Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Valonqar - Teoria/Spoiler

Ir para baixo 
+12
Caninosbrancos
Stel
@Nefertarimari
policarpo
ColdHeart
Lucas
Murilo
faceless
Annadhel
hades
Nick
Ord Maul
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Ord Maul


Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Campina
Idade : 30
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty22/01/12, 09:30 am

No quatro livro é revelado que Cersei foi a uma Maegi quando era criança e ela previu 3 coisas, uma delas era que cersei iria ser morta pelo Valonqar, que é um irmão mais NOVO.

Porem como sabemos Tyrion fugiu de Westeros e isso me levou a pensar será que o Valonqar é o Jaime???

Não me lembro em nenhum lugar dizer quem saiu primeiro FATO e seria uma surpresa bem ao estilo Martin.

Iai o que é que vocês acham?

edit eu fui perceber isso agora invés de um coloquei o


Última edição por Ord Maul em 22/01/12, 09:55 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty22/01/12, 09:33 am

Ele é mais novo, e essa teoria é bem aceita pelos fans da série, na minha opinião tem mais chances de ser ele do que o Tyrion mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty22/01/12, 09:52 am

Valonqar seria "o irmão mais novo", ou "um irmão mais novo". Porque se for a segunda opção pode ser qualquer um dos dois. Se for a primeira é o Tyrion mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Ord Maul


Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Campina
Idade : 30
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty22/01/12, 09:58 am

Hades também escrevi isso pensando se Tyrion é lannister e tambem que Tywin possa ter filhos bastardos, mas a aposta fica com Jaime.

ps minha intenção era colocar um e nao o mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty22/01/12, 10:02 am

Ord Maul escreveu:
Hades também escrevi isso pensando se Tyrion é lannister e tambem que Tywin possa ter filhos bastardos, mas a aposta fica com Jaime.

ps minha intenção era colocar um e nao o mesmo

ASOS
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty22/01/12, 10:38 am

Cersei é a mais velha dos 3 filhos de Tywin, e pode ser morta por qquer um dos dois, se o Valonqar se referir realmente a um irmão mais novo dela...
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty22/01/12, 11:37 pm

Eu também acho que pode ser Jaime, mas talvez essa seja mais uma armadilha do Martin. Assim como acho que ele pode ter feito com a parte da profecia "uma rainha mais nova e mais bela".

Inicialmente, devido ao conflito das duas e principalmente à própria conclusão de Cersei, a gente pensa que pode ser a Margaery essa rainha. Mas um raciocínio um pouco mais cuidadoso pode levar a pensar na Dany, principalmente porque ela é descrita no Festim algumas vezes como "a mulher mais bonita do mundo". Cersei pode ter certeza que Margaery não é mais bonita que ela, mas a Dany é outra história I love you

Mas a questão é que Martin dificilmente seguirá esse caminho (que por mais que seja alternativo, ainda é previsível). É como diz Marwyn: profecias são traiçoeiras.

Acho que o mesmo acontece com o caso do valonqar. Tyrion é a primeira e mais óbvia suposição. Depois percebemos que Jaime também pode ser (a própria Cersei diz que se ela fosse um homem seria a herdeira, pois nasceu antes de Jaime). Mas será que será assim? Também acho que não.

Por isso gostei muito da suposição de Tywin ter um bastardo. Quem sabe até não é algum personagem que já está solto por aí...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty24/01/12, 02:00 pm

Novas hipóteses foram feitas a respeito da identidade do valonqar e, sinceramente, são mais originais e imprevisíveis do que a ideia dele ser o Jaime. Uma delas diz que pode ser o Sandor (que teria se tornado um guerreiro da Fé militante), que lutaria contra Gregor (usado por Cersei como campeão). O "irmão menor" se encaixa nesse caso. Razz

Já a outra, ainda melhor, afirma que pode ser o Stannis, que no caso seria o "irmão mais novo" de Robert e destronaria Cersei, matando-a estrangulada e exterminando seus filhos. De qualquer forma, minha mente se torna sádica. Huum

Valonqar - Teoria/Spoiler 3377653495
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Sor
Sor
Lucas


Mensagens : 119
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty24/01/12, 03:32 pm

Caraca, essa teoria do Sandor me apetece. Explicaria alguns pontos importantes.
Quem era o pai dos irmãos Clegane? Aliás, valeu ae.
Ir para o topo Ir para baixo
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady
ColdHeart


Mensagens : 245
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : SP
Idade : 43
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty04/02/12, 12:55 pm

FfC Maggy the Frog’s Prophecy:
Spoiler:

Pelo jeito q a profecia é colocada eu penso q valonqar é o Jaime. Pq para ser cruel como a Maggy parece ter visto, e para fazer frente à paranóia da Cersanta, o Jaime fecharia melhor. Ele é o irmão mais novo, se considerarmos q eles são gêmeos, foram gerados juntos, nasceram juntos. Embora o Tyrion seja o irmão mais novo em relação aos filhos de Tywin, p mim o uso do artigo definido "the" e a forma da profecia apontam p o jaime. Ela ter q ver os 3 filhos coroados e mortos antes de ser morta pelo irmão mais novo é q me inclina p o Jaime, pq ele é pai dos filhos da Cersei, e ela provavelmente vair perder todos os filhos por causa de sua paranóia (já perdeu o Joff por causa disso), sua mania d ver inimigos em todos os cantos e acabar fazendo inimigos em todos os cantos, sua sede de poder etc. Provavelmente o Jaime, qdo ver todos os filhos dele mortos por causa dela, vai matá-la esganada, típico modo de matar por forte emoção em casos de família.

Os irmãos Clegane eu acho q n se encaixam na profecia pq eles n trem ligação emocional c a Cersanta, eu acharia fail se fosse o Sandor.
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty05/02/12, 07:52 pm

ColdHeart escreveu:
FfC Maggy the Frog’s Prophecy:
Spoiler:

Pelo jeito q a profecia é colocada eu penso q valonqar é o Jaime. Pq para ser cruel como a Maggy parece ter visto, e para fazer frente à paranóia da Cersanta, o Jaime fecharia melhor. Ele é o irmão mais novo, se considerarmos q eles são gêmeos, foram gerados juntos, nasceram juntos. Embora o Tyrion seja o irmão mais novo em relação aos filhos de Tywin, p mim o uso do artigo definido "the" e a forma da profecia apontam p o jaime. Ela ter q ver os 3 filhos coroados e mortos antes de ser morta pelo irmão mais novo é q me inclina p o Jaime, pq ele é pai dos filhos da Cersei, e ela provavelmente vair perder todos os filhos por causa de sua paranóia (já perdeu o Joff por causa disso), sua mania d ver inimigos em todos os cantos e acabar fazendo inimigos em todos os cantos, sua sede de poder etc. Provavelmente o Jaime, qdo ver todos os filhos dele mortos por causa dela, vai matá-la esganada, típico modo de matar por forte emoção em casos de família.

Os irmãos Clegane eu acho q n se encaixam na profecia pq eles n trem ligação emocional c a Cersanta, eu acharia fail se fosse o Sandor.

Aí ColdHeart, eu apostaria em um raciocínio com uma análise mais literal do que Maggy the Frog disse:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
@Nefertarimari
Lorde/Lady
Lorde/Lady
@Nefertarimari


Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Paraná - Londrina
Idade : 39
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty05/02/12, 10:44 pm

A libertação de Jaime dos laços que ele tem com Cersei só acontecerão na hora em que ele matá-la, tenho certeza.

Agora hora da teoria viajada: O irmão mais novo se refere a RIckon - aquela criança que todos esqueceram. Depois de muitos irmãos deles falharem ao tentar mata-la, ele aparece com seu lobo negro e estraçakha a megera... uaahauahuahau ... não acredito realmente nisso, mas como dizem por aí, Rickon matará todos vocês, TODOS! MUUAHAUUAAHAUHAUAHAU
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Nefertarimari
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty05/02/12, 10:58 pm

Mari, nunca pensei no Rickon, mas quem garante que "valonqar" quer dizer o irmão mais de Cersei? Pode ser uma palavra que se refere a outro irmão mais novo, não necessariamente o dela...

E aí uma porrada de gente se encaixaria na teoria, inclusive o Rickon Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Stel
Mão do Rei
Mão do Rei
Stel


Mensagens : 709
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : São Paulo
Idade : 31
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty05/02/12, 11:19 pm

Precisa ser irmão homem mesmo? Huum
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty06/02/12, 05:05 am

Sei lá.... sei que não é uma hipótese muito sólida, mas vai lá: quando a Maegi fala dos personagens, a rainha que há de vir e os filhos da Cersei, sempre há a referência do que há de vir, há de nascer. Na minha intuitiva opinião, o valonqar já existe quando a profecia foi feita.

E nada mais justo do que Jaime acabar matando a Cersei por ela permitir que seus 3 filhotes sejam assassinados.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty06/02/12, 04:23 pm

Se for um dos irmãos da Cersei, eu fico com o Jaime. Mas não dá pra saber exatamente. O Martin é um escritor que gosta de surpreender. Na minha opinião ele está usando essa profecia pra desviar nossa atenção. Vale lembrar que o Martin já mostrou que as profecias nem sempre se cumprem, então... vale a pena duvidar.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady
ColdHeart


Mensagens : 245
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : SP
Idade : 43
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty06/02/12, 07:29 pm

Policarpo, tudo pode ser né huahauh não descarto nada, mas na sua teoria eu acho q num rola
Spoiler:

Murilo hauhauhau RICKON RULES!!!! "I WILL KILL ALL OF YOU!!!!"
Faca na caveira!!
Valonqar - Teoria/Spoiler 3503399005
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty06/02/12, 07:45 pm

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Caninosbrancos
Sor
Sor
Caninosbrancos


Mensagens : 189
Data de inscrição : 08/02/2012
Localização : Norte
Idade : 39
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty08/02/12, 08:30 am

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://quadrinhosgonzo.wordpress.com/
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty08/02/12, 10:45 am

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Caninosbrancos
Sor
Sor
Caninosbrancos


Mensagens : 189
Data de inscrição : 08/02/2012
Localização : Norte
Idade : 39
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty08/02/12, 10:53 am

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://quadrinhosgonzo.wordpress.com/
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty08/02/12, 11:18 am

Eu ainda acho que será o Jaime, nada mais justo.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty08/02/12, 04:19 pm

Eu ainda acho que essa profecia é uma maneira de desviar a nossa atenção.

Eu sempre imaginei a Cersei se auto destruindo, o que veio acontecendo de uns tempos pra cá. De qualquer forma, vai ser interessante acompanhar, porque até agora a trajetória da Cersei foi ótima.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty08/02/12, 06:08 pm

Talvez a profecia não seja real, apenas uma pista falsa do Martin para conduzir a Cersei a uma paranóia que a acabará destruindo. Ou seja, não significa que tudo ocorrerá como nos eventos previstos, mas Cersei achará isso e esse seu pressentimento irá influenciar no seu futuro e a acabará matando da mesma forma. A morte de Cersei pode acabar sendo culpa dela mesma. Ou não. Huum
Ir para o topo Ir para baixo
Martell
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Martell


Mensagens : 478
Data de inscrição : 22/01/2012
Localização : Sunspear
Idade : 26
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty07/03/12, 05:57 pm

Ñ li o topico td,e tenho uma dúvida: A profecia diz q Cersei verá tds os filhos coroados e mortos.Myrcella é incluída nisso, então,Tommen deve ser envenenado(por Tyene?) e Myrcella sobe ao trono? É isso? Vai dar tempo pra tanta coisa? Ela teria q se casar,seria com Trystane...aii gente, me ajudem!! kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Valonqar - Teoria/Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Valonqar - Teoria/Spoiler   Valonqar - Teoria/Spoiler Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Valonqar - Teoria/Spoiler
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoiler e Teoria] Craster/Os Outros
» [Spoilers] Teoria da Conspiração
» S*P*O*I*L*E*R* Livro -3 -Teoria da conspiração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Taverna-
Ir para: