Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Spoilers]Discussão sobre o livro

Ir para baixo 
+43
Leordias
APaula
Violet Stark
Glenda Baelish
gabyy_snow
Lucas Stark
anisha
tiodanger
hades
Erika BC
edson
alucarti
Mar Stark
Nick
Leyton Hightower
Snow
Deco
Mythocondrea
tatielma
Angélica
pbicudo
Daiane Bombardelli
Facco
Grazy Snow
lieez
Guilhermo
Dayne, o calvo
Nell Stark
Eddard
WillianSignal
ERICA CRISTIANE
Douglas
Edred Snow
zzim
faceless
erreve
Murilo
guz rules
Nina
Jo. Duarte
Mauricio
Henrique
Gabriel
47 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty11/09/11, 12:31 pm

Hehehehe, que legal isso... Smile

Estamos lidando com um fenômeno mundial, meu caro. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty11/09/11, 12:34 pm

"A Tormenta de Espadas é a melhor: a mais intensa, sombria e perversa manifestação do imaginário de Martin."
Revista Veja
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty11/09/11, 12:50 pm

Acho que o Martin escreveu o Tormenta quando estava passando por uma fase difícil de sua vida, aí descontou tudo nos personagens... hahahahaha. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty11/09/11, 04:08 pm

Ontem enquanto lia, pensei:
"noooosssa... como é que vai terminar esse livro??? Já começa com a chegada dos outros!"
Kkkkkk....
Ir para o topo Ir para baixo
WillianSignal
Sor
Sor
WillianSignal


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : São Paulo - SP
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty11/09/11, 04:22 pm

Tava com um medo de entrar nesse topico e tomar um spolier na cara Smile

Começei a ler hoje,e como a Jo disse,muito foda o prologo!

Legal ver as Frases dos fans na contra capa do livro,resultado de uma promoção de um dos podcasts mais bacanas nacionais,o Matando Robos Gigantes (MRG)
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty11/09/11, 04:33 pm

ERICA CRISTIANE escreveu:
"A Tormenta de Espadas é a melhor: a mais intensa, sombria e perversa manifestação do imaginário de Martin."
Revista Veja

Primeira verdade que leio da Veja em muitos anos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty11/09/11, 08:15 pm

É isso aí face, Erreve obrigado pela dica, amanhã passo na Saraiva para ver se eles tem o livro, e concordo com o que falou sobre a pobre da Cat, que tá sofrendo mais do que sovaco de aleijado.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty12/09/11, 07:00 am

erreve escreveu:







Alguém juntou 3 "posts" meus, sobre assuntos incompatíveis entre si, embora respostas e comentários relacionados a este fórum, num só. Resolvi colocar, ao menos, uma linha separando o que antes foram "posts" individuais, para que não pensem que virei personagem do samba de Stanislau: "O Samba do Crioulo doido!"

Ainda não cheguei lá" Laughing

Mas peço aos srs. moderadores que, se isso voltar acontecer (ser necessário juntar diversos posts num só) pelo menos separem os posts entre si com um divisor. Além de dar ao forum uma aparência um pouco melhor - e mais lógica e organizada- , também respeita a intenção original do forista.

Para evitar, de minha parte, que tal fato se repita, solicito o favor de informar o que devo fazer quando desejo responder a diversos comentários no mesmo fórum, em ocasiões (horas) diferentes, para deixar os moderadores livres para cuidar de outras tarefas.

Sds,
RV
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty12/09/11, 07:09 am

WillianSignal escreveu:

Legal ver as Frases dos fans na contra capa do livro,resultado de uma promoção de um dos podcasts mais bacanas nacionais,o Matando Robos Gigantes (MRG)

Gostei muito disse também! Os três comentários deixa qualquer um com água na boca de saber o que se esconde entre as páginas do Livro 3.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty12/09/11, 08:08 am

Citação :
Prezado acho que ninguém entende mesmo esse sentimento. Mas isso talvez seja porque a maioria aqui ainda é muito jovem para entender como um verdadeiro pai ou mãe age para proteger seus filhotes. Nada de mal isso, pois faz parte do aprendizado da vida. Mas a obra de GRRM é eterna e mais tarde, quando retornarem a ela um pouco mais vividos, talvez vejam todos os personagens com um olhar diferente.

Erreve falou tudo nesse comentario



Citação :
Citação :
Henrique escreveu:
Acho que o único ato totalmente burro da Catelyn foi libertar o Jaime

Pelo contrário! Foi um ato de desespero. Foi a única maneira que ela achou que poderia ter suas duas únicas filhas de volta. Nenhuma mãe na posição de Catelyn deixaria de fazer o que ela fez se tivesse o poder que ela tinha naquele momento. Mesmo com um esperança muito tênue de que Jaime atenderia à sua promessa e honraria sua palavra quando estivesse longe dela.

Embora respeite sua opinião, também não estou muito de acordo com o que você escreveu no "spoiler" porque o que aconteceu iria acontecer de qualquer maneira, já que Robb foi quem deu motivo ao acontecido, e caiu numa armadilha que fazia parte de uma conspiração muito maior e muito além de Catelyn, e não foi precipitado pela ação dela em libertar o prisioneiro.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty12/09/11, 12:57 pm

Henrique, quanto ao seu spoiler:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty12/09/11, 01:15 pm

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty12/09/11, 02:43 pm

Henrique escreveu:
Spoiler:

Você lembra de detalhes que eu já esqueci. Tenho que reler o livro 3. Aliás, tenho que reler todos os livros, mas estou lendo o 5 e escrevendo o que posso sobre os detalhes dele. Isso me ajuda a fixar um pouco mais a história. Smile

Mas concordo com o Eddard e com o Zzim quanto à verdadeira causa do problema. Os Frei nunca foram de muita confiança. Jogaram, contando com a inexperiência de Robb, a ganância dos Frei e de outros e ganharam essa jogada.

Mas o jogo não terminou. Daenerys e seus dragões se aproximam pelo Sul e os "Outros" pelo Norte...
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty12/09/11, 03:54 pm

erreve escreveu:
erreve escreveu:







Alguém juntou 3 "posts" meus, sobre assuntos incompatíveis entre si, embora respostas e comentários relacionados a este fórum, num só. Resolvi colocar, ao menos, uma linha separando o que antes foram "posts" individuais, para que não pensem que virei personagem do samba de Stanislau: "O Samba do Crioulo doido!"

Ainda não cheguei lá" Laughing

Mas peço aos srs. moderadores que, se isso voltar acontecer (ser necessário juntar diversos posts num só) pelo menos separem os posts entre si com um divisor. Além de dar ao forum uma aparência um pouco melhor - e mais lógica e organizada- , também respeita a intenção original do forista.

Para evitar, de minha parte, que tal fato se repita, solicito o favor de informar o que devo fazer quando desejo responder a diversos comentários no mesmo fórum, em ocasiões (horas) diferentes, para deixar os moderadores livres para cuidar de outras tarefas.

Sds,
RV

Erreve, fui eu que juntei seus posts. Aliás, já havia juntado outros 3 posts seus nesse mesmo tópico, na primeira página. E avisei em seguida para, da próxima vez, colocar tudo num post só Razz

Bom, eu acho que 3 posts seguidos da mesma pessoa é que parecem um samba do crioulo doido... Smile

Mas da próxima vez que juntar posts, de qualquer pessoa, usarei o divisor (que nem sabia que existia). Realmente fica mais organizado.

Qualquer coisa, pode PMar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty12/09/11, 05:37 pm

Eu não sei porquê temos que discutir sobre o livro em spoilers, se estamos no fórum do livro, e no tópico sobre o livro. Isso é incômodo às vezes. Se algum moderador puder retirar o decreto, agradeceria.

Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty12/09/11, 11:17 pm

Eddard escreveu:
Henrique, quanto ao seu spoiler:

Spoiler:

Sou obrigada a concordar com o Eddard.

Spoiler:

Nem vou falar da Catelyn pq tô passada com esse livro. Esse tio Martin é um sádico, gente. Só pode. Além de querer exterminar todos os personagens da história - pq do jeito que tá vai ser um milagre se sobrar algum vivo - o tiozinho ainda quer acabar com os leitores. A cada página que leio, fico pior, ahahaha! Que aflição!!
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty13/09/11, 12:00 am

Nell, Eddard, é simples: ainda tem muita gente lendo Tormenta. O certo é eles poderem entrar nesse fórum e não ler nenhum spoiler.

Acho que o trabalho de colocar entre tag vale a pena, se significar que mais pessoas lerão os tópicos sem medo de spoilers Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty13/09/11, 12:21 am

faceless escreveu:
Nell, Eddard, é simples: ainda tem muita gente lendo Tormenta. O certo é eles poderem entrar nesse fórum e não ler nenhum spoiler.

Acho que o trabalho de colocar entre tag vale a pena, se significar que mais pessoas lerão os tópicos sem medo de spoilers Wink

Bom, eu coloquei meu comentário em tag pq respeito que não gosta de ler spoiler. Porém, admito que apesar de tbm não ser a favor, às vezes tenho deslizes e acabo lendo, hehehe! Além disso, não falei da Cat e o que mencionei sobre o Martin e os personagens aparece em tudo que é entrevista. Todo mundo que lê os livros sabe que ele não poupa personagens, isso não é novidade. E sobre a minha aflição com relação ao livro, não mencionei nada importante, só falei de como estou me sentindo ao ler. Pronto! Me expliquei, ahahaha! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty13/09/11, 02:43 am

Relaxa, Nell Razz

Só tava respondendo à dúvida do Eddard que provavelmente foi causada pelo pedido do Gabriel de esconder os spoilers no primeiro post. Não tem nada de errado com sua mensagem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty13/09/11, 06:34 am

faceless escreveu:
Erreve, fui eu que juntei seus posts. Aliás, já havia juntado outros 3 posts seus nesse mesmo tópico, na primeira página. E avisei em seguida para, da próxima vez, colocar tudo num post só Razz

Bom, eu acho que 3 posts seguidos da mesma pessoa é que parecem um samba do crioulo doido... Smile

Mas da próxima vez que juntar posts, de qualquer pessoa, usarei o divisor (que nem sabia que existia). Realmente fica mais organizado.

Qualquer coisa, pode PMar!

OK, Faceles. Questão de opinião, então.

Mas já estou tentando me enquadrar, conforme pode observar neste "post" aqui. Smile

Sds,
RV




Eddard escreveu:
Eu não sei porquê temos que discutir sobre o livro em spoilers, se estamos no fórum do livro, e no tópico sobre o livro. Isso é incômodo às vezes. Se algum moderador puder retirar o decreto, agradeceria.

Também concordo com você, se está sendo discutido o livro e se ele foi publicado em português, acho válido conversar livremente, mas no título do fórum a palavra "spoiler" é um alerta para os que gostam de ver o filme sem conhecer o final e preferem ser surpreendidos durante a leitura do livro.

Senão, isto é se a pessoa não quer ter "estragadas" suas emoções ao ler o livro, por que alguém que não leu o livro teria interesse em entrar num fórum onde o livro é discutido?

Mas tudo é uma questão de padronização se a norma é como foi definido, de fato não custa nada usar as tais tags.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty13/09/11, 07:35 am

Eu quis dizer que a liberação de Jaime por Catelyn foi determinante para a fragmentação do exército do Norte, o que consequentemente facilitou o ocorrido no Casamento Vermelho.

Quando Cat libertou Jaime, tenho certeza que muitos dos nortenhos se sentiram lutando a toa, se é que voces me entendem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty13/09/11, 07:39 am

Nell Stark escreveu:
Citação :
Spoiler:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty13/09/11, 11:01 am

faceless escreveu:
Nell, Eddard, é simples: ainda tem muita gente lendo Tormenta. O certo é eles poderem entrar nesse fórum e não ler nenhum spoiler.

Acho que o trabalho de colocar entre tag vale a pena, se significar que mais pessoas lerão os tópicos sem medo de spoilers Wink

Você está certíssimo. Eu odeio spoiler e nunca leio nenhum. Eu só falei isso, porquê eu fico frustado em não poder entrar nos tópicos de ADwD e FFC para ver e participar das discussões e troca de idéias, pois lá e em todos os outros fóruns dos livros o spoiler é liberado. Aí eu só pensei que isso seria meio que padronizado, mas acho muito legal que nesse tópico os spoilers sejam escondidos, pois que não leu ou ainda está lendo o livro, pode dar sua opinião sem se chatear com spoilers.
Ir para o topo Ir para baixo
Dayne, o calvo
Sor
Sor
Dayne, o calvo


Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : POA
Idade : 35
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty13/09/11, 04:43 pm

Jo. Duarte escreveu:
erreve escreveu:
Mas não acho que ele estava sendo sincero. Ele estava fazendo o jogo que fora mandado fazer. Tinha que dar uma desculpa convincente e essa convence qualquer um. Afinal, que bastardo não se ressente de ser um? Mas será que ele se ressente mesmo? Não sei. Nunca vi nos POVs de Jon qualquer sintoma de recalque pela condição dele. Pelo contrário admira o Pai e se preocupa com os Starks aponto de querer lutar por eles e vingá-los.

Um POV é o personagem que está falando consigo mesmo. Ai ele não tem que se esconder seus sentimentos de ninguém, portanto os POV revelam muito da personalidade real de quem está sendo retratado.

Eu acho que ele estava sendo sincero sim, quando falou com o Mance. Me recordo dos sonhos dele no livro 1, quando os reis de winterfell o chamam e ele diz que não é um stark... Fora também a questão da espada... lembra qdo no livro 1 ele diz que sonhava em salvar o pai e o pai em retribuição lhe concederia a gelo? Mas daí em seguida ele diz que não poderia usurpar o direito do irmão. Talvez não que ele tenha raiva por isso, já que é um personagem que tem um índole correta, mas acho que ele sabe o lugar dele, e isso deve doer... no momento em que ele falou com o Mance, acho que ele colocou nas palavras mais ressentimento do que sente. Mas isso não muda o fato de ter dito a verdade, melhor, meias verdades...

sem querer ser chato no meu primeiro post, mas já sendo, essa parte é um erro do Martin ao meu ver. O Mance pede pro Jon um motivo para ter abandonado a Muralha e não um motivo para ele ter se juntado a ela, que o fato de ser bastardo. Acho que o Martin não conseguiu pensar em nada e por isso coloca entre a pergunda do Mance e a resposta do Jon toda aquela história do Mance, assim quando a gente lê a resposta do Jon, que é bem espirituosa, nem se lembra mais do que ele tava falando ^^

_____

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty13/09/11, 05:05 pm

Henrique escreveu:

Spoiler:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers]Discussão sobre o livro   [Spoilers]Discussão sobre o livro - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Spoilers]Discussão sobre o livro
Ir para o topo 
Página 2 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [SPOILERS] Sobre as mortes de...
» [Spoilers Livro 1]Teoria: Todo livro de game of trones é explicado no começo do livro.‏
» Opinião Sobre o Livro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Tormenta de Espadas-
Ir para: