Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [SPOILER] A Dance With Dragons

Ir para baixo 
+21
Luder
pbicudo
anisha
Nick
Grazy Snow
genessyabn
Dayne, o calvo
Risso
helioborges
Nina
elismiranda
Henrique
zzim
Jo. Duarte
Hellwish Blackfyre
Murilo
mari_peixoto
Douglas
Giselle
faceless
erreve
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty04/10/11, 03:02 pm

Murilo escreveu:
O que acham disso? Tem algum fundo de verdade nessas declarações? Neutral
Eu só li até agora uma décima parte do livro, porque é cheio de pequenos detalhes que vêm como uma colcha de retalhos e que precisam ser juntados para formar um todo compreensível. Por isso não posso firmar um julgamento honesto do livro que ainda tem 90% das páginas para serem lidas por mim.

Li cerca de 10 capítulos e, com exceção dos capítulos de Daenerys, que continuam no rítmo do livro 3 (são um pouco sem sal, em minha opinião, como a atriz que viveu a personagem na primeira temporada da HBO) mas achei todos excelentes. repletos de informações (e de novos personagens). Pode ser que para o fim o livro fique pior, mas acho difícil.

Em todo o caso, a minha é uma opinião muito parcial considerando o pouco que li até agora. Wink

Vou procurar um tópico em que possa falar de GRRM nesta série ("As Crônicas de Gelo e Fogo") porque acho que estou começando a aprender a lê-lo e a ter prazer nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Dayne, o calvo
Sor
Sor
Dayne, o calvo


Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : POA
Idade : 35
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty05/10/11, 09:53 am

Henrique escreveu:

Sei que pode não ter nada a ver (nem sei de onde é esse mapa) mas acredito que esse sejam os dois deuses que Melisandre fala, e que vai haver uma batalha entre os dois e depois disso virá a Primavera Sonhada: ainda acredito que um dos personagens (Jon, suponho) seja a encarnação de Azor Ahai.

Até pq o Jon é o filho do gelo e do fogo: Raeghar Targaryen x Lyanna Stark Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Risso
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/09/2011

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty09/10/11, 10:02 am

MURILO

Cara, eu li tanto o 4 quanto o 5, e discordo completamente das opiniões dessas pessoas. A história avança sim, só que é mais "calma", o que concerteza é a razão dessas opiniões ruins. Porém é essa calmaria, e a forma que Martin avança na história, que me faz dizer que esses são os melhores livros da saga, superando o Tormenta. Muitos reclamam dos POVs do Tyrion e da Dany, simplesmente porque o Tyrion "passeia" pelas cidades Livres e acham que isso não tem nada a ver com o arco principal. Já a Dany, reclamam por ela permanecer em Meeren. Pra mim esses capitulos são sensacionais, pois afinal, as crônicas não se resumem a Westereos. Esses livros estão REPLETOS de informações, e o seu grande diferencial e a forma em que os capitulos são escritos, de forma bela e emocionante.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty09/10/11, 10:45 am

Agora entendi, Risso. Bom saber que existem opiniões diferentes, pois vi tantas críticas que já estava até com medo de ler esse livro e me decepcionar. Shocked

Mas concordo com você: As Crônicas não se resumem a Westeros, e eu, pelo menos, estou ansioso para conhecer mais sobre Essos nesse livro - que é de longe o continente mais interessante. Acredito que esse livro, junto com o quarto, seja mais uma maneira de Martin posicionar todas as peças no tabuleiro e organizar toda a situação depois de todas as mudanças do terceiro, para assim poder convergir toda a trama para um afunilamento que começará no sexto livro e terminará em um desfecho credível, no sétimo ou possível oitavo livro. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty09/10/11, 06:43 pm

Risso escreveu:
MURILO

Cara, eu li tanto o 4 quanto o 5, e discordo completamente das opiniões dessas pessoas. A história avança sim, só que é mais "calma", o que concerteza é a razão dessas opiniões ruins. Porém é essa calmaria, e a forma que Martin avança na história, que me faz dizer que esses são os melhores livros da saga, superando o Tormenta. Muitos reclamam dos POVs do Tyrion e da Dany, simplesmente porque o Tyrion "passeia" pelas cidades Livres e acham que isso não tem nada a ver com o arco principal. Já a Dany, reclamam por ela permanecer em Meeren. Pra mim esses capitulos são sensacionais, pois afinal, as crônicas não se resumem a Westereos. Esses livros estão REPLETOS de informações, e o seu grande diferencial e a forma em que os capitulos são escritos, de forma bela e emocionante.

Putz, concordo completamente. Só não sei se são melhores que o Tormenta, porque este mistura esse estilo poético com um estilo mais dramático perfeitamente.

Mas não há dúvidas de que Feast é um livro muito mais filosófico e poético do que dramático. Ele também investe muito nos mistérios e nas informações que ficam nas entrelinhas (que são, de longe, minha parte preferida da leitura). Investe muito também no detalhamento de Westeros, Braavos, etc.

Eu achei simplesmente perfeita a leitura de Feast for Crows, e quando fui ler as resenhas não entendi porque tantas foram negativas. Algumas opiniões saem do aceitável, dizendo que o livro é "medíocre", e nada poderia estar mais longe da verdade. O que dá pra dizer é que o livro possui um ritmo mais sutil que não se encaixa no gosto de todo mundo. Dizer que o livro "não sai do lugar" também não é argumento, já que grandes clássicos foram escritos sobre personagens que não saem do lugar (Kafka, por exemplo). É uma questão de estilo e de adaptar-se ou não a ele.

Pra mim, se encaixou de forma perfeita no Feast.

Em Dance a coisa é mais complexa, porque o livro começa no ritmo de Tormenta. Mas ele vai desacelerando até ficar bem mais lento, e lá pro final ele começa a voltar à velocidade inicial... só que toma direções extremamente inesperadas e, para alguns frustrantes. Acho que isso tudo é impaciência (justificada) de quem espera tanto pra ler os livros ou mesmo de quem quer ver as tramas se desenlaçando logo. Mas sempre que eu me pegava com essa impaciência, eu me forçava a ler com mais calma, e via que não dava pra desejar nada melhor que aquilo. É um livro magnífico.

Então, resumindo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty10/10/11, 11:46 am

faceless escreveu:
... Ele também investe muito nos mistérios e nas informações que ficam nas entrelinhas (que são, de longe, minha parte preferida da leitura). Investe muito também no detalhamento de Westeros, Braavos, etc.
Isso também foi o que descobri sobre esses livros de GRRM. Não se pode lê-los como se fossem uma romance linear com início, meio e fim. Pelo contrário, sua escrita parece totalmente anárquica, o que torna sua leitura muito difícil.

Até há bem pouco tempo, pensava que os livros dele formavam uma imensa colcha de retalhos tão ao gosto das senhoras norte-americanas, agora, acredito que os retalhos continuam, mas as colchas formam, cada uma, um todo único que só fica visível quando se juntam seus respectivos retalhos.

Na minha opinião, não se pode "devorar" um Livro de GRRM. Talvez, até possa, para alguns superdotados, mas não para o leitor mediano. Os livros dele têm que ser lidos muito devagar. Cada detalhe precisa ser observado ou guardado porque nunca se sabe se o detalhe que aparece num determinado volume vai surgir novamente um ou dois volumes adiante resolvendo um dos mistérios da história ou se, pior ainda, novos detalhes ainda não conhecidos, vão jogar por terra as teorias mais bem construídas.

Enfim, para mim, ler ACdGeF é como participar de um grande jogo de estratégia em que o leitor caminha junto com o autor desvendando os mistérios de Westeros.

O que ainda não consegui definir, para mim mesmo, é se Martim é um grande autor da linhagem de um Tolkien, um Lewis ou um Monteiro Lobato, ou se é mais um autor "fast food", tipo J. K. Rowlling.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty11/10/11, 04:22 am

Excelente, erreve. Descreveu perfeitamente como encaro a leitura da série.

Sobre a questão de ser fast food ou grande autor, eu acho que talvez não seja uma simples questão de "um ou outro".

Tive um professor na faculdade que falava que houveram grandes diretores de cinema que revolucionaram a arte. Mas pouquíssimos deles fizeram isso e foram "entendidos" pelas massas ao mesmo tempo. Entre os que conseguiram o feito estão Kubrick, Hitchcock e outros poucos verdadeiros gênios.

Eu realmente acho que Martin alcança o equilíbrio necessário para fazer algo palatável para qualquer um: seja um adolescente que leu pouquíssimos livros na vida ou um veterano com fome de detalhes, inovação e divagações filosóficas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
genessyabn
Vassalo
Vassalo
genessyabn


Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/07/2011
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty14/10/11, 04:44 pm

Mudando um pouco de assunto. Eu queria dar a minha opinião sobre a paternidade do Jon Snow

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty14/10/11, 08:47 pm

Sobre esse assunto, a filiação de Jon Snow, o Livro 5 acrescenta alguma informação que muda muito a expectativa em relação a ele e a seus pais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty08/12/11, 07:40 pm

Vou ignorar toda a discussão acima para não pegar spoiler ....

só queria comentar que acabei de começar a ler ... e acabei o prologo

e que loucura *.*

fiquei tão surtada só de ver o índice dele que eu sei que eu vou surtar muito o livro inteiro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty09/12/11, 03:17 pm

Grazy Snow escreveu:
Vou ignorar toda a discussão acima para não pegar spoiler ....

só queria comentar que acabei de começar a ler ... e acabei o prologo

e que loucura *.*

fiquei tão surtada só de ver o índice dele que eu sei que eu vou surtar muito o livro inteiro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acontece. Eu lembro quando comprei ele. Tava no ônibus lendo o prólogo com um sorriso que ia de orelha a orelha XD
Ir para o topo Ir para baixo
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty09/12/11, 03:49 pm

Nehhhhh Douglas

os prólogos são sempre muito Bons!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty09/12/11, 03:50 pm

Verdade, o único que foi estranho foi o do AFFC que fiquei perdidão por não ter reconhecido o Jaqen
Ir para o topo Ir para baixo
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty09/12/11, 03:52 pm

Ah serio que é ele ???
hauhahauhuahuahuahuauah

eu to me perguntando ate agora quem era aquela pessoa , achei que era uma pessoa nova msm
hauhahuahauhuahahuahuahau
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty09/12/11, 03:54 pm

Poisé, ele é o alquimista e no fim do livro o Pate. A descrição do alquimista é igual a da nova cara do Jaqen em ACOK, ou seja, ele mata o Pate e toma lugar dele. Por que motivo? Isso é o que nos resta saber
Ir para o topo Ir para baixo
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty09/12/11, 03:56 pm

CACETAAAAAAAA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

bem que eu tinha achado estranho o Pate de volta , eu voltei no prologo pra ler de novo pq tinha achado estranho
OMG!!!! aflição
Ir para o topo Ir para baixo
anisha
Sor
Sor
anisha


Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Anisha
Idade: 21
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty10/12/11, 08:05 am

Curiosidade mata! Nao vejo a hora de começar! Deixa eu sair daqui logo! Ja li demais!

___

Pelo que eu vi dos povs, vou amar esse livro! Bora devora-lo!
Ir para o topo Ir para baixo
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty18/12/11, 02:42 pm

Olhaaaa sóooo

e eu que tinha toda uma teoria que a amiguinha da Sansa tinha ido parar em algum prostíbulo
achei ela
hauhauhauhauhuaha

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty18/12/11, 03:09 pm

Isso fica claro já quando a Brianne chega em Kings Landing...
Ir para o topo Ir para baixo
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty18/12/11, 03:34 pm

Aahhh Nick , eu vi uma garota mandada por eles
eu não tinha feito a ligação que era ela =/
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty18/12/11, 03:41 pm

Ah sim, pensando bem, não tenho certeza se deixam claro ou não, perdão
Ir para o topo Ir para baixo
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty18/12/11, 03:44 pm

Tranquilo =)
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty18/12/11, 03:49 pm

Grazy Snow escreveu:
Spoiler:

Esse "spoiler" é sério! Fico imaginando o que a pobre vai passar quando o marido descobrir...
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty18/12/11, 03:53 pm

Aaaahh erreve .... será que eles ja não sabem ?
não sei Huum

imaginei que todos sabiam que era pra dar o golpe Huum , os Bolton e os Frey pelo menos
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty18/12/11, 03:55 pm

Ah sim, o Ramsay tem plena certeza disso, tanto que deixa ela escondida o tempo todo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[SPOILER] A Dance With Dragons
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A Dance with Dragons
» A Dance with Dragons - Compra Amazon
» [Spoiler] Jojen

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Dança com Dragões-
Ir para: