Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Bran Stark um Druida?

Ir para baixo 
+6
Carolina Damasceno
Hellwish Blackfyre
hades
Violet Stark
Glenda Baelish
D. Araujo
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty01/01/12, 01:11 am

Olá gente, tudo bom? Me chamo D. Araujo e estou lendo o segundo livro das Canções de Gelo e Fogo, e até agora, alguns personagens tem roubado os focos de minha atenção, dentre eles estão Arya, Tyrion, Daenerys (é claro) e especeialmente Jon e Bran. E desde o primeiro livro sabia que este último (Bran) desenpenhava um papel especial na saga (destarte, sem desmerecer os demais). Mas por que? Os leitores do drama sabem que Bran é uma espécie de ponte entre o mundo antigo e o novo. Durante todo o decorrer dos doi primeiros livros (os únicos que li), os capítulos do Bran tratam de mostrar o possível desenvolvimento de um DRUIDA (confesso, sou RolePlayGamer! E culpado, jogo D&D) Embora esteja ciente de que o Martin não pense tal como o Gary Gygax, ainda me sinto inclinado a enxergar o Bran como tal. Para as pessoas que não sabem qual a natureza de um Druida, tentarei explicar sucintamente: um Druida é um guardião das florestas, um indivíduo que atingiu um alto estado de comunhão com a natureza, que pode até mesmo interagir com ela (falando com animais por exemplo). No RPG Dungeons And Dragons, o Druida é capaz de evocar magias, capaz de falar com árvores e animais, e ainda tomar os animais como companheiros fiéis (é bem comun o uso de lobos como companheiros), indivíduos que partilham de sua alma. O druida poder ver e ouvir por intermédio de seu animal, sentir, cheirar... enfim, SER o seu companheiro! Ele é capaz de uma interação descomunal com a natureza, uma empatia. Nas crônicas de gelo e Fogo George R. R. Martin nos apresenta ao seu modo, e não de outro, algo muito semelhante: os filhos da floresta. Os leitores podem perceber claramente os afins (os quais não citarei por obviedade). Pois bem, antigas histórias rezam que alguns Stark (Casa do Bran) ancestrais, os primeiros senhores do norte, manifestavam o "lobo" dentro de si, e essa lendas chegam aos ouvidos de Bran pela boca da velha ama, se tivermos o mínimo de atenção podemos perceber que o desenvolvimento do Bran caminha para algo muito parecido: Ele possui um vínculo empático com o Verão, ele pode ver e ouvir através do lobo. Não esqueçamos que o Druida é um conjurador de magias, e não é verdade que a magia é a ânsia do Jovem "Quebrado" ? Ademais, Jojen diz que Bran já a tem o terceiro olho, o olho da mente.
____

Presunções loucas: Não seria legal se o Bran reconstruisse com magia o que supostamente será destruido pelos Caminhates Brancos em westeros? Lembrem, ele recebeu seu nome em homenagem a o outro Brandon, o construtor.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty01/01/12, 12:11 pm

Se estivessemos em D&D agora, Bran seria um druida, mas como estanos falando de Westeros, é bem provável que o Bran seja mesmo um filho da floresta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Violet Stark
Soldado
Soldado
Violet Stark


Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/12/2011
Idade : 29
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty01/01/12, 01:23 pm

Acredito que os deuses antigos tenham sido baseados no druidismo. Mas acho que a magia de Bran é apenas a de um Warg: A capacidade de transferir sua mente para a de algum animal.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty01/01/12, 01:48 pm

Não conhecia nada disso sobre druidas. Provavelmente o Martin usou eles como inspiração para criar os wargs, já que na mitologia nórdica os wargs são completamente diferente dos que o Martin criou.
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty01/01/12, 06:21 pm

Bran > Druida

Filhos da Floresta > Elfos (até fisicamente a descrição é parecida...)
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina Damasceno
Sor
Sor
Carolina Damasceno


Mensagens : 169
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Idade : 30
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty02/01/12, 04:27 pm

D. Araujo escreveu:

Presunções loucas: Não seria legal se o Bran reconstruisse com magia o que supostamente será destruido pelos Caminhates Brancos em westeros? Lembrem, ele recebeu seu nome em homenagem a o outro Brandon, o construtor.

Tua presunção é meio louca mesmo, mas, seria interessante.
Há magia inclusive nas bases da Muralha... nada mal!
Ir para o topo Ir para baixo
http://coisasdecarolina.blogspot.com
Violet Stark
Soldado
Soldado
Violet Stark


Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/12/2011
Idade : 29
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty02/01/12, 05:07 pm

Sempre pensei na possibilidade de Bran reconstruir Winterfell, mas nunca pensei na possbilidade de usar magia para isso. Interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty02/01/12, 05:15 pm

Ele podia usar o "wargueamento" (acabei de inventar) pra recontruir Winterfell.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty02/01/12, 10:11 pm

Bem, nunca se sabe né, ele poderia mesmo chegar a reconstruir winterfell, seja com magia ou não. Visto que, em meus devaneios, se bem é claro que ainda estou em 3/4 do segundo livro, acho que Winterfell vai ser no mínino atacada. Bem, não sei, mas os Greyjoy anseiam atacar o norte e Winterfell é o pilar dessa região e com Robb no sul, é um pilar desprotegido como uma criançinha. E ainda por cima tem Mance Ryder!
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina Damasceno
Sor
Sor
Carolina Damasceno


Mensagens : 169
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Idade : 30
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty03/01/12, 04:59 pm

Glenda Stark escreveu:
Ele podia usar o "wargueamento" (acabei de inventar) pra recontruir Winterfell.

Veio uma coisa à mente.

Spoiler livro 3 >
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://coisasdecarolina.blogspot.com
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty03/01/12, 05:21 pm

Isso é revelado mais tarde

ADWD

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty04/01/12, 12:33 am

Fico extremamente tentado a ler os Spoilers, mas não o faço. Queria disponibilizar de mais tempo e terminar logo de ler o 2º livro e começar o terceiro, mas ai penso que não aproveitaria completamente a leitura, pretendo pegar cada indício implícito no texto de qualquer que seja a coisa. Hoje li o capítulo do Jon no qual ele tem o seu primeiro "sonho" de lobo, aquele augúrio a respeito dos selvagens onde o Fantasma é no fim atacado pela águia, e fiquei absorto tentando juntar algumas peças. Não sei, acho que o Martin não adicionaria isso ao futuro do Jon, digo, essa questão dos Wargs, ele já é um personagem bastante complexo: todos os meus amigos suspeitam, assim como também eu, e acho que muitas outras pessoas, que ele seja na verdade o GELO (seja lá o que isso siginifique, ele pode ser o "prometido" da Daenerys ou coisas do tipo) e não o Azor Ahai como muitos especulam. Mas ai fica a dúvida:
Seria de mais acrescentar ao Jon, isso se ele desenpenhar realmente algun papel nas profecias, as caracteristicas dos Wargs? Seria legal se o Martin fizesse isso mas de uma maneira equilibrada, ou seja, que ele não desenvolvesse tanto o Jon nesse aspecto tal como o faz com o Bran.
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina Damasceno
Sor
Sor
Carolina Damasceno


Mensagens : 169
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Idade : 30
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty09/01/12, 02:58 pm

NickVaz escreveu:
Isso é revelado mais tarde

ADWD

Spoiler:

Uma pena, hein?!
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://coisasdecarolina.blogspot.com
Carolina Damasceno
Sor
Sor
Carolina Damasceno


Mensagens : 169
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Idade : 30
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty09/01/12, 03:05 pm

D. Araujo escreveu:
Fico extremamente tentado a ler os Spoilers, mas não o faço. Queria disponibilizar de mais tempo e terminar logo de ler o 2º livro e começar o terceiro, mas ai penso que não aproveitaria completamente a leitura, pretendo pegar cada indício implícito no texto de qualquer que seja a coisa. Hoje li o capítulo do Jon no qual ele tem o seu primeiro "sonho" de lobo, aquele augúrio a respeito dos selvagens onde o Fantasma é no fim atacado pela águia, e fiquei absorto tentando juntar algumas peças. Não sei, acho que o Martin não adicionaria isso ao futuro do Jon, digo, essa questão dos Wargs, ele já é um personagem bastante complexo: todos os meus amigos suspeitam, assim como também eu, e acho que muitas outras pessoas, que ele seja na verdade o GELO (seja lá o que isso siginifique, ele pode ser o "prometido" da Daenerys ou coisas do tipo) e não o Azor Ahai como muitos especulam. Mas ai fica a dúvida:
Seria de mais acrescentar ao Jon, isso se ele desenpenhar realmente algun papel nas profecias, as caracteristicas dos Wargs? Seria legal se o Martin fizesse isso mas de uma maneira equilibrada, ou seja, que ele não desenvolvesse tanto o Jon nesse aspecto tal como o faz com o Bran.

Certos spoiler eu até leio. Não tenho essa força de vontade toda. Razz

É justamente pela falta de tempo que pretendo reler tudo.
Captar mais do que o superficial.
Sempre pensei nele como o GELO nessa história também, até pelo nome... que ele talvez não mereça.
E por mais umas coisas que você vai perceber quando chegar ao Tormenta.
Também penso que ele e a Dany podem representar cada um, uma face.
Ele gelo, ela fogo. Que juntos possam fazer algo de maior proporção, mas, não consigo formular muito bem o quê por hora.

E, quanto ao assunto wargs, o foco deve ser no Bran. Creio que ele vai fazer muita coisa importante com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://coisasdecarolina.blogspot.com
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty11/01/12, 10:21 am



"Certos spoiler eu até leio. Não tenho essa força de vontade toda. Razz

É justamente pela falta de tempo que pretendo reler tudo.
Captar mais do que o superficial.
Sempre pensei nele como o GELO nessa história também, até pelo nome... que ele talvez não mereça.
E por mais umas coisas que você vai perceber quando chegar ao Tormenta.
Também penso que ele e a Dany podem representar cada um, uma face.
Ele gelo, ela fogo. Que juntos possam fazer algo de maior proporção, mas, não consigo formular muito bem o quê por hora.

E, quanto ao assunto wargs, o foco deve ser no Bran. Creio que ele vai fazer muita coisa importante com isso."


Concordo totalmente com você Carolina.
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty11/01/12, 10:33 am

Bom, pessoal, eu sou muito ansiosa, tanto que estou lendo o A Dance With Dragons em pdf e em inglês mesmo, pra estar em dia quando o sexto livro for lançado. Mas até lá, pretendo ir relendo os livros pra história ficar bem fresquinha na caixola, rsrs.

Quanto ao Jon e à Dany, já li umas duas teorias da conspiração por ae que apontam pros dois como gelo e fogo, respectivamente, mas espero que o Tio George nos surpreenda ao final...
Ir para o topo Ir para baixo
Stel
Mão do Rei
Mão do Rei
Stel


Mensagens : 709
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : São Paulo
Idade : 31
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty11/01/12, 01:19 pm

Ficaram sabendo da teoria em que o Bran come o Jojen? e.e
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina Damasceno
Sor
Sor
Carolina Damasceno


Mensagens : 169
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Idade : 30
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty11/01/12, 02:50 pm

Annadhel escreveu:
Bom, pessoal, eu sou muito ansiosa, tanto que estou lendo o A Dance With Dragons em pdf e em inglês mesmo, pra estar em dia quando o sexto livro for lançado. Mas até lá, pretendo ir relendo os livros pra história ficar bem fresquinha na caixola, rsrs.

Quanto ao Jon e à Dany, já li umas duas teorias da conspiração por ae que apontam pros dois como gelo e fogo, respectivamente, mas espero que o Tio George nos surpreenda ao final...

Penso de acordo com essa teoria, mas, que a surpresa venha!
Obs: Queria ter suficiente aptidão no inglês pra ler desse jeito, rs.

Stel escreveu:
Ficaram sabendo da teoria em que o Bran come o Jojen? e.e

Troll Face
Que isso, menina. De onde tal coisa saiu? kkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
http://coisasdecarolina.blogspot.com
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty11/01/12, 03:45 pm

ADWD

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Stel
Mão do Rei
Mão do Rei
Stel


Mensagens : 709
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : São Paulo
Idade : 31
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty11/01/12, 08:20 pm

NickVaz escreveu:
ADWD

Spoiler:

Aham, mas não sei se levo muita fé nisso...
Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty11/01/12, 10:52 pm

Bran comendo o Jojen? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty12/01/12, 12:14 pm

Quando eu terminar ADwD, eu digo sobre o Bran....
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina Damasceno
Sor
Sor
Carolina Damasceno


Mensagens : 169
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Idade : 30
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty12/01/12, 01:12 pm

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://coisasdecarolina.blogspot.com
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty12/01/12, 01:43 pm

Tenho uma grande curiosidade de saber o que acontece com o Bran quando ele despertar todo o seu potencial...

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty12/01/12, 01:49 pm

No final de ADWD fica claro o motivo do prólogo ser aquele, e não tem nada a ver como o Bran
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bran Stark um Druida? Empty
MensagemAssunto: Re: Bran Stark um Druida?   Bran Stark um Druida? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bran Stark um Druida?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoiler Livros 1 e 2] Casa Stark - Bran
» Situação dos Stark ao fim de AFDR
» [Spoiler Livro 1] Eddard Stark

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Fúria dos Reis-
Ir para: