Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Cometa Vermelho - Qual seria o significado?

Ir para baixo 
+15
dosack
The Last King
Violet Stark
Saturninne
Annadhel
Roger_LDOM
faceless
Glenda Baelish
Stel
Silmatozo
Nick
D. Araujo
Lyanna
Murilo
Carolina Damasceno
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
dosack
Soldado
Soldado
dosack


Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Contagem
Idade : 26
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Cyrus
Idade: Crown
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 03:02 pm

realmente faz um pouco de sentido... mas será??
eu sempre assosiei a Melisandre com o Jaqen...
por um momento cheguei a pensar q o Jaqen fosse o Deus Vermelho...hoje eu acho que nao seja...mas acredito q há uma ligação com ele, a melisandre e tambem com os Imortais q a daenerys ''visita''...
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina Damasceno
Sor
Sor
Carolina Damasceno


Mensagens : 169
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Idade : 30
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 03:26 pm

Se o Jon pode ser Targaryen, porque não a Melisandre? Parece até mais plausível se for analisar o jeito dela. Não sei como não tinham pensado nisso ainda. Melisandre Targaryen, sacerdotisa de R'hllor. Huum
Ir para o topo Ir para baixo
http://coisasdecarolina.blogspot.com
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 06:13 pm

Mas os aspectos físicos dela não se parecem Targaryens. Cabelo ruivo, olhos que não são violetas (qual é a cor dos olhos da Melisandre mesmo?)... Nem tudo se encaixa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
dosack
Soldado
Soldado
dosack


Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Contagem
Idade : 26
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Cyrus
Idade: Crown
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 07:40 pm

não acho que ela seja targaryen... ela e uma sacerdotisa com um passado obscuro...isso está claro... mas esse Deus Vermelho...ele ainda vai ser muito importante...e acho que a arya vai se envolver com ela(continuo firme na teoria de que jaqen tem alguma coisa a ver com a melisandre)...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 08:54 pm

Sabe, o Jaqen se mostrou misterioso desde a primeira aparição dele no livro 2 e eu ainda acho q ele tem alguma conexão com o proprio Syrio Forel
Ir para o topo Ir para baixo
dosack
Soldado
Soldado
dosack


Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Contagem
Idade : 26
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Cyrus
Idade: Crown
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 09:06 pm

acho que não...como eu disse na taverna, eu acho que ele seja o próprio Deus Vermelho...
Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 09:09 pm

Jaqen ser o R´Hllor? Acho um pouco pretensioso e mirabolante. Sim, ele é obscuro, nisso concordo, ainda mais quando o tal mercenário vem de Essos, continente de uma pluralidade cultural enorme, e provido de histórias genealógicas...

Agora, Panteão antropomórfico na literatura do Martin? Definitivamente não! O cara não queria nem utilizar magia "Quando se usa magia, corre-se o perigo de perder-se o caráter da reles condição humana" foi mais ou menos isso que ele disse em uma entrevista. Traduzindo... Se não tomar cuidado se resolve tudo com magia e se perde o foco na trama devido a ela.

Ele falou isso a respeito da magia, o que ele deve pensar sobre deuses que perambulam por ai em forma humana? Ele é só um mercenário (muito massa por sinal) Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 487377684

Não acho que Melissandre seja Targaryen, longe disso, nem fenotipicamente ela é próxima a Casa :/
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 09:28 pm

Não! de fato ele é um mercenário muito foda! isso eu concordo :meme1:
Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 09:35 pm

Grabriel, você também acha que ele seja o R´Hollor? Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 908171479
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 09:37 pm

Mano...! não.. não acho! mas sabe... eu estou aberto a mudança de opnião... Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 2209718220
Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 09:42 pm

Mas cara, R´Hollor é um DEUS, e o Martin não escreve assim, isso estaria fora dos limites do extrapolado! É quase ABSURDO!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 09:44 pm

tipo... o inimigo do R'hollor é o GRANDE OUTRO... e o Martin ainda não especificou se ele é ou não uma pessoa(ou ser) sei lá... Charlie
Ir para o topo Ir para baixo
dosack
Soldado
Soldado
dosack


Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Contagem
Idade : 26
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Cyrus
Idade: Crown
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 09:54 pm

d araujo... se puder ler minha teoria no topico do jaqen na taverna ficaria mais claro minhas suspeitas...mas como eu disse realmente e exagero ele ser o Deus Vermelho...mas a melisandre
Spoiler:
. pq ele nao poderia ser um enviado de r'hollor? note que rorge e dentadas tem medo dele...tenho certeza que jaqen é um cara bem mistico... e nao um mercenario ou um homem sem rosto...martin tbm deixa bem claro que os deuses existem...
Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 10:02 pm

Certamente ele é mais do que aparenta ser, mas novamente, o Martin foca-se na condição humana, em suas adversidades. Melissandre é uma acólita da religião vermelha e como tal tem seu deveres e seu benefícios, no seu Spoiler está um dos "benefícios", nada mais. Alem do mais, ela é totalmente sem noção, afirmar coisas do tipo, "stannis é o Azor Ahai renascido" "ele porta a luminífera" são coisas equivocadíssimas, isso mostra oquanto seu passado não é tão rico assim, ou É! ela pode ter algum tipo de interese subjacente naquilo tudo que faz, se sim, só saberemos quamdo descobrirmos algo sobre sua vida ... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 10:05 pm

é... acho melhor esperarmo então...
Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 10:07 pm

E gabriel, O R´hollor tem seu heroi, o AA Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 3920004554 Não precisa entrar em westeros pra brigar, se é que isso é possível :/ acho que NUNCA
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 10:12 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK UM DIA EU VOU PRA O WESTEROS... para Pyke! rsrsrs ae sim! qero conhecer o DEUS AFOGADO! esse sim eu acredito q exista
Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 10:17 pm

Grabriel gostei de sua pretenção também quero ir, seria legal conhecer Brancarbor, Dorne e o Passo dos Guinchos, lol!

Mas cuidado com os Floods Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 3920004554
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty31/01/12, 10:24 pm

AHUSHAUSHAUHSAUS PRETENÇÃO É COMIGO MESMO! afinal de contas! eu sou um Greyjoy! e sim! qero muito ver Dorne! lá deve ser massa!
Ir para o topo Ir para baixo
dosack
Soldado
Soldado
dosack


Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Contagem
Idade : 26
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Cyrus
Idade: Crown
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty01/02/12, 03:39 pm

mas ....vltand ao assunto do topico eu acho q cometa significa a guerra em westeros no geral...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty01/02/12, 03:42 pm

eu nunca parei pra pensar o q significou exatamente aquele cometa... eu sempre lembro do R'hollor quando penso sobre ele... ae fico meio confuso...
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina Damasceno
Sor
Sor
Carolina Damasceno


Mensagens : 169
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Idade : 30
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty03/02/12, 03:54 pm

Gabriel, eu considero a idéia de que cada coisinha decorrente aos sete reinos naquele período, teve uma parte no significado. Até os feitos de Theon, fizeram de certa forma com que a confiança dos Stark e o próprio íntimo dele ficassem "sangrando", já que aquilo tudo também o prejudicou.

Creio que você tenha ficado com a imagem de R'hllor quando pensa no cometa pela introdução do livro à religião vermelha, do Deus do Fogo, tudo isso junto aquele prólogo macabro. Da mesma forma que ele me fez ter uma imagem ruim da Melisandre.
Mas, quando a mente fica aberta, percebe-se que assim como ela, também Starks, Greyjoys, Lannisters, Baratheons, Targaryens e etc mataram... cada um defendendo um propósito, cada um fazendo o que achava justo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://coisasdecarolina.blogspot.com
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty03/02/12, 04:34 pm

Gabriel Greyjoy escreveu:
eu nunca parei pra pensar o q significou exatamente aquele cometa... eu sempre lembro do R'hollor quando penso sobre ele... ae fico meio confuso...

Agora que reparei, pode anunciar a CHEGADA de R'hllor em Westeros. Será?
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Carolina Damasceno
Sor
Sor
Carolina Damasceno


Mensagens : 169
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Idade : 30
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty03/02/12, 05:10 pm

Agora que você falou, Glenda. Sempre estou aberta a teorias.
Tem as cores do cara, tem o lado místico, tem o surgimento de sua sacerdotisa com destaque...
Ir para o topo Ir para baixo
http://coisasdecarolina.blogspot.com
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty03/02/12, 09:27 pm

Sim Carol... o cometa pode ter tido um valor unico para cada familia... mas acredito q em especial foi pra anunciar algo sobre o R'hollor... eu posso estar errado... mas sei lá... algo me prende a essa ideia...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometa Vermelho - Qual seria o significado?   Cometa Vermelho - Qual seria o significado? - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cometa Vermelho - Qual seria o significado?
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)
» Humor: Como seria se ASOIAF fosse brasileiro?
» Qual sua Casa favorita?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Fúria dos Reis-
Ir para: