Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [Teoria] O Pequeno Dragão

Ir para baixo 
+20
Saturninne
Dayne, o calvo
Stel
policarpo
D. Araujo
Annadhel
Ord Maul
hades
Glenda Baelish
Lucas
Nina
Nick
lawalker
@Nefertarimari
Henrique
Eddard
Hellwish Blackfyre
Douglas
Murilo
faceless
24 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty13/08/11, 11:40 pm

Algumas pessoas já conversaram sobre isso em outros tópicos, então decidi criar um só pra essa teoria!

Seria Tyrion um Targaryen?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para começar, as evidências mais brandas, que são mostradas logo no primeiro livro:

1- "One green eye and one black one peered out from under a lank fall of hair so blond it seemed white."

Cabelo tão louro que parecia branco. Apenas um jeito diferente de descrever "louro-prateado", como ele geralmente descreve os Targaryens?

2- A obsessão de Tyrion por dragões.

Um indício ainda fraco, mas num dos primeiros capítulos de Tyrion em AGoT, ele diz que sempre foi fascinado por dragões, desde criança. Coincidência?

3- Seria Tyrion filho de Aerys II Targaryen? Agora sim: spoilers dos livros 3 ao 5 abaixo:

Spoiler:

4- Uma última evidência, é o nanismo de Tyrion. Não me lembro de qualquer relato de antepassados dos Lannisters que fossem anões, e em ADwD, Tyrion relembra todos os anões que conheceu ou que ouviu falar, nenhum deles um Lannister ou mesmo um Targaryen. Quando li sobre isso no fórum do Westeros.org, foi levantada a teoria de que Tywin poderia ter tentado fazer Joanna abortar o filho que não era seu. A tentativa não teria funcionado, causando as deformidades de Tyrion (nanismo e olhos de cores diferentes). Talvez não seja possível... mas é possível um anão sem histórico de ananismo na família?

Pra dar uma opinião pessoal, eu mesmo não seis e levo fé nessa teoria. Talvez o Martin tenha jogado essas evidências justamente para nos fazer perder tempo e nos desviarmos dos verdadeiros truques que ele está fazendo por entre as linhas.... Discutam!


Última edição por facelessman em 14/08/11, 03:00 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty14/08/11, 09:41 am

Eu acho que Tyrion é um Lannister mesmo e ponto final. Talvez porque eu não queira vê-lo como um Targaryen (o que é verdade), e também porque acredito que um dos aspectos mais interessantes e irônicos nesse personagem é o fato dele ser uma ovelha negra na família mais rica e arrogante de Westeros; ele é a vergonha dos Lannisters, e é isso uma das coisas que o torna um personagem tão legal. Smile

Mas vou tentar responder seus argumentos:

Citação :
1- "One green eye and one black one peered out from under a lank fall of hair so blond it seemed white."

Cabelo tão louro que parecia branco. Apenas um jeito diferente de descrever "louro-prateado", como ele geralmente descreve os Targaryens?
Pode até ser um indício, mas também pode ser uma simples característica Lannister. Os Lannister têm cabelos dourados, certo? Por que não pode ter havido nenhum ancestral de Tyrion que tinha um cabelo bem claro que parecia branco? Sem falar que nem sabemos como era a mãe de Tyrion, prima de Tywin, ou seja, ela podia ter o cabelo na mesma cor. Ainda é uma evidência bem fraca. Neutral

Citação :
2- A obsessão de Tyrion por dragões.

Um indício ainda fraco, mas num dos primeiros capítulos de Tyrion em AGoT, ele diz que sempre foi fascinado por dragões, desde criança. Coincidência?
Esse já chega a me incomodar um pouco, mas pode ser só uma forma de Martin querer mostrar que Tyrion quer escapar de sua realidade triste como anão para sonhar com histórias de dragão. É uma ideia bem melosa, eu sei, mas isso aí pode significar qualquer coisa ainda - ou seja, não dá para querer dizer que ele é um Targaryen com base em poucas pistas.

Citação :
3- Seria Tyrion filho de Aerys II Targaryen? Agora sim: spoilers dos livros 3 ao 5 abaixo:
Desculpa, mas eu estou em reabilitação e não vou ler esses spoilers. Wink

Citação :
4- Uma última evidência, é o ananismo de Tyrion. Não me lembro de qualquer relato de antepassados dos Lannisters que fossem anões, e em ADwD, Tyrion relembra todos os anões que conheceu ou que ouviu falar, nenhum deles um Lannister ou mesmo um Targaryen. Quando li sobre isso no fórum do Westeros.org, foi levantada a teoria de que Tywin poderia ter tentado fazer Joanna abortar o filho que não era seu. A tentativa não teria funcionado, causando as deformidades de Tyrion (ananismo e olhos de cores diferentes). Talvez não seja possível... mas é possível um anão sem histórico de ananismo na família?
Isso não prova nada. É claro que Tyrion não conhece todos os seus ancestrais, e acredito que basta um único parente com nanismo, mesmo que distante, para que ele se torne um anão, não? (Se essa informação estiver errada, não liguem. Meus conhecimentos em genética estão atrasados. Razz) E realmente, não acredito que tenha havido algum anão Targaryen, ou seja, muito provavelmente essa característica não foi transmitida através do Rei Louco.

Outra pista que pode indicar que essa teoria é verdadeira é que Aerys pode ter tido um caso com Joanna, ou mesmo a estuprado, mas isso também não é comprovado e nunca poderá ser. Sempre será só mais um dos milhares de boatos na corte; assim como nunca vai ser comprovado que Mindinho e Varys têm um caso, mas a impressão de que isso é real está aí. Laughing
Isso é uma informação tão fútil que nem vou colocar como spoiler, mas pode servir de comparação. No livro dois, quando Dany descobre que Robert está morto, é dito a ela que existem várias versões de sua morte; uma delas diz que Ned o matou, sendo que Ned sempre tentou proteger o rei. É só um exemplo para mostrar que uma fofoca, sendo falsa ou não, pode se propagar na velocidade da luz entre o povão. Smile

Enfim, o problema dessa teoria é que ela é obscura demais. Não temos pistas concretas, nem um caminho claro para nos guiarmos, apenas especulações numa neblina. A bem da verdade, eu acho essa ideia de Tyrion como um Targaryen bem tosca. Um anão montado em um dragão? Chega a dar até nojo. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty14/08/11, 10:12 am

Eu acredito que a informação que Martin nos revela através de Barristan é indício o suficiente para, pelo menos, permitir a criação de uma teoria.

Outro aspecto importante, embora não genético, é que Tyrion sempre sonhou em ser um Targaryen "perdido"...

Complementando o que diz faceless, nos é informado que Aerys, ainda príncipe de Dragonstone, tomou certas liberdade no dia do casamento de Tywin e Joanna.

Como havia comentado em um post perdido por aí, outro ponto importante é o fato de Kevan Lannister, em ADwD, mencionar Lancel como "sobrinho" de Cersei, ao questionar como ela pode ter dormido com ele...

A morte de Joanna também parece ser um pouco estranha: ela sobreviveu ao parto de gêmeos mas não ao de Tyrion, que nos é dito, se me lembro bem, ter nascido um bebê pequeno? Vai que Tywin viu aquele cabelo dourado-prateado e somou 1 + 1? Kevan nos diz que, com a morte de Joanna, Tywin perdera a melhor parte de si...

Em suma, ainda há muito o que ser dito, principalmente por parte do sr. Martin.

:meme1:

Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty14/08/11, 10:16 am

Citação :
...assim como nunca vai ser comprovado que Mindinho e Varys têm um caso, mas a impressão de que isso é real está aí.


Ah, para..

Não força...
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty14/08/11, 04:53 pm

Não precisa forçar. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty14/08/11, 05:09 pm

Vocês costumam comentar que as pistas são óbvias demais e que Martin não poderia ir por este ou aquele caminho, justamente porque ele é imprevisível. Mas tentem se lembrar de quando vocês leram o livro mas não discutiram sobre ele com nenhuma outra pessoa que também o leu (se é que isso já aconteceu). O compartilhamento de qualquer pequena informação que seja, já pode acionar um gatilho em nossa mente para formarmos uma teoria genial, e aqui então que diversas e diversas teorias são compartilhadas? Todas essas constroem uma rede de informações e teorias sobre a série (tipo Rickon matará todos) e a partir daí que conseguimos captar tantas pistas tão engenhosamente deixadas nos livros por nosso amigo Martin. Por isso, não tenho uma certeza absoluta, mas acho provável que uma boa parte dessas teorias formadas e alimentadas pelas diversas pistas possam vir a ser comprovadas no desfecho da série.
É isso, espero que vocês tenham entendido a confusão que fiz. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty14/08/11, 06:37 pm

A não ser que Martin seja gênio o bastante - ou mesmo vidente - para sacar de imediato quais serão as teorias que os fãs irão criar, distribuir as pistas que conduzam corretamente a essas teorias e criar um desfecho totalmente diferente só para nos jogar em armadilhas no final. Eu não duvido nada que esse velhinho não tenha poderes místicos. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty15/08/11, 09:19 am

Eu que levantei esse ponto
Tem a questão do Varys também, como eu disse no outro tópico

Spoiler:

Alguem que já leu o ASOS pode comentar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty15/08/11, 02:21 pm

Murilo escreveu:
A não ser que Martin seja gênio o bastante - ou mesmo vidente - para sacar de imediato quais serão as teorias que os fãs irão criar, distribuir as pistas que conduzam corretamente a essas teorias e criar um desfecho totalmente diferente só para nos jogar em armadilhas no final. Eu não duvido nada que esse velhinho não tenha poderes místicos. Laughing

O difícil é ele fazer isso sem estragar a história, porque de uma forma ou de outra, algumas pistas teriam que conduzir a alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty15/08/11, 02:34 pm

Concordo plenamente. Algumas pistas se prendem a determinadas teorias e NÃO PODEM, de forma alguma, levarem os leitores a outros caminhos, pois iriam contrárias à lógica.
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty15/08/11, 02:42 pm

Murilo escreveu:
Concordo plenamente. Algumas pistas se prendem a determinadas teorias e NÃO PODEM, de forma alguma, levarem os leitores a outros caminhos, pois iriam contrárias à lógica.

Ahn? Que? SAP please...
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty15/08/11, 03:12 pm

Quis dizer que algumas pistas podem conduzir somente a um único caminho; ou seja, não é possível segui-las e chegar a outros rumos diferentes daquele ao qual elas foram destinadas. Como exemplo, posso dizer que algumas pistas da teoria de R + L = J levam a SOMENTE UM caminho: segui-las e chegar a uma conclusão diferente iria causar uma incoerência na história. Não consigo deixar isso mais claro, é complicado mesmo. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty15/08/11, 09:40 pm

O que leva Varys a ajudar Tyrion é o imenso amor que ele sente... pela ponta da espada de Jaime.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty16/08/11, 03:17 am

Sim, Douglas.

Mas, por outro lado, a boa vontade de Illyrio com Tyrion em ADwD já me é bem mais suspeita...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty16/08/11, 08:34 am

Exatamente: Illyrio e Varys não tem motivo para ajudar Tyrion, uma vez que são partidários Targaryen

Muito pelo contrario, uma vez que os Lannisters traíram os Targaryen

E esse spoiler dito pelo Faceless me fez acreditar mais ainda

Spoiler:

Acho que é uma evidencia muito contundente
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty16/08/11, 09:54 am

Henrique escreveu:
Acho que é uma evidencia muito contundente

Har!

faceless, Illyrio está em conluio com Varys. E nosso eunuco sabe das capacidades de Tyrion como regente, político, etc e tal.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty16/08/11, 11:55 am

Colocar spoilers como spoilers ajudaria bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty16/08/11, 07:39 pm

Mais um post errado que eu não consigui apagar. Ignorem,


Última edição por Hellwish Blackfyre em 16/08/11, 08:56 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty16/08/11, 08:00 pm

A qual spoiler você se refere, Eddard?
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty16/08/11, 08:54 pm

Henrique escreveu:
Exatamente: Illyrio e Varys não tem motivo para ajudar Tyrion, uma vez que são partidários Targaryen

Muito pelo contrario, uma vez que os Lannisters traíram os Targaryen

E esse spoiler dito pelo Faceless me fez acreditar mais ainda

Spoiler:

Acho que é uma evidencia muito contundente


Então, quanto a este spoiler aí...


Não rola.


Isso foi no CASAMENTO, mas os GÊMEOS são MAIS VELHOS que Tyron... hehehe


Se aconteceu depois, aí é outra história...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty02/09/11, 10:13 am

Desculpa ressucitar esse tópico, mas lendo ASOS eu achei que calhava postar essa observação, que me convence mais ainda que Tyrion é filho de Aerys. É uma fala do Tywin

Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty02/09/11, 10:43 am

Ressuscitar tópicos aqui é uma coisa necessária. Aerys nunca gostou de Tywin, nomeou Jaime pra Guarda Real só para tirar o herdeiro de Rochedo Casterly. Porquê isso? Tywin era a própria mão de Aerys, a mão do rei, mas ele o mantinha nesse cargo mesmo não gostando dele. Porquê?
Ir para o topo Ir para baixo
@Nefertarimari
Lorde/Lady
Lorde/Lady
@Nefertarimari


Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Paraná - Londrina
Idade : 39
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty02/09/11, 12:55 pm

Pq , pelos céus eu abro as janelinhas de spoillers?

Mas contribuindo pra discussão;

Uma coisa eu sempre achei mesmo muito estranha : O Tywin se nega a sentir orgulhoso do anão, tá certo - ele é um anão e td mais , mas é um estrategista brilhante , em tese ele é td o q ele queria que o Jaime fosse e não é .

Iria ser no mínimo um tanto quanto irônico se o rei louco fosse o pai de uma das mentes mais pensantes de Westeros. E eu vibro pensando q o homem mais orgulhoso dos sete reinos levava um chifrão e ainda aguentava quieto! uahuahauhauahua

Sei lá, nem sei se é mt racional acreditar na teoria, mas meu coração quer ver o Pequeno Tyrion como um Targaryen !
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Nefertarimari
lawalker
Vassalo
Vassalo
lawalker


Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/11/2011
Localização : São Paulo
Idade : 34
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: [ESPECULAÇÃO] - Tyrion Lannister um Targaryen?   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty19/01/12, 11:33 am

Eu vi no forum, nesta página abaixo:

Tyrion as a Lannister?

Sobre a teoria de que Tyrion é bastardo de Aerys com a mulher de Tywin.
Há várias conspirações a favor desta teoria:

1 - Tywin foi mão-do-rei por 20 anos, mas Aerys tinha medo dele e desfiava e humilhava sua família diversas vezes.
Arys provou humilhar os Lannister por duas vezes bem conhecidas. Uma delas foi ter arranjado um casamento de Cersei com Rhaegar e ter desmanchado para que Rhaegar se casasse com outra. A segunda foi fazer o herdeiro do Rochedo, Jaime, ter virado homem da guarda real, onde não poderia se casar, ser Senhor, nem constituir família, nem filhos. Por que ele não o humilharia novamente gerando um filho bastardo com a mulher de Tywin?
2 - Por várias vezes Tywin suspeita e até afirma em certas ocasiões que Tyrion não é filho dele, até nega a ele o Rochedo, que tem por direito, por este mesmo motivo.
3 - Meistre Aemon afirma que os Targaryen sonham com dragões, ele sonha, Danny sonha, e Tyrion fala para o Jon no primeiro livro que costuma sonhar com Dragões.
4 - Temos a teoria LxR, e Danny precisa de mais dois para montar juntos com ela os dragões, e teoricamente teriam que ser Targaryen também, como ela. O que formaria um trio perfeito, Danny, Jon e Tyrion.
5 - Tyrion estudou muito os dragões e se não falhe a memória ele vai ajudar Danny a dominar os dragões.

Bom, depois de tantas positivações, não há uma conclusão ai de que Tyrion é mesmo um Targaryen?

O que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty19/01/12, 11:52 am

Já existe um tópico sobre essa teoria. Depois eu encontro ele. Rolling Eyes

Citação :
1 - Tywin foi mão-do-rei por 20 anos, mas Aerys tinha medo dele e desfiava e humilhava sua família diversas vezes.
Arys provou humilhar os Lannister por duas vezes bem conhecidas. Uma delas foi ter arranjado um casamento de Cersei com Rhaegar e ter desmanchado para que Rhaegar se casasse com outra. A segunda foi fazer o herdeiro do Rochedo, Jaime, ter virado homem da guarda real, onde não poderia se casar, ser Senhor, nem constituir família, nem filhos. Por que ele não o humilharia novamente gerando um filho bastardo com a mulher de Tywin?
Essa é a pista mais interessante sobre isso e a única na qual eu acredito. Inclusive o saque de Porto Real seria uma vingança de Tywin por Aerys ter estuprado sua esposa.

Citação :
2 - Por várias vezes Tywin suspeita e até afirma em certas ocasiões que Tyrion não é filho dele, até nega a ele o Rochedo, que tem por direito, por este mesmo motivo.
Acho que isso já é por desprezo mesmo. Porque Tywin diz que não pode provar que Tyrion não é filho dele, ou seja, se sente ressentido porque no fundo, reconhece que o anão é filho legítimo dele mesmo. Sem falar que o Tyrion é o único que herdou as características do pai.

Citação :
3 - Meistre Aemon afirma que os Targaryen sonham com dragões, ele sonha, Danny sonha, e Tyrion fala para o Jon no primeiro livro que costuma sonhar com Dragões.
Até EU sonho com dragões. Isso não prova nada. :meme1:

Citação :
4 - Temos a teoria LxR, e Danny precisa de mais dois para montar juntos com ela os dragões, e teoricamente teriam que ser Targaryen também, como ela. O que formaria um trio perfeito, Danny, Jon e Tyrion.
[Teoria] O Pequeno Dragão 2279017149

Sinceramente, não gosto mesmo dessa hipótese das três cabeças. Acho clichê demais e até tosco. Fazer Tyrion montar em um dragão vai estragar completamente o personagem, até porque sua graça está justamente no fato de ser uma ovelha negra dos Lannister, e nada mais heróico que isso.

Citação :
5 - Tyrion estudou muito os dragões e se não falhe a memória ele vai ajudar Danny a dominar os dragões.
Ele pode ajudá-la a dominá-los, mas se ele montar em um deles (junto com Jon), eu nunca mais vou perdoar o Martin. Evil or Very Mad No

No fundo, não gosto nem um pouco dessa teoria (acho que a única parte dela que me agrada é o estupro da mulher de Tywin e o ressentimento dele por Aerys, o que daria uma nova perspectiva na história), e não quero vê-la concretizada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Teoria] O Pequeno Dragão Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria] O Pequeno Dragão   [Teoria] O Pequeno Dragão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Teoria] O Pequeno Dragão
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ano do Dragão
» [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros
» [Spoiler e Teoria] Craster/Os Outros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Taverna-
Ir para: