Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista

Ir para baixo 
+12
Guga Stark
faceless
Luan Snow
Martell
Henrique
Saturninne
Gabriel
Flá.
Christy
Nina
Douglas
Robert Stark
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Robert Stark
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Robert Stark


Mensagens : 221
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Valiria
Idade : 36
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 12:20 am

Olá a todos, lordes e ladyes do fórum.

Voltamos à nossa aconchegante tenda, com mais uma de nossas entrevistas com ilustres ícones do fórum. Este é um espaço livre, destinado à camaradagem e a troca de experiências entre os integrantes, onde cada um tem o direito de perguntar o que quiser, e responder se o aprouver.

Antes de começarmos, valem algumas regras e avisos:

1) As regras do fórum são soberanas! Respeitem ás regras que Gabriel recebeu de R'hlor na aurora dos tempos. Apesar de estarmos nos salões do "Rei para lá da muralha", as leis de hospitalidade e de respeito mútuo valem aqui.

2) Antes de postarem a pergunta, leiam as anteriores, tentem não ser prolixos. Perguntas bem feitas produzem respostas elaboradas, e a entrevista fluirá como o Tridente.

3) Ao entrevistado cabe responder o que quiser, como quiser.

4) Todas as entrevistas tem duração de uma semana. Ao entrevistado cabe o direito de a encerrar quando quiser, porém, ao fim deverá indicar o próximo entrevistado. Caso haja negativa do indicado, sucederá um próximo nome, ou a indicação da maioria.

Divirtam-se todos, mas lembrem-se: O chorão está de olho em vocês!

Entrevistados até hoje:
1) Gabriel
2) Faceless
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Stark
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Robert Stark


Mensagens : 221
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Valiria
Idade : 36
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 12:49 am

(Resenha de abertura- Recomendado escutar antes de ler a entrevista)
Spoiler:

Boa noite a todos, minha maravilhosa platéia!
Spoiler:
Estamos aqui mais uma vez, em nosso querido programa semanal, o Tenda do Mance Ryder. Antes de tudo, gostaria de dar um alô para a caravana de Ashai da sombra, sempre animada e calorosa. Cuidado com as fogueiras no auditório, as saidas de emergência se encontram nas laterais da tenda, depois dos berrantes de chifre de mamute!!
Mandando um abraço também para os amigos de Ythi, Qarth e Bravos, que nos honram com sua presença. E é claro, aquele abraço de urso para a nossa fiel platéia de Westeros, sempre enaltecendo as nossa entrevistas com uma excelente participação.
É com um grande prazer que eu, Robert Stark, o seu lobo da madrugada, dou início a entrevista da nossa semana.
Lembrem-se sempre, se forem beber vinho, peçam com qualidade: Peçam Vinho da árvore.
Tenda do Mance Ryder, um oferecimento de Valiria talheres, garfos e facas para toda uma vida.

Meu auditório, dêem as boas vindas ao nosso convidado: Douglas!
Temos esta semana um verdadeiro estudioso da obra de GRRM, um homem convicto em suas posições e posts inteligentes. Apelidado por alguns de "Brandon, o construtor", devido às muralhas que posta em seus tópicos, nosso convidado é conhecido por sua inteligência e sagacidade. Douglas, sente-se no nosso sofá e fique à vontade. Apresente-se e fale o que quiser... como de costume, a tenda é sua.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 01:23 am

Bom, eu realmente não sei o que dizer. Sempre me atrapalho nessas horas. O que poso dizer? Haters gonna hate Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista 3662769064
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 01:25 am

Douglas, eu posso te fazer perguntas de duplo sentindo ou você continua moralista?


Última edição por Nina em 21/03/12, 01:27 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 33
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 01:26 am

Qual a cor do seu cabelo Douglas?
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Stark
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Robert Stark


Mensagens : 221
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Valiria
Idade : 36
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 01:28 am

Douglas, qual o sentido do universo, das coisas e tudo mais ?
Ir para o topo Ir para baixo
Flá.
Administrador
Administrador
Flá.


Mensagens : 161
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Pra lá da Muralha com meu Sol e Estrelas
Idade : 30
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 01:29 am

Você consegue identificar influências de outros escritores nas obras do Martin? Se sim, quais seriam esses outros escritores?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avrilmidia.com
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 01:36 am

Qual seu personagem favorito?
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Saturninne
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Saturninne


Mensagens : 480
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Pedra do Dragão
Idade : 36
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 01:53 am

Douglas, dentre os livros lançados até agora existe algum que seja seu favorito?
Ir para o topo Ir para baixo
http://tumblr.com/saturninne
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 02:09 am

Nina

Continuo extremamente moralista e ultraconservador.

Christy

Preto. Eu tenho quase certeza.

Robert

Robert, meu caro, eu sou muito religioso. Sempre vejo a ação do divino criador em cada elemento do cotidiano. Depois de assistir a diversos vídeos do Kibe Loco, cheguei a conclusão que o universo é um grande espaço para trollagens universiais. Ria o quanto puder, porque tua hora chegará.

Flá.

De forma direta, acredito que não. Talvez o Mario Vargas Llosa, que fez muito sucesso nos EUA com A Guerra do Fim do Mundo. Vargas Llosa trabalha com pontos de vista, só que de forma mais fluída, sem se preocupar em delimitar um único ponto de vista em determinado capítulo. É uma leitura bem pesada, como A Festa do Bode, que realmente desestabiliza o leitor, provocando de revolta até náusea.

Fora o Llosa, em alguns momentos me parece que Martin leu romances do século XIX - não duvidaria que o tivesse feito durante pesquisas -, principalmente da primeira metade, que abordavam o espirito cavaleiresco e resgatavam, e construíam, toda uma aura envolta da Idade Média. É claro que Martin não constrói aura alguma, mas alguns elementos, como a importância do Torneio e a cena em que Rhaegar cavalga pela esposa lembram muito Ivanhoé, de Walter Scott.

Gabriel

Sempre gostei do Jon. Ele sempre me pareceu aquela personagem no limiar de ter seu potencial explorado pelo Martin, mas sempre ficava para o próximo, sempre para o próximo... Era quase uma promessa do Martin. No quinto livro o autor consegue explorar esse potencial de tal forma que acreditamos - sem Muralhas aqui - ter sido esse seu intuito, desde o início do primeiro livro. E foi fantástico, não vejo outra maneira de classificar o desenvolvimento do Jon.

Mas tenho que fazer menção ao Davos e ao Wyman Manderly. Dois personagens incríveis que eu adoro. O Davos pelo conjunto ao longo dos livros, a forma como lida com sua devoção ao Stannis e questões práticas de sua identidade em relação ao contexto sociocultural. O Wyman porque foi simplesmente fenomenal, responsável por uma das frases mais intensas e carregadas de sentimento de toda a saga. Foi surpreendente.

Saturninne

O quinto livro. Não preciso nem pensar. A Dance with Dragons é sensacional. É como se você fosse mergulhar e não tivesse certeza de quando voltaria ao ar livre: cada segundo é vital. É um sentimento de urgência e definição. Diversas batalhas internas em busca de definição pessoal. Martin conseguiu trazer toda a tensão das batalhas dos três primeiros livros para o interior de cada personagem, você percebe que eles foram construídos para aquele momento. Tudo o que aconteceu foi para que eles chegassem até ali e se perguntassem até onde estariam dispostos a cair, que preço estavam determinados a pagar. E isso dá uma força incrível a eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 07:54 am

Douglas, nos dê um panorama sobre suas opiniões políticas
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 08:05 am

Henrique

Basicamente, pendo para o Trabalhismo, principalmente no grupo que forma em torno do Brizola Neto. Capitalismo é bom, mal? Ele simplesmente é. Vamos tentar fazer ele menos desigual, com todo mundo fazendo três refeições diárias e tendo um bom ensino público. Difícil? Bastante.

Talvez um pouco nacionalista, principalmente no que se refere a setores estratégicos, como mineração, petróleo, energia e telecomunicações. Você pode ter empresas nacionais administrando tais setores. Você não pode vendê-los para estrangeiros.

Ir para o topo Ir para baixo
Saturninne
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Saturninne


Mensagens : 480
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Pedra do Dragão
Idade : 36
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 08:45 am

Adorei pela resposta Douglas, agora estou mais ansiosa ainda para ler o quinto livro Smile

Tirando o Martin, quais são seus autores favoritos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://tumblr.com/saturninne
Flá.
Administrador
Administrador
Flá.


Mensagens : 161
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Pra lá da Muralha com meu Sol e Estrelas
Idade : 30
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 10:03 am

Você aprecia literatura nacional? Se sim, nos diga alguns livros/autores que indicaria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avrilmidia.com
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 33
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 11:17 am

Como tomou conhecimento de ASOIAF?
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 11:32 am

Senhor dos Anéis ou As Crônicas de Gelo e Fogo?
Ir para o topo Ir para baixo
Martell
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Martell


Mensagens : 478
Data de inscrição : 22/01/2012
Localização : Sunspear
Idade : 26
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 12:15 pm

Douglas,quais são os seus hobbies?
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Stark
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Robert Stark


Mensagens : 221
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Valiria
Idade : 36
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 01:42 pm

Qual é a sua opinião sobre o Paulo Coelho na academia brasileira de letras ?
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 02:14 pm

Saturninne

Edgar Allan Poe, Erico Verissimo - "Buenas e me espalho! Nos pequenos dou de prancha, nos grandes dou de talho!" -, J. R. R. Tolkien, Oscar Wilde, Robert Jordan (The Wheel of Time).

Queria parar em cinco, mas tenho que mencionar James Clavell com a obra "Xógum"

Flá.

Não sou um conhecedor de literatura nacional. O que posso indicar porque li são Erico Verissimo (e todos deveriam ler pelo menos o primeiro volume de O Tempo e o Vento), Jorge Amado e Guimarães Rosa (recentemente saiu uma edição com base no original de São Bernardo, tendo a grafia S. Bernardo).

Dos Clássicos, Machado de Assis e José de Alencar. Se você não quer ler um dos livros completos de Machado, você pode ler seus contos aqui.
É uma oportunidade única de ver como esses letrados, como parte da intelectualidade via o país.

Christy

Em 2008/2009 saíram os primeiros rumores a respeito dos temas de um novo álbum do Blind Guardian. ASOIAF estava entre eles. E se Hansi, vocal do Guardian, aprova, então vale a pena ler.

Nina

"Língua ou dedos", perguntou Joffrey. Acredito que existam diversas diferenças entre os dois. Provavelmente, hoje eu posso dizer que gosto mais do Martin, mas se não tivesse lido Tolkien quando o li, talvez não fosse a pessoa que sou hoje, nem teria o meu gosto por mapas. Talvez nem por História. Então, fico com Tolkien por ter sido importante na minha formação intelectual de maneira que o Martin nunca conseguiria.

Juliana Martell

Tenho poucos. Ler, cozinhar e comer, assistir jogos do Botafogo com meu pai, alguns jogos eletrônicos (especialmente Diablo e Warcraft) e sentar numa mesa de bar. Sentar numa mesa de bar, independente de você beber ou não, com seus amigos, e não me refiro a colegas, é uma das melhores experiências que você pode vivenciar.

Robert Stark

Mamilos! Esse é um assunto extremamente polêmico. Eu li uma crônica dele uma vez em um jornal, e achei algo extremamente superficial e vazio. Não conheço os livros dele. Mas ele é um fenômeno, isso é inegável. Quais são os critérios para entrar na ABL: vendas, relevância na sociedade, norma culta da língua portuguesa? Acredito que ele satisfaça todos. Acredito que a ABL já tenha superado a ideia de divisão entre uma cultura de elite e uma cultura popular. Isso já foi derrubado há muito. Já estive lá algumas vezes, e é um lugar incrível cujo objetivo é preservar e difundir a língua portuguesa. Mesmo que seja Paulo Coelho. Resumindo e saindo de cima do muro: posso não gostar, mas concordo.

Agora, e não perco a chance de falar isso, me causa extremo desconforto a presença de José Sarney e Merval Pereira. Fiquei estarrecido quando da eleição do último. Em terra que Merval Pereira é membro da ABL, Paulo Coelho é Homero.



Ir para o topo Ir para baixo
Martell
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Martell


Mensagens : 478
Data de inscrição : 22/01/2012
Localização : Sunspear
Idade : 26
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 02:42 pm

Q tipo de música vc gosta de ouvir?
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Stark
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Robert Stark


Mensagens : 221
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Valiria
Idade : 36
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 02:43 pm

Citação :
Agora, e não perco a chance de falar isso, me causa extremo desconforto a presença de José Sarney e Merval Pereira. Fiquei estarrecido quando da eleição do último. Em terra que Merval Pereira é membro da ABL, Paulo Coelho é Homero.


Você chegou justamente aonde eu queria chegar. Acho Paulo Coelho vazio, mas detêm o incrivel mérito de levar a leitura para as massas. E de certo modo, ajudou a aumentar o leque da literatura brasileira lá fora. Mas o que José Sarney escreveu de próprio punho até hoje ? Merval Pereira então, pior ainda. Desde quando Zelia Gattai e Paulo Coelho entraram na academia(e acho que por pressão da midia), sinto-a descendo a ladeira.

Mas voltando a assuntos mais prazerosos... quem você levaria para a cama ?
A)Cersei
B)Val
C)Sansa Stark(daqui alguns anos)
D)Daenerys
E)Margaery
F)Oleanna
G)Osha
H)Todas as opções acima(e ao mesmo tempo, em fila indiana)
I) Um outro território a sua escolha
Ir para o topo Ir para baixo
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 33
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 02:49 pm

Robert Stark escreveu:

Mas voltando a assuntos mais prazerosos... quem você levaria para a cama ?
A)Cersei
B)Val
C)Sansa Stark(daqui alguns anos)
D)Daenerys
E)Margaery
F)Oleanna
G)Osha
H)Todas as opções acima(e ao mesmo tempo, em fila indiana)
I) Um outro território a sua escolha


CHOQUEI!


E falando em cama, o que tu achas da relação Margaery-Renly-Loras, a partir dos trailers divulgados até agora? Percebe um distanciamento dos livros ou encara como complemento?

Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 03:04 pm

Juliana Martell

Principalmente Heavy Metal (Power e Prog) e Rock (Heavy e Prog). Ouço um pouco de música clássica, principalmente quando quero relaxar ou me preparar para uma sessão longa de estudos. Nesse caso, principalmente Mozart. Fora desse gênero, Milton Nascimento. É um artista incrível, as músicas são de uma beleza e uma emoção, é uma experiência fantástica. Mencionar também o Phill Collins, outro gigante.

Robert

Cara, devo confessar que é uma pergunta um tanto quanto estranha. Mas quem está na chuva é para se molhar. Definitivamente, Melisandre. É uma personagem que consegue ser extremamente feminina sem ser submissa. E isso é extremamente sexy. Não daria para saber quem estaria sendo levado para cama Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista 3662769064

Christy

Eu não gostei do que fizeram com o Renly e o Loras, mas especialmente o Renly. Não havia necessidade de transformar ele em um personagem fraco daquela forma. Acho que nisso a HBO errou, vendo impossibilidade de manter o Renly como um personagem viril e homossexual. Ele era homossexual no livro? Era, mas também era um personagem bem definido. Parece que querem transformar ele em uma marionete dos Tyrells, talvez numa antecipação de futuras temporadas.

A Margaery acaba tendo maior destaque justamente pela necessidade de pressionar um personagem fraco como ficou o Renly, alguém capaz de impedir que ele recue. E nisso vamos perder uma das melhores cenas de ACoK, o famigerado pêssego.

Fizeram algo parecido com a Catelyn, ao removerem dela a ambição, deixando-a como o que acreditavam ser a imagem que mulheres fazem de si. Perderam a chance de explorarem um conflito interno que persegue a personagem ao longo da saga: culpa.


Última edição por Douglas em 21/03/12, 03:32 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Stark
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Robert Stark


Mensagens : 221
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Valiria
Idade : 36
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 03:15 pm

Momento Robert, Margaery e Lorax.
Spoiler:


Pois é meu camarada, quem está na chuva é para se molhar. E segundo se fala em conversas esquivas de botequim, um temporal irá chegar a sua pessoa.

O que você preferiria ? RJ na virada do século(XX) ou a Paris romântica do Moulin Rouge ?
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty21/03/12, 03:23 pm

Rio de Janeiro, sem sombra de dúvida. Expectativa de vida maior, assim como as oportunidades. Paris seria muito boa se você tivesse a grana para exercer o ócio criativo, do contrário seria um verdadeiro inferno.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista   Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tenda do Mance Ryder - ASOIAF entrevista
» O que vc não gosta em ASOIAF? Seria ASOIAF uma obra machista?
» Musicas de ASOIAF

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Off Topic :: Off-Topic-
Ir para: