Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Seria Lyanna Stark a causa de tudo?

Ir para baixo 
+25
Storm
Saturninne
Melimë
Caninosbrancos
rgraveolens
Silmatozo
Nick
Glenda Baelish
ERICA CRISTIANE
Ord Maul
Roland
Edred Snow
zzim
Nell Stark
Rafa Snow
@Nefertarimari
Gabriel
faceless
lieez
Nina
Dayne, o calvo
Mythocondrea
Jo. Duarte
Deco
Murilo
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
@Nefertarimari
Lorde/Lady
Lorde/Lady
@Nefertarimari


Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Paraná - Londrina
Idade : 39
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty10/10/11, 01:26 am

Gente - sério que estamos discutindo culpas?
Pra resumir, nao coloco a responsabilidade dos atuais conflitos em nenhum dos personagens em particular.

O que aconteceu é que tínhamos sete reinos, com diferentes culturas e diferentes lealdades regidos por um só homem. Toda a história dos 7 reinos de Westeros é marcada por revoltas, e guerras, e alianças e traições.

Revolta de Robert

Aerys havia ficado doido ( graças a um cativeiro prolongado que sofreu de um dos seus vassalos) - O homem estava paranóico, o que o levou a assassinar com requintes de crueldade Lord Rickard e seu Herdeiro Brandon Stark. Nesse ponto os Stark e os Arryn também passaram a temer virar churrasco.

Raeghar e Lyanna - Sendo o rapto consentido ou não , os Stark estavam vitimados mais uma vez. Soma-se aí a ofensa aos Baratheon.

O que moveu as peças aqui : Medo, Amor, Orgulho, Jogos de Poder...

É impossível culpar um só homem por uma guerra , por que em menor ou maior escalas todos experimentaram o que moveu as peças. É simplista demais acreditar que o Rei Louco foi o primeiro monarca dragão a inspirar uma revolta. A história desses reinos é uma história de conflitos... Pensem bem - Primeiros Homens , ândalos, Roinares, Crianças da floresta e etc , etc , etc.... "partidos" , exercitos e etc tem andado a mt tempo naquelas terras. Faz parte da natureza da história esse movimento. É inútil discutir quem agiu errado ou quem teve a razão, pois em um conflito há sempre uma discordãncia - e só estaríamos na verdade revelando por quem temos mais simpatia e não quem agiu corretamente ou não.

Da tarde , e não sei se fui clara ao expressar meus pensamentos , mas espero pelo menos ter dado uma idéia.

PS: Pessoas que adoram dizer que Petyrzinho é o demonho em pessoa , houveram outros jogadores antes dele - ele está lutando pela propria sobrevivência - e convenhamos , ele é um sobrevivente e tanto... hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Nefertarimari
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty10/10/11, 10:42 am

Discordo de você, Mari. Nenhuma guerra começa do nada, sempre há um acontecimento (ou vários) que geram as revoltas. A Wiki tem uma passagem interessante no capítulo referente ao Rhaegar:

"História

O príncipe Rhaegar Targaryen era filho e herdeiro do Rei Louco, Aerys II Targaryen e irmão mais velho de Daenerys e Viserys. Ele desencadeou a guerra conhecida como Rebelião de Robert quando sequestrou Lyanna Stark de Winterfell por razões desconhecidas. O irmão do Lyanna, Eddard Stark , e o noivo dela, Robert Baratheon, juntou forças com várias outras casas para destruir a dinastia Targaryen. Rhaegar se encontrou com Robert em combate durante a Batalha do Tridente, e foi morto por ele lá."

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Citação :
Aerys havia ficado doido ( graças a um cativeiro prolongado que sofreu de um dos seus vassalos) - O homem estava paranóico, o que o levou a assassinar com requintes de crueldade Lord Rickard e seu Herdeiro Brandon Stark. Nesse ponto os Stark e os Arryn também passaram a temer virar churrasco.

Rickard e Brandon só foram assassinados porque tentaram resgatar Lyanna. Ou seja, se Lyanna não tivesse sido sequestrada, seu pai e irmão não iriam até Porto Real reivindicá-la. O Faceless explica muito bem o ocorrido:

Citação :
Depois, disso, houve seu rapto, que foi o ápice do conflito. Mas depois ainda houve a viagem de Brandon até Porto Real, quando foi feito prisioneiro por Aerys, acusado de ameaçar Rhaegar. Lord Rickard se dirige a Porto Real com a intenção de soltar o filho, mas ambos são assassinados.

Provavelmente Brandon foi até Porto Real resgatar a irmã, o que remota mais uma vez ao sequestro. Logo, Rhaegar é culpado.
Ir para o topo Ir para baixo
@Nefertarimari
Lorde/Lady
Lorde/Lady
@Nefertarimari


Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Paraná - Londrina
Idade : 39
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty10/10/11, 06:47 pm

Gente , a esperteza Stark teve seu papel nessa revolta :

Brandon chegou gritando aos ventos que ia passar o Raeghar na espada! Parece que td mundo se esquece disso ...

E só retificando, Nina... eu nunca disse que a guerra começa do nada, e só que suas verdadeiras razões estavam em antigas tensões presentes nos reinos a gerações...
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Nefertarimari
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty10/10/11, 07:27 pm

Se Rhaegar não tivesse raptado Lyanna (se é que ele fez isso e ela não foi por vontade própria) Brandon não teria dado seu showzinho.

Eu concordo contigo Mari (posso te chamar assim? XD) quando diz que a tensão nos sete reinos vem desde sempre, mas o que se discuti aqui é o que foi o estopim para iniciar essas guerras.
Ir para o topo Ir para baixo
Dayne, o calvo
Sor
Sor
Dayne, o calvo


Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : POA
Idade : 35
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty11/10/11, 11:57 pm

a culpa é sempre da mulher
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty12/10/11, 12:22 am

Acho quase impossível colocar a "culpa" em Lyanna. Se fosse pra colocar em alguém, seria mesmo em Rhaegar.

Mas como disse no meu primeiro post, é simplista demais dizer quem é ou não é culpado. Até porque desconhecemos muita coisa por trás de ambas as guerras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Rafa Snow
Vassalo
Vassalo
Rafa Snow


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 28
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty12/10/11, 02:29 am

Pra mim o grande responsável pela gerra dos 5 reis foi Midinho
Spoiler do livro 3
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
@Nefertarimari
Lorde/Lady
Lorde/Lady
@Nefertarimari


Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Paraná - Londrina
Idade : 39
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty12/10/11, 02:28 pm

ushauhaauhau ... o culpado foi o Meistre de Winterfell que sugeriu um casamento pra firmar uma aliança Stark- Tully - já q é pra sair atribuindo culpas ! muuahauahauahauahua
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Nefertarimari
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty13/10/11, 03:04 pm

Já sei de quem foi a culpa de toda a Guerra dos Cinco Reis e as consequências vindouras. Wink

Spoiler livro 3:
Spoiler:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 487377684
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty13/10/11, 04:54 pm

Faz sentido. Sempre ela... não poderia ser outra pessoa, mesmo! Evil or Very Mad

E quer saber, eu MUDEI de idéia!

Ontem eu estava relendo uns trechos do livro 1 quando me deparei com o seguinte (Spoiler livro 1):

Spoiler:

Vamos falar de Lyanna. Faço aqui uma interpretação livre:

1º ela tinha um ardor dentro de si, "o sangue do lobo". Acho que dá pra traduzir isso como sendo uma pessoa que lutadora, que não tem medo de nada, que enfrenta desafios. Alguém que quando acredita em alguma coisa não desiste facilmente.

2º Ned diz que ela era voluntariosa. Podemos traduzir isso como sendo alguém que não aceita a opinião das outras pessoas, que só faz cumprir o seu querer, só age pela sua própria vontade.

Arrow Então, justamente por isso acho que dá pra captar que Lyanna não teria sido raptada por Raeghar. Acho que ela acreditou no amor dele e resolveu fugir com ele. De certo, Ned até a aconselhou a não fazer isso, mas por ser voluntariosa e por ter o "sangue do lobo" ela o fez. Ou, porque outro motivo Ned diria que o "sangue do lobo" a levou a uma sepultura precoce? Se ela não tivesse agido para cumprir o seu querer, ele não teria dito isso dela. Ela seria uma "vítima" de um ato tresloucado. MAS, vou repetir, NED diz que isso a levou...

Então, acho que Lyanna e Raeghar tem sim, uma parcela de responsabilidade por tudo o que ocorreu! E no post passado eu disse que talvez se pudesse resolver isso através de conversa, mas agora, acho que não!
1º porque o orgulho dos Stark tinha sido ferido: a linda e doce Lyanna - muito amada - haveria de manchar o nome da família ao permanecer ao lado de Raeghar. Fora que também afrontou a família da esposa dele.
2º porque o orgulho dos Baratheon também foi ferido - eles tiveram o nome da família enxovalhado e o filho desprezado.
Estas, não seriam coisas fáceis de se desculpar, não naquela sociedade. No
Ir para o topo Ir para baixo
@Nefertarimari
Lorde/Lady
Lorde/Lady
@Nefertarimari


Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Paraná - Londrina
Idade : 39
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty14/10/11, 06:20 pm

Sou obrigada a concordar com o Murilo , que genialmente nos revelou do qm deveria estar na nossa cabeça em qualquer tempo: A CULPA É DA BRUXA MALDIIIIIIIIIIITAAAAAA!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Nefertarimari
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty14/10/11, 06:32 pm

Eu sempre achei que tinha o dedo dessa VADIA da Catelyn, e agora que o Murilo falou...vemos que uma merda feita, ecoa através dos anos e volta pra pessoa de forma surpreendente.
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty15/10/11, 02:33 am

Nossa Deco, você se refere a Cat de uma maneira muito feia. Ela fez as merdas dela mas não é a pior personagem da história.
Ir para o topo Ir para baixo
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty15/10/11, 02:43 am

Mais uma vez o Murilo disse TUDO!!! A infeliz da Cat tem que meter o nariz onde não é chamada. Evil or Very Mad
Isso deve ser mal de Tully, viu? Preciso citar a irmã sequelada da Catelyn? Acho que não... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty15/10/11, 10:52 am

Nina escreveu:
Nossa Deco, você se refere a Cat de uma maneira muito feia. Ela fez as merdas dela mas não é a pior personagem da história.

O que eu posso fazer, essa mulher me irrita...fiquei todo feliz quando, ela foi pro espaço! Aí me vêm um RETARDADO e me traz ela de volta, WHYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY??????? O mundo foi por uns dias ou até mesmo horas um lugar melhor sem essa MULA da Catelyn!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty15/10/11, 06:26 pm

Deco escreveu:
O que eu posso fazer, essa mulher me irrita...fiquei todo feliz quando, ela foi pro espaço! Aí me vêm um RETARDADO e me traz ela de volta, WHYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY??????? O mundo foi por uns dias ou até mesmo horas um lugar melhor sem essa MULA da Catelyn!!

rage Eu também fiquei muito revoltada com isso!!!

E agora que tô relendo o livro 1 - tô com mais raiva ainda!!! E sério, hoje à tarde eu estava relendo o livro 1, quando pensei a mesma coisa que o Deco falou: "já tava morta, veio um retardado e trouxe de volta" Evil or Very Mad ... Dondarion perdeu muitos pontos comigo por causa disso.
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty15/10/11, 11:27 pm

Mas a ressurrreição da Cat, foi boa porque começou a castigar os Frey, pormim ela enforcava aquela corja pelo saco... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty16/10/11, 12:24 am

zzim escreveu:
Mas a ressurrreição da Cat, foi boa porque começou a castigar os Frey, pormim ela enforcava aquela corja pelo saco... Twisted Evil

Falou tudo Zzim! Deco e Jo, se pelos menos 1/3 do Frey's morrerem a volta da Cat vai ter valido a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty16/10/11, 12:36 am

Sim, olhando por esse ângulo... mas fora isso... rage mesmo!!!
Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 3503399005 Se brincar, nem o Capitão dá jeito nessa bruxa!
Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 3104911002
Ir para o topo Ir para baixo
Edred Snow
Soldado
Soldado
Edred Snow


Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : Foz do Iguaçu/PR
Idade : 46
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty22/10/11, 12:57 pm

Ler esse tópico do começo ao fim me rendeu boa diversão ao final. É impressionante como iniciamos com uma idéia formada e os argumentos contrários surgem derrubando muito das nossas convicções.

Concordo com o que foi dito anteriormente de que neste caso, bem como em todos os grandes eventos da saga, não existem culpados únicos, mas sim uma série de acontecimentos e suas consequencias meio que ordenadas normalmente iniciados por um estopim inicial (Rhaegar e Mindinho nesse caso) e uma decisão errada em consequência desse fato inicial.

De qquer forma, acho que o maior mérito deste tópico foi confirmar a unânimidade sobre a personagem que amamos odiar:
Spoiler:

Já perceberam que um método eficaz pra derrubar um rei é dar um jeito desse rei matar o senhor de Winterfell?
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty22/10/11, 08:26 pm

O legal é que o Murilo falou aquilo de sacanagem e teve gente que viu sentido Razz

Se fosse assim, a culpa é dos Primeiros Homens. Deles originou a Casa Stark, da casa Stark originou Brandon, que brigou com Petyr, que foi salvo por Catelyn, e que, por isso (???) resolveu fazer uma guerra.

Faz sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty22/10/11, 09:19 pm


Aff... vcs tão apelando aki heim... hahahahahaaa... Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 3103907300
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty22/10/11, 09:23 pm

Ah, e achar que Catelyn é culpada da guerra porque ela não deixou um brutamontes matar um garoto baixinho e fraco (que por acaso era apaixonado por ela e fez aquela burrice por amor a ela) não é apelar? Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 1854286951
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Roland
Vassalo
Vassalo
Roland


Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/10/2011

Ficha do personagem
Nome: Roland Deschain
Idade: indefinida
Classe:

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty25/10/11, 05:58 pm

Acho que sim! Na verdade acho que o amor é o culpado! Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 3018290685

Na verdade acredito/conjecturo que ela e o Raeghar se apaixonaram.
Mas o Robert não aceitou a traição, afinal amava Lyanna.
Daí começa a rebelião!
E ainda acho que o Eddard só entrou nessa por conta do assassinato do pai e do irmão, nem tanto pela Lyanna.
Penso ainda que o bastardinho Stark é fruto dessa união e foi escondido para que o Robert não o matasse.
Portanto por jogar o nome da família na lama (afinal Raeghar era casado) acho Lyanna culpada pela Guerra do Chifre - nome esse, de minha autoria em homenagem a armadura de Robert! Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 2737218551
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty25/10/11, 07:28 pm

guerra do chifre hahuahauhaua

Mas então Raeghar tem tanta culpa quanto ela né? --'
Uma visão bem romântica da história, por isso acho que não tem nada a ver. XD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seria Lyanna Stark a causa de tudo?   Seria Lyanna Stark a causa de tudo? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Seria Lyanna Stark a causa de tudo?
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rhaegar/Lyanna
» Relacionamento Sandor X Sansa
» Bran Stark um Druida?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Taverna-
Ir para: