Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Cometa Vermelho - Qual seria o significado?

Ir para baixo 
+15
dosack
The Last King
Violet Stark
Saturninne
Annadhel
Roger_LDOM
faceless
Glenda Baelish
Stel
Silmatozo
Nick
D. Araujo
Lyanna
Murilo
Carolina Damasceno
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Carolina Damasceno
Sor
Sor
Carolina Damasceno


Mensagens : 169
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Idade : 30
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty03/01/12, 05:10 pm

Bom, não achei nada sobre, então, vamos lá!

"Além dos combates que se estendem por todos os lados, o perigo agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue surge ameaçadoramente."

Para vocês, qual é o real significado do Cometa?

Em várias passagens do livro, cada personagem justifica como algo que tem a ver com si próprio.
Os dothraki acreditam que é por causa da khaleesi e seus dragões recém-nascidos.
Melisandre e sua horda acreditam que é porque o príncipe prometido, reencarnação de Azor Ahai está de volta.
A velha ama acredita que tempos de trevas estão por vir.

Ouvi gente dizer que representa a volta da magia à Westeros.

Será que é pela guerra dos cinco reis à vista?
Não lembro de ter lido uma explicação, se é que ela foi citada.

Alguém tem conhecimento disso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://coisasdecarolina.blogspot.com
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty03/01/12, 06:30 pm

Eu acho que é por todas essas explicações juntas. O "renascimento" de Dany (que eu acredito ser o Azor Ahai), a profecia de Melisandre, os tempos de trevas, a guerra, a volta da magia e também os dragões. Porque afinal de contas, tudo isso está interligado e cada um interpreta o cometa como um sinal dos deuses (seja R'hllor ou qualquer outro), quando na verdade é apenas uma manifestação da natureza. Não acho que exista explicação divina por trás do cometa, mas todas as visões que cada um tem dele se relacionam na situação de Westeros. Ficou compreensível? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Lyanna
Soldado
Soldado
Lyanna


Mensagens : 92
Data de inscrição : 29/12/2011
Localização : Perdida no norte
Idade : 32
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Feminino

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty03/01/12, 09:43 pm

Ficou sim Murilo.Concordo com você em algumas coisas.Mas acho que basicamente o Cometa está ligado a volta dos Dragões.Ele apareceu no dia do nascimento dos dragões de Dany e talz.O que me leva a crer nisso.Mas eu ainda tenho que continuar a ler o livro pra saber neahn!
Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty04/01/12, 12:55 am

Bem, eu pelo menos acho essa questão de não haver um dedo divino no surgimento do cometa um pouco complicada: o panteão do Martin é extremamente intrincado, obscuro e claro ao mesmo tempo, cheio de crenças e de deuses assim como o nosso mundo. Vejam, para nós é fácil questionar sobre a existência de divindades, nunca vi ninguém sair por ai conjurando diabos e evocando bolas de fogo, porém, em Essos é diferente: em um mundo onde supostamente há magia, é de se esperar, ao menos eu penso assim, que haja também deuses ou Deus. O cometa já havia sido vaticinado nas profecias de Ashai, acho que isso discarta a possibilidade de ser somente um fenômeno natural ao qual cada pessoa lança o olhar que quiser sobre ele. E sim, como a maioria dos outros penso que esteja se referindo mais diretamente (ou unicamente) a Dany.

Mas gente isso é só a minha opinião, e como todas as minhas outras, não faço a menor idéia de estar ao menos perto de certa, longe disso!
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina Damasceno
Sor
Sor
Carolina Damasceno


Mensagens : 169
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Idade : 30
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty04/01/12, 12:11 pm

Está compreendido sim, Murilo! Smile
Concordo em gênero, número e grau com a Lyanna e o D. Araujo também.

Essa era minha dúvida, mas, pelo visto é basicamente isto.
Era medo por eu ter lido tudo na correria, no ônibus ou então, no trabalho. (escondida) Razz

Tendo pela profecia do povo de Asshai, e pela coincidência com o nascimento dos dragões, venho à pensar que a Dany é o príncipe... porque não, princesa prometida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://coisasdecarolina.blogspot.com
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty04/01/12, 01:10 pm

Sei mais ou menos como é essa situação de ler na correria, estou de férias da facul, mas quando estava tendo aulas a maior parte do tempo que gastava no ônibus era destinada a leitura das crônicas, dai quando cheguei no segundo livro decidi ler com mais calma a fim de pegar os pormenores Smile Enfim, acho que é baiscamente isso à respeito do cometa, se houver mais, coisa que acho muito difícil, penso que deve ser desenvolvido nos demais livros.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty05/01/12, 10:57 pm

Murilo escreveu:
... na verdade é apenas uma manifestação da natureza. Não acho que exista explicação divina por trás do cometa, mas todas as visões que cada um tem dele se relacionam na situação de Westeros...
Tenho semelhante opinião.

Sempre tem alguém querendo usar os símbolos em pro de algo, mas se tratando de Martin.
Qual é a religião que ele tem crença?
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina Damasceno
Sor
Sor
Carolina Damasceno


Mensagens : 169
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Idade : 30
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty06/01/12, 06:42 am

Entendi.
Vocês acham que foi uma coisa natural, e que ao mesmo tempo, coincide com os acontecimentos narrados?

Tentei no meio comum, wikipedia, e não achei nenhum dado sobre a religião que ele segue, Lucy.
Ir para o topo Ir para baixo
http://coisasdecarolina.blogspot.com
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty06/01/12, 06:47 am

Pode botar o cometa em qualquer livro que ele vai ter um significado, é só para mostrar como as pessoas acham que tudo se relaciona elas
Ir para o topo Ir para baixo
Silmatozo
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Silmatozo


Mensagens : 220
Data de inscrição : 02/12/2011
Localização : ao norte da muralha
Idade : 32
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: silvia matozo
Idade: 20 anos
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty06/01/12, 06:59 am

de fato todos acham que o cometa é um sinal para si mesmo isso porq todos passam por momentos importantes da vida quando ele aparece.

creio eu que não é um sinal especifico para alguém e sim um sinal que

Westeros e claro todos nele vão passar por um periodo de trevas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silmatozonalua.blogspot.com/
Stel
Mão do Rei
Mão do Rei
Stel


Mensagens : 709
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : São Paulo
Idade : 31
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty06/01/12, 08:53 am

Bem, eu acho que é por causa do nascimento dos dragões mesmo.
Sobre a Dany ser o AA eu ainda tenho minhas dúvidas, ando pensando em uma teoria meio doida. :B
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty06/01/12, 11:13 am

Carolina Damasceno escreveu:
Vocês acham que foi uma coisa natural, e que ao mesmo tempo, coincide com os acontecimentos narrados?

Exatamente. Westeros inteiro vai passar por um período de trevas, e o cometa é apenas uma coincidência que os personagens interpretam como um sinal para todas aquelas mudanças.

Martin diz que pode ser considerado um católico não-praticante, mas ao que tudo indica, segue os ideais do agnosticismo próximo do ateísmo. Não tenho certeza. Mas não acho que isso na interfere na visão que ele coloca dos deuses em sua história, já que é apenas uma fantasia.
Ir para o topo Ir para baixo
Silmatozo
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Silmatozo


Mensagens : 220
Data de inscrição : 02/12/2011
Localização : ao norte da muralha
Idade : 32
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: silvia matozo
Idade: 20 anos
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty06/01/12, 11:31 am

No Livro de Apocalipse há citações a cometas como se estes simbolizassem o fim de uma era na vida da terra talvez Martin esteja com essas idéias também para Westeros.



Cap.6:12-13:"...Houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue e as estrelas do céu caíram sobre a terra..."
Ir para o topo Ir para baixo
http://silmatozonalua.blogspot.com/
Carolina Damasceno
Sor
Sor
Carolina Damasceno


Mensagens : 169
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Idade : 30
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty06/01/12, 01:08 pm

Considerando o que o Murilo e a Silvia falaram...

Mesmo que ele tenha opção de crença nula, voltada para o ateísmo, acho que influencia sim.
Leitura medieval, fantasia, temas como vampirismo, wicca e etc consequentemente levam pra esse lado.

Lembro-me dessa parte, Sil... faz sentido.
Não é a mesma coisa, mas, pode ser associado em algumas partes.

Isso me remete ao simbolismo d'As Crônicas de Nárnia, que tem muito do cristianismo.
Da criação de Nárnia, semelhante ao da criação da Terra.
O fato do Leão, ser o personagem que todos seguem, com um Deus para a maioria, lembrando que chamam Jesus de LEÃO da Tribo de Judá...
Árvore da vida que existe em Nárnia e que existe no Jardim do Éden.
Em certa parte, o Leão se sacrifica por inocentes, da mesma forma que Jesus fez pela humanidade...

Na minha opinião, não só no meio dos livros dos gêneros citados, mas, em outros também, na maioria das vezes há algum símbolo que pode ser associado à religiões/história da religião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://coisasdecarolina.blogspot.com
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty06/01/12, 09:21 pm

Pra mim é só um cometa comum. Mas pode ser que se relacione aos tempos sangrentos que estão por vir (o cometa era vermelho, cor do sangue).
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty06/01/12, 11:43 pm

Stel escreveu:
Bem, eu acho que é por causa do nascimento dos dragões mesmo.
Sobre a Dany ser o AA eu ainda tenho minhas dúvidas, ando pensando em uma teoria meio doida. :B
Bem, penso que o cometa seja menos uma manifestação da natureza do que vaticinação de profecias de Ashaai.
Sim, claro, em todo caso é mister saber que em seu fim último "a estrela que sangra" é tão somente um evento astral, porém, enquanto seu ocaso não irrompe penso que seria uma forma de negligência afirmar que ele seja somente isso: O cometa está lá, bem no cerne de antigas profecias da cidade de Ashaai, e sim, seu único foco é o AA (Seja ele a Danny ou não, eu penso que sim.) "Quando os dragões de pedra nascerem e as estelas sangrarem..." Ao menos pra mim parece bem claro a quem essa profecia se refere. A outra questão a esse respeito, é saber se o jon é mesmo uma das tríades do acorde gelado da canção de gelo e fogo, pois suspeito muito que a Danny seja o Fogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Stel
Mão do Rei
Mão do Rei
Stel


Mensagens : 709
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : São Paulo
Idade : 31
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty07/01/12, 08:41 pm

D. Araujo escreveu:
Stel escreveu:
Bem, eu acho que é por causa do nascimento dos dragões mesmo.
Sobre a Dany ser o AA eu ainda tenho minhas dúvidas, ando pensando em uma teoria meio doida. :B
Bem, penso que o cometa seja menos uma manifestação da natureza do que vaticinação de profecias de Ashaai.
Sim, claro, em todo caso é mister saber que em seu fim último "a estrela que sangra" é tão somente um evento astral, porém, enquanto seu ocaso não irrompe penso que seria uma forma de negligência afirmar que ele seja somente isso: O cometa está lá, bem no cerne de antigas profecias da cidade de Ashaai, e sim, seu único foco é o AA (Seja ele a Danny ou não, eu penso que sim.) "Quando os dragões de pedra nascerem e as estelas sangrarem..." Ao menos pra mim parece bem claro a quem essa profecia se refere. A outra questão a esse respeito, é saber se o jon é mesmo uma das tríades do acorde gelado da canção de gelo e fogo, pois suspeito muito que a Danny seja o Fogo.

Eu sei, eu sei... MAs não consigo esquecer a espada do Beric.

E sem falar que o Martin gosta de surpreender. Qualquer coisa pode acontecer.


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty08/01/12, 04:12 pm

Carolina Damasceno escreveu:
Tentei no meio comum, wikipedia, e não achei nenhum dado sobre a religião que ele segue, Lucy.
Minha teoria de que Martin é um Ateu bem entendido ainda é valida.

Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty08/01/12, 04:17 pm

Por uma entrevista que vi dele, o Martin é agnóstico ou ateu. Mas isso não quer dizer que ele tenha a postura quase xiita de alguns ateus em relação aos religiosos e religiões...

No final, acho que isso faz pouca diferença Razz


Última edição por faceless em 12/01/12, 06:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Convidad
Convidado




Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty08/01/12, 10:22 pm

Não me entenda mal, por Martin não ser religioso fervoroso isso implica que provavelmente as religiões do livros vão ficar no fantastico, ainda me perturba a ideia da arvore coração e do Deus Sangrento o tal R'hllor.
Ir para o topo Ir para baixo
Roger_LDOM
Vassalo
Vassalo
Roger_LDOM


Mensagens : 26
Data de inscrição : 01/01/2012
Localização : Recife
Idade : 29
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty12/01/12, 02:57 pm

Pessoal, esse cometa se refere mesmo a Dany. Melissandre já falou várias profecias, como acordar os Dragões de pedra e que o cometa pode ser a respiração do Dragão, assim como a própria cauda do cometa aponta pra ashai, e é por isso que Dany cruza o deserto vermelho e chega a Qarth. Lá em Qarth, ela vê uma apresentação de um mago subindo numa escada de fogo e desaparecendo, e quando pergunta a uma mulher como ele consegue, ela responde que é por causa dela (Dany). O próprio cometa surge primeiro como uma estrela no céu logo antes do nascimento dos Dragões. Além daquela história de se ela quer ir para oeste, deve ir para leste (ashai). Dany é AA blz. É minha humilde opinião.

Além do mais, os Outros são mortos pelo fogo ou pelo vidro do dragão, e é essa área da magia que Dany ativou (Dragões, sacerdotes vermelhos e etc.).
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty12/01/12, 06:48 pm

Editei meu último post, errei a frase e ficou meio sem sentido o que falei. Agora sim, Lucy, desculpe minha confusão Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty14/01/12, 12:35 pm

Roger de que outros você fala? Porque acho que não seja certo afirmar que os Caminhates Brancos possam morrer pelo fogo, não sei, posso estar muito enganado, mas até agora acho que não vi nenhuma citação que afirme tal coisa. Pode ser que na verdade os únicos que possuam vulnerabilidade ao fogo sejam os mortos-vivos criados pelos Caminhantes Brancos. E é nesse ponto que que surje uma questão: é obviamente claro que um caminhante branco é muito, mas absurdamente muito mesmo, mais forte e complexo do que um reles morto-vivo, só que infelismente, ou por falta de atenção minha, ambos (os caminhantes Brancos, e os Mortos-vivos criados por eles) são chamados de Outros! Sim os mortos-Vivos morrem pelo fogo

Spoiler do livro 1
Spoiler:

Mas a obsidiana é fraqueza do Caminhantes Brancos.

A única solução que vejo pra isso é que por exemplo samwell use a palvra Outro erroneamente referindo-se a Zombis e a caminhantes brancos ao mesmo tempo, ou então tenha somente se enganado na velha passagem do livro 3:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Roger_LDOM
Vassalo
Vassalo
Roger_LDOM


Mensagens : 26
Data de inscrição : 01/01/2012
Localização : Recife
Idade : 29
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty15/01/12, 11:30 am

Mas os outros também morrem com obsidiana e fogo.

Spoiler de ASoS:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty15/01/12, 11:56 am

Os Outros (ou Caminhantes Brancos) têm fraqueza com a obsidiana, enquanto suas criaturas morrem com o fogo. Wink

Spoiler livro 3:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cometa Vermelho - Qual seria o significado?
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)
» Humor: Como seria se ASOIAF fosse brasileiro?
» Qual sua Casa favorita?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Fúria dos Reis-
Ir para: