Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Recomendações de livros

Ir para baixo 
+37
rafaeliveira
zzim
Bilbo Baggins
Martell
Stel
Glenda Baelish
Carolyne Tyrell
Saturninne
Melimë
Lyanna
OpheliaStark
Snow
Nick
lieez
nayla
Roland
Dayne, o calvo
Jo. Duarte
erreve
Nina
Eddard
Mauricio
Gabriel
@Nefertarimari
Douglas
faceless
Murilo
bih
Wendell
Ord Maul
Rampim
lidianycs
Lemmi
Galaxay
CloudXXIII
Hérida
Anairam
41 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Anairam
Soldado
Soldado
Anairam


Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/11/2010
Localização : Portugal
Idade : 28
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Feminino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty17/11/10, 01:56 pm

Recomenda livros e dá um pequeno resumo do assunto
Ir para o topo Ir para baixo
Hérida
Vassalo
Vassalo
Hérida


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2010
Sexo : Feminino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty19/11/10, 11:58 am

Para quem gosta de fantasia recomendo O Nome do Vento. É o primeiro volume da Trilogia A Crônica do Matador do Rei escrita por Patrick Rothfuss. "O nome do Vento" é um épico de fantasia movido pelo poder das histórias. Aqui, a magia se encontra nas palavras escritas, ditas e cantadas, onde as lendas e canções povoam cada página. Mas a verdadeira magia está na capacidade de descobrir o nome de todas as coisas. Tudo que existe, mesmo que não possamos ver ou sentir, possui um nome, e saber pronunciá-lo significa conquistar seu domínio...poder influenciar e fazer com que tais coisas se submetam a sua vontade.

O livro vale cada página lida. Eu adorei a história.

resenha completa aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lendonasentrelinhas.com.br
CloudXXIII
Soldado
Soldado



Mensagens : 73
Data de inscrição : 17/11/2010

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty19/11/10, 12:10 pm

Hérida devias falar com a Anaraim, ela também ja leu o nome do vento e adorou.

Eu recomendo: O Perfume - História de um Assassino:

- Este livro conta a história de um rapaz que, depois da sua mãe ter sido enforcada, é baptizado com o nome de Jean-Baptiste Grenouille. Depois de passar por várias casas acaba por ir para a um orfanato. Esta criança tem algumas características estranhas como o facto de não ter qualquer odor mas ter um faro muito apurado. As pessoas acham-no repugnante e ele passa a infância toda isolado pois todos têm um terrível medo dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Hérida
Vassalo
Vassalo
Hérida


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2010
Sexo : Feminino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty19/11/10, 12:18 pm

Cloud...
O Perfume - História de um Assassino só assisti ao filme e achei bem legal o mote.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lendonasentrelinhas.com.br
Anairam
Soldado
Soldado
Anairam


Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/11/2010
Localização : Portugal
Idade : 28
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Feminino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty20/11/10, 09:15 am

adorei completamente o nome do vento.
recomendo também!
a proposito adorei a critica no teu blog,está nos favoritos. qualquer pesssoa vai querer ler o nome do vento!
"um silêncio em três partes" realmente poetico.. e " um lugar para arder" em que toca alaude e emociona todos..

o perfume: irei ler.
Ir para o topo Ir para baixo
Hérida
Vassalo
Vassalo
Hérida


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2010
Sexo : Feminino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty20/11/10, 03:10 pm

Oi Anairam!
O Nome do Vento está entre os Top 10 de 2010. rsrs
Um de meus preferidos. Quero muito ler Krabat e Jonathan Strange & Mr Norrell. Dizem que são épicos de fantasia maravilhosos.Alguém conhece?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lendonasentrelinhas.com.br
Anairam
Soldado
Soldado
Anairam


Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/11/2010
Localização : Portugal
Idade : 28
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Feminino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty21/11/10, 11:22 am

tinha de estar no top 10 de 2010!

Jonathan Strange & Mr Norrell. - já ouvi falar. é sobre feiticeiros( ou 1 feiticeiro). dizem muito bem dele.talvez lerei tambem, mas tenho muita coisa que quero ler ainda.
já li que é considerado um dos 10 melhores livros de fantasia da decada. ( o 1º é o nome do vento)

"Jonathan Strange & o Sr. Norrell" é um livro repleto de «feitiços, nevoeiro, estátuas que falam, salões de baile assombrados e cavalheiros sinistros de cabeleiras fartas. Basta apenas deixarmo-nos encantar.» Há séculos, quando a magia habitava a Inglaterra, o mago Rei Corvo distinguiu-se dos demais, conjugando a sabedoria das fadas com a razão humana. Mas tudo muda quando um rei louco e alguns poetas mais arrojados fazem com que a Inglaterra deixe de acreditar na magia. Só que quando o solitário Senhor Norrell faz andar e falar as estátuas da catedral de York, e se associa a Jonathan Strange, um jovem rico que descobre que é mago, os feitos de ambos maravilham a velha Inglaterra. Até se tornarem rivais. Apesar de destinado a adultos, (há quem considere este livro um Harry Potter para adultos), a autora conseguiu, à semelhança do que fez J.K. Rowling e também Tolkien, criar um mundo imaginário fabuloso.
Ir para o topo Ir para baixo
Galaxay
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/12/2010
Sexo : Feminino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty25/12/10, 01:20 am

Também recomendo O Nome do Vento. É um livro fantástico!
Acho que todos que gostam do tema de ficção/fantasia deviam ler ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Lemmi
Soldado
Soldado
Lemmi


Mensagens : 31
Data de inscrição : 26/12/2010
Localização : Caçu - GO
Idade : 37
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty26/12/10, 04:14 pm

Devoradores de Mortos (Michael Crichton)

É um ótimo livro, está no meu Top 5 com ctz!
já foi adaptado para o cinema com o nome O 13º Guerreiro (Antonio Banderas), um bom filme mas não chega ao nível do livro como de costume em qualquer adaptação!

Sinopse: "Michael Crichton aprensenta em Devoradores de Mortos o mais antigo relato da vida dos vikings: o manuscrito do árabe Ibn Fadlan, de 922. Através deste documento, ele narra a vida desse povo de uma forma inédita, jamais vista pelos ocidentais. Amantes dos mares, oceanos e das perigosas navegações, os vikings são apresentados não mais como bárbaros mas como um povo desbravador, lutador e destemido. Não se importavam em conquistar e construir impérios mas seus bandos se espalharam por uma imensa área: a Escandinávia. Nomes de suas tribos foram deixados como herança em diversos pontos geográficos, como a Inglaterra e a Rússia, derivada de Rus, uma de suas tribos. Ibn Fadlan relata uma batalha entre uma tribo viking e os monstros da névoa, os devoradores de mortos. E, a exemplo de Parque dos dinossauros e Mundo perdido, Michael Crichton nos deixa, depois de uma viagem fantástica, um desafio científico: Quem eram, afinal, os devoradores de mortos?"[b]
Ir para o topo Ir para baixo
lidianycs
Soldado
Soldado



Mensagens : 74
Data de inscrição : 17/11/2010
Sexo : Feminino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty27/12/10, 08:46 am

Já me recomendaram muito esse O nome do Vento, acho que começarei o ano com ele! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://gameofthronesbr.blogspot.com/
Hérida
Vassalo
Vassalo
Hérida


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2010
Sexo : Feminino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty29/12/10, 02:19 pm

Os Devoradores de Mortos foi o livro que inspirou o filme O 13º Geurreiro, não foi? Do autor só li Latitudes Piratas, que foge do estilo do Crichton. Mas tbm é muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lendonasentrelinhas.com.br
Lemmi
Soldado
Soldado
Lemmi


Mensagens : 31
Data de inscrição : 26/12/2010
Localização : Caçu - GO
Idade : 37
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty29/12/10, 03:31 pm

Hérida escreveu:
Os Devoradores de Mortos foi o livro que inspirou o filme O 13º Geurreiro, não foi? Do autor só li Latitudes Piratas, que foge do estilo do Crichton. Mas tbm é muito bom.

exatamente!! esse mesmo, eu gostei tanto que enrolei trabalho durante 1 semana apenas para ficar lendo
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty09/02/11, 03:34 pm

Alguém ai ja leu Jogos Vorazes? Me falaram muito bem dele, estava pensando em comprar...
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Ord Maul


Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Campina
Idade : 30
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty22/02/11, 10:15 pm

Alguem aqui ja leu O SEGREDO DA GUERRA e/ou A Ira dos Dragões de Thiago Tizzot.(Estus Daheri), um amigo meu leu mas eu queria uma segunda opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Wendell
Soldado
Soldado



Mensagens : 37
Data de inscrição : 02/02/2011
Sexo : Masculino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty10/03/11, 05:32 pm

Tô muito fissurado em biografias musicais ultimamente.
Recomendo a do Anthony Kiedis, do Slash e do Eric Clapton.

Livros que eu recomendoa todo mundo são os clássicos que te fazem pensar ou te deixam fissurados na história, tipo:
O Nome da Rosa, O Senhor das Moscas, Laranja Mecanica, todos do Guia do mochileiro das Galáxias (muito engraçado), Admirável Mundo Novo e por ai vai . :D

Brasileiros, eu curti Dragões de Éter e Anjo, a Face do Mal .
Ir para o topo Ir para baixo
http://enorah.blogspot.com/
bih
Lorde/Lady
Lorde/Lady
bih


Mensagens : 226
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 27
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty21/06/11, 11:51 am

Eu li (embora devorar seja o termo mais certo) o Nome do Vento e adorei. Personagem carismático, adorei forma como foi tratada a magia e aquele povo q diz q O Nome do Vento é um Harry Potter pra adultos só pode ser louco, qual é, tem uma escola, tem magia e pronto, novo Harry Potter? Totalmente diferente.
Tem alguns clichês, segue a jornada do herói...
Spoiler:
mas vale a pena a leitura, é um bom divertimento.
Livro q recomendo MUITO: As Brumas de Avalon. Nem sei se ainda está em promoção na submarino, mas...
São 4 livros q contam a história do Rei Arthur. O diferencial é que durante a história os pontos de vistas são das mulheres que rodearam Arthur (Morgana, Viviane, Igraine, a mulher dele...), ñ tem batalhas, mas a língua ferina e as intrigas recompensa MUITO. Eu ñ sou perita em livros q tratam sobre a vida do Rei Arthur, mas dos poucos q eu li, nenhum tratou Avalon como Brumas. é retratada a cultura pagã e nada a ver com a bruxaria, mostra a luta das mulheres p/ deixar sua religião viva. É um livro legal, pq vc fica apoiando as "bruxas" (sacerdotisas, como são chamadas), em vez da fé cristã.
Ir para o topo Ir para baixo
http://caianoite.tumblr.com
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty21/06/11, 12:25 pm

Eu sempre quis ler as Brumas, mas sempre tive preguiça Smile

E sobre O Nome do Vento, com certeza valeu a leitura, principalemnte eu que preciso ter algo pra ler na minha viagem da faculdade até em casa Laughing

Mesmo assim me deixou muito aquém do que eu esperava, muito mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty21/06/11, 07:36 pm

Outra série de livros que fala do Rei Artur de um ponto de vista histórico (eu nunca li, mas falam por aí que é a melhor obra do autor) é a ficção histórica As Crônicas de Artur, do Bernard Cornwell.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty23/06/11, 02:34 am

Estou começando a ler a Trilogia da Fundação de Isaac Asimov. Mais alguém curte ficção científica ou vocês só lêem fantasia? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
bih
Lorde/Lady
Lorde/Lady
bih


Mensagens : 226
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 27
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty23/06/11, 11:27 am

Eu já ouvi falar muito bem dos livros de Cornwell.
Rampim, como vc pode ter preguiça de ler Brumas? São tão curtos! Dá p/ ler em menos de uma semana.
Eu gosto mais de épicos, mas eu leio outras coisas tbm. Eu adoro o Guia do Mochileiro das Galáxias, serve?
Ir para o topo Ir para baixo
http://caianoite.tumblr.com
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty23/06/11, 01:18 pm

É que tenho outros livros na fila, ae dá preguiça passar brumas na frente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty26/06/11, 11:30 pm

bih escreveu:

Spoiler:
mas vale a pena a leitura, é um bom divertimento.

Eu não sei se fui só eu, mas já parou para pensar que a Denna pode ser uma Chandrian? Depois de ler "The Wise Man's Fears" eu fiquei com essa ideia, embora o Rothfuss não tenha dito nada ainda. É só que os sumiços dela são muito estranhos, e ela sempre aparece na hora "certa", sempre vigiando.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty26/06/11, 11:48 pm

Bom, vou recomendar "The Wheel of Time", uma série do falecido autor Robert Jordan. Antes que alguém se assuste, ele deixou um "roteiro" que Brandon Sanderson está seguindo para desenvolver os últimos livros. Além de ter deixado a última cena já escrita.

A série atualmente é composta por 13 livros, de um total de 14. Nela, Jordan aborda(ou) um mundo com uma concepção cíclica do tempo, onde as mesmas almas retornam da morte para vivenciar a luta entre o bem e o mal. A estória possui foco em uma dessas almas, o Dragão, um com a terra, que retorna para participar da batalha final. O grande problema é que, para poder enfrentar tal batalha, ele precisa fazer uso de uma força que leva os homens a loucura e morte, e que quando da última batalha contra o mal resultou na quase total destruição do mundo. Diante do ocorrido a três mil anos atrás, a reencarnação do Dragão vê-se caçado tanto pelas forças do mal quanto por aqueles que deveriam ajudá-lo.

Com influencias que vão desde as civilizações antigas do oriente até a religião católica, Jordan foi um dos escritores mais criativos de "nosso" tempo. Vale a pena ler. Se tivesse que eleger uma trindade, escolheria Tolkien, Jordan e Martin, e com certeza não saberia dizer qual deles tem minha preferência.

Quem quiser conferir as capas mais novas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty27/06/11, 02:23 pm

Douglas escreveu:
bih escreveu:

Spoiler:
mas vale a pena a leitura, é um bom divertimento.

Eu não sei se fui só eu, mas já parou para pensar que a Denna pode ser uma Chandrian? Depois de ler "The Wise Man's Fears" eu fiquei com essa ideia, embora o Rothfuss não tenha dito nada ainda. É só que os sumiços dela são muito estranhos, e ela sempre aparece na hora "certa", sempre vigiando.

Não li o segundo, mas eu sempre imaginei isso...
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
bih
Lorde/Lady
Lorde/Lady
bih


Mensagens : 226
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 27
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino

Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty10/07/11, 07:04 pm

eu tbm ñ li o segundo. ninguém traduziu na net e só vão lançar o segundo no final do ano aflição
douglas, essa coleção aí parece ser muito boa. mas já foi lançada aqui no Brasil, né?
Ir para o topo Ir para baixo
http://caianoite.tumblr.com
Conteúdo patrocinado





Recomendações de livros Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recomendações de livros
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qualidade dos livros
» Spoliers dos Livros
» [Download] Livros da Série?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Off Topic :: Literatura-
Ir para: