Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Opinião Sobre o Livro

Ir para baixo 
+41
Wes19
anisha
Dayne, o calvo
Leah Snow
hades
Lucas Stark
Silmatozo
Nick
Glenda Baelish
Nina
Ana Maria Rodrigues
Jo. Duarte
Ciih B
lieez
Facco
Grazy Snow
faceless
milegolas
ERICA CRISTIANE
nandosdlima
zzim
Giselle
Eddard
Douglas
Hellwish Blackfyre
elismiranda
Henrique
Deachet
blackhawk
Murilo
bih
erreve
henrikiz
isadoradalvi
Roger
Deco
SerSpell
Nardo
.Níck.
Gabriel
Rampim
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
elismiranda
Soldado
Soldado
elismiranda


Mensagens : 80
Data de inscrição : 13/08/2011
Localização : Rio
Idade : 43
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty16/08/11, 09:41 am

Ah, é... mas aqui o pessoal ainda esconde, já ajuda...

Eu não sei comentar um livro sem spoiler... rs quando me dou conta lá se foi um...
Ir para o topo Ir para baixo
http://elismiranda.livejournal.com/
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty16/08/11, 09:45 am

Hahahaha...verdade, agora até eu quando vejo já li um ou disse um spoiler.
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty16/08/11, 07:35 pm

Hahaha, a pior parte em todos os livros é aquela em que vc percebe que ninguem importante morreu ainda...

Aí vc vai ficando cada vez mais ansioso e ao mesmo tempo temeroso para acabar logo!
Ir para o topo Ir para baixo
elismiranda
Soldado
Soldado
elismiranda


Mensagens : 80
Data de inscrição : 13/08/2011
Localização : Rio
Idade : 43
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty17/08/11, 07:04 pm

Pior que é! rs
Eu que to no comecinho do livro, fico frenética!
Ir para o topo Ir para baixo
http://elismiranda.livejournal.com/
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty20/08/11, 05:13 pm

Hahahahaha...fico pensando quando ele realmente começar a se desfazer dos que sobreviveram até agora no livro! Vai ser um festival de indignações com o Martin!
Ir para o topo Ir para baixo
nandosdlima
Vassalo
Vassalo
nandosdlima


Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 29
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Masculino

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty24/08/11, 07:07 pm

@Decojr21 escreveu:
È a impressão que passa, mas eu acho que o Martin simples mente não sabe o que fazer com eles até agora, porque deixou eles de lado pra falar do caos em Westeros.

eu acho o mesmo que vc. Acho que no começo a ideia principal do livro era focar no perigo que os ''outros'' e o inverno representava, mais ai ele resolveu focar mais na disputa do trono .... mas acho que no futuro os outros vão ter um papel importante na saga ( espero ansioso hahaha).


Última edição por nandosdlima em 24/08/11, 07:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty24/08/11, 07:15 pm

Acho que todos esperam isso ansiosamente!!
Ir para o topo Ir para baixo
elismiranda
Soldado
Soldado
elismiranda


Mensagens : 80
Data de inscrição : 13/08/2011
Localização : Rio
Idade : 43
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty25/08/11, 10:28 am

Eu sou uma que estou super ansiosa por isso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://elismiranda.livejournal.com/
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty25/08/11, 01:36 pm

A minha teoria seria de que os OUTROS, matariam "um por um" dos Patrulheiros, o que acarretaria aquele comentario: qto mais os Outros matam, mais zumbis para o "exército" e assim sucessivamente até eles conseguirem passar pela Muralha. Mas, nosso amigo lembrou bem: Stannis mexe com o lado negro da força (!!?), então, tbm acredito q GRRM tem uma cartada na manga! Mas o Stannis pode se dar mal tentado usar essa estratégia. Oh My God! NÃO VOU LER SPOILERS, NÃO VOU LER SPOILERS... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
milegolas
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/09/2011
Localização : Maceió
Idade : 34
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Camila
Idade: 21
Classe:

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty19/09/11, 10:18 pm

Gente, alguém já leu o livro em inglês? Eu to lendo ele agora, e queria saber se ele é igual a versão em português :s eu to achando meio estranho porque além dele ser bemmm menor, até a fala dos personagens do livro é igual na série
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty20/09/11, 02:32 am

Eu não li A Game of Thrones em inglês. Mas li de Clash em diante, e dá pra dizer que o estilo é bem diferente. Principalmente a informalidade com a qual os personagens falam nas versões originais. Na tradução dá a impressão que eles falam muito menos coloquialmente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty02/10/11, 07:28 pm

Gostei muito do livro , mas os caps da Catelyn foram uma tortura ... a coisa so começou a render mesmo depois da pagina 300 hauhauaha
mas AMEI super



Só uma perguntinha aqui gente ...


teve alguém que já leu ele mais de uma vez ?


Ir para o topo Ir para baixo
Facco
Soldado
Soldado
Facco


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/06/2011

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty02/10/11, 09:17 pm

Grazy Snow escreveu:
Gostei muito do livro , mas os caps da Catelyn foram uma tortura ... a coisa so começou a render mesmo depois da pagina 300 hauhauaha
mas AMEI super



Só uma perguntinha aqui gente ...


teve alguém que já leu ele mais de uma vez ?



Valeu ver a série mais de uma vez ? hehehe

Ir para o topo Ir para baixo
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty02/10/11, 09:24 pm

A serie sim .... vira e mexe eu assisto uns pedaços picados aqui .... apesar de não se comprar com o livro , logico

queria saber se alguem animou a ler o livro de novo pq eu estava quase animando
hauhuauahua

mas não sei ...
ainda estou surtando , preciso de algo pra me distrair .... talvez Batalha do Apocalipse do Eduardo Spor me distraia de Ice and Fire ate o 4º livro sair =/
Ir para o topo Ir para baixo
Facco
Soldado
Soldado
Facco


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/06/2011

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty02/10/11, 09:29 pm

Grazy Snow escreveu:
A serie sim .... vira e mexe eu assisto uns pedaços picados aqui .... apesar de não se comprar com o livro , logico

queria saber se alguem animou a ler o livro de novo pq eu estava quase animando
hauhuauahua

mas não sei ...
ainda estou surtando , preciso de algo pra me distrair .... talvez Batalha do Apocalipse do Eduardo Spor me distraia de Ice and Fire ate o 4º livro sair =/
Tó, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Leia as 111 primeira páginas do livro 4, em potuguês-pt, mas dá bem para entender, e digo, vale apena... hehe

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty02/10/11, 09:35 pm

oowwwnnnnn


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


eu estava mesmo pensando se achava ele em portugues -pt ou esperava ...
mas agora não vou resistir né
hauhauhauh


Valeu *.*
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty02/10/11, 09:37 pm

Eu comecei e ler pelo celular, depois li umas 200 páginas de novo quando o livro chegou XD
Vale a pena, principalmente para matar a vontade de mais-alguma-coisa-sobre-a-saga. Já pensei nisso também, tenho outros 4 livros me esperando aqui, mas não consigo. e tenho que ler os do vestibular .__. só depois vou comprar e ler A Tormenta de Espadas. Não consigo ler nada se estiver muito viciada em outra coisa, sei lá. Só se for obrigada ¨/
Ir para o topo Ir para baixo
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty02/10/11, 09:43 pm

Éeee .... também não consigo Lieez ...

enquanto não matar a fome de Gelo e Fogo não vou conseguir passar pra frente, só se eu forçar muito mesmo.

mas vou acabar sucumbindo ao 4º pt-pt
ou dou uma olhada no 1º de novo msm , ou nas melhores partes do 3º
hauhauhuauahuah

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ciih B
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/09/2011
Sexo : Feminino

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty03/10/11, 07:52 am

Eu to muito viciada nessa saga, eu gostei muito do primeiro livro e igual outras respostas que li fazia tempo que não gostava tanto e lia com tanta empolgação um livro e agora que estou no terceiro eu estou pirando com certeza, tenho que confessar que o Martin é um assassino sem dó nem piedade, ele está sempre arrazando meu coração, tenho até medo de gostar de mais de um certo personagem e ele sem escrupulos ir e matar.


Mas ainda de qualquer forma to sempre na torcida pela Dany e pela Arya.

Já estou no terceiro livro da saga e achei muito interessante a narrativa do livro, gosto tbm do Martin pq temos que sempre nos atentar aos MINÍMOS detalhes pq depois eles fazem toda a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty03/10/11, 09:18 am

Isso aí Ciih B.

concordo com você.
Tinha tempos que eu não empolgava tanto com uma saga ... e sofro muito com os assassinatos do Tio Martin ....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Escrita maravilhosa, saga maravilhosa *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty03/10/11, 09:25 am

Ciih B escreveu:
... temos que sempre nos atentar aos MINÍMOS detalhes pq depois eles fazem toda a diferença.

Ciih, Acho que essa é a melhor dica que podemos dar a quem está começando a se aventurar pelo mundo de Martin. Ler com calma e prestar atenção aos detalhes... É isso aí pessoal, não façam como eu que na empolgação li tudo muito rápido e acabei deixando passar algumas coisas por alto Mad . Depois, tive que voltar e reler de novo - o que não foi nenhum sacrifício, claro. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Maria Rodrigues
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty14/10/11, 10:08 am

Eu "descobri" ASOIAF lendo uma reportagem da revista Veja, sobre a série. Fiquei encatada. Fui buscar informações na internet, enlouqueci quando fiquei sabendo um pouco mais sobre a história e estava decidida a ler os livros. Achei um pdf de A Guerra dos Tronos, sei que não é correto, mas a minha cidade é alienada, na livraria não tinha, teria que pedir pela internet, daqui que o livro chegasse a série já teria começado. Então comecei a ler esse mesmo. A série começou, assisti junto com meu namorado, ele viciou já no primeiro episódio. Aí já era, compramos logo A Guerra dos Tronos e A Fúria dos reis. Já os li, na expectativa de começar A Tormenta das Espadas. Ahh, e quando o livro chegou li novamente.

Li sobre toda essa polêmica das traduções... não vi nada demais. Não interferiu em nada minha leitura.

Amei a história, é realmente fantástica. Não posso morrer antes de saber como tudo termina, tenho que viver até a publicação do último livro. rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty14/10/11, 10:24 am

Ana Maria Rodrigues escreveu:
... Não posso morrer antes de saber como tudo termina, tenho que viver até a publicação do último livro. rsrs.

KKkkkkkkkk... juro, eu pensei: o problema não é você morrer hahahahahaa... maldade! clown

Pensamento positivo: vamos viver para ler e ele vai viver para terminar a história! cheers Porque se esse velho morrer antes, ele VAI TER que psicografar pale ... sério, ninguém vai deixá-lo em paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty14/10/11, 10:25 am

Eu as vezes acho que esse povo devia agradecer às traduções de ebooks das comunidades ...
pensa só ... eles traduzem, inserem a coisa no brasil ,o pessoal lê, gosta e aí as editoras tem um feedback do que seria bom lançar ...

eu mesma, leio muito em pdf, depois compro o livro das editoras e leio de novo
kkkkkkkkk

Ana escreveu:
Amei a história, é realmente fantástica. Não posso morrer antes de saber como tudo termina, tenho que viver até a publicação do último livro. rsrs.

o martim tem que sobreviver até a publicação do ultimo livro
se não a gente morre
HUAHUAUAHUAHUHUUAH

AIAI , muito muito boa essa saga maravilhosa *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty14/10/11, 10:31 am

Grazy Snow escreveu:
Eu as vezes acho que esse povo devia agradecer às traduções de ebooks das comunidades ...
pensa só ... eles traduzem, inserem a coisa no brasil ,o pessoal lê, gosta e aí as editoras tem um feedback do que seria bom lançar ...

Opinião Sobre o Livro - Página 4 487377684 Concordo plenamente!!!

Na verdade, ainda não sei como que as editoras não sacaram o seguinte: a melhor coisa que elas podem fazer é lançar as primeiras 100 páginas de graça... tipo, o que a Leya faz no site do submarino. Ler as 100 primeiras páginas, faz toda a diferença! Quando o autor é bom que nem o Martin, as 100 primeiras páginas conquistam o leitor, daí o leitor vai compra o livro e ainda indica pros amigos. Na verdade, devíamos lançar uma campanha, liberem as "200 primeiras páginas" porque só 100 é muito pouco cheers hahahahahaa...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre o Livro   Opinião Sobre o Livro - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opinião Sobre o Livro
Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoilers Livro 1]Teoria: Todo livro de game of trones é explicado no começo do livro.‏
» NOVIDADES sobre o livro "O Festim dos Corvos" - BR
» [Spoilers: Livro 1-5] Teorias sobre Benjen, Bran e Coldhands

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos-
Ir para: