Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 43 - Eddard XI

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

43 - Eddard XI Empty
MensagemAssunto: 43 - Eddard XI   43 - Eddard XI Empty12/10/11, 07:46 pm

Sobre esse capítulo de Ned.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

43 - Eddard XI Empty
MensagemAssunto: Re: 43 - Eddard XI   43 - Eddard XI Empty03/11/11, 04:05 pm

Por incrível que pareça, o mais legal daqui foi a descrição do trono de ferro:

43 - Eddard XI Images?q=tbn:ANd9GcTh19cxYHFeTJMm5-0qBZATc3dfS_NkG5f8Ptt4GVUK-rRiWj-8v9vk3x63

Citação :
"Ned sentiu o aço frio entre os dedos quando se inclinou para a frente. Entre cada dedo havia uma lâmina, pontas de espadas retorcidas que se projetavam em leque, como garras, dos braços do trono. Mesmo após três séculos, algumas ainda eram suficientemente afiadas para cortar. O Trono de Ferro estava cheio de armadilhas para os incautos. Segundo as canções, tinham sido necessárias mil lâminas para fazê-lo, aquecidas até brilharem, brancas, pelo sopro de fornalha de Balerion, o Terror Negro. A batedura levara cinquenta e nove dias. E o resultado fora aquela besta negra e corcovada feita de gumes de lâminas, farpas e tiras de metal aguçado; uma cadeira capaz de matar um homem, e que já o fizera, se fosse possível acreditar nas histórias."

Question confused Perguntinha pro Faceless/meninos sabidos - quem aparecer por aqui primeiro. Me ajudem, pliiiiiiiissss...
Arrow Tem uma frase neste pov dita pelo Varys que diz assim: "um homem que tem os Lannister como inimigos faria bem em fazer dos Tyrell seus amigos". A pergunta é: quando começou essa má-querência/briga entre os Lannister e os Tyrell. Não foi na guerra do Robert, né? Porque nesse tempo os Tyrell estavam ao lado do Aerys, ou foi justamente por isso, pelo que Tywin fez a Aerys??? Refresquem minha memória.
Obrigadinha. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

43 - Eddard XI Empty
MensagemAssunto: Re: 43 - Eddard XI   43 - Eddard XI Empty05/11/11, 12:45 am

Jo, minha interpretação inicial dessa frase é de que os Lannisters são a família mais poderosa de Westeros, mas os Tyrell vem logo em seguida. Não só em termos de grana, mas também em poderio bélico.

Não sei de nenhuma richa entre os Tyrell e os Lannister. A não ser a que você já percebeu: Os Lannisters trairam os Targaryen (e por conseguinte os Tyrell). Talvez se Tywin fosse menos malandro e continuasse leal a Aerys, os Targaryen tivessem mais chances de ganhar. E os Tyrell perderam as possiveis regalias que essa vitória traria. Isso talvez seja motivo para bronca com os Lannisters.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

43 - Eddard XI Empty
MensagemAssunto: Re: 43 - Eddard XI   43 - Eddard XI Empty05/11/11, 03:26 pm

Jô escreveu:
Citação :
Tem uma frase neste pov dita pelo Varys que diz assim: "um homem que tem os Lannister como inimigos faria bem em fazer dos Tyrell seus amigos". A pergunta é: quando começou essa má-querência/briga entre os Lannister e os Tyrell. Não foi na guerra do Robert, né? Porque nesse tempo os Tyrell estavam ao lado do Aerys, ou foi justamente por isso, pelo que Tywin fez a Aerys??? Refresquem minha memória.

Eu também não me lembro de nenhuma querela entre os Lannistes e os Tyrell. Existe sim mais querela ente os Tyrell e os Martell, por ter Oberyn Martell ter aleijado o infante Willas Tyrell. E bem mais querela entre os Lannister e os Martell pelo assassinado da Príncesa Elia e seus filhos Aegon (VI) e Rhaenys por Clegor Cegane.

(spoiler livro 3)
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

43 - Eddard XI Empty
MensagemAssunto: Re: 43 - Eddard XI   43 - Eddard XI Empty05/11/11, 04:42 pm

Charlie
Obrigadinha, meninos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





43 - Eddard XI Empty
MensagemAssunto: Re: 43 - Eddard XI   43 - Eddard XI Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
43 - Eddard XI
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 45 - Eddard XII
» 35 - Eddard IX
» 27 - Eddard VI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: