Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)

Ir para baixo 
+5
Dayne, o calvo
Murilo
Facco
ERICA CRISTIANE
Jo. Duarte
9 participantes
AutorMensagem
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty30/09/11, 10:39 am

O que me inspirou a abrir este tópico foi um post no site "gameofthronesbr". Vejam o que eles falam:

"Os guerreiros que protegem os templos de R’hllor são chamados de Fiery Hands (Mãos de fogo?)." A pergunta é a seguinte: Se R'llor tem um "FieryHands", seria o "ColdHands" o guerreiro do Outro?

O que vocês acham? Se for assim, quem garante que o O Outro é o capeta do jeito que a Melisandre pinta? Digo isso porque, se a teoria de que Benjen é o ColdHands estiver correta, porque ele ajudaria o Bran a atravessar a muralha? Ajudem aí Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty30/09/11, 10:47 am

É Jo já tinha pensado isso! Sabe pq, é uma coisa bem clichê, já deixo avisado! Vamos lá q eh tenso! Seguinte: quem faz pacto com o demo tem resultados "rápidos", vamos dizer assim, neh? Quem faz macumba espera três dias! Masss, quem confia e espera em Deus, espera, não eh? O que eu quero dizer eh assim: de alguma forma o lado negro da força sempre avança mais rápido, sempre mostra resultados logo de cara. Agora, o lado do bem tem sempre que esperar, mas a vitória sempre chega, não eh assim?

Será que deu pra entender o que eu quis dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty30/09/11, 10:50 am

Sim, entendi. É por isso que ando com o pé atrás com R'llor e Melisandre. O que a gente sabe sobre o outro é do ponto de vista deles. Vai que o "demo" são eles e não O Outro, não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty30/09/11, 10:52 am

Então, e pior que tem aquela citação do Beric tbm: "O fogo consome. Ele consome, e quando termina, nada resta. Nada."

Leia nas entrelinhas, isso não é de bom agouro! Tenho certeza! E ele tbm não gosta de morrer e voltar pelo fogo. #prontofalei
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Facco
Soldado
Soldado
Facco


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/06/2011

[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty30/09/11, 01:36 pm

Uma coisa é FATO!! O tal R'hllor TEM PODER... hehe

Se o Deus do Gelo (O Outro) não estiver relacionado com os WhiteWalkers até posso pensar que talvez Coldhands seja um de seus guardiões e que ele não seja tão maléfico como a Melissander pinta.
Porém, acho essa teoria meio forçada... afinal, tudo indica que esse Outro seria o BOSS dos whitewalkers...

Temos poucas informações ainda para conseguir definir qlqr conclusão.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty30/09/11, 02:16 pm

R'hllor e o Grande Outro são o mesmo deus, e ambos controlam tanto os Outros como os sacerdotes vermelhos, tanto o gelo quanto o fogo. É sabido. Isso significa que a pessoa que for o verdadeiro Azor Ahai estaria sendo atraída para uma armadilha, ao ser colocada contra os Outros, e que a espada Luminífera seria tão poderosa que seria impossível para um homem controlá-la e sua "maldição" o acabaria consumindo. affraid

Resta somente saber os motivos por trás disso, já que não conhecemos as verdadeiras intenções dos caminhantes brancos e nem dos sacerdotes vermelhos - principalmente a Melisandre. Não sei se é muita viagem. Razz


Última edição por Murilo em 30/09/11, 02:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty30/09/11, 02:22 pm

Murilo escreveu:
R'hllor é o Grande Outro são o mesmo deus, e ambos controlam tanto os Outros como os sacerdotes vermelhos, tanto o gelo quanto o fogo. É sabido. Isso significa que a pessoa que for o verdadeiro Azor Ahai estaria sendo atraída para uma armadilha, ao ser colocada contra os Outros, e que a espada Luminífera seria tão poderosa que seria impossível para um homem controlá-la e sua "maldição" o acabaria consumindo. affraid Resta somente saber os motivos por trás disso, já que não conhecemos as intenções dos caminhantes brancos e nem dos sacerdotes vermelhos - principalmente a Melisandre. Não sei se é muita viagem. Razz

Não acredito que seja o mesmo deus. Por que motivo eu iria colocar pessoas do meu time, pra jogarem contra o meu time? Entendeu? Acho que sim, são 2 deuses. Mas talvez, O Outro não seja mau e sim R'llor. E se fosse o mesmo deus, porque criaria "os outros" se eles só espalham o terror e o mau? Já que R'llor se apresenta como aquele que expulsaria as trevas e o frio...
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty30/09/11, 02:28 pm

Citação :
Não acredito que seja o mesmo deus. Por que motivo eu iria colocar pessoas do meu time, pra jogarem contra o meu time? Entendeu? Acho que sim, são 2 deuses. Mas talvez, O Outro não seja mau e sim R'llor. E se fosse o mesmo deus, porque criaria "os outros" se eles só espalham o terror e o mau? Já que R'llor se apresenta como aquele que expulsaria as trevas e o frio...

Meu raciocínio é o seguinte:

- R'hllor e o Outro seriam duas faces de um mesmo deus cujos representantes, principalmente a Melisandre, pretendem encontrar o verdadeiro Azor Ahai;
- Acontece que a verdadeira intenção por trás disso não é utilizar o Azor Ahai para derrotar os Outros, e sim para atrai-lo a uma armadilha;
- A armadilha seria a espada mágica, que consumiria o herói em chamas, abrindo espaço para que os caminhantes brancos avançassem para o continente, já que são comandados por um único deus disfarçado em dois;
- Pensando nisso, acabei de imaginar que as intenções dos Outros sejam recuperar algo que lhes foi usurpado pelas crianças da floresta, o que seria uma inversão de papéis bem interessante na história;

Enfim, provavelmente é uma longa viagem. Mas seria uma sacada muito foda do Martin, pois é a única alternativa para livrá-lo do tosco e cansativo paradigma do bem x mal no fim. Essa saga é muito mais complexa do que isso. Razz

Ir para o topo Ir para baixo
Dayne, o calvo
Sor
Sor
Dayne, o calvo


Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : POA
Idade : 35
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty01/10/11, 05:03 pm

Não seria a única alternativa

os dois deuses poderiam ser do mal, ou se não no sentido católico de mal, no sentido de "pouco se importar"

os deuses poderiam nem existir também, e a magia surgir de alguma outra fonte

mas de fato parece haver relação entre fiery e coldhands
Ir para o topo Ir para baixo
mortimer
Soldado
Soldado
mortimer


Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/03/2011
Localização : Guaratingueta/SP
Idade : 26
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: iamar
Idade: 20
Classe:

[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty01/10/11, 10:41 pm

bom eu não sei quem é do bem ou não,mas o coldhands citado em um pov do sam salva eles dos whit walkers,qu eram muitos,então se o coldhands salva o sam ele não pode digamos assim ser ruim,se ele fosse o deus dos outros ele não iria salvar o sam,e ele tambem conhece o portão que atravessa a muralha(esqueci o nome)portanto isso me leva a crer que o coldhands é uma divindade que protege os patrulheiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa Snow
Vassalo
Vassalo
Rafa Snow


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 28
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty12/10/11, 01:47 am

Dayne, o calvo escreveu:
Não seria a única alternativa

os dois deuses poderiam ser do mal, ou se não no sentido católico de mal, no sentido de "pouco se importar"

os deuses poderiam nem existir também, e a magia surgir de alguma outra fonte

mas de fato parece haver relação entre fiery e coldhands

Pensei nisso também, que R'lhor e O Grande Outro seriam duas entidades do "mal". Não a mesma entidade. Afinal, não são o frio e o gelo sempre ruins e o calor e o fogo sempre bons. Ambos tem seus lados ruins que nesse caso seria R'lhor e o grande Outro. E eu acho que se Melisandre fosse realmente o que diz, serva do Bondoso senhor da luz, e não serva do demônio sacana do fogo, Meistre Aemon não teria estranhado o fato da luminífera não emitir calor. Ou seja, a lúminifera e o fato de Satannis ser Azor Ahai seriam uma farsa planejada por Melissandre para acabar com a concorrência demoníaca de R'lhor, que seria o Grande outro.

Foi essa imagem que me inspirou a pensar assim:
Spoiler:

Reparem que tem duas figuras demoníacas no mapa, em lados opostos, uma de gelo e a outra de fogo. A de gelo se encontra perto de pra-lá-da-muralha e parece ter influência sobre o noroeste (região de westeros) e a de fogo está perto de Ashaai e parece ter influência sobre todo o sudeste (região onde há grande influência da religião de R'lhor)

E no caso do Coldhands, não é esse o nome pelo qual ele é geralmente conhecido, é? Pelo que eu sei, foi um nome que Sam e Goiva deram para ele, por tanto, não deve ter nenhuma semelhança com os firelyhands

Eu posso ter viajado bastante também, mas acho que isso deve ser normal em teorias conspiratórias geek
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty12/10/11, 09:06 am

Citação :
Pensei nisso também, que R'lhor e O Grande Outro seriam duas entidades do "mal". Não a mesma entidade. Afinal, não são o frio e o gelo sempre ruins e o calor e o fogo sempre bons. Ambos tem seus lados ruins que nesse caso seria R'lhor e o grande Outro. E eu acho que se Melisandre fosse realmente o que diz, serva do Bondoso senhor da luz, e não serva do demônio sacana do fogo, Meistre Aemon não teria estranhado o fato da luminífera não emitir calor. Ou seja, a lúminifera e o fato de Satannis ser Azor Ahai seriam uma farsa planejada por Melissandre para acabar com a concorrência demoníaca de R'lhor, que seria o Grande outro.
Também acho que já ficou bem claro que o deus da Melisandre não é nada confiável - observem a magia negra dela! - e que essa mulher é uma farsa. Mesmo apresentando poderes, quando ela aparece já dá até para sentir o cheiro de mentira. Grande parte das autoridades religiosas mentem, e Martin parece mostrar isso muito bem num paralelo com o nosso mundo. Wink

Mas acontece que, mesmo ambas as divindades sendo "do mal", R'hllor possui as relíquias do Azor Ahai (que eu não acredito ser uma farsa, apenas uma armadilha que já expliquei na minha teoria) e da Luminífera (acredito que há uma verdadeira, mas obviamente não é a que está com Stannis), que o estigmatizam como um deus bom e que combaterá a escuridão. Já o Grande Outro é visto como totalmente maldoso, o que na minha opinião está errado e se assemelha à visão maniqueísta do cristianismo, que ao que parece, Martin vem tentando evitar - tanto em matéria de personagens como de religiões propriamente ditas. Smile

A única maneira de reverter esse problema seria invertendo os papéis, vitimizando o Grande Outro e tornando o R'hllor um vilão, mas não seria algo muito credível, levando-se em conta toda a ladainha que Melisandre tem feito desde o segundo livro sobre os feitos notáveis do seu Senhor da Luz, e daria a impressão de que Martin quer apenas criar uma reviravolta no final para mudar o foco da luta e nos mostrar que para tudo há um ponto de vista; e essa fórmula já ficou bem batida. Por isso, acredito que a melhor solução seja mostrar que o Grande Outro e o R'hllor são o mesmo deus, o gelo e o fogo, e que a profecia do Azor Ahai e a Luminífera sejam apenas maneiras de fazer com que os caminhantes brancos atravessem para o continente. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty26/12/11, 06:03 pm

É bem interessante isso. Talvez o Coldhands não seja uma só pessoa. Acredito que ele é Sor Waymar Royce, e não Benjen.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Lucas
Sor
Sor
Lucas


Mensagens : 119
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty26/12/11, 06:28 pm

Melisandre é cheia dos seus truques, acho difícil alguém que queima pessoas e gera sombras do ventre seja "agradável".
Murilo, sua teoria sobre os outros é muito boa. Realmente, por que os Outros iriam simplesmente querer transformar todo mundo em zumbis e depois voltarem para o seu lar gelado? É sabido que as estações sempre passam, sejam elas inverno, primavera, verão ou outono, e mesmo havendo o tal lance de estarem ligadas com o "comportamento" das pessoas (como a ama de leite dos Stark fala). Não faz muito sentido isso. Os Outros são muito mais do que isso, eu sei, ei ei ei.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty26/12/11, 06:48 pm

Sim, eles querem alguma coisa com os humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)   [SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[SPOILERS] Sobre o deus do fogo (R'llor) x o deus do gelo (O Outro)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vídeos diversos sobre as Crônicas de Gelo e Fogo
» [Spoilers de todos os livros]Teorias sobre os Outros
» [SPOILERS] Dark wings, dark words: Teoria sobre Bran

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Taverna-
Ir para: