Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Qual será o fim da história, em sua opinião?

Ir para baixo 
+19
Nick
Silmatozo
hades
Deco
Lady K
Jo. Duarte
Hellwish Blackfyre
Henrique
erreve
Mauricio
faceless
SerSpell
bih
Rampim
Giselle
zzim
Gabriel
Douglas
Murilo
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty01/08/11, 11:59 am

Eu até gostaria desse final, mas acho previsível demais para o Martin, um escritor que vem impressionando seus leitores desde GoT. Sendo assim, não faço ideia do que acontecerá com Dany e Jon no final...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty01/08/11, 12:04 pm

Murilo escreveu:
Eu até gostaria desse final, mas acho previsível demais para o Martin, um escritor que vem impressionando seus leitores desde GoT. Sendo assim, não faço ideia do que acontecerá com Dany e Jon no final...

Eu acho que ele faria uma coisa dessas: ele é tão imprevisível que as coisas prevísiveis e tornam imprevisíveis porque ninguem imaginaria que fosse acontecer por ser previsível demais tongue
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty01/08/11, 01:34 pm

Aí você está certo. É melhor acreditarmos que o previsível é realmente previsível, do que sermos surpreendidos por algo que de tão previsível, acaba sendo imprevisível. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty01/08/11, 02:59 pm

Quanto a Jon Snow ter que ser filho de fulana e beltrano, não há nada certo.

Sinceramente, Jon pode ser filho do Ned, pode ser filho de sua irmã Lyanna ou, ainda, de seu irmão mais velho, Brandon. Não é segredo que Brandon andava por aí afiando a espada.

O pouco que sabemos não passam de pistas que GRRM quis que soubéssemos. Os únicos que realmente sabem de alguma coisa são aqueles que estiveram na Tower of Joy (Torre da Alegria).

No torneio de Harrenhall, onde Rhaegar corou Lyanna Rainha da Beleza, houve um certo contato entre Ned e Ashara Dayne. Assim como Arthur Dayne, o Espada da Manhã, vivia ao lado de Rhaegar. E se for Arthur, e não Rhaegar, quem desejava Lyanna? Lembrando que Arthur quebrou, se não me engano, 12 lanças tentando derrubar Rhaegar. Queria pouco, não?

O que eu quero dizer é que temos, pelo menos, mais duas mil páginas de informações que não sabemos. Para Howland Reed sair do pântano contando tudo, ou Arthur e/ou Ashara Dayne aparecerem também não custa nada.

Além deles, provavelmente o Varys também sabe. Se não, qual o motivo de armar a mal-sucedida ida de Ned para a Muralha, junto de seu bastardo? Depois de ADwD, posso dizer que ele não tinha razão nenhuma para amar Ned.
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty01/08/11, 03:22 pm

Cara, o pior é que falta tanta gente entrar na dança que tudo que a gente especular, pode virar nada e daqui a uns dois ou três livros os personagens atuais, nem vivos estejam.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty01/08/11, 03:40 pm

zzim escreveu:
Cara, o pior é que falta tanta gente entrar na dança que tudo que a gente especular, pode virar nada e daqui a uns dois ou três livros os personagens atuais, nem vivos estejam.

Tem razão, mas que é divertido, lá isso é! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty01/08/11, 03:54 pm

Foi isso que me pegou na leitura de ASOIAF, nada é garantido, nem a maldade dos vilões, no começo a gente mete o cacete num personagem daqui a pouco lê um POV dele, e pensa pomba o cara é muito complicado não dá prá rotular. Por isso eu gosto desse fórum, porque cada vez que a gente entra, pode ver algumas leituras diferentes das nossas. E a finalidade da Fantasia é essa: Deixar a imaginação correr solta.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty01/08/11, 04:40 pm

Citação :
ou Arthur e/ou Ashara Dayne aparecerem também não custa nada.
Douglas, mas Arthur e Ashara Dayne não morreram? Que eu me lembre, Arthur Dayne foi morto pelo próprio Ned na Torre da Alegria, e Ashara se matou por razões desconhecidas se jogando da janela de Starfall (Tombastela) para o mar. Posso estar viajando, mas pelas minhas leituras fora dos livros, foi isso que ocorreu, e inclusive um dos motivos para Ashara ter se matado foi o assassinato de seu irmão Arthur pelas mãos de Ned, que ela amava. Acho que a teoria Ned/Ashara é mais uma hipótese não muito coerente devido à sua falta de lógica e poucas pistas para comprová-la, pois nunca foi dito que Eddard Stark permaneceu por nove meses em Dorne até Jon nascer. Sendo assim, a única pessoa viva que conhece a verdade é Howland Reed, embora eu ainda ache que o Barristan também sabe de mais alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty02/08/11, 12:10 pm

E onde esta Howland Reed, que não sai da sua casa? Ele não vai atras dos filhos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty02/08/11, 01:10 pm

Citação :
Douglas, mas Arthur e Ashara Dayne não morreram? Que eu me lembre, Arthur Dayne foi morto pelo próprio Ned na Torre da Alegria, e Ashara se matou por razões desconhecidas se jogando da janela de Starfall (Tombastela) para o mar.

Sim, é isso mesmo.

Citação :
E onde esta Howland Reed, que não sai da sua casa? Ele não vai atras dos filhos?

Né?! Quando esse cara vai aparecer??


A questão do parentesco Jon Snow é um problema complexo. \

Eu ia traduzir mas é uma parada muuuito grande, então vou mandar só o link mesmo:

Ih caraca, não to conseguindo mandar o link! Dá msg de erro: [No estás autorizado enviar vínculos externos o emailes.]


Vou tentar uma "roubada" ww w.westeros.org/Citadel/FAQ/Entry/2291/
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty02/08/11, 05:38 pm

Murilo escreveu:
Citação :
ou Arthur e/ou Ashara Dayne aparecerem também não custa nada.
Douglas, mas Arthur e Ashara Dayne não morreram? Que eu me lembre, Arthur Dayne foi morto pelo próprio Ned na Torre da Alegria, e Ashara se matou por razões desconhecidas se jogando da janela de Starfall (Tombastela) para o mar. Posso estar viajando, mas pelas minhas leituras fora dos livros, foi isso que ocorreu, e inclusive um dos motivos para Ashara ter se matado foi o assassinato de seu irmão Arthur pelas mãos de Ned, que ela amava. Acho que a teoria Ned/Ashara é mais uma hipótese não muito coerente devido à sua falta de lógica e poucas pistas para comprová-la, pois nunca foi dito que Eddard Stark permaneceu por nove meses em Dorne até Jon nascer. Sendo assim, a única pessoa viva que conhece a verdade é Howland Reed, embora eu ainda ache que o Barristan também sabe de mais alguma coisa.

Vamos lá... Ressaltando que os grifos foram meus.

Em nenhum momento é dito que Arthur Dayne morreu. Isso é um erro de leitura. Howland Reed impediu que Dayne matasse Ned. Nada mais é dito:

"Eles o chamavam de Espada da Manhã, e ele teria me matado se não fosse por Howland Reed.” Pai ficou triste então, e ele não diria mais nada. Bran desejou que tivesse perguntado o que ele quis dizer."


O que Cersei diz é

"Honra," ela cuspiu (no sentido de dizer com desprezo...). “Como você se atreve a bancar o nobre lorde comigo! O que você pensa que sou? Você tem um bastardo, eu o vi. Quem era a mãe, eu me pergunto? Alguma camponesa de Dorne que você estuprou enquanto seu castelo queimava? Uma prostituta? Ou foi a irmã em luto, a Dama Ashara? Ela se jogou no mar, foi me dito. Por quê disso? Por causa do irmão que você assassinou, ou a criança que você roubou? Diga-me, meu honrado Lorde Eddard, como você é diferente de Robert, ou eu, ou Jaime?"

Da mesma forma, diziam em Winterfell que Ned havia matado Arthur Dayne em duelo, quando na verdade foram sete contra três, e nenhum dos sete (na verdade três) sobreviventes, com exceção do próprio Ned, foi para Winterfell.

Em ACoK, Catelyn pensa sobre a questão dos filhos de Robert serem na verdade frutos de incesto. Ao pensar sobre a aparência de seus próprios filhos, ela admite que somente Arya parecia com Ned. E Jon:

"E Jon Snow, mas ele nunca foi meu... Se Jon tivesse nascido de Ashara Dayne de Starfall, como alguns sussurravam, a dama estava há muito morta."

Não é necessário que Ned ficasse nove meses em Dorne. Em 281, o Ano da Falsa Primavera, Ned encontrou Ashara no torneio de Harrenhall, assim como Rhaegar encontrou Lyanna. Foi nesse mesmo ano que Lyanna e Rhaegar fugiram, ou Lyanna foi sequestrada. George deixa claro que essa questão não está resolvida, e Ned parece pensar diferente de Robert. Um ano após o torneio, ou o ano seguinte a Falsa Primavera, nasceu Jon Snow.

Da mesma forma que defendem Jon ser filho de Lyanna, e Ned tê-lo encontrado em Dorne, também pode ser ele filho de Ashara. Lembrando, de maneira rústica, o trajeto de Ned:

Torneio de Harrenhall, Vale dos Arryns, Winterfell, Riverrun (Casamento e noite de núpcias com Catelyn), Soney Sept (Batalha do Sinos), Batalha do Tridente, King's Landing (expulsa Jaime do Trono de Ferro), Storm's End (quebra o cerco dos Tyrells e Redwynes), Dorne.

Bastante tempo para uma criança nascer. E Edric "Ned" Dayne diz a Arya que era irmão de leite de Jon Snow. Edric era filho do irmão mais velho de Arthur Dayne. Segundo ele, Wylla, uma servente da casa Dayne há anos, fora sua ama de leite e mãe de Jon Snow. Anos antes dele nascer. Assim como sua tia, Ashara Dayne, havia se jogado no mar de uma torre antes dele nascer.

O que indica:
1 - Ninguém nunca encontrou o corpo de Ashara Dayne;
2 - Impossível Jon Snow ser filho de Wylla. Ned teria que viajar E ficar em Starfall por tempo suficiente para conceber e esperar Jon nascer. Além do mais, teria que ter esperado a criança ter condições de viajar de Dorne até Winterfell;
3 - Wylla poderia estar junto a Lyanna Stark na "Torre da Alegria", nesse caso admitindo que Jon fosse filho de Lyanna;
4 - Wylla poderia estar junto a Ashara Dayne em Starfall, nesse caso admitindo que Jon fosse filho de Ashara;
5 - Arthur Dayne pode ter levado Ned e Jon para Starfall, onde Jon foi amamentado. Arthur e Ashara partiriam em alguma missão: Arthur tido como morto por Ned e Ashara como tendo se jogado de uma torre, convenientemente no mar. Nessa combinação, tudo pode acontecer, até Jon ser filho de Arthur Dayne.
6 - Outras possibilidades que não me vem a mente neste momento.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty02/08/11, 05:41 pm

Hellwish Blackfyre escreveu:

A questão do parentesco Jon Snow é um problema complexo. \

Eu ia traduzir mas é uma parada muuuito grande, então vou mandar só o link mesmo:


Existe um tópico sobre isso, em "Taverna" ou "Cidades Livres".
Ir para o topo Ir para baixo
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty02/08/11, 07:49 pm

Douglas escreveu:
Murilo escreveu:
Citação :
ou Arthur e/ou Ashara Dayne aparecerem também não custa nada.
Douglas, mas Arthur e Ashara Dayne não morreram? Que eu me lembre, Arthur Dayne foi morto pelo próprio Ned na Torre da Alegria, e Ashara se matou por razões desconhecidas se jogando da janela de Starfall (Tombastela) para o mar. Posso estar viajando, mas pelas minhas leituras fora dos livros, foi isso que ocorreu, e inclusive um dos motivos para Ashara ter se matado foi o assassinato de seu irmão Arthur pelas mãos de Ned, que ela amava. Acho que a teoria Ned/Ashara é mais uma hipótese não muito coerente devido à sua falta de lógica e poucas pistas para comprová-la, pois nunca foi dito que Eddard Stark permaneceu por nove meses em Dorne até Jon nascer. Sendo assim, a única pessoa viva que conhece a verdade é Howland Reed, embora eu ainda ache que o Barristan também sabe de mais alguma coisa.

Vamos lá... Ressaltando que os grifos foram meus.

Em nenhum momento é dito que Arthur Dayne morreu. Isso é um erro de leitura. Howland Reed impediu que Dayne matasse Ned. Nada mais é dito:

"Eles o chamavam de Espada da Manhã, e ele teria me matado se não fosse por Howland Reed.” Pai ficou triste então, e ele não diria mais nada. Bran desejou que tivesse perguntado o que ele quis dizer."


O que Cersei diz é

"Honra," ela cuspiu (no sentido de dizer com desprezo...). “Como você se atreve a bancar o nobre lorde comigo! O que você pensa que sou? Você tem um bastardo, eu o vi. Quem era a mãe, eu me pergunto? Alguma camponesa de Dorne que você estuprou enquanto seu castelo queimava? Uma prostituta? Ou foi a irmã em luto, a Dama Ashara? Ela se jogou no mar, foi me dito. Por quê disso? Por causa do irmão que você assassinou, ou a criança que você roubou? Diga-me, meu honrado Lorde Eddard, como você é diferente de Robert, ou eu, ou Jaime?"

Da mesma forma, diziam em Winterfell que Ned havia matado Arthur Dayne em duelo, quando na verdade foram sete contra três, e nenhum dos sete (na verdade três) sobreviventes, com exceção do próprio Ned, foi para Winterfell.

Em ACoK, Catelyn pensa sobre a questão dos filhos de Robert serem na verdade frutos de incesto. Ao pensar sobre a aparência de seus próprios filhos, ela admite que somente Arya parecia com Ned. E Jon:

"E Jon Snow, mas ele nunca foi meu... Se Jon tivesse nascido de Ashara Dayne de Starfall, como alguns sussurravam, a dama estava há muito morta."

Não é necessário que Ned ficasse nove meses em Dorne. Em 281, o Ano da Falsa Primavera, Ned encontrou Ashara no torneio de Harrenhall, assim como Rhaegar encontrou Lyanna. Foi nesse mesmo ano que Lyanna e Rhaegar fugiram, ou Lyanna foi sequestrada. George deixa claro que essa questão não está resolvida, e Ned parece pensar diferente de Robert. Um ano após o torneio, ou o ano seguinte a Falsa Primavera, nasceu Jon Snow.

Da mesma forma que defendem Jon ser filho de Lyanna, e Ned tê-lo encontrado em Dorne, também pode ser ele filho de Ashara. Lembrando, de maneira rústica, o trajeto de Ned:

Torneio de Harrenhall, Vale dos Arryns, Winterfell, Riverrun (Casamento e noite de núpcias com Catelyn), Soney Sept (Batalha do Sinos), Batalha do Tridente, King's Landing (expulsa Jaime do Trono de Ferro), Storm's End (quebra o cerco dos Tyrells e Redwynes), Dorne.

Bastante tempo para uma criança nascer. E Edric "Ned" Dayne diz a Arya que era irmão de leite de Jon Snow. Edric era filho do irmão mais velho de Arthur Dayne. Segundo ele, Wylla, uma servente da casa Dayne há anos, fora sua ama de leite e mãe de Jon Snow. Anos antes dele nascer. Assim como sua tia, Ashara Dayne, havia se jogado no mar de uma torre antes dele nascer.

O que indica:
1 - Ninguém nunca encontrou o corpo de Ashara Dayne;
2 - Impossível Jon Snow ser filho de Wylla. Ned teria que viajar E ficar em Starfall por tempo suficiente para conceber e esperar Jon nascer. Além do mais, teria que ter esperado a criança ter condições de viajar de Dorne até Winterfell;
3 - Wylla poderia estar junto a Lyanna Stark na "Torre da Alegria", nesse caso admitindo que Jon fosse filho de Lyanna;
4 - Wylla poderia estar junto a Ashara Dayne em Starfall, nesse caso admitindo que Jon fosse filho de Ashara;
5 - Arthur Dayne pode ter levado Ned e Jon para Starfall, onde Jon foi amamentado. Arthur e Ashara partiriam em alguma missão: Arthur tido como morto por Ned e Ashara como tendo se jogado de uma torre, convenientemente no mar. Nessa combinação, tudo pode acontecer, até Jon ser filho de Arthur Dayne.
6 - Outras possibilidades que não me vem a mente neste momento.

Assim, minha cabeça deu um MEGA nó!!! hauahauhauahaua
Mto louco, tentar seguir as pistas de Martin, sério...
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty02/08/11, 09:39 pm

Estou zonzo e com enxaquecas depois de ter lido o texto do Douglas. Me perdi e não entendi mais nada depois dessa, e estou sem condição nenhuma para responder alguma coisa agora. No
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty03/08/11, 12:14 am

Citação :
Nessa combinação, tudo pode acontecer, até Jon ser filho de Arthur Dayne.


woooww
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty03/08/11, 08:33 am

Murilo escreveu:
Estou zonzo e com enxaquecas depois de ter lido o texto do Douglas. Me perdi e não entendi mais nada depois dessa, e estou sem condição nenhuma para responder alguma coisa agora. No

E o problema é exatamente este. As "pistas", se é que são pistas, estão todas espalhadas ao longo dos livros, às vezes é uma única linha com quatro ou cinco palavras. Montar esse quebra-cabeças é divertido, mas demanda tempo e paciência. e a coisa é tão complicada que mesmo Martim, o criador de tudo, precisa recorrer ao sítio Westeros para emendar alguns fios da meada.

É uma boa maneira de passar o tempo -- para quem o tem -- em que se espera o lançamento de um novo livro da saga. Laughing


Última edição por erreve em 03/08/11, 02:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty03/08/11, 08:56 am

erreve escreveu:

É uma boa maneira de passar o tempo -- para quem o tem -- em que se espera o lançamento de um novo livro da saga. Laughing

Até o lançamento de TWoW, vamos chegar à teoria de que Jon é filho do Hodor. E sim, Hodor viajou no tempo e engravidou Lyanna Stark. E sim, é isso o que você entendeu, Hodor é o Espada da Manhã.

Tenho que mandar um e-mail para o George avisando que descobriram a teoria definitiva da filiação do Jon!
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty03/08/11, 09:00 am

Hellwish Blackfyre escreveu:
Citação :
Nessa combinação, tudo pode acontecer, até Jon ser filho de Arthur Dayne.


woooww

A questão dos Daynes ganha um pouco mais de força com a introdução de Septa Lemore em ADwD. Embora seja mais provável que ela seja a septa que teve uma filha com Oberyn Martell, mãe de Tyene Sand, ao invés de Ashara Dayne.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty03/08/11, 09:05 am

Entra no ADwD eu já fico boiando Sad

Quer dizer que essa toria de Jon ser filhor do Arthur Dayne é plausível?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty03/08/11, 10:07 am

hahahahaha, Jon filho de Hodor, uma boa teoria!!!
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty03/08/11, 10:28 am

Douglas escreveu:
Tenho que mandar um e-mail para o George avisando que descobriram a teoria definitiva da filiação do Jon!

O Brasil, como sempre, surpreende o mundo! Smile

Sabe que eu descobri na Internet um mapa completissmo de Westeros em russo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E nós não temos o nosso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty03/08/11, 01:11 pm

Henrique Barcelli escreveu:
Entra no ADwD eu já fico boiando Sad

Quer dizer que essa toria de Jon ser filhor do Arthur Dayne é plausível?

Até o momento, tudo é plausível. Quando o George bater o martelo e disser: "Jon é filho de fulana e beltrano," aí nós podemos parar de especular.

Esse deve ser o segredo mais bem guardado de Westeros. Devido a semelhança de Jon com Ned, fica implícito que ele é parente do Ned. Por mais de uma vez o Ned afirmou que Jon possuía o seu sangue. Quando ele volta para Winterfell após a guerra e discute com Catelyn e quando se despede do Jon, rumando em direção ao sul. Esse tipo de afirmação deixa um grande espaço para interpretação.

A grande questão é: qual a necessidade de Ned esconder um filho de Lyanna com Arthur Dayne? Ou um filho seu com Ashara Dayne? No caso de Lyanna-Arthur, pelo medo de que Robert matasse a criança. No segundo caso, Ned-Ashara, não haveria motivo aparente.

De qualquer forma, tudo leva a crer que Jon tem sangue Stark: Brandon, Lyanna ou Ned. A teoria de Wylla como mãe ou a de um dos Daynes como pai ou mãe são as mais fracas. Mais nada especifica qual foi a promessa que Lyanna fez Ned jurar. Quem ela pode ter feito com que ele poupasse Arthur Dayne? Em nenhum momento nos é dito que a promessa se refere a Jon Snow.

Uma outra possibilidade seria levarmos em consideração que o escritor é GRRM. Lyanna e Brandon eram muito próximos. E não lembro se a reação de Brandon partiu dele ou de seu pai, Rickard(?) Stark. Esse seria um segredo a ser guardado, tanto pela honra da família como um todo quanto para a do falecido Brandon e a própria criança.

Mas como disse acertadamente erreve, tendo tempo podemos fazer com que Jon seja filho de qualquer um. O jeito é esperar.

Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty03/08/11, 02:38 pm

Jon Snow é filho do Benjen com a Velha Ama... Teria sangue Stark do mesmo jeito. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty03/08/11, 03:01 pm

Ou melhor: para não dar diferença de idade, é filho do Benjen com a Maege Mormont. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty03/08/11, 09:52 pm

Citação :
Sabe que eu descobri na Internet um mapa completissmo de Westeros em russo?

Pra mim parece que os russos são os que tem mais conteúdo. Sou só eu?


Nããããão... O hodor é filho da Velha ama com um cara alto (Ele deve ser um Clegane, isso sim...)

Peraí... John Snow é John Clegane?!?!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o fim da história, em sua opinião?   Qual será o fim da história, em sua opinião? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual será o fim da história, em sua opinião?
Ir para o topo 
Página 3 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual é a sua religião em ASOIAF?
» Kit Harington(Jon Snow) será o Rei Artur em Arthur & Lancelot
» Qual sua Casa favorita?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: