Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Seria Lyanna Stark a causa de tudo?

Ir para baixo 
+25
Storm
Saturninne
Melimë
Caninosbrancos
rgraveolens
Silmatozo
Nick
Glenda Baelish
ERICA CRISTIANE
Ord Maul
Roland
Edred Snow
zzim
Nell Stark
Rafa Snow
@Nefertarimari
Gabriel
faceless
lieez
Nina
Dayne, o calvo
Mythocondrea
Jo. Duarte
Deco
Murilo
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty26/10/11, 09:31 pm

Jo, uma coisa é shippar, outra é ver os fatos. Existe uma tensão emtre o Clegane e a Sansa que a gente pode ver, mas isso em momento algum significa que vá de fato existir algo a mais. O mesmo acontece com Arya e Gendry, que são fofos juntos; Brienne e Jaime, que eu ainda não conheço. É MUITO diferente imaginar, ou até torcer, por algum envolvimento futuro, e tentar definir um que já aconteceu e trouxe grandes consequências a história. E sério, quem é que acha que algum desses ships vai viver um romance lindo? Isso é rídiculo, sinceramente, e se vier a acontecer o mínimo que eu espero é um final trágico para o casal. É o que o velho sádico gosta, e é o que ele tem feito até agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty26/10/11, 10:34 pm

lieez escreveu:
.... e se vier a acontecer o mínimo que eu espero é um final trágico para o casal.
Laughing Normal, né?

lieez escreveu:
É o que o velho sádico gosta, e é o que ele tem feito até agora.

Não se esqueça que ele costuma surpreender muita gente! O "até agora" é muito limitado e previsível para ele... Enquanto o fim não chega, aguardemos! Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 487377684

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"O príncipe-dragão cantou uma canção tão triste que fez a donzela-lobo soluçar, mas quando o seu irmão lobinho caçoou dela por chorar, ela derramou vinho na cabeça dele."
Tormenta de Espadas
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 01:13 am

Eu nem falei que você se contradisse, Jo. Releia a frase Razz

Eu disse que é errado supor que todos nós que nos manifestamos contra a melosidade excessiva de algumas versões das teorias R+L estamos nos contradizendo, pois acreditamos no romance de Sansa com o Cão. E depois disse que eu mesmo acho esse romance tão improvável quanto Rhaegar e Lyanna serem um xerox de Romeu e Julieta.

Mas mesmo que sejam "as mesmas pessoas" que dizem uma coisa de um caso e acham que a obra não admite o outro... isso não é argumento. Se uma pessoa acredita numa teoria pelos motivos errados e desacredita da outra pelos motivos certos, as teorias não tem nenhuma culpa na história, e sim o sujeito (que crê em uma delas pelos motivos errados). E o que estamos discutindo aqui são teorias, não pessoas.

Mas enfim Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 2209718220

Citação :
E agora lembrando do mundo real, o que acontece com mais frequência, um homem casado se apaixonar por uma mulher fora do casamento, ou um psicopata religioso sequestrar uma mulher para cumprir uma profecia que lhe pareça real?

Roland, acho bem complicado partirmos pra tática do "o que acontece mais no mundo real" quandoe stamos falando de uma história onde uma mulher sai viva das chama com três dragões no colo Razz

Mas falando sério, quando se trata de histórias - principalmente as mais fantásticas - trata-se quase sempre o incomum, do único, e nunca do mais corriqueiro. Basta notar que muitas tramas que se deram no passado anterior ao início do 1º livro possuem seus detalhes desenlaçados nos livros subsequentes. E quanto mais detalhes sabemos sobre esses eventos, mais bizarros e incomuns eles ficam.

Eu acho que o mesmo deve acontecer com o caso de Rhaegar e Lyanna. E como você mesmo muito bem colocou, pode até haver amor na história, mas ele virá com doses bem fortes de outros fatores complicadores.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Edred Snow
Soldado
Soldado
Edred Snow


Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : Foz do Iguaçu/PR
Idade : 46
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 07:53 am

Bom pra não soar repetitivo, "amor" é um tema sim recorrente na obra de Martin, mas como falarm, sempre vem acompanhado de uma "merda" rss. Por que foi iniciada a rebelião de Robert se não por amor?

Sobre a possibilidade de Rhaegar amar Lyanna, eu creio que foi possível sim. Que a Lyanna estava impressionada e até certo ponto envolvida com ele, eu acredito que de fato foi verdade.

Caso amasse Lyanna, Rhaegar iria para a luta contra o seu "cunhado" Ned Stark? Não, ele foi para a luta contra o usurpador Robert. Sempre lembrando que o senso de familia é muito forte em todo ASOIAF, sobretudo nos Lannysters e Targaryen.

Acho que antes de Rowland Reed aparecer e contar o que Lyanna disse antes da morte, Sor Barristan nos dará novas pistas do que realmente existia entre os dois. Pensando por esse lado, até onde lembro, o Arstan Barba Branca só enalteceu o Rhaegar para a Danny. Considerando toda sua honra, acho que ele não elevaria tanto o Rhaegar se soubesse que ele era um estuprador e começou uma guerra por conta disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 08:01 am

faceless escreveu:
Eu nem falei que você se contradisse, Jo. Releia a frase Razz

Charlie Acabei de fazer isso... O sangue do lobo gritava, então acho que entendi errado mesmo...
Mas de resto, REAFIRMO tudo o que disse.

faceless escreveu:
Eu disse que é errado supor que todos nós que nos manifestamos contra a melosidade excessiva de algumas versões das teorias R+L estamos nos contradizendo, pois acreditamos no romance de Sansa com o Cão.


E, Sim, quem torce por Sansa e Sandor - esperando que aconteça um romance - E se opõe ao romance de R+L se contradiz...

faceless escreveu:
Se uma pessoa acredita numa teoria pelos motivos errados e desacredita da outra pelos motivos certos, as teorias não tem nenhuma culpa na história, e sim o sujeito (que crê em uma delas pelos motivos errados). E o que estamos discutindo aqui são teorias, não pessoas.

Pois é, TEORIAS, e quem pode dizer se estão certas ou erradas? Só saberemos disso no final, e infelizmente acho que isso vai demorar Suspect E não, não estamos discutindo pessoas, mas tratando das coisas que as pessoas acreditam ou não. Wink Não leve pelo lado negativo.





Edred Snow escreveu:
Pensando por esse lado, até onde lembro, o Arstan Barba Branca só enalteceu o Rhaegar para a Danny. Considerando toda sua honra, acho que ele não elevaria tanto o Rhaegar se soubesse que ele era um estuprador e começou uma guerra por conta disso.

Um outro ponto além desse, é que o único que bate na tecla do "Raeghar não presta" é o Robert - que nem é o baluarte da moral. Nem mesmo Ned condenou Raeghar em suas conversas com Robert. Acredito que quando Ned se encontrou com Lyanna, ela lhe contou tudo o que aconteceu e ele nunca falou pra ninguém sobre essas coisas... E os outros personagens quando se referem a ele sempre falam bem de Rhaegar.
Ir para o topo Ir para baixo
Roland
Vassalo
Vassalo
Roland


Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/10/2011

Ficha do personagem
Nome: Roland Deschain
Idade: indefinida
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 11:40 am

Jo eles quase conseguiram, implantaram o germe da dúvida em minha mente, mas graças aos deus antigos e a destruí!

Vejamos:

Quando citei o mundo real foi mais por parâmetro, mas concordo que não se aplica na "questã" dos livros.

No entanto, como bem explanado pela Jo, o único que fala mal de Raeghar é o Robert, os demais, ou falam bem ou não se pronunciaram. Sor Barristan o elogia apesar de revelar a loucura do Rei Aerys para Dany.

Além disso, e mais importante de tudo, é que, caso o romance de Lyanna e Raeghar não existisse eu não poderia curtir com aqueles onipotentes chifres da armadura de Robert. rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 01:05 pm

Acho que a morte do pai e do irmão do Ned, teve muito mais influencia no inicio da guerra, do que os chifres do Robert, (e haja cabeça pra tanto chifre).

"E, Sim, quem torce por Sansa e Sandor - esperando que aconteça um romance - E se opõe ao romance de R+L se contradiz..."

Porque Jo? Que tem o ca com as culças?
Ir para o topo Ir para baixo
Mythocondrea
Sor
Sor
Mythocondrea


Mensagens : 163
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : Célula
Idade : 29
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Alce Barbudo
Idade: 19
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 01:46 pm

zzim escreveu:

E se opõe ao romance de R+L se contradiz..."

Renly + Loras?
Ta, algum moderador exclui isso aqui Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 01:47 pm

zzim escreveu:
"E, Sim, quem torce por Sansa e Sandor - esperando que aconteça um romance - E se opõe ao romance de R+L se contradiz..." Porque Jo? Que tem o ca com as culças?

Laughing
Pensa só: vou me usar como exemplo pra que você entenda - MAS EU NÃO TORÇO POR SANSA E SANDOR - PQ ELE É UM DOENTE MENTAL... E NINGUÉM MERECE ISSO!

MAS... Vamos imaginar que eu venho aqui e digo: Eu QUERO muito ver Sansa e o Cão juntos - acho que seria um casal bem legal - tipo A Bela e A Fera... ele gosta dela, só que demonstra do jeito dele! Ok...

Em seguida eu digo: Olha, não acho que será possível um romance entre Lyanna e Raegar porque não cabe um romancezinho desse na obra de Martin. Ele não prega esse tipo de coisa nos livros dele...

No Percebeu? Como é que na mesma obra PODE haver romance entre Sansa e o Cão, mas o mesmo não pode acontecer no caso de Lyanna e Rhaegar??? Você não acha que isso é contraditório??? confused





Mythocondrea escreveu:
zzim escreveu:
E se opõe ao romance de R+L se contradiz..."
Renly + Loras? Ta, algum moderador exclui isso aqui Neutral

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

R+L = aqui é Rhaegar e Lyanna... mas pode ser usado como Renly e Loras Laughing
Hahahahahahahaa...








Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 01:55 pm

Valeu Jo, entendi, mas não seriam tipo de romance muito diferentes?

Um romance tradicional e outro baseado na teoria dos opostos?
Ir para o topo Ir para baixo
Roland
Vassalo
Vassalo
Roland


Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/10/2011

Ficha do personagem
Nome: Roland Deschain
Idade: indefinida
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 01:57 pm


Mas, só pra completar, antes de ler o SoS (ou TdE), eu pensava no Raeghar como vilão, depois do fim da leitura passei a perceber uma tentativa do Matin em "limpar" o nome do irmão de Dany, daí pensei, " O cara vai fazer dele (Raeghar) uma espécie de herói, mas pra isso terá que consertar o tal "estupro" e nada melhor pra isso que criar um romance entre os dois." Essa foi minha linha de raciocínio, principalmente como ex-leitor de quadrinhos onde a morte é só uma pausa, neguim morre e desmorre o tempo todo ao bel prazer do autor. Esse é outro motivo para achar que existiu o tal romance, digamos, que no meu achismo o Martin pensou em Jon como filho de um estupro e depois mudou de ideia, simples assim.

Sacaram!!! Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 487377684
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 01:59 pm

Independente do tipo de romance - a contradição está no fato de ok, vamos liberar o romance para Sansa e Sandor, mas não vamos liberar para Lyanna e Rhaegar... essa é a questão.
.
Roland escreveu:

Mas, só pra completar, antes de ler o SoS (ou TdE), eu pensava no Raeghar como vilão, depois do fim da leitura passei a perceber uma tentativa do Matin em "limpar" o nome do irmão de Dany, daí pensei, " O cara vai fazer dele (Raeghar) uma espécie de herói, mas pra isso terá que consertar o tal "estupro" e nada melhor pra isso que criar um romance entre os dois." Essa foi minha linha de raciocínio, principalmente como ex-leitor de quadrinhos onde a morte é só uma pausa, neguim morre e desmorre o tempo todo ao bel prazer do autor. Esse é outro motivo para achar que existiu o tal romance, digamos, que no meu achismo o Martin pensou em Jon como filho de um estupro e depois mudou de ideia, simples assim. Sacaram!!! Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 487377684

Que os deuses antigos e novos lhe mantenham no rumo certo, Roland... Razz

E tem outra coisa, a gente já viu de tudo nesta obra do Martin, pai que odeia filho, irmão que c*me irmã, sacrifícios humanos, assassinatos e tentativas "de" a sangue frio, fratricídios, estupros e sangue jorrando por todos os lados... achoq ue no mínimo seria muito limitado a falta de um grande romance. Até agora falta isso... de repente, opreenchimento dessa lacuna será nesse romance: R+L Wink


Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 02:12 pm

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 02:18 pm

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 2286970659
Havia me esquecido desses Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 02:20 pm

zzim escreveu:
Acho que a morte do pai e do irmão do Ned, teve muito mais influencia no inicio da guerra, do que os chifres do Robert,
Acontece que as mortes do pai e do irmão do Ned foram causadas pelo rapto de Lyanna, que foi o fator inicial que gerou todas as consequências. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 07:47 pm

A Lyanna não foi raptada... Ela se entregou pra um homem casado! Como eu postei antes: acho que ela se entregou e se arrependeu (vai saber o que o Rhaegar disse ou fez pra ela se arrepender), daí a promessa que ela pede ao Ned: o de manter o segredo de sua entrega a um homem casado. VEJA BEM Q A PROMESSA EH A DE MANTER EM SEGREDO A ENTREGA DELA E NÃO O DE MANTER A HISTÓRIA DE ESTUPRO! O Roland falou uma coisa legal também: Tio Martin deve ter se arrependido de estuprar a Lyanna e inventou um possível romance. O que na minha opinião, não durou muito tempo, por que depois de comer o Rhaegar deve ter percebido que a história de Azor era apenas uma história. Mas como a lambança tava feita...
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 08:51 pm

Charlie
Ahhhh... Martin não se arrepende de nada do que faz, Erica. Não acredito nisso. No
Tbm não creio que Lyanna tenha se arrependido. Se entregou a um homem casado? Sim. Mas NÃO CREIO que ela tenha se arrependido, pelo menos por esse motivo que vc diz aí... o fato da promessa.
Pra mim, a promessa tem a ver com Jon. Naquele momento que Ned a encontra, Raeghar já estava morto. O próprio Ned deve ter contado isso a ela, e ela deve ter contado a sua versão da historia e o Ned deve ter entendido tudo o que ela fez. Falo isso porque em momento algum o vemos condenando Raeghar! Isso, só Robert faz. Se Ned tivesse algo contra Raeghar - em relação a Lyanna, o veríamos descendo o cacete nele, porque NED amava muito a irmã. É nisso que acredito. Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 487377684
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty27/10/11, 10:11 pm

Citação :
Ahhhh... Martin não se arrepende de nada do que faz, Erica. Não acredito nisso.

Agora sim concordo contigo, Jo Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 383274529

Seja lá o que Martin inventou pra esse esquema de Lyanna e Rhaegar, foi provavelmente algo que pautou todos os acontecimentos seguintes, e mudar isso no meio do caminho ia acabar com a estrutura da história dele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty28/10/11, 12:28 pm

Apaguei seu flood, Jo. Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 2430027274

Na minha opinião, o Martin não precisa ser sempre imprevisível na história, porque até isso fica chato depois de um tempo. No caso de Lyanna e Rhaegar, depois de tantas pistas que só conduzem a um único caminho, se ele chegasse e desmentisse tudo, perderia a credibilidade do enredo (todos diriam: só para ser imprevisível, ele criou uma coisa absurda como essa!) e além disso, faria um rombo enorme na história que não poderia ser consertado. Smile

Eu prefiro que ele seja mais poético do que imprevisível no final. Ele pode nos revelar que Jon é mesmo filho de Lyanna e Rhaegar sem ficar óbvio e sem graça, mostrando outras facetas da teoria que nós não conhecíamos e contar toda a história sob um ângulo diferente. Isso pode ser facilmente efetuado através de Howland Reed, que é uma personagem da qual não conhecemos a personalidade e que pode aparecer para os leitores, dar um discurso maravilhoso sobre a ascendência de Jon no final da saga, revelando a teoria como nunca antes vista, e da forma que o Martin quiser. Razz

Não sei se ficou claro. Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 2737218551
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty28/10/11, 12:38 pm

Spoiler:
Mas ele não faria isso... faria?
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty28/10/11, 12:44 pm

Me parece que outros livros não vão ter POV's, então vai ficar muito mais fácil contar a história.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty28/10/11, 12:44 pm

Murilo escreveu:
Apaguei seu flood, Jo. Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 2430027274

Você tá me perseguindooooooooo... isso é bullying...
Vou comentar de novoooooo...




faceless escreveu:
Agora sim concordo contigo, Jo Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 383274529

Milagreeeeeeeeeeee.... sério mesmo???? Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 908171479




Comentando sobre o que o Murilo disse aí em cima:
Sim, realmente ele pode aproveitar o Howland Reed para trazer uma nova visão para a história, mas creio que
o Reed ia pintar tudo de uma forma bem poética, linda/meiga/mágica... e a história de amor iria ficar mais linda ainda.

Mas outra coisa, um pensamento que me ocorreu agora: o Reed não é o único sobrevivente, é? Contando com o Ned eram 7 os que chegaram à Torre da Alegria, naquele triste episódio. Só sobraram o Ned e o Reed?
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty28/10/11, 12:46 pm

Talvez o prólogo do próximo livro seja com um POV do Howland Reed ou de alguém que está com ele. Se for dele, ele morre, mas conta a verdade para alguém, que parte para a Muralha.

Spoiler:

Sim, Jo, só sobraram o Ned e o Reed mesmo. E sim, isso é bullying mesmo. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty28/10/11, 01:43 pm

Murilo escreveu:
Sim, Jo, só sobraram o Ned e o Reed mesmo. E sim, isso é bullying mesmo. Razz

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 1009712054
Você é um vermezinho diabólico. E está abusando de seus poderes...


Com relação a Maege e Jason Malister:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty28/10/11, 01:47 pm

Citação :
Não tem um cavaleiro de Raeghar que ainda está vivo? Ele tinha fugido eu acho...
Da Torre da Alegria, nenhum cavaleiro da Guarda Real conseguiu ficar vivo. Mas o nosso querido Sor Barristan Selmy talvez saiba de mais alguns detalhes, pois conviveu bem próximo ao Rhaegar. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Seria Lyanna Stark a causa de tudo?
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rhaegar/Lyanna
» Humor: Como seria se ASOIAF fosse brasileiro?
» robb stark 2ª temporada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Taverna-
Ir para: