Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?

Ir para baixo 
+32
drz
Lord_ChaD
Luan Snow
Paulolostislife
pedraoljr
OpheliaStark
edson
Roland
lieez
Hellwish Blackfyre
helioborges
Deco
Giselle
Eddard
Henrique
ERICA CRISTIANE
zzim
Jo. Duarte
Adílio Moreira
faceless
mari_peixoto
lidianycs
Sokeod
Angélica
Douglas
Rampim
Murilo
Gabriel
mortimer
raitoringo
Lunne
.Níck.
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 12:11 pm

Foi mal, mas o Tyrion fez coisas que o Ned nunca faria. Não por falta de astúcia, mas por honra, orgulho, teimosia, chamem do que quiser...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 01:03 pm

Não to entendo qual o ponto controverso scratch
Todo mundo concorda que o Ned, apesar de ser extremamente horado, acabou perdendo a cabeça por sua ingenuidade, pelo q eu to vendo...
E há quem chame ingenuidade de burrice... Acho que a literalidade está sendo levada muito a sério aqui.
E eu preciso dizer que achei desnecessária a agressividade do Eddard com relação ao chat, mas enfim... Espero que tenha sido só um rompante de stress... Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 01:12 pm

Acho que o Ned não morreu por ser ingenuo, foi por idiotice mesmo porque em todo momento ele frisa que todos são falsos e estão manipulando. A partir do momento que ele resolve dizer pra Cersei que sabe do chifre do Robert, ele se condenou...fiquei chocado com a morte dele, mas mereceu pela burrice que cometeu.
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 01:18 pm

O Ned levou muito a sério o Dever e a Honra, assim jogou sempre limpo pra mostrar que era honesto e não queria passar por traidor, por isso ele se deu mal. Tentou provar que ser honesto com todos seria o mais sensato e se enganou feio! Já disse que o Ned foi burro e acho que ele foi em mostrar todas as cartas que ele tinha na manga! Isso não se faz!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 01:33 pm

Aí que está, Gi: eu discordo que o Ned tenha morrido por ingenuidade. Acho que, na verdade, ele morreu porque o código moral que guiava suas ações levou-o prum beco sem saída. Quando ele finalmente decide quebrar esse código (admitindo uma falsa traição) já é tarde demais e ele morre.

Pelo menos a maioria aqui, me parece, acha que o erro do Nedo foi confiar nas pessoas erradas e não ter "astúcia". Eu acho essa visão errada. O Ned descobriu um segredo que, até aquele momento, apenas duas pessoas sabiam: Jon Arryn, que acabou morrendo por isso, e Stannis. Esse último foge para Dragonstonem deixando Robert na mão dos Lannisters. Mas isso é algo que Ned nunca faria por dois motivos: 1- Robert, seu amigo, estava correndo perigo e 2- mesmo depois da morte de Robert, Eddard considera a idéia de fugir para Dragonstone como covarde.

E acaba que é esse tipo de teimosia que coloca ele como prisioneiro e logo em seguida o mata.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 01:40 pm

Hun... entendi o ponto controvertido. hehehehehhe

Bom, eu acho que ele foi ingênuo ao achar que a Cersei recuaria;
E em confiar ao Petyr a tarefa de providenciar sua defesa.

Pra mim isso foi determinante pra sua sentença de morte.
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 01:45 pm

Só que a Cersei já tinha dado a DEIXA pra ele. Tem um momento que ele diz a sós com ela que foi treinado para matar os inimigos dele e ela retruca: EU TAMBÉM! Como ele pode depois disso achar que uma ameça pudesse fazê-la recuar?!


Última edição por ERICA CRISTIANE em 05/09/11, 01:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 01:46 pm



E o Ned ia fazer a mesma coisa que o Stannis, ia se mandar de Porto Real, só não foi porque caiu na armadilha do Mindinho (confiar num cara daquele, meu irmão, nem a vovó sem óculos.) e a Sansa correu para contar tudo para Cersey. E eu não acho que chegar para Cersey e dizer se você não fugir com seus filhos o Robert vai passar o ferro geral, porque eu vou contar para ele, seja ato de honradez. Por isso gostei do anão foi muito mais eficiente e não deixou nenhuma mancha na tão supervalorizada honra.
O anão foi tão efetivo nas ações dele, que a Vagaba-Mor, mandou matá-lo, ou será que não foi ela? Só o lance do Picelle, já valeu a gestão dele. Ele mostrou muita integridade quando tentou justiçar o pessoal que ferrou o Ned, mesmo sendo inimigo.


Última edição por zzim em 05/09/11, 02:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 01:50 pm

Foi por isso que disse q ele me surpreendeu. Ele quis montar um reinado em que o povo amasse o rei, e não o temesse. Ele fez de tudo pra isso, e conseguiu provar quem era quem entre os meistres. Ele foi muito inteligente nas suas sacadas e não deixou de ter honra e/ou dever. Ele jogou limpo e foi demais, os Lannister ainda tem salvação. AE TYRION!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 01:52 pm

Concordo com que o face disse. Acredito que Eddard tinha sim consciência de que ele poderia morrer. Mas ele preferiu arriscar a morte à quebrar seu código de honra. Lembrem-se que o plano do Ned TERIA DADO PERFEITAMENTE CERTO se não fosse a Sansa. Provavelmente Mindinho teria comprado a patrulha da cidade e Stannis teria virado rei. Ned foi astuto e se resguardou o máximo que sua honra permitia. Fugir para ele não era um opção, pois a honra dele não deixaria. Muito menos contratar mercenários. Então, ele confiou no Mindinho, que era a ÚNICA opção dele. Creio que o Mindinho teria comprado a patrulha se Sansa não tivesse contado os planos de Ned a Cersei, pois ele ainda ama Catelyn e não arriscaria que a história de sua traição se espalhasse por aí. Sem contar que Ned teria no mínimo o protegido muito bem, pois a mesma honra que o impediu de jogar sujo o impediria de deixar qualquer coisa acontecer à Mindinho. O plano em teoria era perfeito: ele deu uma chance à Cersei, não mataria ninguém, não conspiraria e não guardaria segredos. Isso é o máximo de honra que uma pessoa pode ter. Só que ele não contava com Sansa, que matou o pai, a sua "professora" septã, e todo o povo de Winterfell na capital.

Sobre Tyrion, admirei muito o anão, e ele é um personagem de que gosto muito. Mas ele deixou a honra de lado algumas vezes, sem nunca deixar de lado a justiça. Ele sem dúvida foi justo e todos sabemos que ele é astutíssimo, mas obrigar Janos a ir à Muralha na surdina da noite sem que ninguém percebesse, logo após convida-lo para um jantar amigável e não deixa-lo a par da situação logo de cara não é a uma definição de honra. Roubar veneno da estante de Pycelle também não. Joga-lo na cadeia sem direito à um julgamento justo por ele te-lo traído também não. E isso não foi tudo que ele fez que não foi honrado enquanto ele era mão. Lembrem-se que ele envenenou a irmã para que ela passasse mal por uns dias, espancou o rei, que era seu sobrinho na frente de todos (é, eu fiquei extremamente satisfeito naquela hora e queria que Joffrey morresse, mas não é honra), e algumas outra coisas mais. Ele foi justo sem sombra de dúvida, mas justiça e honra são coisas bem diferentes.


Última edição por Eddard em 05/09/11, 01:58 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
helioborges
Soldado
Soldado
helioborges


Mensagens : 38
Data de inscrição : 04/09/2011
Localização : Goiânia
Idade : 36
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 01:58 pm

Eu acho que não foi nem temosia nem ingenuidade... ele tomou a decisão que ele tomou POR FALTA DE OPÇÃO. CLARO QUE... pra chegar ao ponto que ele não tinha outra opção... foi O grande erro dele... era pra ter vazado de lá a muito tempo.... MESMO ASSIM... Se o joffrey não fosse um viadinho - teria sido a melhor opção para TODOS o ned ficava la, aí acabaria indo pra muralha... a sansa ia casar com o joffrey e todos seriam felizes... mas... se fosse assim não teríamos uma série e sim apenas um livro hehehe....


Eu discordo que jon arryn e stannis sabiam do segredo... pra mim, HOJE avaliando TUDO QUE ACONTECEU... só a aranha e o pycelle sabiam... e quem sabe o tyrion desconfiava... mas isso é teoria pra outro tópico...

Sobre o Stannis... ele num foge pra dragonstone, ele na verdade é mandado pra dragonstone, cuidar de uma droga de uma ilha inútil que não produz nada e não tem motivo nenhum... o stannis queria ser a mão! Mas aí o robert quando precisou invés de ir atrás do seu irmão (E o maior responsável por ele ter ganho a guerra), vai atrás de JON ARRYN... depois jon morre e aí quem pode salvar o reino??? STANNIS, O SEU IRMÃO FIEL E CAMARADA??? Não... ele vai e escolhe o seu ned quem ele não vê a anos... que apenas ganhou a batalha no fim da guerra pois o stannis segurou a droga do castelo por muito mais do que o esperado contra todas as expectativas...

Aí o Ned pega toda a glória, e depois vira a mão do rei... e o stannis lá no escanteio, quase esquecido cuidando de navios...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.helioborges.com.br
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 02:06 pm

Parabéns, você é o primeiro defensor ferrenho de Stannis do fórum Razz . Mas Stannis sabia sim o segredo, no segundo livro ele diz isso. Como ele não sabia em quem confiar e era encarregado de Pedra do Dragão, ele não poderia ir até a capital. Então, ele contou à Jon Arryn, a mão de Robert, para que ele pudesse investigar mais a fundo, achar provas, e também proteger o rei. As provas eram os bastardos, por isso Stannis foi atrás de um deles em Ponta Tempestade.
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 02:13 pm

Concordo do segundo terceiro parágrafo prá baixo. Quanto ao Ned STUPID NED STARK !!!!!


Última edição por zzim em 05/09/11, 02:14 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 02:14 pm

Helio... não vejo motivo pra acreditar que Jon Arryn não sabia do segredo de Cersei. Se as últimas palavras dele ("a semente é forte") e o tal livro que ele estava lendo sobre a hereditariedade das casas foram plantados por Varys... pra que matá-lo? Como isca?

E mesmo assim, Stannis com certeza sabia. Não é a toa que em A Clash of Kings ele espalha essa informação.

Outra, Stannis era lorde de Dragonstone, mas ele não ficava lá. Ele fazia parte do Conselho. Quando Jon Arryn morre, ele vai para Dragonstone. Ned até mesmo pensa em chamá-lo de volta para sua cadeira no conselho.

Citação :
Bom, eu acho que ele foi ingênuo ao achar que a Cersei recuaria;

Não acho que Ned tenha tentado ameaçar Cersei. Ele poderia simplesmente não falar nada e agir pelas sombras (como Tyrion certamente faria). Mas sabia que se fizesse isso estaria condenando os filhos dela. Ned avisou-a por piedade de Joffrey, Tommen e Mycella.

Citação :
Ele foi muito inteligente nas suas sacadas e não deixou de ter honra e/ou dever. Ele jogou limpo e foi demais, os Lannister ainda tem salvação.

Bom, acho que Tyrion passou longe de jogar limpo. Como disse o Eddard, ele mandou matar, mandou exilar, se escondeu atrás de Varys e até fez uma inocente ser torturada por sua culpa (Alayaya).

Isso pra não dizer que é extrema injustiça comparar a situação de Tyrion com a de Ned. Ned era um Stark no meio de Lannisters. Tyrion é... bem, um Lannister. Tá longe de ser a pedreira que Ned enfrentou.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 02:24 pm

Citação :
Ele foi muito inteligente nas suas sacadas e não deixou de ter honra e/ou dever. Ele jogou limpo e foi demais, os Lannister ainda tem salvação.

Citação :
Bom, acho que Tyrion passou longe de jogar limpo. Como disse o Eddard, ele mandou matar, mandou exilar, se escondeu atrás de Varys e até fez uma inocente ser torturada por sua culpa (Alayaya).

Isso pra não dizer que é extrema injustiça comparar a situação de Tyrion com a de Ned. Ned era um Stark no meio de Lannisters. Tyrion é... bem, um Lannister. Tá longe de ser a pedreira que Ned enfrentou.

Tá bom, ele fez justiça. Como o Eddard disse lá em cima, honra e justiça são bem diferentes. E ele não sabia que a Alayaya iria sofrer as consequências. Ele até fica de cara quando percebe que foi inocente em não ter previsto isto e acha uma injustiça ela pagar pelos seus "erros". Mas que valeu a pena VALEU!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 02:28 pm

O Tyrion era a Mão do Rei, o que ele fizesse era legal, certo ele mandou isso e aquilo e fez correto porque ele podia mandar. Ele era a Mão do Rei, tudo que ele fez na surdina, ele podia ter feito às claras, exatamente o contrário da maneira do Ned agir. A menina que foi torturada não foi colocada lá para isso, e sim pela segurança do pivete mais novo da Cersey, e não aconteçeu nada com ele, a Cersey foi que quis mostrar moral e mandou açoitar a pobre moça.
Ir para o topo Ir para baixo
helioborges
Soldado
Soldado
helioborges


Mensagens : 38
Data de inscrição : 04/09/2011
Localização : Goiânia
Idade : 36
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 02:29 pm

Não vou falar spoilers... mas vou falar um NÃO SPOILER...

Spoiler:

POR ISSO que acho que não tem nada a ver a morte dele com a descoberta do caso dos irmãos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.helioborges.com.br
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 02:32 pm

Esse spoiler a gente já sabe acho que o Varis plantou as provas para levá-lo noutra direção e não incriminar vc sabe de quem estou falando.
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 02:33 pm

helioborges escreveu:
Não vou falar spoilers... mas vou falar um NÃO SPOILER...

Não foram os lannisters que mataram o jon arryn... foi alguém que ninguém imaginaria...

POR ISSO que acho que não tem nada a ver a morte dele com a descoberta do caso dos irmãos...

Assim fica díficil conversar! Por que outro motivo o Jon Arryn seria morto senão por ter descorberto o segredo da incestuosa? Pode não ter sido os Lannister a matar ele, mas foi por esse motivo sim! Eu acho!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 02:36 pm

Erica tem spoiler por aí que eu nem sei lhe direcionar. Só digo uma coisa "é sabido".
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 02:40 pm

Vocês não podem fazer isso! É pra discutir o livro 2, até onde o pessoal leu! Se vcs já sabem qual motivo... fica dificil, entendeu?! Pensa só até o livro 2 e vc vai saber do q eu to falando!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 02:44 pm

helioborges escreveu:
Não vou falar spoilers... mas vou falar um NÃO SPOILER...

Spoiler:

POR ISSO que acho que não tem nada a ver a morte dele com a descoberta do caso dos irmãos...

Sim... bom lá vai:

Spoiler:

ERICA CRISTIANE escreveu:
Tá bom, ele fez justiça. Como o Eddard disse lá em cima, honra e justiça são bem diferentes. E ele não sabia que a Alayaya iria sofrer as consequências. Ele até fica de cara quando percebe que foi inocente em não ter previsto isto e acha uma injustiça ela pagar pelos seus "erros". Mas que valeu a pena VALEU!!!

Cersei colocou ela de frente pra Tyrion, e ele mentiu dizendo que era ela a sua amante, quando não era. A consequência dessa mentira é que Tywin manda açoitar Alayaya em praça pública.

Aí entra uma questão ultra-complexa: valeu ou não a pena? Até que ponto os fins justificam os meios?

É complicado Razz


Última edição por facelessman em 05/09/11, 02:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 02:45 pm

Eu gostei de Tyrion ter saído do cargo de mão do rei por apenas um único motivo: Ele é esperto demais, e isso poderia prejudicar os Stark (sim, sou fã mesmo), mas de resto, achei ele a melhor mão que o reino já viu (tirando o fato de ele ser um Lannister).
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 03:03 pm

Eddard, engraçado eu que sou fã do anão, fiquei torcendo contra exatamente por isso, eu sabia que os Lannister iam se safar pela astúcia e inteligência dele.

Spoiler:

Tá difícil dizer alguma coisa aqui sem colocar em Spoiler, o legal é que no título do tópico tem escrito [Alerta de Soiler]
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty05/09/11, 03:05 pm

Se o Tyrion dissesse que não era sua amante, ela mandaria matar a Alayaya de qualquer jeito. E ele ainda diz que se Cersei fizer Alayaya sofrer de novo ele mesmo cuida dos filhos da irmã e faz com eles sofram do mesmo jeito. Isso é justiçã cega, mas é justiça.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





[Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   [Alerta de Spoiler] O que achou do livro? - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Alerta de Spoiler] O que achou do livro?
Ir para o topo 
Página 7 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?
» Varys - SPOILER QUINTO LIVRO
» [SPOILER LIVRO 1]Viserys Targaryen

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Fúria dos Reis-
Ir para: