Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [Spoilers] Família Stark

Ir para baixo 
+14
APaula
Dayne, o calvo
Violet Stark
Lucas Stark
Douglas
faceless
Nina
hades
Hellwish Blackfyre
Silmatozo
Gabriel
Grazy Snow
Nick
Mattar
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty21/12/11, 09:42 am

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty21/12/11, 09:48 am

Sim
Ir para o topo Ir para baixo
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty21/12/11, 09:56 am

=o...
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty21/12/11, 02:02 pm

Vai não Mattar, outra pessoa é que vai virar o Protetor do Norte =/
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty23/12/11, 10:28 am

Os Stark ainda estão por aí...
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty27/12/11, 12:12 am

To de cara [Spoilers] Família Stark 383274529
Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty27/12/11, 08:01 am

HAUAHUAHUAHUAHUAHUAH

foi boa a surpresa né
kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Silmatozo
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Silmatozo


Mensagens : 220
Data de inscrição : 02/12/2011
Localização : ao norte da muralha
Idade : 32
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: silvia matozo
Idade: 20 anos
Classe:

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty27/12/11, 09:08 am

[Spoilers] Família Stark 2737218551 agora sei que tudo pode acontecer!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://silmatozonalua.blogspot.com/
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty27/12/11, 05:04 pm

Essa foi uma das poucas coias que eu nnão gostei... Quando os personagens começam a "voltar"...
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty27/12/11, 05:12 pm

Pra mim foi um enorme anti-climax.

Spoiler
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty27/12/11, 05:14 pm

Khal Drogo podia voltar. Laughing

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty27/12/11, 08:13 pm

Vou ter que jogar essa carta de novo: ninguém reclama da volta de Gandalf!

Mas a questão nem é essa. A volta de Catelyn é completamente bem amarrada:

Somos apresentados desde o início do livro a um personagem que retornou dos mortos SEIS vezes. Acho que o exagero aí, é exatamente pra pontuar o absurdo e já aderi-lo à trama. Esse personagem comanda um exército de foras da lei que surgiu de uma pequena guarda enviada por Ned (curiosidade interessante). Eles acham o corpo de Catelyn após seu brutal assassinato, e Berric a ressucita.

Apesar disso, ela ainda volta deformada, louca, e sem conseguir falar. Em vez de ser a mãe que implorava para os vassalos pararem de desejar a morte dos inimigos, ela retorna como o espírito encarnado da vingança.

Só eu vejo a ironia brilhante na volta da Cat?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty27/12/11, 09:27 pm

Bom, como eu disse, não terminei o livro 4(e infelizmente já sei que ela vai se vingar dos Freys)

Acho que a questão maior é o cuidado que o Martin deve ter ao desfazer as coisas. Imagina se ele começa a desfazer o que ele fez? Ned, Robb, Tywin, Bran...
Martin tem muitos créditos pela ousadia que ele tem em aleijar um menino no começo do livro e matar o protagonista antes do final do mesmo.

Como você disse, o Martin mostrou o Dondarion desde o começo do livro. Não foi algo que o Martin tirou do nada. Mas acho que a Catelyn poderia ter saído da saga de maneira sensacional. Um final excelente para uma personagem excelente. Da mesma forma que, mesmo não tendo lido o livro 5, acho que o Theon teria um final espetacular se morresse no final de ACOK.

Mas eu não li o resto e não sei o que ele está planejando para Theon e Stoneheart.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty27/12/11, 11:33 pm

Quanto ao Theon, a última frase dele em ADwD está entre as melhores de todos os livros. Martin reinventa o personagem de maneira brutal. Ele tem essa habilidade de reabilitar os personagens, de trazê-los novamente de seu esquecimento.

Como o faceless bem disse, existe essa ironia no destino da Catelyn. Além disso, podemos traçar um paralelo entre os Outros e R'hllor: a questão da morte e do retorno. Vem corroborar a ideia de que tanto gelo e fogo fazem parte da mesma magia que é inerente a esse mundo, mudando a forma pelas quais cada espécie - Crianças, Homens e Outros - a manipulam. Voltando a afirmar, não é pura coincidência o fato dos Primeiros Homens terem adotado os deuses da Crianças da Floresta, ou os ruivos entre os Wildlings preservarem a antiga tradição de serem chamados de "beijados/tocados pelo fogo" XD
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Stark
Sor
Sor
Lucas Stark


Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/11/2011
Localização : Lançassolar
Idade : 24
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Rhaenys Flowers
Idade: 22
Classe:

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty28/12/11, 06:30 am

faceless escreveu:
Vou ter que jogar essa carta de novo: ninguém reclama da volta de Gandalf!

Mas a questão nem é essa. A volta de Catelyn é completamente bem amarrada:

Somos apresentados desde o início do livro a um personagem que retornou dos mortos SEIS vezes. Acho que o exagero aí, é exatamente pra pontuar o absurdo e já aderi-lo à trama. Esse personagem comanda um exército de foras da lei que surgiu de uma pequena guarda enviada por Ned (curiosidade interessante). Eles acham o corpo de Catelyn após seu brutal assassinato, e Berric a ressucita.

Apesar disso, ela ainda volta deformada, louca, e sem conseguir falar. Em vez de ser a mãe que implorava para os vassalos pararem de desejar a morte dos inimigos, ela retorna como o espírito encarnado da vingança.

Só eu vejo a ironia brilhante na volta da Cat?

Concordo plenamente.Só não sei o que esperar dela.O que acontecera se um dia ela se reencontrar com os filhos?
Ir para o topo Ir para baixo
Violet Stark
Soldado
Soldado
Violet Stark


Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/12/2011
Idade : 29
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty01/01/12, 10:34 pm

Pelo visto, eu sou uma das poucas pessoas que gostaram da volta da Catelyn.

E eu nem gosto dela. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Dayne, o calvo
Sor
Sor
Dayne, o calvo


Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : POA
Idade : 35
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty01/01/12, 10:51 pm

"ele quer preparar os leitores para o absurdo"

pff

pobres leitores

ele quer que os leitores pensem que os personagens favoritos deles têm alguma chance
e , para isso, usou uma personagem odiada por quase todos

essa é a ironia!
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Soldado
Soldado
APaula


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/01/2012
Localização : Natal
Idade : 38
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty19/01/12, 07:12 pm

faceless escreveu:
Vou ter que jogar essa carta de novo: ninguém reclama da volta de Gandalf!

Mas o Gandalf, não volta dos mortos... Ele não chega a morrer.

Ah, mas eu fiquei de cara com a volta da Catelyn. Sem palavras mesmo.
De início, não gostei, mas depois vi a crueldade dela e sei que muita coisa vai sair dessa história. Prefiro aguardar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://maishorizontes.blogspot.com.br
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty19/01/12, 07:28 pm

Citação :
Vou ter que jogar essa carta de novo: ninguém reclama da volta de Gandalf!

A diferença é que Tolkien não é conhecido por matar personagens, nem por ousadia. E aquele toque de realismo de ASOIAF passa longe da terra média. Mesmo sendo fantasia, e mesmo vendo Beric Dondarion, foi estranho ver Cat ressucitando.

E um detalhe: Nunca passou pela minha cabeça que o Gandalf tinha morrido. Eu sabia que, eventualmente, ele voltaria a aparecer. Pra mim foi meio óbvio.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Dimius
Vassalo
Vassalo
Guilherme Dimius


Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Franca - SP
Idade : 33
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Guilherme
Idade: 20
Classe:

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty20/01/12, 06:52 pm

Antes de começar a ler os livros, tinha ouvido falar: "não aposte nos Starks, pois eles só se ferram"... pois é, desisti de apostar minhas fichas neles, rsrsrs... espero que ou a Dani conquiste todo Westeros, matando todas as casas que forem contra ela, ou que os Outros e os selvagens, junto com o inverno, ferrem com todos os sete reinos...

Uma característica que eu acho fantástica do Martin é que ele aparentemente não dá a mínima para o sucesso dos personagens que mais cativam os leitores (pelo menos até onde li - A Tormenta das Espadas), vide: Arya, Jon, Ned, Cat, etc, etc... Eu acho isso fantástico, pois há muito tempo não lia um livro que me deixasse tão alterado rsrsrs...

No terceiro, quando acontece-o-que-acontece durante o casamento do Edmure, nas Gêmeas, eu joguei o livro na parede, de tanta raiva... Acho que é isso que eu mais gosto na série, a originalidade e o descompromisso com os personagens favoritos.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty20/01/12, 07:37 pm

Dayne, o calvo escreveu:
"ele quer preparar os leitores para o absurdo"

pff

pobres leitores

ele quer que os leitores pensem que os personagens favoritos deles têm alguma chance
e , para isso, usou uma personagem odiada por quase todos

essa é a ironia!

Vou quotar aqui a frase correta:

Citação :
Somos apresentados desde o início do livro a um personagem que retornou dos mortos SEIS vezes. Acho que o exagero aí, é exatamente pra pontuar o absurdo e já aderi-lo à trama.

É um pouco diferente. Fora que se Martin quer que os leitores dele achem que seus personagens preferidos têm alguma chance, então alguém tem que dizer a ele "you're doing it wrong". Matar Ned Stark sugere justamente o contrário: ele quer que sintamos medo pelos nossos personagens preferidos.

A morte na ficção clássica significa punição. Catelyn voltou dos mortos mas não deixou de ser punida. Aliás, muita gente vai concordar comigo que a punição no caso dela é pior que a morte.

Citação :
Mas o Gandalf, não volta dos mortos... Ele não chega a morrer.

Sim, as circunstânceas são bem diferentes... mas acho que toda essa implicância com personagens que voltam dos mortos se encaixa nos dois casos. Mas quando isso é bem feito, não tem nada demais Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady
ColdHeart


Mensagens : 245
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : SP
Idade : 43
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty29/01/12, 01:51 am

Mattar:
Citação :
To de cara
Spoiler:
Não, ela tá morta hauhuahuaua mas virou zumbi kkkkkkkkkkkkkkkk

Face:
Citação :
Mas a questão nem é essa. A volta de Catelyn é completamente bem amarrada: Somos apresentados desde o início do livro a um personagem que retornou dos mortos SEIS vezes.
Sem contar os wights né.. tá cheio de morto-vivo em ASOIAF. N vi nada demais na cat virar zumbi. E como já disse por aki em algum canto, a ressucitação do R'hllor eu n desejo nem p meus inimigos. Por mais q eu deteste a Catchata-Tullytonta preferia q ela ficasse morta pelo bem dela.

Guilherme:
Citação :
No terceiro, quando acontece-o-que-acontece durante o casamento do Edmure, nas Gêmeas, eu joguei o livro na parede, de tanta raiva...
vc não está sozinho nessa. Mas isso é o melhor em ASOIAF as coisas são como elas são, mto realista (apesar de ser uma ficção). Mas eu ainda tenho p mim q os Starks terão a "hora da retribuição".. eu preciso disso mto hauhauahuahau
Ir para o topo Ir para baixo
Davis Lannister
Soldado
Soldado
Davis Lannister


Mensagens : 52
Data de inscrição : 08/02/2012
Localização : O Rochedo
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty16/02/12, 03:30 pm

Cara eu gosto bastante da Cat.... Nunca imaginei que existiria tanto odio contra ela espalhado por awe
[Spoilers] Família Stark 1776968481
Ir para o topo Ir para baixo
Awen
Sor
Sor
Awen


Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/02/2012
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty16/02/12, 04:19 pm

Eu gostei mt quando a Cat voltou! Dei até uma gargalhada e assustei todo mundo na minha casa pq eram 1:30h da madrugada. Sempre detestei a Cat desde o livro 1. Eu arrumo um jeito de culpa-la de um monte de desgraças na trama sempre que posso!Rsrsrsr! Mas gostei bastante do retorno dela.
O que eu não gostei foi do rumo que a história tomou depois no livro 4:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady
ColdHeart


Mensagens : 245
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : SP
Idade : 43
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty16/02/12, 06:28 pm

Awen.. o Beric diz tudo q precisa ser dito sobre o q é a ressurreição de R'hallor. A pior coisa do mundo hauahuhau A Cat já tava morta fazia dias, o corpo em avançado estágio de decomposição, ainda mais pq ela tava na água... daí ser ressucitada por R'hallor hauhauhau acho q o Beric qus a paz finalmente e passou a desgraça pra coitada hauhauahu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Spoilers] Família Stark Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Família Stark   [Spoilers] Família Stark Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Spoilers] Família Stark
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoilers LIVRO 4] Família Clegane
» [SPOILERS] A falsa Arya, fonte Tower of Hand [SPOILERS]
» [SPOILERS] Meistre Aemon [SPOILERS]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Tormenta de Espadas-
Ir para: