Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo

Ir para baixo 
+3
Mattar
policarpo
Rafa Snow
7 participantes
AutorMensagem
Rafa Snow
Vassalo
Vassalo
Rafa Snow


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 28
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo   [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty27/03/12, 06:58 pm

Enquanto lia o 4º livro, resolvi consultar aquele mapa enorme e super detalhado que a maioria deve conhecer. Caso não, vai ele aqui embaixo:

Spoiler:

Então, olhando o mapa, reparei que na parte de cima, onde tem os desenhos dos 7 deuses e embaixo as figuras de Raeghar e Lyana, tinha dois berrantes.
Acabei lembrando então, do berrante Valyriano dos dragões, que Euron, olho de corvo tinha descoberto em Valyria (e que eu tinha acabado de ver no livro) e consequentemente do Berrante do Inverno de Joramun, que Jon vê na tenda de Mance.

Se o nome da série, na tradução literal do título em inglês é "A canção de Gelo e Fogo", o que seria mais apropriado que um berrante de gelo, e outro de fogo?

E há outros indícios de que os berrantes estão relacionados, pois ambos são descritos como enormes, ambo são negros e tem tiras de ouro encrustadas de runas e ambos tem o poder de controlar algum ser. O berrante de Joramun controlaria gigantes, enquanto o de Valyria, dragões.

Então, o que acham da teoria, será que os berrantes são o que dá nome á série? Será que se tocados juntos eles baniriam o mau de westeros, ou algo do tipo?


Última edição por Rafa Snow em 27/03/12, 07:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo   [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty27/03/12, 07:11 pm

Cara, nunca tinha pensado assim...mas quem fez esse mapa? Porque pode ter sido feito após especular isso.

Agora,o "berrante" de Joramun é o que supostamente destrói a Muralha, ele não controlaria gigantes controlaria?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa Snow
Vassalo
Vassalo
Rafa Snow


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 28
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo   [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty27/03/12, 07:27 pm

policarpo escreveu:
Cara, nunca tinha pensado assim...mas quem fez esse mapa? Porque pode ter sido feito após especular isso.

Agora,o "berrante" de Joramun é o que supostamente destrói a Muralha, ele não controlaria gigantes controlaria?

O mapa eu não sei quem fez não, mas pra ter tanto brasão assim, deve ter feito com a ajuda do Martin.

E quanto ao berrante de Joramum, tem várias passagens nos livros que fala que ele tem o poder de levantar Gigantes. Uma delas é essa:

"- Sim - disse Mance. O Berrante do Inverno, que Joramun soprou um dia para despertar os gigantes da terra."
[A Tormenta das espadas - página 760]
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo   [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty27/03/12, 07:42 pm

Mas calma, essa passagem diz sobre despertar e isso nunca poderia ser interpretado na literalidade de controlar. Uma hipótese seria que o tal "berrante" foi usado no início dos tempos, nos primórdios de alguma coisa quando despertou diferentes criaturas.

Ir para o topo Ir para baixo
Rafa Snow
Vassalo
Vassalo
Rafa Snow


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 28
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo   [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty27/03/12, 08:12 pm

Eu me lembrei de algo agora, se eu não me engano, tem uma parte em algum livro, que diz que Brandon contou com a ajuda de gigantes para retirar enormes blocos de gelo de lagos congelados pra fazer a muralha. Como é que eles conseguiriam controlar o gigantes pra construir a muralha? O berrante poder ter feito isso.
E se vc reparar, debaixo do berrante Valyriano tem um dragão, e debaixo do berrante do inverno tem um gigante peludo. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo   [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty27/03/12, 08:27 pm

Calma, de novo, aquilo ali pode muito bem ser uma criatura de gelo que nada tem a ver com os gigantes. E spoiler ADWD:
Spoiler:

Os gigantes não são irracionais, eles se comunicam, inclusive, entre seu povo e com os homens.
Ir para o topo Ir para baixo
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo   [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty27/03/12, 09:00 pm

Rapaz nesta discussão eu não tenho muito gabarito para falar, porém uma outra pergunta que vc fez que está aqui embaixo, irei responder.

Rafa Snow escreveu:
Então, o que acham da teoria, será que os berrantes são o que dá nome á série?

O que da nome a série é o embate entre os outros x dragões e não as lutas dinásticas das famílias.
Obviamente vc percebeu que ambos narrativas da parte fantasiosa da série vem crescendo gradativamente e não duvido nada que acabe o livro após o embate entre GELO E FOGO, OU MELHOR, OUTROS X DRAGÕES.
Ir para o topo Ir para baixo
Caninosbrancos
Sor
Sor
Caninosbrancos


Mensagens : 189
Data de inscrição : 08/02/2012
Localização : Norte
Idade : 39
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo   [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty28/03/12, 10:15 pm

Primeiro: que mapa FODEROSO!

Segundo: acho que os berrantes são apenas acessórios, não tem tanta importancia assim. Claro, eles são itens indispensáveis, mas não a ponto de darem nome a serie.

Terceiro: acho que o nome do livro vem do conflito que começou com a união de Lyanna e Rhaegar. Ela era gelo e ele fogo. E no final creio que Dragão e Lobo vão se unir para derrotar os Outros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://quadrinhosgonzo.wordpress.com/
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo   [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty29/03/12, 12:43 am

O nome "Gelo e Fogo", não define propriamente um antagonismo, e sim uma união, tou com o caninos, acho que os dois vão se juntar contra o inimigo comum. Quanto ao mapa acho que está apenas exprimindo o que os livros já revelaram.
Ir para o topo Ir para baixo
The Last King
Webmaster
The Last King


Mensagens : 114
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Norte da Muralha
Idade : 38
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Nikolai Throne
Idade: 20
Classe:

[Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo   [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty29/03/12, 03:06 pm

Rafa Snow escreveu:
Enquanto lia o 4º livro, resolvi consultar aquele mapa enorme e super detalhado que a maioria deve conhecer. Caso não, vai ele aqui embaixo:

Spoiler:

Então, olhando o mapa, reparei que na parte de cima, onde tem os desenhos dos 7 deuses e embaixo as figuras de Raeghar e Lyana, tinha dois berrantes.
Acabei lembrando então, do berrante Valyriano dos dragões, que Euron, olho de corvo tinha descoberto em Valyria (e que eu tinha acabado de ver no livro) e consequentemente do Berrante do Inverno de Joramun, que Jon vê na tenda de Mance.

E há outros indícios de que os berrantes estão relacionados, pois ambos são descritos como enormes, ambo são negros e tem tiras de ouro encrustadas de runas e ambos tem o poder de controlar algum ser. O berrante de Joramun controlaria gigantes, enquanto o de Valyria, dragões.

SPOILER ADWD
Spoiler:

Acredito que o Berrante de Joramun irá destruir a Muralha e "libertar" seres adormecidos, que irão se juntar aos dragões, aos homens de westeros e de para-la-da-muralha para combater os "outros".

Talvez seja uma apologia, de juntar os homens do sul (local quente, dragões) com os do norte (local frio, gigantes de gelo).
Pura alegoria talvez? quem sabe. Falta-nos indícios.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/andregobbi
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo   [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty29/03/12, 05:38 pm

Acredito que o Berrante do Inverno (ou de Joramun) sirva tanto para controlar os gigantes, como para trazer os Outros de volta; ou seja, ele possui uma utilidade boa e uma ruim. Ygritte dá a entender, num diálogo com Jon, que Mance foi o responsável por reerguer os Outros.

Por isso não devemos olhar as coisas de forma tão maniqueísta: o nome da saga é baseado na frequente contraposição de conceitos que o Martin faz, não porque o fogo seria algo bom e o gelo algo ruim. Outra ideia que devemos ter em mente é que os dragões também são forças extremamente destrutivas que, se forem parar em mãos erradas, se tornarão malignos. Eu particularmente acredito que o que está por trás da canção de gelo e fogo seja algo mais complexo do que simplesmente os Outros como vilões e os dragões como heróis.
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo   [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty29/03/12, 05:40 pm

Falou tudo...eu sempre vim questionando a "demonização" dos Outros aqui. Não ficaria satisfeito com esse fim de jeito maneira!

Qual o referido diálogo da Ygritte, tem na ponta da língua aê? Fiquei curioso!
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo   [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty29/03/12, 06:41 pm

Eu não tenho ele, policarpo. Mas é um trecho do ASoS em que a Ygritte diz ao Jon que "as criaturas" só circulam pelo mundo por causa de um erro de Mance, o que me fez deduzir que ele tenha soprado a @%!#$¨&# do berrante.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo   [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoiler e Teoria] Craster/Os Outros
» Vídeos diversos sobre as Crônicas de Gelo e Fogo
» Valonqar - Teoria/Spoiler

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Taverna-
Ir para: