Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista

Ir para baixo 
+16
Nina
Nell Stark
Christy
Martell
Annadhel
Nick
Douglas
Gabriel
Mattar
faceless
Henrique
Valki
Lyanna
Adriano99
Murilo
Robert Stark
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty14/03/12, 09:19 pm

Vou fazer a mesma pergunta que fiz para o Gabriel, hehehe! Razz

Face, se você tivesse a oportunidade de estar com o Martin por alguns segundos, o que diria pra ele?
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Stark
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Robert Stark


Mensagens : 221
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Valiria
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty14/03/12, 09:21 pm

Se existissem deuses em Westeros e além, qual seria aquele que você seguiria ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty15/03/12, 12:31 am

Face vc concorda com a volta do Adriano?
Você acredita que o Martim termina a saga no sétimo livro?
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty15/03/12, 01:28 am

Nell,

Perguntaria mil coisas, todas relacionadas ao processo de construir uma história tão fantástica. ASOIAF é quase um milagre por sua complexidade narrativa.

Robert,

Acho que nenhum, mas não seria um ateu-de-Westeros como o Sandor. Já disse aqui algumas vezes que acredito que não haja deuses antigos nem R'hllor - assim como não acredito que exista um velho barbado que mandou 10 mandamentos para a Terra - mas sim que existe um sistema de regras ao qual o mundo obedece, e diferentes povos e culturas interpretam diferentes divindades.

Acho que é muito parecida com minha postura religiosa real: Não sou cristão ou qualquer coisa do tipo, mas também rejeito o ateísmo, que pra mim falha em dar uma explicação para um universo sem causa. Pra alimentar a polêmica (quero que minha entrevista bombe), arrisco dizer que posições como o cristianismo são mais coerentes do que o ateísmo Razz

Mattar,

Há alguns meses adoraria Adriano de volta... agora com Love é outra história, talvez só cause confusão e dinheiro jogado no lixo.

E acho que Martin escreverá NO MÍNIMO 8 livros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty15/03/12, 07:46 am

Você acredita que teremos temporadas de todos os livros da série, incluindo os que não foram lançados?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty15/03/12, 12:54 pm

Citação :
Annadhel

Algumas. Me lembro de algo muito engraçado no início do fórum, quando estávamos num chat por voz. O Gabriel estava por lá, além de um outro membro sumido, o Elvis. O Elvis comentou que tinha uma banda de punk, e que gravaram algumas coisas... em certo momento ele mencionou o nome da banda e o Gabriel falou "EU TENHO MÚSICA DE VOCÊS NO MEU PC!!1!SHIFT". Achei essa coincidência fantástica. Seria um sinal de R'hllor?

Face, você não estava no dia do chat por vídeo e voz quando o meu irmão apareceu no fundo da minha cam de cueca?
Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 3111973367

Só pra não floodar... Qual a sua banda favorita?
Ir para o topo Ir para baixo
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty15/03/12, 05:05 pm

Faceless, o que você faz da vida? (estuda, trabalha, fica de olho no fórum...)
Ah, e pode revelar seu nome?
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Stark
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Robert Stark


Mensagens : 221
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Valiria
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty15/03/12, 05:15 pm

QUal o seu esporte favorito ?

E aquele que você sempre quis fazer, mas nunca moveu um dedo para conseguir ?
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty15/03/12, 09:28 pm

Henrique,

Acho que a série terá um fim, mas a medida que as temporadas forem passando, elas se confundirão com os livros.

Nina,

Eu lembro do dia, mas felizmente fui poupado de tal visão Razz

Minha banda preferida no momento é Rush, mas meu músico preferido, disparado, é Chico Buarque. Ouço ele desde que tenho 13 anos e ainda descubro coisas novas todo dia, é um gênio completo.

Christy,

Eu comecei agora mestrado em Comunicação... essa primeira semana está arrancando meu couro, muitíssima coisa pra ler e estudar. Além disso sou moderador de fórum ( Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 2737218551 ) e tenho um podcast: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Meu nome é Ivan, como alguns aqui sabem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Robert,

Meu esporte preferido é o mesmo que pratico: futebol americano. Por incrível que pareça, não é piada Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty15/03/12, 09:38 pm

Tipo Ivan, qual é o seu gênero de musica preferido cara?!
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty15/03/12, 09:46 pm

faceless escreveu:

Acho que é muito parecida com minha postura religiosa real: Não sou cristão ou qualquer coisa do tipo, mas também rejeito o ateísmo, que pra mim falha em dar uma explicação para um universo sem causa. Pra alimentar a polêmica (quero que minha entrevista bombe), arrisco dizer que posições como o cristianismo são mais coerentes do que o ateísmo Razz

Explique.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Stark
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Robert Stark


Mensagens : 221
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Valiria
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty15/03/12, 10:02 pm

faceless escreveu:

Robert,

Meu esporte preferido é o mesmo que pratico: futebol americano. Por incrível que pareça, não é piada Razz

Que massa!! Não sabia que aqui também existia futebol americano. Eu jogo beach rugby de vez em quando.



Pergunta capciosa: Qual das mulheres de ASOIAF você raptaria para a sua morada ? (Vale dar uma de targaryen e pegar duas)
Ir para o topo Ir para baixo
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty15/03/12, 10:26 pm

Mais coerentes? Por quê? (ou como disso o hades: explique)
Quando respondeu a minha pergunta, linkou o face apenas como modo de confirmação de que se chama Ivan ou porquê está aberto a adições por quem frequenta o fórum?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty15/03/12, 11:13 pm

Que posição você joga no Futebol Americano? (Gosto muito, mas só de ver. Joguei algumas vezes com amigos e sempre revezávamos as posições)
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty15/03/12, 11:37 pm

Qual será o desfecho que você acha que os personagens principais (POVs) terão (Bran, Sansa, Arya, Jon, Catelyn, Daenerys, Cersei, Jaime, Tyrion, Theon, Davos, Brienne e Sam)?

Se for necessário postar spoiler pra teorizar, por favor, coloque entre tags. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty15/03/12, 11:42 pm

Citação :
Acho que é muito parecida com minha postura religiosa real: Não sou cristão ou qualquer coisa do tipo, mas também rejeito o ateísmo, que pra mim falha em dar uma explicação para um universo sem causa. Pra alimentar a polêmica (quero que minha entrevista bombe), arrisco dizer que posições como o cristianismo são mais coerentes do que o ateísmo

E desde quando o cristianismo dá uma explicação razoável para o universo? Explique!³
Grande jogada de marketing. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty16/03/12, 04:06 pm

Gabriel Greyjoy,

Cara, isso é ainda mais difícil que responder minha banda preferida Razz

Ouço muita música brasileira: samba, choro, mpb... só não sou TÃO fã de bossa nova. Mas acho que a coisa mais bizarra, e que ouço bastante, é que adoro trilhas sonoras. Sempre baixo trilhas de filmes e coloco no mp3 pra ouvir, é um dos meus gêneros preferidos.

Robert,

Aqui no RJ tem campeonato de futebol americano de praia todo ano. Tenho alguns amigos que jogam Razz

Mas eu pratico há pouco tempo, geralmente no máximo umas 8 a 10 pessoas jogando. Mas me divirto pra cacete, e me machuco mais ainda Razz

Christy, estou aberto a adições! Oh wait, essa frase não pegou bem...

Gabriel, a gente também reveza muito até porque é pouca gente. Mas na defesa eu curto jogar de cornerback, e no ataque de running back. Não posso jogar de receiver pq sou inútil sem óculos, mas às vezes arrisco umas quarterbackzisses Razz

hades,

spoilers eternos de todos os livros:

Ateus Razz

Pra esclarecer melhor: eu não sou cristão, nem ateu. Sou agnóstico, mas não sei se todos entendem essa palavra da mesma maneira. Pra mim, significa que não sabemos muitas das respostas para perguntas fundamentais sobre a origem do universo e da vida inteligente.

Meu problema com o ateísmo é que, na melhor das hipóteses, algumas dessas questões são ignoradas ou são respondidas insatisfatoriamente. Na pior das hipóteses, alguns dizem até mesmo que as questões não são relevantes.

Eu tendo mais para o lado "teísta", porque ao menos respeita a lógica de que toda causa tem uma consequência. Pelo menos as pessoas que acreditam em Deus podem justificar a falta de conhecimento e de provas com a fé, e podem dizer que Deus é a causa do universo.

Resumindo, é mais ou menos isso: muitos religiosos mal sabem o que estão dizendo, não analisam profundamente suas crenças e ignoram questões fundamentais. Mas há muitos outros que entendem a importância da ciência e da lógica, e que usam ambas para sustentar a própria opinião religiosa, como Willian lane Craig (com quem Richard Dawkins nunca teve coragem de debater, recusando vários convites).

Se quiserem, podemos continuar discutindo isso, nesse tópico ou em outro!


Última edição por faceless em 16/03/12, 05:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty16/03/12, 05:10 pm

Faceless, qual seu momento favorito da história de Westeros? E qual seu núcleo de personagens favorito da história "atual" de ASOIAF?
Ir para o topo Ir para baixo
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty16/03/12, 05:31 pm

(É, estar aberto a adições pode ficar um tanto ambíguo... Se quiser me acc lá no faces Smile )

Voltando às perguntas, como tu conheceste ASOIAF? E este fórum?
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano99
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Adriano99


Mensagens : 351
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Rochedo Casterly
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty16/03/12, 05:59 pm

Qual o melhor livro?
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty16/03/12, 06:16 pm

Citação :
Ateus Razz

Pra esclarecer melhor: eu não sou cristão, nem ateu. Sou agnóstico, mas não sei se todos entendem essa palavra da mesma maneira. Pra mim, significa que não sabemos muitas das respostas para perguntas fundamentais sobre a origem do universo e da vida inteligente.

Meu problema com o ateísmo é que, na melhor das hipóteses, algumas dessas questões são ignoradas ou são respondidas insatisfatoriamente. Na pior das hipóteses, alguns dizem até mesmo que as questões não são relevantes.

Eu tendo mais para o lado "teísta", porque ao menos respeita a lógica de que toda causa tem uma consequência. Pelo menos as pessoas que acreditam em Deus podem justificar a falta de conhecimento e de provas com a fé, e podem dizer que Deus é a causa do universo.

Resumindo, é mais ou menos isso: muitos religiosos mal sabem o que estão dizendo, não analisam profundamente suas crenças e ignoram questões fundamentais. Mas há muitos outros que entendem a importância da ciência e da lógica, e que usam ambas para sustentar a própria opinião religiosa, como Willian lane Craig (com quem Richard Dawkins nunca teve coragem de debater, recusando vários convites).

Se quiserem, podemos continuar discutindo isso, nesse tópico ou em outro!

Agnosticismo é o primeiro passo para o ateísmo! Razz

Nem sempre o ateísmo dá as respostas dessas questões sobre a vida, o universo e tudo mais porque na maioria das vezes elas dependem da ciência. Como o ateísmo prega a lógica racional, grande parte das respostas são baseadas em fatos científicos, e na falta dessas evidências, o ateísmo se cala.

Você disse que "pelo menos as pessoas que acreditam em Deus podem justificar a falta de conhecimento e de provas com a fé, e podem dizer que Deus é a causa do universo", e sinceramente, não vi lógica nem vantagem nenhuma nisso. Razz

O caso de Craig e Dawnkis é o clássico apresentado pelos teístas. Na verdade eles já debateram pelo menos uma vez (vi um vídeo no YouTube, posso procurar depois se você quiser) e eu dou razão para Dawkins recusar os convites. Craig é o que eu chamo de 'debatedor profissional', provavelmente ele é grande fã de Schopenhauer e segue todas as premissas do livro Como vencer um debate sem precisar ter razão. Em suma, Craig é um teísta que entende pra caralho de retórica e persuasão.

Mudando de assunto... Senhor dos Anéis ou As Crônicas de Gelo e Fogo?

Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty16/03/12, 07:48 pm

Bom, a Nina disse tudo o que eu iria dizer. Principalmente sobre agnosticismo/ateísmo.

Só alguns pontos:

faceless escreveu:

Ateus Razz

Pra esclarecer melhor: eu não sou cristão, nem ateu. Sou agnóstico, mas não sei se todos entendem essa palavra da mesma maneira. Pra mim, significa que não sabemos muitas das respostas para perguntas fundamentais sobre a origem do universo e da vida inteligente.

Meu problema com o ateísmo é que, na melhor das hipóteses, algumas dessas questões são ignoradas ou são respondidas insatisfatoriamente. Na pior das hipóteses, alguns dizem até mesmo que as questões não são relevantes.

Há uma discussão (pertinente) sobre a diferença entre agnosticismo e ateísmo. O agnosticismo é, basicamente, a crença de que não há forma de provar a existência de Deus. Mas os ateus, que lidam com fatos, também pensam assim.

faceless escreveu:
Eu tendo mais para o lado "teísta", porque ao menos respeita a lógica de que toda causa tem uma consequência. Pelo menos as pessoas que acreditam em Deus podem justificar a falta de conhecimento e de provas com a fé, e podem dizer que Deus é a causa do universo.

Bom, eu fico com a Nina nessa. Também não vejo muita vantagem nisso. Eu acredito que não é só porque eu não sei responder algo, eu precise inventar uma resposta pra me sentir mais confortável.

Não quero ser chato, apenas acho interessante essa troca de idéias e opiniões.

Enfim... te perguntei sobre os desfechos na esperança que não houvesse spoiler. Principalmente de ADWD. Em alguns meses eu volto pra ler a resposta. Razz

Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty16/03/12, 07:59 pm

Murilo, agora estou curtindo muito a época de Dunk & Egg (estou terminando o terceiro conto). Se passa durante o reinado dos Targaryen, mais especificamente Daeron the Good e Aerys I. O primeiro fez o pacto com Dorne, e o segundo deixava o governo nas mãos de Bloodraven, que é um daqueles personagens que você já gosta mesmo sem nunca vê-lo diretamente.

Christy, eu conheci quando a HBO anunciou que faria a série. Sou aficcionado por séries, e as da HBO são, de longe, as melhores.

Assim que a notícia saiu, a Leya resolveu publicar os livros no Brasil. Eu decidi comprar mais por causa da série. Estava há muito tempo sem ler fantasia, e decidi arriscar. Acabou que quando a série estreou eu já tinha lido o 1º em português e os outros 3 em inglês Razz

Adriano,
é difícil responder isso, porque pra mim os 5 são uma história só. Mas acho que o 5 é o mais bem escrito.

Nina,


papo sobre ateísmo, pule se não se interessar:

Se não fosse Senhor dos Anéis, eu nem leria nada. Mas comparando as sagas friamente, não tenho como não escolher ASOIAF. É muito mais cheio de contradições, mistérios e multiplicidade de conceitos e ponto de vista. Enquanto Tolkien é mais centrado e clássico... não é uma crítica, são filosofias diferentes, mas eu prefiro a primeira Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty16/03/12, 11:03 pm

Esse "De Frente com Gabi" está virando "Café Filosófico"...Aliás, qual seu talk show favorito?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty16/03/12, 11:33 pm

lannister ou stark? greyjoy ou tyrell? targaryen ou baratheon? outros ou r'hollor? os sete ou os antigos? cidades livres ou cidades de escravos? khalasares ou castelos? asshai ou valyria(qual te intriga mais?) Sothoryos.... o que voce pensa sobre esse lugar? quem merece ganhar? quem merece morrer? 7 reinos ou um só? selvagens dentro de westeros ou não? outros dentro de westeros ou não? daenerys ou viserys? com quem daenerys deve se casar? qual voce considera o melhor espadachim do mundo maartiniano? voce acredita em relações da história de martin com a historia da humanidade? voce acredida que os deuses realmente existem, ou apenas seus profetas têm poderes especiais e os admitem aos deuses? sansa é sonsa até que ponto? o que voce faria no lugar de ned, nas masmorras, quando varys foi falar com ele, em GoT?E no lugar de sansa quando soube que teria de se separar do seu principe encantado(joffrey)? voce falaria para a mãe de joffrey os planos de seu proprio pai, chegando a trair o pai pra ficar com joffrey? você no lugar de daenerys colocaria o nome de seu dragão de Viserion, mesmo depois de tudo que aquele desgraçado a fez? como você imagina aegon, o conquistador? pra voce, qual a pessoa que mais exerce influencia sobre westeros?(n vale falar Martin kkk)...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder  - ASOIAF entrevista - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista
» O que vc não gosta em ASOIAF? Seria ASOIAF uma obra machista?
» Tattoo de ASOIAF / GOT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Off Topic :: Off-Topic-
Ir para: