Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.

Ir para baixo 
+3
Rampim
faceless
Gabriel
7 participantes
AutorMensagem
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty21/06/11, 11:01 pm

Bom, começar dizendo o que eu achei.


No geral, gostei de praticamente todo o elenco da série, com algumas obvias exceções.

A série não teve lá muitos efeitos, foi bem pobre nisso. Eles focaram mais um lado político da história, que ficou muito bom.

Eles conseguiram comprimir tudo que era realmente importante em 10 episódios, e ainda incluíram informações extras. Eu realmente gostei muito e estou ansioso para a próxima temporada.

Minha maior critica negativa a série é a baixa importância que os Lobos Gigantes tiveram? O tamanho não, isso é relevante. Mas a importância mesmo. Eles receberam muito pouco destaque, levando em conta a importância deles nos próximos livros.

Vale lembrar a ausência dos Tully. Mas relevo.

Nota:
Elenco: 9
Efeitos: 7
Fotagrafia: 10
Enredo: 10
Trilha sonora: 10
Geral: 9

Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty22/06/11, 01:18 am

Eu não sei se tenho algo a reclamar da série. Acho que o único episódio que não é espetacular é o 2º, mas que ainda é muito bom.

Acho que eles capturaram o espírito dos livros melhor do que os meus sonhos mais ousados. Foi tipo proporcional a Senhor dos Anéis. A direção de arte, principalmente, foi magnífica. As atuações ficaram acima da média de qualquer série de TV, até o pirralho do Rickon conseguiu convencer Razz

Pra mim o diferencial da HBO está em duas coisas fundamentais: roteiro e direção. É impressionante a quantidade de diálogos memoráveis que a série trouxe, muitos deles que não existiam nos livros, como o de Cersei e Robert (meu preferido), ou o de Varys e Petyr. E a direção nem se fala. Não consigo imaginar como capturar melhor a cena da decapitação de Ned Stark (percebam que a cena é feita exatamente do mesmo ângula da decapitação no primeiro episódio, só que com os lados invertidos). Fora várias outras cenas memoráveis.

Acho que essa temporada entra para o hall de obras primas das séries de TV, como todas as temporadas de Sopranos, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty22/06/11, 01:22 am

Sim, a adaptação ficou muito melhor do que nos meus sonhos também. Só discordo na parte das atuações... Acho que a Dany deixa, e muito a desejar. Ela manteve a mesma expressão a série inteira, cara.

Deviam mudar de atriz, na boa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty22/06/11, 11:20 am

Bom, antes de tudo, para não me acharem o chato reclamão, vou deixar bem claro o meu padrão das notas: 0 - Não gostei de nada / 5 - Mediano, não foi ruim ,mas nada de espetacular / 10 - Perfeito, não tem nada para melhorar.

No geral, eu gostei da série. Não vou falar que esperava muito mais do que foi, mas com certeza tiveram pontos negativos.

O roteiro para mim foi bom, a história foi contada por completa na série. Nenhum rumo da história foi mudado, o que é um ponto extremamente importante.

Os efeitos especiais praticamente não existiram, mas isso porque também são escassos no livro. O pouco que apareceu conseguiu me convencer.

A trilha sonora realmente me decepcionou. Fraquíssima, nada que daqui 5 anos eu reouça e fique com nostaugia. Nenhuma realmente marcante sem contar a abertura. Eu esperava muito, mas muito mais.

Na atuação, sim foram bons. Mas confesso que poucos superaram os meus "personagens mentais", e isso era o que eu esperava. Tyrion, Arya e Eddard interpretaram perfeitamente bem (com a ressalva de seus personagens serem muito bons também), e outros como Lysa, Catelyn, Barristan, Jorah e Bron foram bem também. O resto, no geral foi mediano, foram bem, mas ainda assim não foram nada que mereça um prêmio.
Em questão da representação dos personagens, eu não gostei muito do Theon. Tudo bem que ele aparece muito menos no livro, mas achei o personagem na série muito menos sarcástico (senti falta de um chute na cabeça do desertor no começo da história Sad )

E agora a única atriz que conseguiu ser HORRÍVEL. Sim, todo mundo já sabe, sim, falo isso em qualquer tópico, sim, vou falar de novo, e dessa vez para aliviar um pouco a raiva: aquilo lá que apareceu na série NÃO é a Daenerys. Sua péssima atuação conseguiu estragar um personagem que é muito cativante no livro, e que você vê o total crescimento dentro da história. Não interessa se em uma cena ela tenta falar mais alto que algum dothraki, logo depois ela faz aquela mesma cara de nada. A atriz não entrou no personagem, não demonstrou o poder que Dany representa. Ficava com aquela cara de coitada para tudo o que acontecia, e quando precisava mudar, parecia um robô, em que se aperta um botão e ela faz. Simplesmente do nada fazia uma cara meio de brava para falar. Ela conseguiu estragar a cena final, em que os efeitos ficaram muito bons. Aquela era a cena em que Dany impunha respeito, praticamente obrigava, com a sua presença, todos ali à seguirem ela. Ela fez aquela cara de dó dela... Quem diria que na cena em que todos se preocupavam com os efeitos, quem estragou foi a atriz...

Impossível esquecer dos lobos (quer dizer, não tão impossível, já que o pessoal da série esqueceu Rolling Eyes ). Os lobos têm uma participação secundária, mas muito boa como complemento. Não vou fazer drama e falar que tiraram uma das partes mais importantes da história, porque é mentira. Os lobos servem, nesse primeiro livro, somente para mostrar um pouco da personalidade de ses donos. Mesmo assim, seria muito bom colocarem, pelo menos do lado de seus donos, para quem assisti lembrar que eles existem. Teve gente que nem sabia que Rickon tinha lobo até o último episódio... quer dizer, não sabiam nem de Rickon Laughing.

E lembrando que cenas como Jon e Robb fazendo a barba ou Pycelle se fazendo de louco anulam todo e qualquer mimimi de: "ESSE POVO QUE LÊ O LIVRO SÓ SABE RECLAMAR, NÃO DÁ PRA MOSTRAR TUDO, A SÉRIE SÓ TEM 10 EPISÓDIOS, LIVRO É DIFERENTE DE SÉRIE, MIMIMI" Wink

Por fim, eu gostei da série. Sim, eu mudaria coisas na série, que para mim a fariam melhor. Me preocupo com os novos personagens, tendo em vista a atuação de certas Danys, mas acredito ser difícil cometerem o mesmo erro duas vezes. Não achei a série perfeita, nem insuperável, mas posso dizer que quem só viu a série, conseguiu ver todo o essencial da história sem perder muito. E vamos às notas:

Notas:

Elenco: 5
Efeitos: 7
Fotagrafia: 8
Enredo: 7
Trilha sonora: 3

Geral: 7
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty22/06/11, 11:28 am

Porra, olha a parede de texto que eu escrevi, se alguem ler tudo ganha um beijo Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty22/06/11, 12:32 pm

Eu li tudo, mas dispenso seu beijo. E dê exemplo, junte seus posts, vai. HUASHSAUSHAUAS
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty22/06/11, 03:51 pm

O que eu achei da primeira temporada de Game of Thrones? Simplesmente além das expectativas! Tudo bem que ocorreram defeitos sim - como algumas cenas acrescentadas sem nenhum propósito e a ausência dos lobos gigantes -, mas poderia ter sido uma série onde poderiam simplesmente mudar muita coisa que aconteceu no livro, cortar metade dos personagens, tirar muitas subtramas e transformar num simples filminho medieval de 10 longas e torturantes horas, e não fizeram nada disso.

Os diálogos transcritos em sua integridade do livro para o seriado - salvo raras exceções -, as cenas feitas com carinho e a máxima dedicação em repetir da forma mais fiel descrita no livro, a maioria dos atores muito bons que realmente conseguiram encarnar os personagens e a estrutura em geral do ambiente - nisso incluo cenários, castelos, figurinos, efeitos visuais, CG, etc. - me agradaram bastante no geral.

Ao contrário do Rampim, não achei a atriz que interpretou Daenerys tão ruim, só um pouco inexpressiva - mas mesmo assim, melhor que o Jason Momoa. As cenas marcantes do livro, como a execução do desertor logo no começo, a queda de Bran, Tyrion na cela aberta, a coroação de Viserys, o ataque do morto-vivo na Muralha, a revelação do meistre Aemon e as tão esperadas cenas que mostrassem a execução de Ned e o nascimento dos dragões, entre outras, ficaram realmente bem-feitas. A atuação de Emilia Clarke na cena final não interferiu para que ficasse fantástica - eu gostei muito. Enfim, no geral, gostei muito do seriado, ficou realmente além do esperado para uma adaptação de livro, com boas atuações, boas cenas, bons cenários e uma história maravilhosa.


Nota:

Elenco: 9 (por causa de alguns atores não tão bons)
Efeitos: 10 (como não houve muitos, achei que os poucos necessários ficaram bons)
Fotagrafia: 8 (nos cenários, há uma limitação de orçamento que dificulta um pouco as coisas)
Enredo: 7 (por causa de algumas cenas inúteis acrescentadas e a ausência dos lobos, que criaram buracos na trama)
Trilha sonora: 9 (achei que ficou faltando alguma coisa)
Geral: 9

Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty22/06/11, 05:54 pm

Acho que a melhor prova de que a série não foi consfusa pra quem não leu, é a opinião de quem de fato não leu. Assisti todos os episódios com meu irmão, e ele entendeu tudo perfeitamente bem. Como não estava preocupado em ver os lobos 10 vezes por episódio, ou se Khal Drogo tinha ou não barba, ele aproveitou 100%, amou a história e agora está lendo os livros. Como sempre, a chave é não se importar com a fidelidade total em relação à trama, mas sim a fidelidade em relação ao espírito dos livros. E se tivesse uma categoria pra isso, a série ganharia 10.

Concordo com o Murilo, atuação da Emilia Clarke não incomodou em momento algum. Ficou longe de me emocionar tanto quanto Catelyn ou Tyrion, mas de jeito nenhum achei que estragou a cena final. Não sei se o pessoal aqui costuma assistir muitas séries, mas eu vejo até demais. Com excessão talvez de Sopranos, não lembro de uma série que tivesse atuações tão acima da média quanto Game of Thrones.

Citação :
E lembrando que cenas como Jon e Robb fazendo a barba ou Pycelle se fazendo de louco anulam todo e qualquer mimimi de: "ESSE POVO QUE LÊ O LIVRO SÓ SABE RECLAMAR, NÃO DÁ PRA MOSTRAR TUDO, A SÉRIE SÓ TEM 10 EPISÓDIOS, LIVRO É DIFERENTE DE SÉRIE, MIMIMI"

Não acho que cenas desse tipo existam porque "não dá tempo de mostrar tudo". Elas existem para dar consistência aos personagens. Quem leu os livros sabe como é a personalidade de Theon, Jon ou Pycelle. Sem essas cenas em que os personagens são apresentados, as cenas mais importantes em que eles aparecem não teriam metade da força. Achei que conseguiram, por exemplo, transmitir muito da personalidade de Theon através das suas cenas com Robb e com a prostituta. Parece que são bobas agora, mas a verdade é que farão toda a diferença na segunda temporada, pois já sabemos quem é aquele cara. Assim como a cena de Pycelle (por mais que realmente tenha parecido aleatória) fará total sentido quando os seus conflitos com Tyrion na segunda temporada surgirem.

E não entendo birras com coisas como adiantar a cena de Arya indo para a Muralha com Yoren. Sinceramente, não vejo como isso prejudica a trama. Novamente, é se prender demais ao livro. Você vê os comentários no Youtube ou em forums, e todos adoraram a cena de Arya e Gendry, e estão curiosos para saber que papel o bastardo de Robert desempenhará.

Brincarei de dar notas:

Elenco: 9,5
Efeitos: 10
Direção de Arte: 10
Cenografia: 8,5 (acho que poderiam ter feito um trabalho melhor em deixar os lugares sem parecer muito um estúdio de TV)
Trilha Sonora: 9,5
Roteiro: 10
Direção: 10

HBO <3
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty22/06/11, 06:32 pm

facelessman escreveu:
Não acho que cenas desse tipo existam porque "não dá tempo de mostrar tudo"

Você entendeu errado. Eu disse que não pode falar que não foi colocado lobos na série por falta de tempo, sendo que colocam cena do Jon fazendo a barba...
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty22/06/11, 06:42 pm

De que forma a cena do Jon fazendo a barba definiu sua personalidade? Fez o público perceber que ele é um cara higiênico? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty22/06/11, 10:00 pm

Bah, não colocaram lobos porque não vale a pena gastar tempo e dinheiro fazendo cenas complexas com animais. Sinceramente, não estou nem aí. Prefiro que se foquem em personagens e diálogos.

Troco qualquer cena de cachorros correndo pela troca de insultos entre Petyr e Varys Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty23/06/11, 12:36 am

A questão é que os cachorros correndo vão adicionar um conceito na série que não existe. Cenas adicionadas de Varys e Mindinho, apesar de eu gostar muito, são só um complemento para aquilo que ja sabemos...
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty23/06/11, 01:42 am

Sério? Acho que os diálogos acrecentam muito mais. Eu não sabia, por exemplo, que Mindinho tinha conhecimento dos planos de Varys com Ilyrio.

Fora que não acompanhariamos um diálogo apenas entre os dois, a não ser que tivessemos um ponto de vista de algum deles. A série dá essa possibilidade. É o caso do diálogo entre Cersei e Robert, por exemplo.

Mais cenas dos direwolves rasgando gargantas seriam épicas? Sim. Mas mesmo no livro isso não é o foco. Acho que os lobos só serão mesmo importantes para a trama quando as suas propriedades sobrenaturais forem reveladas. Até aí, acho que a HBO faz bem em economizar em suas cenas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty23/06/11, 10:05 am

O problema é que a HBO deveria preparar o público para os conceitos sobrenaturais que surgirão futuramente envolvendo os lobos, e dessa forma, deveriam colocar os lobos desde o começo para que quem esteja vendo a série se acostume com sua existência e se lembre que os Stark os possuem. Do jeito que eles foram colocados, estão parecendo simples cachorros, e nas próximas temporadas, colocar cachorros com propriedades místicas vai confundir bastante o público que não leu os livros.
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty23/06/11, 12:26 pm

Murilo escreveu:
O problema é que a HBO deveria preparar o público para os conceitos sobrenaturais que surgirão futuramente envolvendo os lobos, e dessa forma, deveriam colocar os lobos desde o começo para que quem esteja vendo a série se acostume com sua existência e se lembre que os Stark os possuem. Do jeito que eles foram colocados, estão parecendo simples cachorros, e nas próximas temporadas, colocar cachorros com propriedades místicas vai confundir bastante o público que não leu os livros.

É exatamente isso. As cenas do Mindinho e Varys acrescentam sim. Mas acrescentam o jogo político deles, que já sabemos que existe. Agora quando chegar na segunta temporada, e começar a aparecer as propriedades místicas dos lobos, vão soar no mínimo forçado. Se eles aparececem pelo menos ao lado dos personagens nas suas cenas, o público já estaria familiarizado com sua presença e sua intimidade com os donos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty23/06/11, 01:27 pm

Bom, mas ainda dá para consertar o erro na segunda temporada. Espero que a HBO tome a decisão mais sábia.
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty28/06/11, 03:26 pm

Acabei de ouvir o cd da trilha sonora da série, muito boa, pena que as músicas nem tocam na série direito...
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
SerSpell
Sor
Sor
SerSpell


Mensagens : 152
Data de inscrição : 21/11/2010
Localização : São Paulo
Idade : 29
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty01/07/11, 10:51 pm

É verdade, não consigo me lembrar de música nenhuma além da abertura
Ir para o topo Ir para baixo
lordejohan
Vassalo
Vassalo
lordejohan


Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/06/2011

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty02/07/11, 07:01 pm

Tem a música do bardo que custou sua língua. lol
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty02/07/11, 07:17 pm

Verdade, bem lembrado. Bela música Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty02/07/11, 07:26 pm

Muito boa essa música. Os Lannister não têm bom gosto mesmo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty01/03/12, 11:02 pm

Murilo escreveu:
O problema é que a HBO deveria preparar o público para os conceitos sobrenaturais que surgirão futuramente envolvendo os lobos, e dessa forma, deveriam colocar os lobos desde o começo para que quem esteja vendo a série se acostume com sua existência e se lembre que os Stark os possuem. Do jeito que eles foram colocados, estão parecendo simples cachorros, e nas próximas temporadas, colocar cachorros com propriedades místicas vai confundir bastante o público que não leu os livros.

Cara sinceramente eu não tinha lido o livro quando vi a série.
Na minha modesta opinião de detentor de um menor conhecimento do que vcs, eu posso afirmar com certeza que os lobos apareceram bastantes sim na série. Não li o livro 1 pulei para o 2, portanto não posso dizer se a presença dos lobos comparando o livro com a HBO foi escassa, porém posso afirmar algo maior, de um outro ponto de vista que vcs não tiveram quando viu a saga.
Eu achei que os lobos apareceram bastante, deu para gravar que só os Starks tem e que cada filho tinha um, também percebi que não eram simples lobos, cada lobo tem uma interação forte com seu dono visto o Verão, Fantasma e a Nymeria defendendo Bran, Jon e Arya respectivamente. Propiedade mística como vc citou, quando eles sonham com os lobos, tenho certeza que quando for mostrado a HBO vai dar uma explicação rápida que é o suficiente pois para mim os lobos foram bem usados e deu pra pegar a essência que eles não são comuns.

Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty02/03/12, 03:07 am

Os lobos têm tanto destaque na 1ª temporada quanto tem nos livros. Não há essa discrepância toda.

Lembro quando vi o making of do filme "Onde vivem os Monstros", do Spike Jonze. Na cena inicial do filme, há um plano de um cachorro correndo e latindo na rua. Um plano = 3 segundos de uma câmera acompanhando o cachorro correndo, depois corta e ele não aparece mais.

No making of, é mostrado como Jonze levou HORAS para filmar a cena do jeito que queria, porque a treinadora não conseguia fazer o cachorro correr e latir ao mesmo tempo. Ele só entendia uma ordem por vez. Até o infeliz doc achorro entender e conseguir fazer as duas coisas, a equipe já estava exausta de tentar tantos takes.

Fico imaginando o trabalho pra filmar a cena em que o Summer destroça a garganta do assassino, ou a que Shaggydog salta das sombras nas criptas... e as pessoas queriam mais, ainda? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Conteúdo patrocinado





[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.   [Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Spoiler Livro I e Ep. 1-10]Considerações finais sobre a série.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Podcast sobre Série
» Vídeo da HBO sobre as armas da série
» [Spoilers]Discussão sobre o livro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Série Game of Thrones :: Discussão sobre a série :: 1° Temporada-
Ir para: