os meninos! E Bran e Rickon, vontade de pegar no colo e proteger... se bem que Rickon já tem "quem" faça isso. Bran acho que é mais frágil - deve ser por causa do estado dele, MAS ele também cresceu muito. Meera e Jogen irão ajudá-lo nessa tarefa - gostei dessa dupla também.

Um novo personagem que já me conquistou: DAVOS. Acho que vai crescer muito e vai ajudar Stannis, na verdade, acho que vai acabar livrando apele dele, ainda não sei do quê, mas ele não é um "figurante" na história.

Finalizando, este foi um bom livro, cheio de ação e o meu Jon I love you brilhou muito... BRILHA MUITO JON I love you !!!!
[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 487377684
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty14/10/11, 02:37 pm

Gostei mais do que A Guerra dos Tronos, é cheio de momentos tensos e os novos personagens são ótimos.

Ao contrário da Jo, nesse livro eu passei a amar o Theon. Um dos melhores momentos do livro é com certeza quando ele se vê sozinho para 'defender' Winterfell, mas não desiste. Bran tornou-se meu Stark preferido, seguida pela Sansa e Arya, que evoluíram muito como personagens. Tyrion é Tyrion e continua fodão! (y) Catelyn me é indiferente; Jon e Robb ainda são legais, mas na real eu prefiro o plot do Jon do que o próprio Jon. Daenerys, a meu ver, estagnou e tornou-se chata. Se já era rasa no primeiro, nesse ficou pior...

Agora os novos: Davos é um lindo! sz Seus POVs são, depois dos do Theon, a melhor novidade do livro. Melisandre é louca e não gosto dela, não tenho nem como dizer pq. Asha é MUITO FODA e morri de rir quado o Theon descobre que ela é.. ela.

Os não novos, mas mais retratados: Stannis > Renly. Apesar de eu ser uma entusiasta do amor florido, Stannis parece ser mais complexo. Talvez isso seja culpa do Martin por não explorar o Renly tanto quanto podia, mas né...

Agora o momento mais OMGFUCKINGAWESOME foi a Dany na Casa dos Imortais. veryhappy já li umas vinte vezes e não me canso.
Ir para o topo Ir para baixo
Roland
Vassalo
Vassalo
Roland


Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/10/2011

Ficha do personagem
Nome: Roland Deschain
Idade: indefinida
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty29/10/11, 10:24 am

lieez escreveu:

Agora o momento mais OMGFUCKINGAWESOME foi a Dany na Casa dos Imortais. veryhappy já li umas vinte vezes e não me canso.

Também achei um dos momentos mais interessantes do livro. Algumas coisas entendi de imediato, algumas coisas entendi depois de ler o SoS (leia-se o Casamento Vermelho), algumas achei que entendi agora estou em dúvida (a visão com Rhaegar e seu filho) e por fim, algumas que não sei nem pra que rumo vão!! rendeer (adoro esse smiley, me faz lembrar de um nobre soberano, hehehe!!!)

Um off: fiquei sabendo que estão pensando em extinguir a Taverna. NO PLEASE!!(eu não sei viver sem um boteco!)
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty29/10/11, 12:17 pm

Eu já sabia do casamento vermelho quando li Razz

A visão com Rhaegar e o fim, a história das três traições e tudo mais, foi o que mais me chamou a atenção. Acho que ali moram todas as respostas dos livros.

Extinguir a Taverna? Acho que não hein. Huum
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty29/10/11, 05:54 pm

Relaxem amiguinhos, até onde sei a Taverna ficará onde está. Não acreditem em boatos, pois palavras são vento Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
edson
Sor
Sor
edson


Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/11/2011

Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty15/11/11, 09:06 am

Eu gostei do livro, ele surpreende sempre.A parte do Bran e do Rickon foi demais! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
OpheliaStark
Vassalo
Vassalo
OpheliaStark


Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : São Paulo -SP
Idade : 31
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty26/11/11, 07:31 pm

Excelente! O que mais poderiamos esperar?

Nunca fui muito com a cara do Theon e passei a odiá-lo. Bom mesmo que já tenha morrido, esse foi tarde.
O ataque e tomada de Winterfell foi inesperado (ok, o que podemos considerar como 'esperado' em ASOIAF?), mais um motivo pra me revoltar e sair cortando cabeças. Suspect
Mas calma, Winterfell permanece! Está apenas quebrado.

Tenho pena da Catelyn (sinto que serei apedrejada nos degraus de Baelor por isso...), longe de casa, dos filhos, em meio a uma guerra, acreditando que Bran e Rickon estão mortos, sem noticias de Arya, com Sansa em poder dos Lannister, Robb como 'Rei do Norte' e sem Eddard. Argh! Crying or Very sad
Tenho a impressão de que ela vai morrer logo, logo... Só impressão.

Bom, eu odiava o Sandor Clegane, o Cão de Caça. Mas passei a gostar dele. Não sei exatamente porque, mas a relação Sandor/Sansa é... Curiosa.
E mais uma vez, a toupeira da Sansa, no lugar de aproveitar e sumir para o norte com o Sandor, fica em Porto Real... Mas guarda o manto dele!
Posso bater nela?

Tyrion continua sendo o único Lannister de quem eu gosto. Wink

A morte de Renly foi MUITO inesperada (vou usar muito essa palavra na falta de uma melhor...)!
Melissandre, sua maldita!

Stannis está morto? Não, não acredito que esteja. Não com Melissandre por perto.

O que me leva a lamentar por Eddard de novo... Por que só ele não pode voltar dos mortos? Poxa vida!

E Jon não é bastardo coisa nenhuma!
Mas quem vai dizer isso a ele?
Até imaginei ele e Dany reinando lindamente sobre Westeros. Mas foi rápido. Ele não vai sair da Muralha.
Não acho nem que ele volte pra Muralha. Neutral

Sobre as três traições... E se a traição por amor vier do Sor Jorah?
Tudo pode acontecer, OMG!
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty26/11/11, 07:38 pm

Citação :
E Jon não é bastardo coisa nenhuma!
É sim. Surprised

Se a traição por amor vier de Jorah vou gostar ainda mais dele, mas não tenho a mínima idéia. ¨/

Agora, pq Stannis estaria morto? Não lembro de nenhum indício disso, perdi algo? HAHAHA
Ir para o topo Ir para baixo
OpheliaStark
Vassalo
Vassalo
OpheliaStark


Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : São Paulo -SP
Idade : 31
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty26/11/11, 07:59 pm

É o que dá a entender, que Stannis morreu.
Bom, pelo menos pra mim foi isso, rs. Razz (Eu estou começando o terceiro livro, estou na página 94, rs, e já dá pra sacar que ele não morreu)

Acho que a traição por amor pode vir do Jorah sim.
Agora estou esperando só os acontecimentos 'impossíveis', rs!

Sou fiel a teoria de que Jon não é um bastardo do Eddard. No
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty26/11/11, 08:22 pm

Citação :
Sou fiel a teoria de que Jon não é um bastardo do Eddard. No
Sei, mas em toda teoria mais famosa ele continua um bastardo, ainda que não do Eddard.

Realmente não me lembro disso do Stannis, acho que tenho que reler. XD
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty27/11/11, 06:42 am

Stannis morto? Explique isso melhor. Neutral Question
Ir para o topo Ir para baixo
OpheliaStark
Vassalo
Vassalo
OpheliaStark


Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : São Paulo -SP
Idade : 31
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty27/11/11, 07:11 pm

Sim, sim, vou explicar, rs. Smile

Primeiro, ele não morreu mesmo, mas foi o que me deu a entender. Neutral
Na página 559, Sansa recebe a noticia por Sor Dontos de que a batalha em Porto Real terminou, e que os homens que derrotaram Stannis eram comandados por Lord Tywin e Lord Renly. (mas Renly morreu de verdade) Shocked

Sinto que perdi alguma coisa.
Agora, começando o terceiro livro, já deixa claro que Stannis não morreu. Fiquei pensando que seria apenas uma farsa para que os Lannisters se preocupassem apenas com Robb Stark ou algo assim. silent

O que acham? study
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty27/11/11, 07:17 pm

Acho que não teve nada explícito dizendo que Stannis tinha morrido no final da batalha, as notícias diziam apenas que ele foi derrotado. O mais óbvio era que ele tinha voltado para Pedra do Dragão, enquanto Davos foi dado como morto. Portanto, acredio que não houve nenhuma farsa porque ninguém afirmou nada disso realmente. Razz

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
OpheliaStark
Vassalo
Vassalo
OpheliaStark


Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : São Paulo -SP
Idade : 31
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty27/11/11, 07:25 pm

Citação :
Acho que não teve nada explícito dizendo que Stannis tinha morrido no final da batalha, as notícias diziam apenas que ele foi derrotado

Muito bem observado. Surprised
Não me lembro de nenhuma noticia afirmando que ele estava morto.
Falha minha, pessoal! Rs! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
pedraoljr
Soldado
Soldado



Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/11/2011

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty29/11/11, 09:20 am

Faltam umas 40 páginas para eu acabar o 2º livro, vou me segurar até o final pra dar os depoimentos sobre os personagens! Como sabemos, tudo pode mudar de um capítulo para o outro hehe

Como não li o GoT ainda, só vi a série na HBO e pulei direto pro 2º livro porque não aguentava de curiosidade, por isso não tenho parâmetro para comparação, mas o que posso dizer é que o livro me prendeu do começo até o quase fim agora. Não tem como parar de ler!

GRRM me fez ter novamente prazer na leitura, hábito que eu havia perdido nos últimos anos. Só por isso, já valeria a pena ter adquirido esses livros. Mas além de tudo, fui presenteado com uma excelente obra.

Obrigado, GRRM!
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty29/11/11, 04:51 pm

Legal, pedraoljr... engraçado que você é um caso raro. A maioria aqui diria que você deveria ter lido o primeiro livro antes. Eu acho que você fez certo.

Ainda mais para alguém que não tem o hábito de leitura (eu também leio poucos livros), vale muito mais a pena pular direto para o segundo. Os pontos fundamentais da saga foram narrados perfeitamente na série. Talvez começar o 1º livro do início para ler uma história que você acabou de terminar em audiovisual fosse um pouco cansativo. Pulando direto, você pega exatamente de onde parou, é um incentivo muito maior.


Última edição por faceless em 26/01/12, 01:23 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
pedraoljr
Soldado
Soldado



Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/11/2011

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty01/12/11, 09:49 am

Muitos disseram mesmo isso mesmo, Faceless. Mas acho que vou guardá-lo, com carinho, pra quando eu terminar A Tormenta das Espadas. Não tem como parar, a curiosidade é gigante! hehe

Estou na página 601, na última parte do Tyrion, e não terminei ainda porque a semana está muito atribulada.

Não vejo a hora de dar o meu review sobre o 2º livro. Como os capítulos da maioria deles acabou, vou falar de um apenas, que me impressinou bastante: Arya Stark. Pelo andar da carruagem, a Casa Stark vai se ferrar de forma irreversível. Podem todos morrer, até o Jon, mas com essa guria viva, é certeza de que alguns fdp's vão pagar pelos seus crimes! Ela é, com certeza, o lobo mais feroz da matilha. Quem diria, uma menininha recém-saída das fraldas! GRRM é o cara, mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty01/12/11, 11:54 pm

Aguarde Rincon, não é spoiler é palpite.
Ir para o topo Ir para baixo
pedraoljr
Soldado
Soldado



Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/11/2011

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty08/12/11, 09:16 am

Terminei, finalmente, este 2º livro!

O que tenho a dizer? Fantástico, instigante, cheio de reviravoltas. Como escrevi anteriormente, GRRM me deu de volta o prazer da leitura. Só por isso, jamais esquecerei da saga!

Ouvi por aí que o livro tem pouca ação e tal. Eu discordo. Este é claramente um livro de transição. É normal que seja mais "parado" mesmo, o que não significa que não seja importante.

E já comecei o 3 lol
Ir para o topo Ir para baixo
Paulolostislife
Vassalo
Vassalo
Paulolostislife


Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : Santa Catarina
Idade : 30
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Paulo Seaworth
Idade: 18
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty19/01/12, 07:45 pm

(OBVIAMENTE CONTÉM SPOILERS)
Comecei a ler ASOIAF meio tarde e só acabei o livro 2 na primeira semana de Janeiro, então lá vai:
Tyrion tem os melhores capítulo e melhores cenas.
A Batalha de Águas Negras foi demais (do tipo, gostei pra caralh*) menos de como a batalha terminou... por mim Davos ficaria dando porrada no Joffrey por uns 3 capítulo kkkkkkk
Sansa + ou - como sempre.
Arya evolui muito e ficou muito massa depois da ''chegada'' de Jaqen H'ghar só errou, e feio nas 3 escolhas de mortes.
O final de Jon Snow foi do tipo que eu nunca esperaria.
Bran se fudeu... junto com Winterfell.
Entre tantas outras coisas, eu acho que a saga mudou muito ,e pra melhor, depois da Fúria dos Reis.
Achei melhor que o 1º mas faltou mais Daenerys (não sei se me entendem).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Alerta de Spoiler] O que achou do livro?
Ir para o topo 
Página 8 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?
» Varys - SPOILER QUINTO LIVRO
» [SPOILER LIVRO 1]Viserys Targaryen

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Fúria dos Reis-
Ir para: