Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Qualidade dos livros

Ir para baixo 
+4
Hellwish Blackfyre
Murilo
faceless
Eddard
8 participantes
AutorMensagem
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty18/08/11, 11:09 am

Eu estava dando uma olhada na comunidade do orkut, e vi que algumas pessoas (duas pra ser mais exato) fizeram críticas extremamente negativas sobre os últimos dois volumes publicados por Martin, dizendo que a qualidade dos livros decresceu bastante, e também comentaram que no Amazon, as notas destes mesmos caíam cada vez mais. Eu queria saber de quem já leu esses livros se eles realmente são tão inferiores assim aos volumes anteriores.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty18/08/11, 01:10 pm

De maneira alguma.

Eu entendo perfeitamente que para a maioria das pessoas A Feast for Crows (Festim para Corvos?) seja um livro mais "fraco". Na verdade, ele traz mesmo é uma mudança total de foco. Há bem menos acontecimentos no estilo OHMYGOD e muito mais capítulos mais poéticos e melancólicos. E há muito menos guerra e muito mais política. Muito menos dragões e muito mais mistérios.

Talvez o principal motivo do ódio a AFFC seja mesmo a ausência de Tyrion, Daenerys e Jon.

Sobre ADWD, a implicância vem, provavelmente, de que a expectativa para esse livro era de que ele fosse avançar a história consideravelmente. Faltam, teoricamente, apenas dois depois dele, e ele tem quase mil páginas. A verdade é que ele fez o contrário: em vez de encaminhar para um encerramento, Martin apenas continuou abrindo a história Razz

Eu mesmo fiquei irritado em determinada parte do livro, percebendo que ele estava demorando para fechar tramas que eu considerava secundárias. Depois que terminei e pensei melhor, vi que é um livro maravilhoso, com os capítulos mais bem escritos que nunca e as tramas que são, de alguma forma, secundárias, não deixam de ser espetaculares. O fato é que ele realmente não andou tanto quanto eu esperava, mas e daí? É um livro maravilhoso, e cada capítulo dele faz total sentido e é extremamente importante para os personagens.

Acho que a culpa dessas críticas, de certa forma, está muito mais na nossa impaciência como leitores. O melhor é parar de se preocupar e apenas curtir a leitura. O Martin sabe o que faz, finja que ele não exista e aprecie cada frase desses dois livros, porque vai ser inesquecível, independente de qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty18/08/11, 01:42 pm

Eu nem li os livros, mas percebi que o Faceless falou tudo. Que discurso poético. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty18/08/11, 01:56 pm

As pessoas ainda tem "síndrome de Harry Potter"... Querem que cada livro tenha um fim em si mesmo, e não entendem que todos os livros seriam como um só.

Fico imaginando essas pessoas lendo "a sociedade do anel" quando foi lançado, e esperando para ler "as duas torres".
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty18/08/11, 02:09 pm

Eu li algumas resenhas e elas diziam que no 4, a guerra havia terminado e era um livro repleto de reflexões. Acho que como o facelessman disse, é mais uma mudança de foco do que uma caída de qualidade, mas as pessoas não veem isso. Obrigado pelas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty18/08/11, 02:11 pm

Eu queria ver esse povo lendo Fundação do Assimov, ia ficar todos doidos. Medir a qualidade de uma obra, como ASOIAF pelo número de combates, e muito primário, a trama é muito mais sutil, tem muitos mistérios envolvidos, para que tudo se resolva numa grande batalha onde o bem vencem o mal e todos foram felizes para sempre, e mais, parece que o Martin está contando a história que ele criou dentro da perspectiva dele e não com o intuito de agradar A ou B.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty18/08/11, 03:36 pm

Eu li a Fundação (todos os livros). Acho que a saga, e o Mulo, envelheceram.

Quando li não gostei mesmo do Festim dos Corvos! E não teve nada ver com as guerras - que, para mim, não é o principal da história.

É verdade que ele muda o ritmo, já que praticamente começa uma nova história, a maioria dos personagens são desconhecidos e ele tem que, a exemplo do primeiro livro, montar os personagens e envolver o leitor no enredo.

Eu acho que ele não conseguiu isso no volume 4. Pelo menos comigo. Não me identifiquei com os novos personagens e, ainda por cima, achei que ele degradou os antigos (Jaime, Cersey e Arya) que apareceram, para não falar do Jon (que tem uma pontinha) e do Samwell.

A razão foi a seguinte. Diferente dos 3 primeiros livros em que cada capítulo tem uma acontecimento que justifica sua escrita, isso não acontece no Festim dos Corvos em que o autor passa vários capítulos sem levar a lugar nenhum.

Digo e repito, apenas no final, nas últimas, talvez, 100 páginas, ele consegue, novamente, prender a atenção do leitor.

Talvez eu estivesse mal acostumado pela qualidade dos 3 primeiros livros, mas o livro 4 me desapontou, não porque omitiu alguns dos personagens principais, mas porque sua leitura me cansou.

Isso não diminui minha admiração por GRRM como escritor, pois quanto mais eu leio sobre os detalhes da saga, melhor eu consigo (acho) entender sua genialidade. Mas levou tempo para eu chegar a essa conclusão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty18/08/11, 04:08 pm

Fundação Assimov!!!

O personagemprincipal só aparece de verdade nos últimos livros da série huahuahua

Pra quem quiser ler Fundação, do Assimov:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aliás, achei um link com TODOS so livros do assimov:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty19/08/11, 07:37 am

Hellwish Blackfyre escreveu:
Aliás, achei um link com TODOS so livros do assimov:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Isso é muito bom! Laughing

Não conheço nenhum escritor com a criatividade do Asimov. Não li duas histórias dele iguais.

Tem um conto, que li numa das antologias de contos do Asimov, que ele criou em 30 minutos, num desafio feito durante uma entrevista que ele deu, num programa da TV. O entrevistador o desafiou a escrever um conto enquanto o programa tinha continuidade para ser apresentado no final do programa.

O conto, de menos de uma página, é simplesmente genial.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty19/08/11, 10:43 am

Erreve, amigo, eu concordo com você, eu só acho que estes capítulos chatos servem de link na história, apesar de achar super maçante não acho que baixe o nível ou qualidade da obra, eu diria que são um mal necessário. E sobre Assimov é muito gostoso ler seus livros e contos para mim, é claro.
Hey HB obrigado pelos links, vou baixar no Tablet da minha filha, e me apossar dele um bocado de tempo, ela vai ficar fula da vida mas eu "tô pagano".
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty19/08/11, 12:21 pm

zzim escreveu:
Erreve, amigo, eu concordo com você, eu só acho que estes capítulos chatos servem de link na história, apesar de achar super maçante não acho que baixe o nível ou qualidade da obra, eu diria que são um mal necessário.

Ola zzim!Smile

Talvez você tenha razão. Aliás, considerando como o Martin está esticando a obra, até acredito ser essa a maior probabilidade, mesmo. O problema foi meu ,porque mergulhei no livro com uma expectativa que se frustrou a cada página. Que expectativa? A de encontrar uma revelação bombástica em cada capítulo ou um novo mistério a ser acrescentado ao conjunto de mistérios da saga. Mas isso não aconteceu e me senti frustrado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty19/08/11, 01:02 pm

Erreve, você poderia encontrar esse conto do Asimov e colocá-lo aqui? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty19/08/11, 01:48 pm

Também acho que essa "enrolação" é porque ele vai esticat o número de livros. Não vou ficar surpresa se ele acabar dizendo que irá lançar o oitavo... no mundo dos negócios tudo é possível! Até mesmo porque, se pararmos pra pensar, tem muita coisa aí que ainda pode ser melhor explicada...
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty19/08/11, 03:08 pm

Murilo escreveu:
Erreve, você poderia encontrar esse conto do Asimov e colocá-lo aqui? Smile

Não sei. Já procurei esse conto e não encontrei. Pode ser que na dica do Douglas eu o encontre. Vou ver.

O livro em que eu o li era emprestado, por isso não tenho o conto. Depois comprei diversas antologias do Asimov mas não encontrei o tal conto. Atualmente, eu acho que pararam de imprimir os livros do Asimov. Pelo menos há muito tempo que não o vejo nas livrarias.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty19/08/11, 03:41 pm

HEY!!!

A Dica é MINHA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty19/08/11, 06:31 pm

A dica do conto foi do Erreve. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty22/08/11, 10:04 am

Hellwish Blackfyre escreveu:
HEY!!!

A Dica é MINHA!!!

What a Face Oops! Falha minha, me desculpe! Mas, você há de convir que escrever Douglas é muito mais fácil do Hellwish Blackfirre Smile

Me desculpe, mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty22/08/11, 11:04 am

Faz como eu, escreve HB
Ir para o topo Ir para baixo
@Nefertarimari
Lorde/Lady
Lorde/Lady
@Nefertarimari


Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Paraná - Londrina
Idade : 39
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino

Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty30/08/11, 11:10 am

Eu estou lendo agora o Livro 4 das Crônicas de Gelo e fogo e embora concorde que a quebra no ritmo pode até ser encarada como uma barreira para a leitura , não consigo concordar com quem diz que a qualidade da obra caiu.

Ainda acho que alguns personagens que o George nos apresenta agora, ele poderia ter apresentado no começo da Saga, e assim talvez não frustrasse os leitores que ficam na maior saudade de alguns personagens que cedem espaço para que esses novos sejam apresentados.

O amadurecimento de alguns personagens compensa completamente a falta de ação. Talvez uma outra coisa esteja fazendo com que alguns reclamem dos novos livros das crônicas, a saga apresenta -se cada vez mais sombria. E desde as primeiras páginas do livro 4 eu venho estando sedenta de uma alegria qualquer na próxima página, mas quem sabe logo eu não encontro, continuo firme na leitura e na esperança...uaahuahaua

Ps: leiam , mas s[ó se estiverem com a Sertralina em dia!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Nefertarimari
Conteúdo patrocinado





Qualidade dos livros Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade dos livros   Qualidade dos livros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qualidade dos livros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Máfia dos livros
» Livros Favoritos
» Os 4 livros por R$ 39,90 no Submarino, aproveitem...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: