Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros

Ir para baixo 
+8
policarpo
Nick
Glenda Baelish
faceless
Hellwish Blackfyre
Henrique
zzim
Murilo
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty12/08/11, 05:52 pm

Para explicar essa teoria terei que escrever um post relativamente grande mostrando como foi que cheguei até essa hipótese e os raciocínios que comprovam que ela pode sim ser verdadeira. Mas todas as teorias sobre esses livros são grandes, não? Smile
Agradeço a paciência dos que quiserem ler minhas viagens dentro desse vasto universo criado pelo Tio George. Wink

1 - Começando, obviamente, pelo primeiro passo. Explicarei como cheguei a essa teoria: por uma especulação de outra pessoa, que disse que Varys PODE - lembrem-se, não é spoiler - servir alguém ou uma entidade vinda de Asshai, a Terra da Sombra. Mas o que Varys tem a ver com Dany? Pois bem, vou explicar. Wink
Quando Arya está nas catacumbas da Fortaleza Vermelha e encontra os esqueletos de dragões - eu diria que isso foi uma imagem colocada ali por Martin justamente para fazer referência aos Targaryens -, ela vê de relance dois homens conspirando: Varys e Ilyrio. Isso já é uma pista que diz que Varys é leal aos Targaryens, pois estava conversando com Ilyrio, o Magister que armou para colocar Viserys no Trono de Ferro e deu os ovos de dragão para Dany. Sem falar no fato de que Varys tentou proteger o Rei Louco, quando avisou para que não abrisse a cidade ao Tywin pois sabia que ele tinha se aliado à rebelião. No entanto, a comprovação dessa aliança se dá aqui:
Spoiler livro 5:
Spoiler:
Baseando-se na especulação de que Varys vem de Asshai, podemos concluir que, se isso for verdade, ele pode servir a algum Targaryen que esteja escondido em Asshai, uma terra tão longe que o manteria a salvo dos agentes de Robert. Podem haver até mesmo dragões em Asshai, pois é um lugar misterioso do qual poucos falam. Sem falar que Melisandre, que vem de lá, é obcecada por dragões e fogo. O fato de não sabermos quase nada sobre a origem de Varys e sua etnia pode ser mais um indício - só sabemos que ele vem do leste.

2 - Outra coisa que me fez pensar nessa possiblidade vem do segundo livro.
Spoiler leve livro 2:
Spoiler:
Pequeno spoiler - acredito que seja do livro 3:
Spoiler:

3 - O próximo item é também do segundo livro, e é meio fraquinho, mas pode estar também relacionado a essa teoria.
Spoiler livro 2:
Spoiler:

4 - Desse item, confesso que nem lembrava, mas vi que a Lady K postou aqui no tópico de simbologias. Como não passa de um ínfimo spoiler do livro 1 e todo mundo já sabe o que acontece em AGoT, não vou colocar as tags. Wink
É uma visão que Bran teve e se refere aos seus sonhos com o misterioso Corvo de Três Olhos:
"Ergueu os olhos e viu com clareza para lá do mar estreito, viu as Cidades Livres, o mar verde dothraki e, mais além, até Vaes Dothrak, no sopé de sua montanha, até as terras fabulosas do Mar de Jade, até Ashhai da Sombra, onde se agitam dragões ao nascer do sol."
Mais uma vez, Asshai é mencionada, e nela se agitam dragões ao nascer do sol. Posso estar viajando, mas sabemos que Bran muitas vezes lembra-se de acontecimentos no passado, como a Longa Noite, e etc., por isso essa visão pode estar mostrando o passado de Asshai. A visão diz que ao nascer do sol, os dragões se agitam, mas Asshai é conhecida como Terra da Sombra. Isso pode significar que os dragões morreram por lá e que, em essência, Bran, Melisandre e Dany podem ter jornadas parecidas: ajudar a trazerem os dragões de volta, provavelmente para combaterem os Outros.

5 - O próximo item se refere a Azor Ahai, o herói que, durante a Longa Noite, combateu o avanço dos Outros com sua espada de fogo Lightbringer/Luminífera, a arma que, segundo uma profecia vinda de - adivinhem - Asshai Smile, deverá ser entregue ao próximo Azor Ahai, ou Príncipe Prometido. Isso não chega a ser um spoiler, mas no segundo livro temos a especulação de que Stannis seja a reencarnação desse herói, por isso talvez Melisandre tenha se aliado a ele de início. No entanto, há outros candidatos, lembrando que nenhum foi definitivamente confirmado até agora:
- Rhaegar Targaryen;
- Aegon VI Targaryen, filho de Rhaegar;
- Dany;
- Victarion Greyjoy;
- Jon Snow;
Se atentem principalmente aos que estão em negrito, pois são os mais prováveis ao meu ver. Se Jon for Azor Ahai, seu lugar é mesmo na Muralha e o destino estava certo para ele desde o início, ainda mais se ele for a canção de gelo e fogo. No entanto, se Dany for Azor Ahai, a coisa se torna mais intrigante, porque ao que parece, ele combateu os Outros em Essos, sem viajar para Westeros; talvez Dany nunca chegue a Westeros, e seu destino seja ficar no leste e ir para Asshai.

6 - O último item é somente um devaneio uma especulação que eu já fiz, sobre Melisandre ser uma Targaryen. Laughing
Falando sério, isso é realmente possível, pois os Targaryens sempre tiveram a fama de serem piromaníacos - alô Aerys? Smile. Se Melisandre for uma Targaryen perdida - talvez uma bastarda - ela foi de Asshai para Westeros justamente para reviver dragões e encontrar o novo Azor Ahai. Lembrem-se que pode sair tudo da cabeça do Martin.

Enfim, provavelmente tudo o que escrevi é inútil, pois Martin nos surpreenderá de uma forma ou de outra, mas estamos falando de uma história totalmente imprevisível em que tudo pode acontecer. E depois de todas essas pistas, vocês nem ao menos consideram a chance de que isso tudo seja verdade e que Dany deve ir para Asshai cumprir o que o destino lhe reservou? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty12/08/11, 10:27 pm

E o que ela vai fazer am Asshai ? Será que não é atacar Westeror por uma direção diferente ? Se o mundo deles for redondo, pode até ser. Comptrei ingresso na sua viagem, Murilo
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty13/08/11, 07:17 am

Talvez seja para atacar Westeros, mas e se o destino reservar um outro objetivo para ela ao invés de ser rainha? Eu torço por vê-la no trono ao fim, mas duvido que Martin será tão previsível assim. O que eu acho é que existiam dragões em Asshai, e eles acabaram morrendo, por isso Melisandre quer ressuscitar um deles; e talvez Dany a ajude nesse trabalho, treinando os dragões para lutarem contra os Outros, ainda mais se ela for Azor Ahai. A viagem está cada vez mais divertida. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty13/08/11, 09:29 am

Teoria muito bem elaborada Smile

Talvez as tres cabeças do dragão sejam Jon, Dany e Melisandre
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty13/08/11, 09:41 am

Valeu, Henrique. Smile

Essa história das três cabeças é algo que me intriga bastante também, e já li diversas especulações sobre isso. Geralmente, o consenso geral dos fãs é que duas das cabeças do dragão serão Jon e Dany, com mais um personagem que pode variar principalmente entre Tyrion e Bran. Mas eu ainda não tinha considerado a possibilidade de uma delas ser a Melisandre. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty13/08/11, 01:50 pm

Eu particularmente acredito que possa ser Tyrion, disse no outro topico porque acho que ele é um Targaryen.

Mas porque seria Bran? Imagino que as tres cabeças deveriam ser tres Targaryens!
Imagina Jon, Dany e Tyrion, que trio da hora pra tomar Westeros montados nos dragões
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty13/08/11, 01:55 pm

Porque acredito que Bran terá um papel fundamental nos acontecimentos sobrenaturais em Westeros. E se uma das cabeças for a Melisandre, isso não significa que ela é uma Targaryen; seria legal se as três cabeças fossem três Targs, mas não é regra. Wink

E sinceramente, não consigo e não quero ver Tyrion como um Targaryen. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty13/08/11, 01:57 pm

Eu penso que se existir mesmo essa história de dragão de tres cabeças, só podem ser tres Targaryens, o que significa que temos dois Targaryens perdidos.

Eu acredito em Jon e Tyrion
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty13/08/11, 02:07 pm

Um dos aspectos mais interessantes de Tyrion é o fato de que ele é um Lannister, pois isso indica que a Casa mais rica e arrogante dos Sete Reinos possui uma ovelha negra deformada. No entanto, no livro 1 Tyrion diz a Jon que quando criança sempre gostou de histórias de dragões e sonhava em voar com eles; talvez isso seja uma pista de Martin para alguma coisa, mas eu não gostaria... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty13/08/11, 02:16 pm


- Tywin já disse que não tinha certeza se Tyrion era seu filho
- O rei Aerys, pelo visto, gostava de humilhar Tywin (pelo que dizem, nomeou Jaime como membro da Guarda Real apenas pra roubar o herdeiro de Rochedo Casterly). Acho que seria bem a cara do Rei Louco manter um caso com a esposa de Tywin (eles na mesma corte na época que Tywin era Mão). Talvez Tywin tenha vivido pra sempre na dúvida se Tyrion é mesmo filho dele.

Spoiler:

- E em ASOS acontece uma coisa:

Spoiler:

E tambem tem essa historia dos dragões, da fascinação de Tyrion por eles! Não são muitos indícios?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty13/08/11, 02:18 pm

Vendo por esse lado, pode até ser, mas eu não iria gostar. Sempre preferi Tyrion como Lannister, pois ele é a desonra da própria família por ter nascido deformado e com inclinação a prostitutas. Laughing

Não gostaria de ver Tyrion montado em um dragão. Não mesmo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty13/08/11, 04:36 pm

Tyron vai para Meeren exatamente para ensinar Dany coisas sobre dragões, já que o fanatismo dele o levou a estudar os tratados sobre dragões durante toda a vida...

Outra: Tem um motivo MUITO mais simples pra Dany ter que ir para Ashai:


Circunavegação.


O mundo de Asoiaf é redondo, não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty13/08/11, 05:10 pm

Foi o que eu respondi ao Henrique: se o destino dela for realmente ser rainha, aí é uma simples circunavegação. Mas se ela acabar adquirindo outro objetivo relacionado a Asshai, nem chegará a Westeros, mas cumprirá o que eu disse na teoria. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty13/08/11, 08:46 pm

Exatamente como eu falei lá em cima, circunavegação.
Pessoal o lema dos Navegadores espanhóis ou portugueses, (socorro Douglas), era " O Ocidente pelo Oriente" e Martin fala na Espanha numa introdução de um dos livros.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty13/08/11, 09:23 pm

Murilos, problemas para sua teoria :meme1:

Realmente, The Shadow é Asshai, ou as terras sombrias (Shadowlands), e não o mar, como havia dito no chat.

Também achava que faria sentido com sua teoria a proposta do zzim de que isso seria feito pelo mar, para ela chegar a Westeros em um ponto diferente.

O grande problema é que nosso caro Martin já falou em resposta a perguntas de fãs que:

[Will we see Asshai?]

Only in flasback and memory, if at all.


P: Nós veremos Asshai?
R: Apenas em flashback, se tanto

É lógico que Martin muda de planos a cada 10 segundos, mas acho que um ponto importante da história como esse não mudaria tão drasticamente.

Outro fator que me fez desacreditar da ida de Dany a Asshai, é a sua resposta à Quaithe, logo quando ela diz que Dany terá que passar "debaixo das sombras". Dany imediatamente pensa em Asshai e pergunta se ela terá de ir pra lá. Seria muito óbvio, não? Razz ... Mais provável que isso seja uma pegadinha do Martin, e "the shadow" signifique algo completamente diferente.

Que pena, queria muito conhecer Asshai Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty13/08/11, 09:27 pm

Desculpa, mas há tanto mistério envolvendo Asshai que eu particularmente não consigo engolir que seja só circunavegação. Smile

E Faceless, você mesmo disse que Martin muda de planos a cada 10 segundos. Eu acredito que não seria previsível Dany ir para Asshai, e sim ir para Westeros. Mas ele pode estar nos conduzindo para qualquer tipo de pegadinha; vai além da nossa compreensão. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty04/12/11, 09:14 pm

Dizem que nem Asshai nem Valyria serão mostradas, somente sitadas, o que torna difícil isso. Mas não é impossível, ja que George sempre nos supreende.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty05/12/11, 09:48 am

Não iria gostar de pôr Ashai nessa altura, esses últimos livros tem que se concentrar em acabar toda a trama e não a criar um novo mundo de personagens que não tiveram importância alguma


Em ADWD

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty05/12/11, 11:26 am

Também concordo, Nick. Isso só iria aumentar o tamanho da série.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty21/12/11, 08:38 pm

Observações com relação as teorias depois de ler ADWD:

Lembrando aqui algumas coisas que podem corroborar com a ideia da teoria de Asshai e a ligação com Targaryens e Dragões (não me lembro bem de algumas coisas, me ajudem aí):

1) Quando da batalha de King's Landing, do ataque de Stannis, sobre a produção dos piromaníacos é dito que a existência de dragões permitia maior produção do "fogo", transformando assim os dragões em condição existencial de ao menos um tipo de magia, certo?
2) Não parece ocorrer magia por meio de outros sacerdotes e afins que não sejam adoradores do Lord of Light, certo?
3)
Spoiler:
4) Se não me engano um dos piromaníacos comenta e alguém (acho que Tyrion) raciocina da possibilita de reaparecimento de dragões pela nova eficiência da produção do "fogo", certo (dessa não me lembro bem!)?
Concluindo, se os dragões são a fonte da magia e devem ser controlados por magia, é um alto sacerdote do Senhor da Luz que a Dany tem que encontrar, não necessariamente em Asshai...eu acho!
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty21/12/11, 08:40 pm

Então Dany tem que encontrar Melisandre, que é uma sacerdotisa de R'Hllor (não sei escrever isso).
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty21/12/11, 09:02 pm

Melisandre não parece ser uma das mais poderosas clérigas de R'holor, acho que o Moqorro, por exemplo, tem mais poder que ela
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty21/12/11, 09:05 pm

Moqorro?
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty21/12/11, 09:09 pm

Moqorro é:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty21/12/11, 09:11 pm

ADWD


Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros   [Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Teoria - Spoilers] O destino de Dany é ir para Asshai, não Westeros
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoilers] Teoria da Conspiração
» [Skyrim]Alguém gostaria de viajar para Westeros?
» [Spoilers Livro 1]Teoria: Todo livro de game of trones é explicado no começo do livro.‏

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Taverna-
Ir para: