Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [Spoiler] O Verdadeiro Culpado

Ir para baixo 
+39
Silmatozo
Luder
Lucas Stark
lieez
OpheliaStark
Glenda Baelish
Nick
Ana Maria Rodrigues
lawalker
ERICA CRISTIANE
Nina
milegolas
Deco
zzim
Henrique
Hellwish Blackfyre
elismiranda
Lady K
Facco
Douglas
faceless
mari_peixoto
valerinha
Murilo
Deachet
Wendell
raul.meneses
MichelliFitz
raitoringo
SerSpell
bih
Lunne
Hérida
ek79
lidianycs
.Níck.
Gabriel
CloudXXIII
Rampim
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Wendell
Soldado
Soldado



Mensagens : 37
Data de inscrição : 02/02/2011
Sexo : Masculino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty03/02/11, 06:07 am

Maldita curiosidade, sei pra que fui ler os spoilers .
Eu estava acostumado com spoilers, mas não spoilers tão surpreendentes .
Sério não leiam os spoilers eles são pesados !
Ir para o topo Ir para baixo
http://enorah.blogspot.com/
lidianycs
Soldado
Soldado



Mensagens : 74
Data de inscrição : 17/11/2010
Sexo : Feminino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty03/02/11, 09:23 am

KKKKK

EU AVISEI QUE ERA UM MEGA SPOILER!!

haha qndo eu falo ainda digo o nível do spoiler!!!
então leiam por conta e risco...
teve alguém que acertou a morte de Jon, mas isso realmente é uma revelação e tanto pro jogo de tronos! =D
Ir para o topo Ir para baixo
http://gameofthronesbr.blogspot.com/
SerSpell
Sor
Sor
SerSpell


Mensagens : 152
Data de inscrição : 21/11/2010
Localização : São Paulo
Idade : 29
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty03/02/11, 11:44 am

Eu vou tentar não ler os spoilers, mas você escreveu '' o dono da adaga'' então quer dizer que foi um homem que mandou assassinarem o Bran?


Última edição por SerSpell em 04/02/11, 12:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty03/02/11, 11:55 am

Hmmm, então estavam certos sobre a morte do Jon afinal....
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
bih
Lorde/Lady
Lorde/Lady
bih


Mensagens : 226
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 27
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty03/02/11, 12:26 pm

Eu sabia! Sabia que era aquela pessoa! Ele (a) é maluquinho (a)
Li o da adaga, só a primeira frase. Sabia que não tinha sido nem o Mindinho muito menos o Tyrion, o ataque foi muito mal elaborado.
Quanto ao da Catelyn não vou ler, ñ vou ler, ñ vou ler.
Ir para o topo Ir para baixo
http://caianoite.tumblr.com
lidianycs
Soldado
Soldado



Mensagens : 74
Data de inscrição : 17/11/2010
Sexo : Feminino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty03/02/11, 01:44 pm

O de Catelyn na vdd é só o comentário sobre as duas coisas que juntas justificam a burrice dela!
KKKKK


mas esse post de cima já é spoiler contou td ai
KKKKKKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
http://gameofthronesbr.blogspot.com/
SerSpell
Sor
Sor
SerSpell


Mensagens : 152
Data de inscrição : 21/11/2010
Localização : São Paulo
Idade : 29
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty04/02/11, 12:51 pm

Não aguentei e li, eu já suspeitava sobre quem era o assassino do Jon mas o dono da adaga me pegou de surpresa (também não vou ler o da Catelyn)
Ir para o topo Ir para baixo
lidianycs
Soldado
Soldado



Mensagens : 74
Data de inscrição : 17/11/2010
Sexo : Feminino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty04/02/11, 02:34 pm

gente o de catelyn não é um spoiler separado, apenas comentei dizendo que já q td isso aconteceu ela é burra, está ligado aos dois spoilers, não é um spoiler a parte, eu só deixei dividido pra q quem quisesse pudesse saber os DOIS SPOILERS NÃO TRÊS, OK?
Ir para o topo Ir para baixo
http://gameofthronesbr.blogspot.com/
.Níck.
Soldado
Soldado
.Níck.


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/11/2010
Sexo : Masculino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty06/03/11, 12:32 pm

Eu já sabia da adaga, agora essa morte do Jon Arryn eu realmente suspeitava do Picelle, aquele velho safado.
Ir para o topo Ir para baixo
lidianycs
Soldado
Soldado



Mensagens : 74
Data de inscrição : 17/11/2010
Sexo : Feminino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty06/03/11, 07:59 pm

Nick
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://gameofthronesbr.blogspot.com/
Deachet
Vassalo
Vassalo
Deachet


Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 45
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty23/06/11, 06:56 pm

Rampim escreveu:
Mas ai quero saber a opinião de vocês:
Acreditam que Catelyn teve culpa?
Ou que Sansa teve culpa?
Acreditam que se Eddard avisasse Sansa que Cersei não era confiável, ela não teria contado? Ou mesmo assim contaria?
Citação :
Acreditam que Catelyn teve culpa?
O único erro de Catelyn foi ter levado Tyrion para o Ninho da Águia, mais por excesso de confiança em Lysa pois seu pensamento estratégico estava mais que correto, levá-lo para Winterfell seria muito pior e mesmo se se preparassem para um ataque Lannister, não teriam muito tempo disponível para convocar todos os vassalos e organizar a força de defesa em Fosso Cailin ou As gêmeas, como ordenado por Ned.
Esse excesso de confiança na sanidade da irmã já era duvidável segundo o relato de terceiros desde sua estadia secreta em Porto Real e o que vimos em Ninho da Águia é que Lysa está tão alucinada a ponto de quase por tudo a perder querendo se vingar de Tyrion. Outra bola fora da piroquete das montanhas foi fazer aquele julgamento e ainda se negar a auxiliar a irmã, resultado geral:
  • Tyrion saiu inocente em um julgamento e duelo dentro da lei;
  • Os Stark perderam o apoio militar contra os Lannister, apoio esse que também defenderia o Ninho da Águia de uma possível investida do Regicida como novo protetor do Leste;
  • Tyrion ainda conseguiu o apoio dos clãs das montanhas.

Catelyn fez um passo muito mal dado tentando contar com a irmã mas se redimiu guiando as ações de Robb durante o planejamento das batalhas.
Achava muito melhor se Cat tivesse ido direto para Winterfell, junto de Bran e principalmente de Rickon mas talvez Robb não fosse tão bem sucedido principalmente no contato com os Frey.

Citação :
Ou que Sansa teve culpa?
Não sei nos livros sequentes mas aposto que Jeyne Poole virou uma das putas de Petyr Baelish. Pessoa errada no lugar certo. Esse é o meu sentimento atual por Sansa.

Seu principal erro foi ao contar para Cersei sobre sua partida de Porto Real mas seu comportamento vem deixando a desejar desde o conflito no Tridente em que mentiu sobre os acontecidos em favor de Jeoffrey e conquistando mais ainda a inimizade de Arya (e até mesmo uma certa decepção de Ned). Resulta que Lady foi morta no lugar de Nymeria que teve que ser abandonada por Arya.

Citação :
Acreditam que se Eddard avisasse Sansa que Cersei não era confiável, ela não teria contado? Ou mesmo assim contaria?
Duvido pelos seguintes motivos:
  • Sansa duvidaria da dúvida do pai quanto a Cersei, afinal ela é a Rainha, mãe de seu amado e sua querida futura sogra;
  • Ned sequer contaria às filhas o que ele sabia, sua ética é forte demais para trazer isso tão a tona além de que o conhecimento de tantos podres colocaria a vida das meninas em em risco.


Eddard Stark também teve sua parcela de culpa confiando tanto em Pycele, Petyr e Varys.
De certa forma, apelando pela velha amizade, ele teria muito mais sucesso contando todas as suas suspeitas a Robert. Afinal isso desvendaria até mesmo a morte suspeita de seu amigo em comum, Jon Arryn. Indo além do destino traçado pelo autor, quem sabe se Robert até mesmo não soubesse que os galhos na testa não eram bem do símbolo de sua casa? Até mesmo os homens mais raivosos se tornam mansos por algum motivo.
Era um risco a correr desde que friamente calculado. Na pior das hipóteses ele seria destituído do cargo de Mão e retornaria ao Norte deixando o Rei com uma pulga atrás da orelha e um galho a mais na frente da testa. E não seria acusado por traição devido a sua amizade de longa data.

***
Post pequeno, pouco a dizer... Troll Face
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty23/06/11, 08:33 pm

MEU DEUS, temos um salvador do fórum. Um cara que postou dentro do tema e perfeitamente bem. Meus parabéns...
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty24/06/11, 11:32 am

Texto completíssimo mesmo. Parabéns, Deachet. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Deachet
Vassalo
Vassalo
Deachet


Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 45
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty25/06/11, 07:15 am

Anos de leitura do A arte da guerra ajudam muito nessas horas.

Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo.
Twisted Evil
Ops! Falei demais...
Ir para o topo Ir para baixo
valerinha
Vassalo
Vassalo
valerinha


Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/04/2011
Localização : Recife
Idade : 40
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Feminino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty27/06/11, 07:57 am

lidianycs concordo com vc, o verdadeiro culpado foi o Mindinho sem sombra de dúvida!!!!
Ele não deu nenhuma prova que a adaga teria pertencido a ele e muito mnos que depois passou-a a Tyrion...

E Cat foi burra o suficiente pra acreditar em alguém que ela não via a mais de 15 anos...¬¬"
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty27/06/11, 02:02 pm

Mesmo assim era um amigo de infância...
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty27/06/11, 03:22 pm

Catelyn onde estiver vai ser sempre uma burra, que mulher chata dos infernos... Nos POVs dela eu me esforço para ler porque sei que ela vai fazer mais uma cagada. Sansa puxou a mãe, não o pai.
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty27/06/11, 04:25 pm

Murilo, Murilo, a cada comentário seu eu fico com mais pena da sua leitura, perde toda a obra de Martin mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty27/06/11, 04:38 pm

Por quê?
Ir para o topo Ir para baixo
Deachet
Vassalo
Vassalo
Deachet


Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 45
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty27/06/11, 06:56 pm

valerinha escreveu:
(...)Cat foi burra o suficiente pra acreditar em alguém que ela não via a mais de 15 anos...¬¬"

Sendo assim Ned foi mais burro quanto ao confiar em um homem apaixonado pela sua esposa, que lutou em um duelo contra seu irmão mais velho, perdeu e foi poupado - vejam quanta vergonha! - a pedido de Cat (pela lei dos duelos Mindinho deveria estar morto e enterrado nas terras do Tridente).
No mínimo era de se esperar um certo rancor dele para com os Stark.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty27/06/11, 09:24 pm

Bom, levemos em conta que o Ned já não tinha mais muitas escolhas ali. Ou ele confiava no Petyr, ou não. Se não confiasse, tava tão perdido quanto esteve ao confiar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty27/06/11, 10:00 pm

A falta de escolhas é verdade, mesmo assim, ealém de tudo, morreu entregando sua honra... Se era pra trair a honra para salvar as filhas, existiram muitos momentos anteriores em que ele pdoeria ter feito isso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
mari_peixoto
Soldado
Soldado



Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/05/2011

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty27/06/11, 10:19 pm

mas nesse papo de quem matou o Jon Arryn teve uma coisa que me confundiu:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty27/06/11, 10:23 pm

Ele já planejava mandar para os Lannisters antes de morrer (se não me engano)
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
mari_peixoto
Soldado
Soldado



Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/05/2011

[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty27/06/11, 10:33 pm

tenho quase certeza que o Ned descobre que ele queria mandar pro Stannis, tanto que ele tb fica confuso, pq tinham dito pra ele que seriam os Lannister,mas sei lá... eu ando confundindo tudo ultimamente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] O Verdadeiro Culpado   [Spoiler] O Verdadeiro Culpado - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Spoiler] O Verdadeiro Culpado
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoiler] Os Cranogmanos
» [SPOILER] ROBB
» [Spoiler] Jojen

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos-
Ir para: