Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 O personagem que você menos aprecia!

Ir para baixo 
+61
Sor Eeron Dayne
Rainha do Norte
Ariana Stark
Cavalieri
Dubia Snow
Mattar
Robert Stark
Adriano99
Aryan Lannistark
Luan Snow
YMAM
Guga Stark
guigsmal
Christy
LittlleDinho
samtarly
Awen
Beijada pelo Fogo
Melimë
Jessica_
Gabriel Greyjoy
dosack
Edu Dias
Martell
Dayne, o calvo
anisha
D. Araujo
ColdHeart
Milchkaffe
rgraveolens
Stel
Silmatozo
Annadhel
policarpo
hades
Violet Stark
lord snow
Glenda Baelish
SWAN
Mythocondrea
Ord Maul
Nick
Snow
Leyton Hightower
milegolas
lieez
Deco
faceless
Cíntia Targaryen
zzim
Gabriel
Nell Stark
Douglas
@Nefertarimari
ERICA CRISTIANE
Giselle
Murilo
Eddard
Nina
Henrique
Jo. Duarte
65 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty22/01/12, 09:23 am

Eu já perdi o ânimo de discutir sobre a Dany, seus defeitos e suas escolhas erradas. Acho que ela é julgada e repreendida demais, enquanto personagens mais imbecis acabam ficando - injustamente - livres de um olhar mais atento, como o Theon, por exemplo. Lembrem-se que todo mundo comete erros nessa saga. Mas de qualquer forma, vou esperar o livro 5 ser lançado no Brasil para ter uma maior compreensão da personagem, porque até ASoS, ela é uma das minhas favoritas. Huum

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 3438545163

Agora sobre o Stannis (ou Chatannis, como preferirem): O cara é chato e é mala, mas é foda. É rabugento, mas é badass e um dos meus favoritos. Ele só escuta a Melisandre porque precisa do apoio dela, mas seu único conselheiro verdadeiro é o Davos.

Quem não percebe que ele sempre preferiu escutar o Davos e nunca simpatizou muito com a Melisandre está sendo ingênuo. Apenas sua mulher é fanática religiosa e idolatra o Senhor da Luz. Da Melisandre, ele só aproveitou sua ajuda em vencer os rivais e o "chá" que ela lhe deu (mesmo que com seus próprios interesses em difundir a religião de R'hllor). Mas como disse o policarpo, ele sempre pondera e faz reflexões sobre os conselhos, e nunca é extremista.

Spoiler de ACoK:

Spoiler:

Por isso, acho que esse argumento de que Stannis não tem princípios definitivamente não é válido. Ele sempre se mostrou um cara justo e correto, e sua luta pelo trono não é ambiciosa, mas sim, movida por uma pretensão considerada por ele como legítima. Aí entra a questão: Stannis se aliaria a Dany, se seu argumento dos dragões fosse maior? Acredito que sim. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty22/01/12, 09:53 am

Por isso eu queria tanto um POV do Stannis. Razz

Murilo escreveu:
Mas como disse o policarpo, ele sempre pondera e faz reflexões sobre os conselhos, e nunca é extremista.

Spoiler de ACoK:

Spoiler:

Bom, o Renly está longe de ser um dos meus personagens favoritos, mas eu discordo um pouco.

ACOK
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty22/01/12, 10:02 am

Spoiler de ACoK:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Dayne, o calvo
Sor
Sor
Dayne, o calvo


Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : POA
Idade : 35
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty22/01/12, 10:13 am

Acho que o que é mais fascinante sobre o Stannis é que ele é o único que não quer ser rei. Ele deve ser rei, pois se qualquer outra pessoa for no lugar dele será errado. É o direito e o dever dele. ( isso já foi dito pelo murilo em outro tópico, mas acho a coisa mais importante da personalidade dele)

e o stannis tem o mérito de ter a mel do lado dele, assim como o renly tinha o mérito de namorar o filho do jardim de cima, se não, não teria nem começado a brincar tbm

E pro Stannis a justiça é cega, a partir do momento que o Renly tentou usurpar a coroa que" by right, birth and blood " Laughing era sua, ele se tornou um criminoso, e a pena para usurpação é a morte. Stanis fez o correto, do ponto de vista legal, ao matar renly.

Voltando a questão dos clichês. O problema não é ser clichê, o problema é ser chato. O Barristan é muito clichê, mas todo mundo gosta dele. O jon é um saco.


Última edição por Dayne, o calvo em 22/01/12, 10:17 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty22/01/12, 10:15 am

ACoK:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty22/01/12, 10:25 am

Murilo escreveu:
Spoiler de ACoK:
Spoiler:

Entendeu agora porque eu acho o Stannis influenciável?
ACOK
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty22/01/12, 10:37 am

ACoK:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho
rgraveolens


Mensagens : 522
Data de inscrição : 08/01/2012
Localização : Sorocaba
Idade : 31
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty22/01/12, 03:33 pm

então hades penso de uma forma semelhante a sua quanto a Melissandre ser o diabinho e Davos o anjinho em cima da cabeça do stannis, porém ele media bem esses dois conselheiros tão diferentes o que pra mim mostra que tem muito carater sim, porque se nao o tivesse pendiria pra apenas um ou pro melhor argumento

Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty22/01/12, 05:58 pm

Murilo escreveu:
ACoK:

Spoiler:

Como assim "obrigação"?
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty22/01/12, 06:03 pm

Quis dizer que, por não possuir exército, ele não possui nenhuma outra alternativa exceto recorrer a Melisandre. É praticamente condicionado, obrigado a buscar o apoio dela. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty22/01/12, 09:43 pm

Agora que estou proximo do fim do tormenta minha listinha aumentou.

Jofrei,
Theon,
Cercei,
Jayme,
Melisandre,
Lisa Arryn,
Ygrite.

Não ha como apreciar nadica neles, não são muito espertos e não sinto carisma.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty23/01/12, 12:59 am

Dayne, o calvo escreveu:
O Barristan é muito clichê, mas todo mundo gosta dele. O jon é um saco.

Por que o Barristan é clichê? Huum

Se for pela personalidade honrada, Davos e Ned também são clichês?

Eu consigo ver nuances que diferenciam totalmente esses personagens entre si, apesar dos três serem muito honrados. Só isso, pra mim, já impede de eles serem clichês (seja lá o que isso significa), por terem diversas características únicas que te fazem pensar "po, o Barristan faria isso" ou "o Davos não faria isso".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty23/01/12, 05:18 am

Se for para dizer que personagens são clichês ou não, no fim das contas todas serão e não serão ao mesmo tempo! Toda personagem tem algo da personalidade uma outra que já foi criada antes e um quê de novo, transformando-a em uma mistura. Personagens completamente repetidas/reproduzidas sim são clichês.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty23/01/12, 09:39 am

Falou tudo, policarpo. Todos os personagens de ASOIAF tem seus toques clichês e seus toques novos. Assim a série fica menos enjoativa. Martin conseguiu fazer uma coisa incrível, juntando clichê com o novo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady
ColdHeart


Mensagens : 245
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : SP
Idade : 43
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty24/01/12, 09:49 pm

Eu n acho a Stannis um cara influenciável, no sentido de uma pessoa q n sabe o q quer e vai com as outras. Ele sabe perfeitamente o que quer - SER O REI.
E ele quer ser o Rei, n é só uma obrigação ou um dever q ele tem q cumprir, se ele n quisesse ser o Rei, bastava renunciar ao direito sucessório para o Renly (o Aemon n queria ser rei e passou o trono pro Aegon, super normal).
Como ele quer ser o Rei e, em termos de sucessão ele é o único q tem direito a isso, ele usa os meios q tem para conseguir.
O q se sabe do Stannis é q ele é (era) um homem duro e justo. O q eu gosto dele na série é q ele realmente é duro e justo, mas qdo o direito à sucessão vem à tona, o q ele tem q fazer p conseguir fazer valer o seu direito começa a colocá-lo em xeque.
E o Davos é q mostra claramente, pq o Davos é a prova do argumento "duro e justo" e a Melisandre representa o q ele tem q fazer mas q n é justo.
CoK
Spoiler:
WoW
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady
ColdHeart


Mensagens : 245
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : SP
Idade : 43
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty24/01/12, 10:16 pm

Tem uma única personagem q eu odeio, daquele jeito q é de "pele" saca, quase beira o irracional:
EDIT: A SENHORA CATELLYN-CHATA-INVEJOSA-TULLYTONTA.
Pq? Pq essa coisa acabou com o Eddard Stark, por quem eu nutro um amor daquele jeito de "pele" q beira o irracional hahuaa.
Eu nunca gostei dela pelo jeito q ela tratava o Jon por ele ser um filho bastardo do Eddard.
Daí a besta vai pra KingsLanding e destrói todos os planos do marido, deixa ele e o Norte vendidos e ela, ainda n estando satisfeita, continua a fazer imbecilidade atrás de estupidez.

Fora ela, tem akles q eu quero ver mortos. N é q eu os deteste ou nada disso, mas eles devem morrer por seus atos. Vou citar alguns:

Joffrey e Cersei: pela morte do Eddard. E tb pq: o Joffrey por ser um chato-mimado-irritante e a Cersei por ser burra e paranóica demais.
Vyseris: pq era um chato mesmo, garoto mimando e irritante.
Renly: CoK
Spoiler:
Stannis: CoK
Spoiler:
Theon: CoK e DwD
Spoiler:
Melisandre: Cok a DwD
Spoiler:
Todos os Freys e Boltons até a extinção de sua semente e Lord Tywin: SoS
Spoiler:
Mindinho e Varys: por trairem o Eddard
Tem mais, mas esses já servem p dar uma idéia huahuah


Última edição por ColdHeart em 29/01/12, 04:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty24/01/12, 10:38 pm

Catelyn invejosa? Explique.
Pensei em uma coisa agora, talvez não seja o tópico adequado para isso, mas...
A Fúria dos Reis:
Ir para o topo Ir para baixo
Martell
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Martell


Mensagens : 478
Data de inscrição : 22/01/2012
Localização : Sunspear
Idade : 26
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty24/01/12, 10:59 pm

Bom, vou despejar td a minha ira q eu tenho pela MALDITA MONTANHA Q CAVALGA!!!TINHA Q VIRAR PÓ!!!!
ARGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHH ODEIO ODEIO ODEIO!!!! Q UM DRAGÃO O QUEIME!!!!
Spoiler:
Spoiler:
do Gregor!!!! aRGHHH Gente, desculpa o palavreado.
Spoiler:

E é claro,os Freys e os Bolton!!!! Esses ai tinham td q morrer no fogo vivo ou na ponte do castelo de Pyke lá dos Greyjoy(é nessas horas q é bom ter um kraken por perto)!!!
Pronto, desabafei!!!!Desculpa pelo ataque, é q nessas horas, sou 8 ou 80!!
Ir para o topo Ir para baixo
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady
ColdHeart


Mensagens : 245
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : SP
Idade : 43
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty24/01/12, 11:28 pm

Ju, sobre o Gregor é spolier de FfC:
Spoiler:

lieez
Citação :
Catelyn invejosa? Explique.
Pensei em uma coisa agora, talvez não seja o tópico adequado para isso, mas... A Fúria dos Reis:
Spoiler:

Explico: invejosa por conta do Jon. Alem de inveja eu n vejo outra definição p o comportamento dela c ele -- tá ele é um bastardo -- vai brigar c o marido, n maltratar e distratar o garoto, clocar ele em situação de inferioridade e tentar ensinar os filhos q o Jon n é irmão deles. O comportamento dela c o Jon é inaceitável e ela tem inveja dele.
Vc foi direto p CoK, eu começo em GoT p dizer o q disse. Vou me explicar, qdo ela sai de KingsLanding ela tem as seguintes ordens de Eddard, recebidas diretamente: volte p Winterfell, cuide dos meninos, n faça nenhuma besteira, preciso reunir provas p incriminar os Lannister, leve estas cartas p (esqueci o nome do cara, aquel da costa oeste perto das Ilhas de Ferro) e p Manderly p q eles reforcem as defesas em Caitlin e a oeste e preparem a frota em White Harbor, pq eu preciso preparar o Norte p guerra. Ela até pergunta p ele, vc acha q haverá guerra, e ele responde, espero q n, mas estaremos preparados. Daí, a lindona faz o q???????? O Q?????? O Q??????? O oposto de tudo q ele mandou ela fazer. parabéns tullytonta.
Com o ato estúpido de prender o Tyrion, ela ferrou o Eddard, q estava c pouca guarda e cercado por Lannister em Kings Landing, casou o maior BO diplomatico com o Rei e o Eddard (q era Hand), cometeu uma ilegalidade absurda (prendeu alguem sem ser Lorde de nada na região, nem no Norte ela podia prender, imagina fora) e NAO LEVOU AS CARTAS P O NORTE SE PREPARAR P GUERRA. Qdo tudo estourou, o Norte n teve tempo de se preparar, o Robb teve q sair em marcha mto rápida p o Sul e deixou o Norte a descoberto e assim vai. Ela ferrou o Ned, deixou ele e o Norte vendidos e não parou por aí né.. aaahhh não, ela continuou.
Ir para o topo Ir para baixo
Martell
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Martell


Mensagens : 478
Data de inscrição : 22/01/2012
Localização : Sunspear
Idade : 26
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty25/01/12, 08:51 am

ColdHeart, obrigada pelo spoiler, acho q eu nem ia reparar q pode ser ele quando lesse.Droga, ele ainda esta vivo?!! rage Maldição!!!Maldição!!!
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty25/01/12, 09:21 am

Juliana Martell escreveu:
ColdHeart, obrigada pelo spoiler, acho q eu nem ia reparar q pode ser ele quando lesse.Droga, ele ainda esta vivo?!! rage Maldição!!!Maldição!!!

Não há provas de que seja ele, apenas as proporções se assemelham. Já existiram homens tão grandes quanto o próprio, vide Dunk. Mas é óbvio que as suspeitas recaem sobre

ADWD
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Martell
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Martell


Mensagens : 478
Data de inscrição : 22/01/2012
Localização : Sunspear
Idade : 26
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty25/01/12, 10:05 am

Policarpo, entendi.Mas espero muuuiiitoo q ñ seja a Montanha Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty25/01/12, 12:06 pm

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty25/01/12, 05:06 pm

ColdHeart escreveu:

Explico: invejosa por conta do Jon. Alem de inveja eu n vejo outra definição p o comportamento dela c ele -- tá ele é um bastardo -- vai brigar c o marido, n maltratar e distratar o garoto, clocar ele em situação de inferioridade e tentar ensinar os filhos q o Jon n é irmão deles. O comportamento dela c o Jon é inaceitável e ela tem inveja dele.

Não seria ciúmes, ao invés de inveja, que você queria dizer? Acho que ciúmes cai melhor nessa situação. Não querendo defender a Catelyn, não deve ser muito legal crescer num ambiente como o Jon cresceu, mas acho que ele reclama demais. As vezes as pessoas falam da "maneira que a Catelyn trata o Jon" como se ela tivesse feito alguma maldade com ele. Eu não lembro disso. Até onde eu sei ela se limitava a fazer cara feia e bancar a passiva-agressiva. Mas enfim...

Ah, e outra coisa: se for pra culpar a Cat pela guerra entre os Lannister e os Stark, ou pela morte do Ned, ou por qualquer desgraça que tenha acontecido na saga, primeiramente deveriamos culpar o Jaime, certo? Se ele não tivesse a idéia de jogar o Bran da janela, nada disso teria acontecido, Westeros seria paz e amor, e ASOIAF seria a saga mais boring de todos os tempos. Razz

São esses personagens que fazem a saga legal, galera. =D

A Catelyn não é uma das minhas personagens favoritas, mas eu adoro ela. Uma das coisa que mais me chamou atenção nela, logo no começo, é a maneira que ela (não) demonstra sentimento. Ela quer auxiliar e confortar o Robb, e não o contrário, então ela engole todo aquele sofrimento, e tenta se manter forte por fora, quando na verdade ela está destruída por dentro. Não tem como não amar ela. Razz

lieez escreveu:

Pensei em uma coisa agora, talvez não seja o tópico adequado para isso, mas...
A Fúria dos Reis:

Eu acho que mudaria alguma coisa sim, por exemplo:
Spoiler:

Enfim, no fim das contas, acho que a Catelyn só abandonou as crianças em Winterfell porque o Martin precisava tirá-la de perto do Bran, para ele poder seguir a sua jornada. Com a Cat do lado dele, nada disso aconteceria. Seria, de forma semelhante, o que o Tolkien fazia com o Gandalf em O Hobbit, ele tirava a imagem protetora para dar espaço para o Bilbo "brilhar".
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty25/01/12, 05:27 pm

ACOK:

Sobre a Cat, ninguém aprova a postura dela com o Jon, mas vá lá né? Fora isso qual outra reclamação o bastardinho tem? E é perfeitamente compreensível que ela sinta ciúmes e até ressentimento do filho bastardo que o marido tinha resolvido trazer pra morar como eles né? Se fosse a Cersei tinha matado o garoto...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O personagem que você menos aprecia!
Ir para o topo 
Página 10 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Você já teve um sonho verde? Tá não precisa ser verde, mas você já sonhou com algum personagem ou cenário das Crônicas?
» Qual personagem você gostaria que tivesse um POV e por quê?
» Bravos, cade você?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: