Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 O personagem que você menos aprecia!

Ir para baixo 
+61
Sor Eeron Dayne
Rainha do Norte
Ariana Stark
Cavalieri
Dubia Snow
Mattar
Robert Stark
Adriano99
Aryan Lannistark
Luan Snow
YMAM
Guga Stark
guigsmal
Christy
LittlleDinho
samtarly
Awen
Beijada pelo Fogo
Melimë
Jessica_
Gabriel Greyjoy
dosack
Edu Dias
Martell
Dayne, o calvo
anisha
D. Araujo
ColdHeart
Milchkaffe
rgraveolens
Stel
Silmatozo
Annadhel
policarpo
hades
Violet Stark
lord snow
Glenda Baelish
SWAN
Mythocondrea
Ord Maul
Nick
Snow
Leyton Hightower
milegolas
lieez
Deco
faceless
Cíntia Targaryen
zzim
Gabriel
Nell Stark
Douglas
@Nefertarimari
ERICA CRISTIANE
Giselle
Murilo
Eddard
Nina
Henrique
Jo. Duarte
65 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 05:36 pm

Aproveitando o embalo do post de Coldheart, também deixo aqui um desabafo contra a Catelyn. Concordo que grande parte da torrente de desgraças que atingiu os Stark foi culpa dela, e justamente por todos esses motivos já citados. Quem defende ela (são pouquinhos, a gente vence fácil Laughing) justifica essa defesa com base na premissa: "Catelyn não foi feita para ser inteligente, nem ambiciosa; é impulsiva justamente porque tenta ser uma boa mãe".

WTF? Uma boa mãe para Robb apenas, não é? Acontece que, se bem me lembro, ela tinha 5 filhos em AGoT. Duas ela deixou em perigo por puro capricho, e os outros dois mais novos ela simplesmente abandonou. Sempre insisto que Robb não precisava dela para aconselhá-lo. Ele tinha Peixe Negro, Grande-Jon e outros vassalos leais para isso. Se a Catelyn era boa mãe, seu lugar era em Winterfell. Sinceramente, até a Cersei é melhor mãe que ela.

A ÚNICA coisa que eu perdôo realmente nela é seu tratamento com Jon, e acho esse mimimi de defender o Jon um exagero. Ned já fez muito bem em mandar o bastardo para casa, e cuidar para que todos gostassem dele. Só ela fazia cara feia, e com toda razão, porque não devia ser fácil aceitar o fruto da traição do marido (aos olhos dela) em sua própria casa.

Agora, a lista de imbecilidades épicas de Catelyn Stark:

Desobedeceu o marido (às vezes penso que Ned deveria ter sido mais direto e grosseiro: "fique em casa, mulher chata, e não se meta onde não é chamada...", mas ele não era assim); não enviou as cartas; ACOMPANHOU Sor Rodrick até Porto Real ao invés de mandá-lo sozinho e ficar com os filhos em Winterfell; ACREDITOU na mentira do sujeito mais traiçoeiro e FDP dos Sete Reinos; prendeu o irmão da rainha sem ordens para isso e com base numa acusação sem prova alguma, deixando o marido e as filhas desprotegidos na boca dos leões; e como se não bastasse, mandou Tyrion para ser julgado por LYSA ARRYN, a loucura em pessoa, no Ninho da Águia, ao invés de mandá-lo direto para a justiça de Ned e Robert.

Spoilers de ACoK e ASoS:

Spoiler:

SANTA MÃE DE DEUS, É MUITA BURRICE PARA UMA PESSOA SÓ! O personagem que você menos aprecia! - Página 11 3723821807

Mais spoilers de ACoK:

Spoiler:

Enfim, é isso. O personagem que você menos aprecia! - Página 11 1493949529


Última edição por Murilo em 31/01/12, 06:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 06:00 pm

Você acha que o papel dela se resume a ficar em casa cuidando dos filhos quando duas filhas estão vivendo com o inimigo e outro filho está na guerra? E toda mãe tem que ser igual e submissa ao marido né? Please...

Às vezes acho que a gente não leu os mesmos livros pq né, ela foi pra King's Landing pq alguém tentou matar o filho dela, o mesmo que você diz que ela não se preocupou em proteger. Ele estava protegido em Winterfell até o ROBB mandar o Theon pra Pyke, então pode tirar essa da conta dela.
ASOS:

E bom, não sei se alguém além de você considera essas discussões uma batalha pra ser vencida, mas tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 06:09 pm

Citação :
Você acha que o papel dela se resume a ficar em casa cuidando dos filhos quando duas filhas estão vivendo com o inimigo e outro filho está na guerra? E toda mãe tem que ser igual e submissa ao marido né? Please...
Por isso mesmo eu a culpo. Suas duas filhas estavam em perigo e ela ACENTUOU esse perigo, colocando os Lannisters contra a sua própria família em Porto Real, onde a força Stark era bem menor. E não digo que toda mulher tem que ser igual e submissa, mas estamos falando de uma sociedade medieval que era machista (não concordo com isso, mas são os fatos). A ordem de Ned era clara, e era o melhor que ela poderia ter feito. Mas ela foi impulsiva, se precipitou e acabou dando MUITO errado.

Citação :
Às vezes acho que a gente não leu os mesmos livros pq né, ela foi pra King's Landing pq alguém tentou matar o filho dela, o mesmo que você diz que ela não se preocupou em proteger. Ele estava protegido em Winterfell até o ROBB mandar o Theon pra Pyke, então pode tirar essa da conta dela.
Como eu disse, ela poderia ter mandado o Sor Rodrick sozinho. E eu nem a condeno muito por isso: o que mexeu comigo mesmo foram as consequências dessa ida secreta dela para Porto Real. Isso porque ela acreditou em Petyr e, durante sua volta, acabou encontrando Tyrion nas terras de sua irmã, que deixou o Duende escapar depois.

Spoiler - ASoS:

Spoiler:

Citação :
E bom, não sei se alguém além de você considera essas discussões uma batalha pra ser vencida, mas tudo bem.
Não entendi... Huum
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 06:31 pm

Murilo escreveu:
"Catelyn não foi feita para ser inteligente, nem ambiciosa; é impulsiva justamente porque tenta ser uma boa mãe".

Eu acho que falar que a Catelyn é só uma mulher burra e inconsequente é limitar demais a personagem, tanto quanto falar que tudo que ela fez foi pra ser boa mãe. Catelyn é muito mais do que isso.

Murilo escreveu:
WTF? Uma boa mãe para Robb apenas, não é? Acontece que, se bem me lembro, ela tinha 5 filhos em AGoT. Duas ela deixou em perigo por puro capricho, e os outros dois mais novos ela simplesmente abandonou. Sempre insisto que Robb não precisava dela para aconselhá-lo. Ele tinha Peixe Negro, Grande-Jon e outros vassalos leais para isso. Se a Catelyn era boa mãe, seu lugar era em Winterfell. Sinceramente, até a Cersei é melhor mãe que ela.

Bom, eu também acho que o lugar dela era ao lado do Bran, que precisava de muito apoio psicológico. Robb tinha Peixe Negro que poderia auxiliar ele. Mas como eu disse, acho que isso foi uma maneira de tirá-la de perto do Bran, para que tanto ele quanto ela seguissem cada um a sua jornada. Sem contar que o Robb não é POV, precisava aparecer nos capítulos de alguém.

Murilo escreveu:
A ÚNICA coisa que eu perdôo realmente nela é seu tratamento com Jon, e acho esse mimimi de defender o Jon um exagero. Ned já fez muito bem em mandar o bastardo para casa, e cuidar para que todos gostassem dele. Só ela fazia cara feia, e com toda razão, porque não devia ser fácil aceitar o fruto da traição do marido (aos olhos dela) em sua própria casa.

Eu acho a atitude dela justificável, mas razão mesmo eu acho que ela não tinha. Se tivesse que culpar ou maltratar alguém, deveria ser o marido. Só acho que o Jon reclama de barriga cheia também, afinal, ele é bastardo do Senhor de Winterfell.

Murilo escreveu:
Agora, a lista de imbecilidades épicas de Catelyn Stark:

Desobedeceu o marido (às vezes penso que Ned deveria ter sido mais direto e grosseiro: "fique em casa, mulher chata, e não se meta onde não é chamada...", mas ele não era assim);

Acho que se a Catelyn agisse assim ela seria a pior personagem da saga. O Martin muitas vezes é acusado de misoginia pela maneira que as mulheres são tratadas. Ele apenas segue os parâmetros da época. Eu acho que as personagens dele são mulheres fortes, e muitas delas, como Cersei, Arya, Brienne, Dany e Cat também, questionam essa cultura da época, que menospreza e inferioriza as mulheres.

Murilo escreveu:
ACREDITOU na mentira do sujeito mais traiçoeiro e FDP dos Sete Reinos;

O cara era um irmão pra ela, né. Compreensível. E outra, nesse ponto de AGOT, o Mindinho era um personagem enigmático. Ninguém sabia as intenções dele.

Murilo escreveu:

Mais spoilers de ACoK:

Spoiler:

Não sei se o Ned conseguiria uma aliança, não. Se me lembro bem, ele até tentou convencer o Renly em AGOT, mas não conseguiu. E quanto a Jeyne, não dá pra saber se ela foi piriguete. Eu, por exemplo, vejo ela como uma donzela que foi "desonrada". Ela pode ser "vitima" da história. Não sabemos como aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 06:34 pm

Cara, eu não estou dizendo que ela não foi precipitada, que ela não errou. Mas dizer que ela não é uma boa mãe é meio forçado. É injusto demais condená-la por ir à guerra por seus filhos, colocar culpa nas costas dela como se ela já não tivesse sofrido o suficiente.


Citação :
Quem defende ela (são pouquinhos, a gente vence fácil Laughing )
Entendeu?
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 06:43 pm

Eu concordo com o Murilo, a Catelyn é uma mula. Largou um dos castelos mais difíceis de serem invadidos de Westeros pronto para ser batido, saiu para o sul sem uma tropa, com o marido mandando ela fazer o contrário. Depois no meio da cagada tentou voltar atrás e não ser agressiva como tinha sido...

No fim das contas ela cagou tudo que o marido dela tinha tentado manter em termos de diplomacia e coesão militar de seus vassalos, deixou um filho capenga tentar manobrar um exército monstruoso e não fez nada além de
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 06:50 pm

hades escreveu:
Eu acho que falar que a Catelyn é só uma mulher burra e inconsequente é limitar demais a personagem, tanto quanto falar que tudo que ela fez foi pra ser boa mãe. Catelyn é muito mais do que isso.
É verdade, ela não é APENAS burra e inconsequente. Como todo personagem do Martin, possui seus lados bons e ruins. Mas essas características são as que mais se destacam nela, assim como a honra em Eddard, a inteligência em Tyrion, a valentia em Arya, etc. E eu não acho que ela seja boa mãe. Razz

hades escreveu:
Bom, eu também acho que o lugar dela era ao lado do Bran, que precisava de muito apoio psicológico. Robb tinha Peixe Negro que poderia auxiliar ele. Mas como eu disse, acho que isso foi uma maneira de tirá-la de perto do Bran, para que tanto ele quanto ela seguissem cada um a sua jornada. Sem contar que o Robb não é POV, precisava aparecer nos capítulos de alguém.
Por esse lado, faz sentido mesmo! O personagem que você menos aprecia! - Página 11 3662769064

hades escreveu:
Eu acho a atitude dela justificável, mas razão mesmo eu acho que ela não tinha. Se tivesse que culpar ou maltratar alguém, deveria ser o marido. Só acho que o Jon reclama de barriga cheia também, afinal, ele é bastardo do Senhor de Winterfell.
Ela parecia ter aceitado O ATO de Eddard em si, mas não SEU FRUTO. Por isso condenava o bastardo, porque Eddard a mandaria se calar se ficasse falando muito sobre isso com ele (AGoT: "nunca me pergunte sobre Jon. É de meu sangue, e isso é tudo que você precisa saber.").

hades escreveu:
Acho que se a Catelyn agisse assim ela seria a pior personagem da saga. O Martin muitas vezes é acusado de misoginia pela maneira que as mulheres são tratadas. Ele apenas segue os parâmetros da época. Eu acho que as personagens dele são mulheres fortes, e muitas delas, como Cersei, Arya, Brienne, Dany e Cat também, questionam essa cultura da época, que menospreza e inferioriza as mulheres.
Nesse ponto, eu até concordo, mas... não no caso dela. Porque se quisesse desafiar o marido, tudo bem, mas então que não fizesse besteira! E com a ordem que Ned deu para a Catelyn, era impossível evitar que desse tudo errado caso ela desobedecesse o comando.

hades escreveu:
O cara era um irmão pra ela, né. Compreensível. E outra, nesse ponto de AGOT, o Mindinho era um personagem enigmático. Ninguém sabia as intenções dele.
Mas ela precisava de outras provas, e se fosse inteligente, teria percebido isso. Não bastava prender o irmão da rainha (que estava perigosamente próxima de seu marido e de suas filhas) simplesmente porque um amigo seu disse que o punhal era dele sem confirmar nada. Ela colocou a confiança em Petyr na frente de tudo, até da própria família.

Spoilers de ACoK:

Spoiler:

lieez escreveu:
Entendeu?
Eu estava brincando, não levo as coisas a sério dessa maneira. Em todo caso, desculpa qualquer coisa. Tudo bem? Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 07:01 pm

policarpo escreveu:
Eu concordo com o Murilo, a Catelyn é uma mula. Largou um dos castelos mais difíceis de serem invadidos de Westeros pronto para ser batido, (...)

Mas aí é que está. Você acha que se ela ficasse em Winterfell mudaria alguma coisa? Tipo, o que ela poderia fazer pra mudar algo, ou proteger Winterfell. Nesse ponto, eu acho que ela é mais útil do lado do Robb.

Edit:

Murilo escreveu:

Mas ela precisava de outras provas, e se fosse inteligente, teria percebido isso.

Se ela fosse inteligente, teria percebido o que? Que o Mindinho é FDP? O cara enganou os sete reinos. Se "ser inteligente" é o suficiente pra descobrir as tramóias do Petyr, Westeros toda é uma ameba. LOL
Ir para o topo Ir para baixo
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady
ColdHeart


Mensagens : 245
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : SP
Idade : 43
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 07:23 pm

Hades:
Citação :
Não seria ciúmes, ao invés de inveja, que você queria dizer? Acho que ciúmes cai melhor nessa situação
N, é inveja mesmo. Ela tem inveja da relação dele com o Eddard e c os irmãos e faz de tudo p gorar e estragar e fica inferiorizando o garoto.
Só p registrar n sou Jonzete, mas o fato é q ela ficava gorando o moleque, durante toda a vida dele. Fala sério... ridículo. O Jon é uma criança pow.. seja adulta e desconte no seu marido, n no moleque. E ela tentava colocar os irmãos contra ele.. fala sério, só a Sonsa mesmo p cair nessa e ficar c o lance de "meio-irmão" o tempo todo.. ridiculo... E eu n acho q o Jon fica se lamuriando, ele só diz a verdade, ele n fica "ai, pobre de mim q fui mal-tratado pela esposa de meu pai óoohhhhh"

lieez:
Citação :
Você acha que o papel dela se resume a ficar em casa cuidando dos filhos quando duas filhas estão vivendo com o inimigo e outro filho está na guerra? E toda mãe tem que ser igual e submissa ao marido né?
A questão n é ela TER q ser uma mulher submissa.. blablabla.. o mundo é machista. O Eddard n trata ela assim e ela estava lá c ele, falando c ele, dando a opiniao dela e tudo o mais, junto c o Mindinho e tals. Só q depois q eles discutem tudo q tem p discutir, há um plano de ação traçado e q ela DEVE executar, n pq é uma mulher submissa, mas pq é uma mulher adulta e responsável q participou de um conselho como igual e aklas sao as ações q racionalmente devem ser adotadas.
Daí ela faz o q? Como eu disse e o Murilo tb, ele fez o oposto de tudo q tinha sido decidido. O problema é q o q foi decidido, o foi considerando as consequencias - o q ela faz é só uma boabagem sem eira nem beira, sem nenhum raciocinio lógico envolvido e a carta da "mãe louca" nao pode ser usada pow Isso sim é diminuir a personagem.

Qto a ela acreditar na mentira do Mindinho - isso eu acho justificável, pq PARA ELA ele nunca fez nada q o desabonasse, ela foi traída, eu n posso culpá-la por ser traída por alguem c quem ela cresceu. O problema é q, supostamente c base nisso, a retardada prende o Tyrion - de novo: lá na reunião com o Mindinho e o Eddard o q foi dito? Isso n prova nada, PRECISAMOS DE PROVAS, volte para Winterfell q eu, Eddard, vou reunir as provas. Ahhh veio, num dá, num dá mesmo p achar q o q ela fez n é a maior burrice de todos os tempos em todo o mundo de ASOIAF.

Hades:
Citação :
Não sei se o Ned conseguiria uma aliança, não. Se me lembro bem, ele até tentou convencer o Renly em AGOT, mas não conseguiu.
Bom, se o Eddard tivesse vivo, nada disso tava acontecendo hauhauhua, pro Ned o Rei era o Stannis e ponto final. o Norte estaria c o Stannis tb huhuhuahuaha Agora falando simplesmente em conseguir alianças, só é possivel se aliar c quem está disposto a isso e nisso conta a proposta. O problema é até onde vc quer ou pode ceder para obter uma aliança. N vi demérito nenhum na Cat por n ter conseguido a aliança do Renly ou do Stannis.

Por fim: se ela tivesse ido para Winterfell como determinado, faria diferença se o Theon invadisse?
Faria, ela ia dar um jeito de fazer c q os filhos fossem mortos hauhauhauahua
Falando sério agora. Em primeiro lugar, se ela tivesse ido p Winterfell qdo o marido determinou, ela teria entregado certas cartas a certos senhores q teriam feito certos arranjos p preparar o Norte p guerra e ela teria dobrado a segurança no Theon p matá-lo em caso de rebelião de Pyke e nem o Robb faria nada a respeito pq era uma ordem direta do pai. Logo, se ela tivesse ido pra casa, talvez a guerra n tivesse acontecido, mas se tivesse, o Norte estaria prepardo, Fosso Caitlin estaria preparado e a costa oeste e costa leste, theon estaria bem seguro como um bom refem e Pyke n se levantaria e se levantasse, tchau Theon e quero ver os Pyke ganharem do Norte fortificado.
É mto se né... adoro os ses
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 07:40 pm

É muito se mesmo, mas o que mudaria ela entregar as malditas cartas? O norte se preprararia para uma guerra contra os Lannisters, não contra os homens de ferro. E o que ela fez não foi sem motivo, ela encontrou o suposto mandante do assassinato da filho, ela é humana sabe? Está sujeita a irracionalidades.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 07:45 pm

hades escreveu:
Se ela fosse inteligente, teria percebido o que? Que o Mindinho é FDP? O cara enganou os sete reinos. Se "ser inteligente" é o suficiente pra descobrir as tramóias do Petyr, Westeros toda é uma ameba. LOL

Não. Se ela fosse inteligente, teria percebido que precisava de outras provas além da confiança de Petyr. E teria admitido para si própria que era algo extremamente perigoso, um tiro no escuro, acusar o irmão da rainha de algo com base na simples declaração de um amigo e com isso colocar toda sua família em perigo. Razz


Última edição por Murilo em 25/01/12, 08:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 07:58 pm

ColdHeart escreveu:
E ela tentava colocar os irmãos contra ele.. fala sério, só a Sonsa mesmo p cair nessa e ficar c o lance de "meio-irmão" o tempo todo.. ridiculo... E eu n acho q o Jon fica se lamuriando, ele só diz a verdade, ele n fica "ai, pobre de mim q fui mal-tratado pela esposa de meu pai óoohhhhh"

Eu não lembro dela tentar colocar os filhos contra o Jon.
ASOS
Spoiler:

E quanto ao sentimento de Sansa com Jon não dá pra comentar porque isso quase não é citado nos livros, assim como o relacionamento entre Arya e Bran.

E Catelyn > Jon. Troll Face

ColdHeart escreveu:

Por fim: se ela tivesse ido para Winterfell como determinado, faria diferença se o Theon invadisse?
(...)
Em primeiro lugar, se ela tivesse ido p Winterfell qdo o marido determinou, ela teria entregado certas cartas a certos senhores q teriam feito certos arranjos p preparar o Norte p guerra e ela teria dobrado a segurança no Theon p matá-lo em caso de rebelião de Pyke e nem o Robb faria nada a respeito pq era uma ordem direta do pai. Logo, se ela tivesse ido pra casa, talvez a guerra n tivesse acontecido, mas se tivesse, o Norte estaria prepardo, Fosso Caitlin estaria preparado e a costa oeste e costa leste, theon estaria bem seguro como um bom refem e Pyke n se levantaria e se levantasse, tchau Theon e quero ver os Pyke ganharem do Norte fortificado.
É mto se né... adoro os ses

Eu concordo com a lieez, não consigo enxergar como a Catelyn salvaria o Norte indo pra lá.

Citação :
e ela teria dobrado a segurança no Theon p matá-lo em caso de rebelião de Pyke

Pra ela prever uma rebelião em Pyke e dobrar a segurança em Theon, você teria que concordar que além de inteligente ela seria uma excelente estrategista, né.
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 08:04 pm

Ela não faria nada depois de entregar cartas. Os planos de guerra seriam traçados, certamente, por Manderly e outros senhores do norte. O papel dela era entregar mensagens, se trancar em casa e esperar a bagunça começar e terminar, ponto.

Ela não deveria nem ter deixado o querido filho sair pra guerra, deveria ter feito como a Cersei e encarnado a mãe mandona, enquanto o marido estava vivo. Fizesse a cabeça do filho de que era mais seguro do que ir ao sul, porque lá o pai morreria e as chances eram poucas.

Sobre Pyke, eles não conseguiriam nada no norte se o norte não tivesse ido pra guerra. Iriam queimar uns castelos na costa e roubar umas mulheres, no máximo. De mais iriam morrer na terra e os barcos seriam afundados ou espantados...
Ir para o topo Ir para baixo
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho
rgraveolens


Mensagens : 522
Data de inscrição : 08/01/2012
Localização : Sorocaba
Idade : 31
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 08:06 pm

Realmente, eu não acho que ela faria diferença em Winterfell da invasão do Theon, porém era de se esperar que como mãe ela preferisse ficar cuidando dos filhos mais novos(tendo um se tornado deficiente a pouco tempo)ao inves do filho que esta indo pra guerra( especialmente quando ela não poderia ajudar muito este).
Ou seja, não teria feito diferença nenhuma em casa de guerra, mas teria feito uma super diferença no emocional das duas crianças que mais precisavam dela
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 08:07 pm

Citação :
e ela teria dobrado a segurança no Theon p matá-lo em caso de rebelião de Pyke
UHSAUSHAUHSUAHSUAHUS depois eu tenho que ouvir "ai, o Theon é mal agradecido, mimimi", mas isso é outro assunto Razz

E pra dobrar a segurança no Theon ela teria que estar com Robb, exatamente onde ela estava, e de nada adiantou.

Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 08:22 pm

rgraveolens escreveu:
Realmente, eu não acho que ela faria diferença em Winterfell da invasão do Theon, porém era de se esperar que como mãe ela preferisse ficar cuidando dos filhos mais novos(tendo um se tornado deficiente a pouco tempo)ao inves do filho que esta indo pra guerra( especialmente quando ela não poderia ajudar muito este).
Ou seja, não teria feito diferença nenhuma em casa de guerra, mas teria feito uma super diferença no emocional das duas crianças que mais precisavam dela

Comecei a pensar por outro lado agora. Ao fim de AGOT, se for analisar, o Robb era o filho que estava mais a deriva. Aos olhos da Cat, o Bran, mesmo aleijado, estava seguro em Winterfell, e de fato estava. O Robb estava na guerra, com chances de morrer a qualquer hora. Acho que o coração de mãe dela deve ter apertado mais para o Robb.


EDIT:


Citação :
Ela não faria nada depois de entregar cartas. Os planos de guerra seriam traçados, certamente, por Manderly e outros senhores do norte. O papel dela era entregar mensagens, se trancar em casa e esperar a bagunça começar e terminar, ponto.

Pois então, eu acho que se a Cat fizesse isso ela seria a personagem mais sem graça e inútil da saga. E só contribuiria pra toda aquela coisa de inferiorizar a mulher. Ela desenvolveu o papel dela na saga.
Ir para o topo Ir para baixo
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho
rgraveolens


Mensagens : 522
Data de inscrição : 08/01/2012
Localização : Sorocaba
Idade : 31
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 08:29 pm

concordo, se ela fizesse o que voces falam, ela passaria de uma mulher forte que cometeu grande erros pra uma babaca submissa, o que pra mim seria bem pior.

então, eu sei que o robb corria mais risco, porém como ela não é nenhuma guerreira ou estrategista fazia muito mais sentido estar com o rickon e com o Bran, uma vez que um se sentiu abandonado e nao consegue entender bem as coisas e o segundo estava aleijado, ja que com esses ela realmente poderia ajudar muito com todo seu instinto maternal
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 08:35 pm

policarpo escreveu:
Ela não faria nada depois de entregar cartas. Os planos de guerra seriam traçados, certamente, por Manderly e outros senhores do norte. O papel dela era entregar mensagens, se trancar em casa e esperar a bagunça começar e terminar, ponto.

Não, não era esse o papel dela. Nem o Ned a oprimia, pq nós teríamos que esperar isso dela? Incabível. E desculpa, mas essa é sim uma visão machista que nem mesmo os livros impõem.

Citação :
então, eu sei que o robb corria mais risco, porém como ela não é nenhuma guerreira ou estrategista fazia muito mais sentido estar com o rickon e com o Bran, uma vez que um se sentiu abandonado e nao consegue entender bem as coisas e o segundo estava aleijado, ja que com esses ela realmente poderia ajudar muito com todo seu instinto maternal
Ela aconselhou o Robb várias vezes, se ele a tivesse ouvido algumas merdas seriam evitadas. E foi na verdade ele quem "colocou" os meninos em perigo.
Ir para o topo Ir para baixo
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho
rgraveolens


Mensagens : 522
Data de inscrição : 08/01/2012
Localização : Sorocaba
Idade : 31
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 09:01 pm

Eu sei que ela deu conselhos, mas a maioria foi ignorado e acho que nem ela mesma esperava dar conselhos, era uma situação muito diferente do seu habitual
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 09:04 pm

lieez escreveu:
policarpo escreveu:
Ela não faria nada depois de entregar cartas. Os planos de guerra seriam traçados, certamente, por Manderly e outros senhores do norte. O papel dela era entregar mensagens, se trancar em casa e esperar a bagunça começar e terminar, ponto.

Não, não era esse o papel dela. Nem o Ned a oprimia, pq nós teríamos que esperar isso dela? Incabível. E desculpa, mas essa é sim uma visão machista que nem mesmo os livros impõem.

Eu concordo com a lieez, e repito a pergunta: porque nós teríamos que esperar isso dela?
Ir para o topo Ir para baixo
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady
ColdHeart


Mensagens : 245
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : SP
Idade : 43
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 09:06 pm

lieez:
Citação :
É muito se mesmo, mas o que mudaria ela entregar as malditas cartas? O norte se preprararia para uma guerra contra os Lannisters, não contra os homens de ferro. E o que ela fez não foi sem motivo, ela encontrou o suposto mandante do assassinato da filho, ela é humana sabe? Está sujeita a irracionalidades.
Entao vamos lá. Do início, Cat vai p Kings Landing c a adaga, chega lá, Mindinho diz q é do Tyrion, Eddard chega e fica sabendo de tudo. Os 3 discutem a questão. Eddard diz: "Çeve Sor Rodrick e corra para Wintefell. Eu vigiarei as meninas. Vá para casa, para junto de nossos filhos, e mantenha-os a salvo." Qdo ele e Cat ficam a sós ele continua: "Qdo chegar em casa, mande uma mensagem a Helman Tallhart e Galbart Glover com o meu selo. Eles devem recrutar 100 arqueiros cada um e fortificar Fosso Cailin. 200 arqueiros determinados podem defender a Garganta contra um exército. Diga a Lorde Manderly q deve fortalecer e reparar todas as defesas no Porto Branco e assegurar-se de q elas estão bem guarnecidas d homens. E a partir desse momento quero q 1 vigilância cuidadosa seja mantida sobre Theon Greyjoy. Se houver guerra, teremos gde necessidade da frota de seu pai.
Cat: "Guerra?"
Ned: "N chegará a tal ponto. Os Lannister n tem misericórdia perante a fraqueza, como Aerys Targaryen aprendeu p sua desgraça, mas n se atreverão a atacar o Norte s estarem sustentados por todo o poder do reino, e n o terão; Devo representar esse embuste como se nada houvesse de errado. Recorde o q me trouxe aqui, meu amor. Se encontrar provas de q os Lannister assassinaram Jon Arryn..."
Cat: "Se isso acontecer, q acontecerá, meu amor?"
Ned: "Toda a justiça parte do Rei. Qdo eu souber a verdade, terei de ir ter com Robert."

Entao vamos lá. Ela é mulher cujas faculdades mentais estão perfeitas (ela só n as usa) e recebe as seguintes ordens/informações:
- a coisa é séria, mas n temos provas, precisamos de provas e então tomaremos uma ação. Sendo q a primeira será falar c o Rei e não entrar em guerra do nada.
- mantenha os filhos seguros (e por seguros tb entenda-se controlados)
- se a coisa chegar ao ponto de guerra precisamos estar preparados. Agora fala o homem q conhece o terreno, seu exército e o inimigo -

O Norte tem 3 fraquezas: ao sul, pela costa oeste e leste. Ele manda ela levar o comando p os Lordes responsaveis e reforçar as defesas desses lugares; Pyke é um perigo no Norte, mantendo o Theon como refen, as lulas n atacariam e até mesmo teriam q ajudar.

Entao ela ignora as ordens e prende Tyrion. O q acontece então: Eddard é atacado, seus homens são mortos e ele fica ferido. Tywin coloca seu exército contra Riverrum e prende Edmure. Robert - o Rei - fica no fogo cruzado entre a Rainha e o Hand, Lannisters e Starks - BO diplomatico - e resolve "ir caçar". Robert morre, a Sonsa trai o pai, a Cersei prende o pai com a ajuda do Mindinho q tb trai o Eddard e todo mundo morre, prendem a Sonsa, graças ao Forel, à sorte e à sua esperteza Arya escapa.
O Pai está preso e Robb, em Winterfell, sem saber patavinas do q está acontencendo recebe um corvo. A honra e o dever determinam q ele marche contra o Sul e se una a Riverrum contra os Lannisters. Dai a Cat perde o Tyrion, fica sabendo q o marido e as filhas se ferraram e vai pajear o Robb em vez de ficar c o filho aleijado de 12 anos e o molequinho de 4 anos. Sem o Tyrion p fazer pressão contra os Lannister, a cabeça do Eddard rola.

Ela é humana e está sujeita a irracionalidade. Sim. Mas aki n foi irracionalidade, foi burrice, pq ela sabia de tudo q poderia acontecer, pq ela racionalizou isso com o Eddard e decidiu ignorar a razão p fazer o q lhe deu na telha. Não pensou em nada e em ngm, burrice extrama. Tullytonta na veia.

Agora se ela tivesse seguido o plano: pra começo de conversa Ned n teria sido atacado e ferido por Jaime huahauhau, Robert n iria caçar p se ver livre do problema diplomático - TYWIN N ESTARIA C SEUS EXERCITOS EM RIVERRUM - Robb n precisaria ir p o Sul em guerra. Mas supondo q de qq forma Eddard se ferrasse - pq afinal esse era o plano do Varys e/ou do Mindinho, eles iam dar um jeito de causar a guerra: nesse caso, talvez se alguem estivesse em Winterfell, em vez de estar no Erye brincando de juiz, Robb e o Norte saberiam o q tava acontecendo em Kings Landing e os nortenhos já estariam fazendo seus preparativos, o q significa q ele poderia marchar p o Sul c mais organização, deixando o Norte guarnecido. E Robb teria q obedecer o pai e manteria o Theon refém e n um irmão em guerra (ia ser duro, mas ele ia ter q fazer isso) CoK
Spoiler:


Hades
Citação :
Eu não lembro dela tentar colocar os filhos contra o Jon.
o lance c os filhos e o Jon, ela fica martelando q ele n é irmão deles, é só um meio-irmão bastardo. Isso é verdade. Mas ela n faz isso p q eles saibam a verdade, ela faz isso p q eles n façam laços de irmao c ele. Eu n lembro onde tá isso. Ou é num POV do Jon ou é da Sonsa.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 09:24 pm

ColdHeart escreveu:
Agora se ela tivesse seguido o plano: pra começo de conversa Ned n teria sido atacado e ferido por Jaime huahauhau, Robert n iria caçar p se ver livre do problema diplomático - TYWIN N ESTARIA C SEUS EXERCITOS EM RIVERRUM - Robb n precisaria ir p o Sul em guerra. Mas supondo q de qq forma Eddard se ferrasse - pq afinal esse era o plano do Varys e/ou do Mindinho, eles iam dar um jeito de causar a guerra: nesse caso, talvez se alguem estivesse em Winterfell, em vez de estar no Erye brincando de juiz, Robb e o Norte saberiam o q tava acontecendo em Kings Landing e os nortenhos já estariam fazendo seus preparativos, o q significa q ele poderia marchar p o Sul c mais organização, deixando o Norte guarnecido. E Robb teria q obedecer o pai e manteria o Theon refém e n um irmão em guerra (ia ser duro, mas ele ia ter q fazer isso) CoK
Spoiler:

Você esqueceu de mais uma coisa: ASOIAF não seria uma série interminável de sete livros, e o Martin resolveria todos os conflitos em três capítulos. E ah, esqueci, os Stark viveriam felizes para sempre. The end. Razz

ColdHeart escreveu:
Hades
Citação :
Eu não lembro dela tentar colocar os filhos contra o Jon.
o lance c os filhos e o Jon, ela fica martelando q ele n é irmão deles, é só um meio-irmão bastardo. Isso é verdade. Mas ela n faz isso p q eles saibam a verdade, ela faz isso p q eles n façam laços de irmao c ele. Eu n lembro onde tá isso. Ou é num POV do Jon ou é da Sonsa.

Realmente, eu não lembro disso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 09:46 pm

Bom, esses argumentos já foram rebatidos algumas vezes, mas nunca é demais desmentir os Cathaters:

1- A culpa de Tyrion ter sido preso não é de ninguém mais além dele próprio. Catelyn planejava justamente voltar a Winterfell, mas o Tyrion, sem motivo algum, revelou a identidade dela para todos os presentes. Já parou pra pensar no que aconteceria se a Catelyn deixasse por isso mesmo? Certamente a notícia da presença dela em Porto Real chegaria aos Lannisters, e aí os Stark estariam em desvantagem. Capturar Tyrion foi uma maneira de se defender disso. E provavelmente não havia outra.

2-
Coldheart escreveu:
Dai a Cat perde o Tyrion, fica sabendo q o marido e as filhas se ferraram e vai pajear o Robb em vez de ficar c o filho aleijado de 12 anos e o molequinho de 4 anos.

Sempre me pergunto porque TODO MUNDO fala isso. Como Catelyn poderia ajudar em Winterfell? Se atacassem o castelo ela ia pegar espada e escudo e derrotar milhares de soldados para proteger Bran e Rickon? Já falei isso e repito: acho que isso demonstra certo machismo. Não é porque ela é mãe que tem que ficar grudada nos filhos. Ned também não fica grudado nas filhas. Como ele mesmo disse, são tempos difíceis, e decisões difíceis devem ser tomadas.

Catelyn fez certo em ir para o lado de Robb, deu ótimos conselhos para ele e trouxe para o lado deles o Peixe Negro... mas nem todo mundo lembra disso Razz

Coldheart escreveu:
Sem o Tyrion p fazer pressão contra os Lannister, a cabeça do Eddard rola.

A essa altura Jaime já estava capturado em Riverrun. Não foi por falta de pressão aos Lannisters que Ned morreu. Não é à toa que o próprio Tywin considera a execução uma loucura.

Coldheart escreveu:
Agora se ela tivesse seguido o plano: pra começo de conversa Ned n teria sido atacado e ferido por Jaime huahauhau, Robert n iria caçar p se ver livre do problema diplomático

Essa é nova. Agora a Catelyn tem que adivinhar desdobramentos totalmente indiretos de seus atos? Mas ela não treinou em Asshai pra ler o futuro nas chamas. Fico imaginando como seria:

"Catelyn viu que Tyrion Lannister a reconheceu. Mas decidiu não capturá-lo, para evitar que Robert saísse para caçar e fosse morto por um javali."

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 3111973367


Última edição por faceless em 25/01/12, 10:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 10:01 pm

faceless escreveu:

Sempre me pergunto porque TODO MUNDO fala isso. Como Catelyn poderia ajudar em Winterfell? Se atacassem o castelo ela ia pegar espada e escudo e derrotar milhares de soldados para proteger Bran e Rickon?

Com certeza. Não consigo enxergar como ela salvaria o norte.

faceless escreveu:
Já falei isso e repito: acho que isso demonstra certo machismo. Não é porque ela é mãe que tem que ficar grudada nos filhos. Ned também não fica grudado nas filhas. Como ele mesmo disse, são tempos difíceis, e decisões difíceis devem ser tomadas.

Eu acho que o Bran era o filho que mais precisava de apoio da mãe, mas também não acho que a Catelyn deveria virar housewife em Winterfell. O que eu acho é que ela pensou que o Bran estava a salvo em Winterfell, e ele estava mesmo, e o Robb estava a deriva na guerra.

Bom, eu só acho engraçado que os personagens que mais geram discussão são justamente os personagens classificados como os piores, como Sansa, Cat e Theon. Tivemos basicamente quatro páginas discutindo as decisões da Cat, e tem várias discussões espalhadas pelo forum que se prolongam por páginas, discutindo Theon, Sansa e outros. Acho que isso é prova suficiente que a personagem é FODA. Eu, se fosse o Martin, teria orgasmos múltiplos vendo esse tipo de discussão. É a prova que o cara fez um trabalho ótimo e criou um personagem tão humano, crível e interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho
rgraveolens


Mensagens : 522
Data de inscrição : 08/01/2012
Localização : Sorocaba
Idade : 31
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty25/01/12, 10:22 pm

sinceramente Hades, embora a Cat me irrite eu acredito que ela seja uma das personagens mais bem feitas do Martin (da mesma forma como Theon deve ser o mais complexo e costuma ser odiado), você ve diferença na narrativa dos povs da Cat, parece de verdade que você ta diante de uma senhora que sofreu com a familia dizimada, acho ela muito bem feita.

Sim, eu entendo o que voce quer dizer, realmente nao acho que ela deveria ser uma dona de casa, só acho que no lugar de uma mulher que foi criada pra ser senhora e é mãe, seria mais esperavel que ela fosse com os mais novos onde seria mais util do que ficar com o Robb
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O personagem que você menos aprecia!
Ir para o topo 
Página 11 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Você já teve um sonho verde? Tá não precisa ser verde, mas você já sonhou com algum personagem ou cenário das Crônicas?
» Qual personagem você gostaria que tivesse um POV e por quê?
» Bravos, cade você?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: