Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A Dance with Dragons

Ir para baixo 
+6
erreve
Comar
Murilo
CloudXXIII
faceless
Douglas
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty29/06/11, 08:46 am

Hmn... algo interessante. Estava relendo A Game of Thrones atrás de informações sobre Arthur Dayne, e me deparei com uma frase interessante. Capítulo 8, Bran:

Bran iria ser um cavaleiro algum dia, membro da Guarda Real. Velha ama disse que eles eram as mais habilidosas espadas em todo reino. Há somente sete deles, e eles vestem armadura branca e não possuem esposas ou filhos, mas vivem somente para servir ao rei. Bran conhecia todas as estórias. Seus nomes eram como música para ele... os gêmeos Ser Erryk e Ser Arryk, que haviam morrido na espada um do outro centenas de anos atrás, quando irmão enfrentou irmã na guerra que os bardos chamaram de Dança dos Dragões.

E aí, alguém tem alguma hipótese sobre o título do 5º livro?
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty29/06/11, 10:21 pm

Não sei se estou sacando onde você está tentando chegar, Douglas Razz

Teoricamente, Dance with Dragons, seria o momento em que Daenerys invadiria Westeros, o mais óbvio seria isso. Mas as coisas nem sempre são tão óbvias assim...

Se for uma referência direta a um conflito entre irmão e irmã, talvez fossem Cersei e Jaime. Outras opções de irmão/irmã: Arya/Sansa e Bran/Rickon, Edmure e Lysa, Quentyn e Arianne Martell, Theon e Asha Greyjoy...

Não tenho nem idéia do que esse título quer dizer Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
CloudXXIII
Soldado
Soldado



Mensagens : 73
Data de inscrição : 17/11/2010

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty30/06/11, 05:27 am

A coisa mais directa que pode ser é a invasão da Daenerys mas, realmente, como disse o facelessman à muitas possibilidades
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty30/06/11, 08:39 am

Não me surpreenderia se o GRRM produzisse outro Targaryen XD. Acho que, se a Danny realmente chegar em Westeros no 5º livro, será somente no final. De qualquer forma, "vazaram" 180 cópias de ADwD, graças a Amazon da Alemanha, que resolveu entregar mais cedo o/

Esperar que algum bom samaritano ponha na net happy121
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty30/06/11, 10:20 am

Eu acho que o Douglas tomou todas. Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty04/07/11, 10:45 pm

Murilo escreveu:
Eu acho que o Douglas tomou todas. Laughing Laughing

Só digo duas coisas:

:meme1:

Fizeram alguma coisa muito terrível com o Martin em sua infância. Do contrário, não faz sentido.


Última edição por Douglas em 04/07/11, 10:50 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editei para dizer que o Martin é doente. Só isso. 2º Disse que diria somente uma coisa. 2 vezes, o que resulta em duas coisas.)
Ir para o topo Ir para baixo
Comar
Soldado
Soldado
Comar


Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/07/2011
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty05/07/11, 09:58 pm


Uma pergunta Ser Erryk e Ser Arryk eram Targaryens?
se forem, acho que o nome dança dos dragões provem da a luta entre eles dois e seus dragões(supondo que eles teriam um cada um), entao o titulo do quinto livro é uma alusão a luta dos dragões da Daenerys.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty05/07/11, 10:05 pm

Comar escreveu:

Uma pergunta Ser Erryk e Ser Arryk eram Targaryens?
se forem, acho que o nome dança dos dragões provem da a luta entre eles dois e seus dragões(supondo que eles teriam um cada um), entao o titulo do quinto livro é uma alusão a luta dos dragões da Daenerys.

Não, eles não eram Targaryens. Cada lutou a favor de um Targaryen, e acabaram por se enfrentar. Nesse caso, "dragões" se referem a membros da casa Targaryen. Foi uma disputa pelo Trono.

Você está na pista certa.
Ir para o topo Ir para baixo
Comar
Soldado
Soldado
Comar


Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/07/2011
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty05/07/11, 11:05 pm

Douglas escreveu:
Comar escreveu:

Uma pergunta Ser Erryk e Ser Arryk eram Targaryens?
se forem, acho que o nome dança dos dragões provem da a luta entre eles dois e seus dragões(supondo que eles teriam um cada um), entao o titulo do quinto livro é uma alusão a luta dos dragões da Daenerys.

Não, eles não eram Targaryens. Cada lutou a favor de um Targaryen, e acabaram por se enfrentar. Nesse caso, "dragões" se referem a membros da casa Targaryen. Foi uma disputa pelo Trono.

Você está na pista certa.

Nossa nada a ver o que eu falei então lol.

mas assim, o que quis dizer, é que essa "Dança entre Dragões" em uma tradução mais literal, pode ser referência a luta entre os ermãos ou da luta dos próprios dragões que eles possuiram, assim como Daenerys. Entao o simples fato dos Dragões lutarem, mesmo que não for contra outro targaryen proporciona uma "dança".
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty06/07/11, 09:26 am

Eu sempre achei que "Dança com dragões" se referia à chegada de Dany em Westeros. Como esse livro é focado bastante na jornada da Targaryen, acho que é nele que ela deixa o continente ao leste. De qualquer forma, acredito que ocorram muitas "danças de dragões" em ADwD, tanto no sentido figurado quanto no literal. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty06/07/11, 09:46 am

Palavas-chave: membros, Targaryen, disputa, Trono.

Mais do que isso, o pessoal começa a chiar...

veryhappy
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty06/07/11, 10:02 am

Eu já sei o que significa mesmo. O Douglas já me contou tudo. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty06/07/11, 04:25 pm

Bom, acho que terei que descobrir lendo Razz

Mas me veio à cabeça um enfrentamento entre Myrcella e Tommen pelo trono, o que seria fantástico, e se encaixaria perfeitamente no conceito de Dance of the Dragons. Mas parece que os Martell se concentrarão em Quentyn e sua possível união com Daenerys.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty06/07/11, 09:48 pm

Bom, eu não sei se vai chegar a ter um enfrentamento entre Tommen e Myrcella. Tommen é muito infantil, e não acho que haveria alguém inteligente para reinar em seu lugar, a não ser Kevan Lannister como Mão do Rei, agora que Cersei está fora do caminho.

Já Myrcella, Doran Martell nunca favoreceu essa trama. Acho que ele nunca vai perdoar um Lannister. Fora que ela ainda tem que se recuperar do golpe que levou do Blackstar? (não lembro o nome dele XD).

De qualquer forma, nenhum dos dois é um Targaryen. Já quanto ao Quentyn, é por aí mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty09/07/11, 09:35 pm

Bah, conheço o Martin bem demais pra duvidar de qualquer coisa.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty10/07/11, 11:32 am

O Martin é um fenômeno da natureza: imprevisível. Embora ele realmente tenha deixado algumas pistas, como o trecho que eu transcrevi do Bran, dentre outras coisas ao longo do livro. A estória dele não foi feita para uma única leitura. Sempre desconfie dos detalhes: se um personagem não mostra o rosto, desconfie e faça teorias mirabolantes. É assim que funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty19/07/11, 06:35 am

Falando em POV...

O POV do prólogo é Varamir Sixskins.

Se não me engano, ele só parece no OFdC, e mesmo assim, muito rapidamente, portanto, por enquanto, é desconhecido da maioria aqui. É bom prestar a atenção nele quando O Festim dos Corvos for disponibilizado aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty19/07/11, 08:43 am

erreve escreveu:
Falando em POV...

O POV do prólogo é Varamir Sixskins.

Se não me engano, ele só parece no OFdC, e mesmo assim, muito rapidamente, portanto, por enquanto, é desconhecido da maioria aqui. É bom prestar a atenção nele quando O Festim dos Corvos for disponibilizado aqui.

Ele já aparece em ASoS, quando Jon se reúne a... um certo pessoal. Ele normalmente ele é visto ao lado do Mance.
Ir para o topo Ir para baixo
mari_peixoto
Soldado
Soldado



Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/05/2011

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty19/07/11, 12:17 pm

tem uma música com o nome parecido na história tb, né? eles tocam no casamento do Joffrey

Citação :
Collio began with his version of “The Dance of the Dragons,” which was more properly a song for two singers, male and female. Tyrion suffered through it with a double helping of honey-ginger partridge and several cups of wine. A haunting ballad of two dying lovers amidst the Doom of Valyria might have pleased the hall more if Collio had not sung it in High Valyrian, which most of the guests could not speak.

fiquei com preguiça/não ia conseguir traduzir =)
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty19/07/11, 08:17 pm

Não me lembrava dessa passagem.

Trouxe aqui a tradução portuguesa do trecho que você citou.

"Collio arrancou com a sua versão de "A Dança dos Dragões", a qual era mais adequada como canção para dois cantores, um homem e uma mulher. Tyrion suportou-a com a dupla ajuda de uma perdiz com mel e gengibre e de várias taças de vinho. Uma balada insinuante sobre um casal de amantes moribundos no meio da Destruição de Valíria poderia ter agradado mais ao salão, se Collio não a tivesse cantado em alto Valiriano, língua que a maior parte dos convidados desconhecia."
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty20/07/11, 01:33 pm

mari_peixoto escreveu:
tem uma música com o nome parecido na história tb, né? eles tocam no casamento do Joffrey

Citação :
Collio began with his version of “The Dance of the Dragons,” which was more properly a song for two singers, male and female. Tyrion suffered through it with a double helping of honey-ginger partridge and several cups of wine. A haunting ballad of two dying lovers amidst the Doom of Valyria might have pleased the hall more if Collio had not sung it in High Valyrian, which most of the guests could not speak.

fiquei com preguiça/não ia conseguir traduzir =)

Sim, bem lembrado. É normal um grande acontecimento, façanha, seja transformado em canção.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty20/07/11, 02:46 pm

Douglas escreveu:
Sim, bem lembrado. É normal um grande acontecimento, façanha, seja transformado em canção.

Mas aí, a Dança com os Dragões teria sido um evento passado e não teria nada a ver com o livro atual, não? Ou será que no atual "Dança..." um casal de amantes morrerá, como no caso valiriano?
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty20/07/11, 03:15 pm

erreve escreveu:
Douglas escreveu:
Sim, bem lembrado. É normal um grande acontecimento, façanha, seja transformado em canção.

Mas aí, a Dança com os Dragões teria sido um evento passado e não teria nada a ver com o livro atual, não? Ou será que no atual "Dança..." um casal de amantes morrerá, como no caso valiriano?

Quando eu criei o tópico, num dos primeiros posts eu disse que a Dança dos Dragões referia-se a uma guerra entre irmãos da casa Targaryen. Ou seja, mais de um Targaryen. Martin deixou no primeiro livro uma dica do quinto. ADwD mostra que nós devemos duvidar sempre do Martin e seus personagens que não mostram o rosto. Vou parar por aqui, antes que o Murilo apreça reclamando dos spoilers, os quais ele lê. Todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty20/07/11, 05:59 pm

Desses spoilers eu não vou reclamar, porque já li todos. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty21/07/11, 03:32 am

Douglas escreveu:
Quando eu criei o tópico, num dos primeiros posts eu disse que a Dança dos Dragões referia-se a uma guerra entre irmãos da casa Targaryen. Ou seja, mais de um Targaryen. ...

E, de fato, tudo parece indicar que tem pelo menos mais um Targaryen está vagando pelas entrelinhas dos livros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





A Dance with Dragons Empty
MensagemAssunto: Re: A Dance with Dragons   A Dance with Dragons Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Dance with Dragons
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vazamento de "A Dance With Dragons"
» A Dance with Dragons - Compra Amazon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Dança com Dragões-
Ir para: