Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [SPOILER] ROBB

Ir para baixo 
+7
Henrique
Rainha do Norte
Murilo
Luder
guigsmal
Eddard
victorsb
11 participantes
AutorMensagem
victorsb
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/03/2012

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty15/03/12, 10:29 pm

Se voce ainda nao leu o livro todo e melhor nao continuar nesse topico


Desculpe se isso ja foi falado no forum, mas e um assunto q realmente me deixou com um vazio enorme.
Quando nosso caro amigo Martin matou o Ned Stark logo no primeiro livro eu pensei, nossa esse cara e um genio revolucionou totalmente as historias, seria como se a jk rolings mata-se o harry no primeiro livro ou o talking mata-se o frodo. Porem ele rapidamente fez com que o ROBB assumi-se o lugar do NED e o fato de nao ter a visao do robb me incomodava muito.
Mas agora ele simplesmente mata o ROBB de uma maneira Aterrorisante, e indigna pra caramba.
No meu ponto de vista ele foi um pouco infeliz nessa escolha, pois com a morte de ROBB o jogo dos tronos nao sera mais tanto o foco dos livros e o pior ele sobrecarrega muito o jonh, visto que e o unico Stark que ainda tem chances de ser ''principal''.
Acho as historias da arya e do bran muito bacanas, mas eles sao novos de mais pra comandar um exercito.
Acredito que o martin fez isso pra tentar mudar o foco das guerras q comecara a ser contra os outros, mas eu nao gostei, pra mim o ROBB era o mais maneiro dos livros.
gostaria de saber a opiniao de voces.
Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty16/03/12, 09:43 am

Eu também odiei a morte dele, mas o Martin trabalhou ela de uma excelente forma desde o segundo livro. Não vejo motivos para questionar algo desse tipo por enquanto, pois as consequências disto foram enormes e vão se estender até o final da saga. Muitas coisas mudaram e vão mudar depois do Casamento Vermelho. Arya, por exemplo, iria encontrar a família e viver com eles, parada, sem poder desenvolver o grande potencial que eu acredito que ela tenha. Ela e Bran, na minha opinião, são os personagens com mais potencial de toda a saga, e eles ainda vão ser grande no final. Bran poderia também voltar a família pouco tempo depois, já que o exército nortenho iria a Fosso Caillin, e com certeza o tomaria, pois usaria passagens pelo meio dos pântanos que somente os Reed conhecem. Osha voltaria com Rickon para Winterfell, e Sansa poderia até ser mandada para lá também. Os Stark somente sofrem e são injustiçados desde o começo da Canção de Gelo e Fogo, e acredito que são as crianças Stark, os pequenos lobos, que trarão a vingança para a casa, e trarão o norte de volta a seus domínios. O Hades, em outro tópico, lembrou brilhantemente de uma frase que eu creio que resume de uma maneira perfeita os Stark. O que não te mata, te fortalece. Arya, Bran, Rickon e Sansa estão cada vez mais fortes, e tudo isso graças a acontecimentos como esse, acontecimentos como o Red Wedding. Prefiro esperar para ver o que o Martin tem preparado para os personagem, pois acho que no final, tudo terá um propósito.
Ir para o topo Ir para baixo
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty16/03/12, 05:46 pm

Fiquei fulo com a morte

Do vento cinzento, comemorei a do Robb e da Catelyen então, o epilogo me deixou com vontade de chorar.
Ir para o topo Ir para baixo
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady



Mensagens : 261
Data de inscrição : 25/12/2011

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty16/03/12, 06:09 pm

A morte dele foi perfeitamente coerente com o desenvolvimento da história. O pior de tudo é que o Martin deu várias dicas de que isso iria acontecer. A começar pelo segundo livro, nas cenas da Dany na Casa dos Imortais. Os POVs da Catelyn e do Rob também já indicava isso, nos diálogos dos dois em que falavam sobre o Vento Cinzendo e suas "cismas" com os Westerling e a sua recusa em entrar nas Gêmeas.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty16/03/12, 06:25 pm

Concordo plenamente com o Eddard. Inclusive sintetizei essa ideia de que a tragédia dos Stark contribui para a força deles em resposta ao Tulio Hightower no tópico "Vontade de Rasgar!". Acho que Bran será um poderoso warg, Arya uma grande assassina, Sansa uma jogadora fenomenal e Rickon... simplesmente uma criança selvagem, revoltada e sinistra. Os Freys e Bolton que se cuidem.
Ir para o topo Ir para baixo
victorsb
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/03/2012

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty16/03/12, 08:56 pm

Concordo com o luder a morte dele era super [revisivel principalmente no dialogo que ele tem com a mae dizendo que colocaria o jonh no poder caso ocorrece algo de ruim com ele.

Tambem concordo com eddard no ponto de que se ele nao morre-se arya nao atigiriam seu potencial.

A arya ja estava um pouco monotona nessa de ficar rodando o mesmo lugar sem achar o seu destino, e agora ela deve encontrar o assasino que eu esqueci o nome que deu a moeda a ela e aprender a ser uma assasina acredito muito que o cao de caca tmb a ajudara nessa nova missao e se bobeiar ela ainda acaba se misturando ao exercito da dani.

Em relacao ao bran acho que nao daria tanta diferenca assim, visto que e muito provavel que o jonh retome o norte. Acho q os selvagens serao liderados pelo jonh e formaram o novo norte, pois muuuiiiiitttoooss dos lords do norte estao mortos.
Mas voltando ao Bran sua historia pra mim ainda esta um pouco confusa, nao sei ate que ponto ser um grande waring vai ser relevante nessa historia. Preferia que ele fosse um exelente estrategista.

Finalizando essa minhas opinioes que ja falei muito kkkkk.
Esta cada vez mais claro pra mim que a luta dos tronos nao e o foco mais, o foco se tornou os outros, e no fim TODOS se uniram contra eles. Dani, jonh, lanisters, etc etc e etc.
O maneiro e o que o martin tem no meio desses eventos.

Obrigado pelas opinioes me dao uma novo angulo de pensamento.
Principalmente pela Sansa que eu nao conseguia ver um futuro pra ela rs
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty17/03/12, 06:05 pm

Um poderoso Warg pode entrar em todos os animais, em pessoas, e nas árvores coração, que podem ver passado, presente e futuro ao mesmo tempo. Quando Bran virar um warg poderoso, ele vai ter completo conhecimento e entendimento de tudo o que as árvores coração viram, veem, e verão em toda a sua existência. Ele vai saber de tudo. E nem preciso dizer as grandiosas aplicações práticas disso, que o transformariam na pessoa mais poderosa de todo o universo criado pelo Martin.
Ir para o topo Ir para baixo
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty17/03/12, 07:40 pm

Saber não é tudo, sempre vão poder matar ele, alem disso, a "memória" a que ele tem acesso se restringe ao norte.
Ir para o topo Ir para baixo
victorsb
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/03/2012

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty17/03/12, 11:35 pm

Pois e acho q o martin tem que moderar bem esses poderes pra nao acabar ficando uma historia sem nocao. Prever o futuro e entrar nos lobos ja esta de bom tamanho, ele nao pode exagerar se nao acabara mudando o contesto da historia
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty18/03/12, 11:24 am

guigsmal escreveu:
Saber não é tudo, sempre vão poder matar ele, alem disso, a "memória" a que ele tem acesso se restringe ao norte.

Eu sei disso, mas mesmo assim suas habilidades vão ser fantásticas. Além de que muitas vezes, é mais importante entender sobre o passado do que conhecer o futuro, e no passado, as árvores coração existiam em toda a Westeros. Se ele permanecer no norte, ele sempre saberá tudo o que poderá acontecer com ele, e nunca poderá ser morto ou ferido. E a sabedoria não é tudo, mas acaba sendo mais importante e mais poderosa que dragões ou poderes mágicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rainha do Norte
Vassalo
Vassalo
Rainha do Norte


Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/03/2012
Idade : 28
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Porco

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty21/03/12, 07:10 pm

Cara, voltando ao assunto do fórum, eu realmente acho que o autor não deveria ter matado o Robb, coitado. Pra mim ela era o único que tinha um objetivo que era a vingança do pai e não simplesmente querer ser rei como foi com Renly e Balon Greyjoy e ainda, ele não queria o reino todo para ele, queria somente o norte, que se pensar bem pertencia a ele. Tudo bem que atrapalharia histórias como a da Arya que encontraria a família e viraria um personagem meio que inútil, mas não precisava da morte. O jovem lobo era um rei justo e bondoso, mas muito pouco astuto, no próprio livro fala, ela sabia muito bem como ganhar as guerras corpo a corpo mas aquelas que deviam ser ganhadas por palavras ele desconhecia, diferente dos Lannisters, mas ele era jovem, tinha muita coisa pra aprender ainda. Enfim, Robb pode ter feito tudo, confiado nas pessoas erradas, quebrado o pacto com os Frey, não confiado nos instintos do lobo cinzento, mas mesmo assim, não devia ter morrido!
Ir para o topo Ir para baixo
victorsb
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/03/2012

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty21/03/12, 07:43 pm

Pois e rainha do norte e o q eu penso.
Ele era o unico q tinha um motivo nobre para estar na guerra. Era a minha maior esperanca de vinganca pena q o martin matou ele. Agora e aceitar a derrota e ver o que ele vai fazer pra matar o nosso desejo de vinganca. veremos se o jonh assume esse papel mas acho bem dificil pelo desfecho do livro
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty22/03/12, 08:03 am

Citação :
Pra mim ela era o único que tinha um objetivo que era a vingança do pai e não simplesmente querer ser rei como foi com Renly e Balon Greyjoy

Balon também só queria que suas ilhas voltassem a ser de seu povo, não tem como comparar a ambição de Renly. E Robb reclamou mais do que o Norte, seu reino se estendia até as Terras Fluviais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Rê Fagelli
Soldado
Soldado
Rê Fagelli


Mensagens : 58
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Corre Rio
Idade : 34
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty22/03/12, 01:35 pm

é verdade que durante o livro inteiro a gente suspeita que vai ocorrer algo, eu não sei nem descrever minha sensaçao ao ler o casamento vermelho, mas tudo indicava que iria ocorrer, que o Robb nao poderia continuar vivo, pois a historia acabaria com ele vitorioso. Concordo que ele teria que morrer pra história crescer. Mas o lance do casamento vermelho foi que por mais que soubéssemos, ninguém queria acreditar que ocorreria, assim como a própria Cat, foi uma coisa absurda demais, pro Martin uma das cenas mais difíceis de escrever na vida dele e foi a cena mais difícil de ler na minha vida.
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty22/03/12, 06:14 pm

martin ta e rindo da nossa desgraca... e da do robb tbm... ainda acho que martin e um lannister kkkkkkkkkk
na boa, dava pra dar umas enroladas leegais e deixar robb vivo ao menos ate ele mesmo matar joffrey e tywin, depois podia morrer. foi mto ruim isso que martin fez... desaprovei
Ir para o topo Ir para baixo
Ariana Stark
Soldado
Soldado
Ariana Stark


Mensagens : 79
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 32
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty22/03/12, 06:25 pm

Também acho que o Robb devia continuar na história, pelo menos pra matar o Joffrey e humilhar o Tywin. Dava pra desenvolver mais a história dele. A Cat podia ter morrido (e não voltado) sem problemas.
Não sei se porque eu comecei a acompanhar tudo pela série da HBO, mas desde o começo, tudo me levou a crer que os Stark são fundamentais na história toda, principalmente os flhos. A morte do Robb foi decepcionante. Martin troll rage
Ir para o topo Ir para baixo
http://theneverlandishere.tumblr.com/
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty22/03/12, 07:20 pm

Isso de porque o personagem é bonzinho ele não pode morrer é coisa de HP
Ir para o topo Ir para baixo
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady



Mensagens : 261
Data de inscrição : 25/12/2011

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty22/03/12, 07:46 pm

Citação :
sso de porque o personagem é bonzinho ele não pode morrer é coisa de HP

Tremenda injustiça com Harry Potter, cara.

Spoilers gerais de HP

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Rainha do Norte
Vassalo
Vassalo
Rainha do Norte


Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/03/2012
Idade : 28
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Porco

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty22/03/12, 08:38 pm

Concordo com alguns comentários ai em cima, mas quero deixar bem claro uma coisa, o Robb não entro na guerra pra ser rei não, ele começo somente pra vingar seu pai, depois de um tempo seus vassalos que se ajoelharam perante a ele, reclamando ele como rei, e junto os senhores das terras fluviais, eles escolheram ficar do lado do Robb podiam muito bem ter ficado do lado dos Lannisters ou nem entrado na guerra, como fez Lysa Arryn, o que era meio impossível pois o suserano da terras fluviais eram os Tully e estavam sofrendo vários ataques da Montanha. Enfim, depois de ser nomeado rei ele tentou fazer um acordo com o Balon Greyjoy e nesse acordo ele poderia comandar suas terras de acordo com as leis dos homens de ferro, mas deveria jurar lealdade ao Robb, ele não aceitou e se proclamou rei um tempo depois. Mas o que mais me incomoda não é do Martin ter matado o Robb e sim da maneira de como ele matou, é muito ruim ter sido morto por traição, e ainda ser o segundo dos reis a cair. Pra mim também foi a cena mais difícil de ler na minha vida. Só me pergunto o por que que o Robb não poderia ter continuado na história e se tornado vitorioso com dois reinos e a Daenerys com os outros cinco e com a queda dos Lannisters. Pra mim seria o final perfeito sério.
Ir para o topo Ir para baixo
Rê Fagelli
Soldado
Soldado
Rê Fagelli


Mensagens : 58
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Corre Rio
Idade : 34
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty22/03/12, 10:47 pm

Bem, seria um final perfeito e 5 livros né, essa resolução seria facil e rápida demais... depois do Martin trollar geral com o Ned ele ia virar legal e fazer tudo feliz? Não tem como...
Ir para o topo Ir para baixo
Cavalieri
Sor
Sor
Cavalieri


Mensagens : 106
Data de inscrição : 21/03/2012
Localização : Manaus
Idade : 38
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino

[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty23/03/12, 01:22 am

pra mim o unico personagem importante q morreu foi o Ned, imagina os personagens sabendo tds os misterios q ele sabia, as cronicas ja teriam acabado sem metade da graça q tem. ELe morreu pq sabia d+

Dês do primeiro livro ja da pra saber q Jon e Dany sao os personagens principais, por isso ja tinha uma ideia q Robb ia se dar mal de alguma maneira, em algum momento.

Pra mim morreu quem tinha q morrer, concordo com a Re Fagelli
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[SPOILER] ROBB Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] ROBB   [SPOILER] ROBB Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[SPOILER] ROBB
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [SPOILER LIVRO 4] Robb e Jeyne; Tywin e Sybell
» Um Grito! [Spoiler]
» Rei Joffrey[Spoiler]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Tormenta de Espadas-
Ir para: