Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 30 - Eddard VII

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

30 - Eddard VII Empty
MensagemAssunto: 30 - Eddard VII   30 - Eddard VII Empty12/10/11, 07:59 pm

Sobre o sétimo POV do Ned.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

30 - Eddard VII Empty
MensagemAssunto: Re: 30 - Eddard VII   30 - Eddard VII Empty25/10/11, 03:35 pm

Uma coisa interessante aqui foi saber sobre as “irmãs silenciosas”, que eram responsáveis por preparar os mortos para a sepultura. Diziam que era má sorte olhar a morte no rosto, quer dizer, olhá-las.

Arrow Sobre Lyanna. Robert não a conhecia bem. Ele a vê como alguém frágil e meiga, mas Ned indica que ela não era tão meiga assim: “Não chegou a conhecer Lyanna como eu conheci, Robert. Você viu sua beleza, mas não o ferro que tinha por baixo.” Isso ajuda a desconstruir a imagem de vítima... quem sabe, sabe!

Putz... Robert conhece o filho que tem e para ele isso é decepcionante! No
Citação :
“_Lamento pela sua filha, Ned. De verdade. Refiro-me ao lobo. Meu filho estava mentindo, sou capaz de apostar a alma nisso...
_ Deixe-me lhe contar um segredo, Ned. Mais de uma vez sonhei em renunciar à coroa. Embarcar para as Cidades Livres com meu cavalo e meu martelo, passar o tempo fazendo guerra e entre vadias. Foi para isso que nasci. O rei mercenário. Como me adorariam os cantores! Sabe o que me impediu? A ideia de ver Joffrey no trono, com Cersei atrás dele a segredar-lhe ao ouvido. Meu filho. Como pude fazer um filho assim, Ned?”

Laughing Momento “Hahahahhahaaa”: Após ter caído diante de um golpe do Cão, Jaime não conseguia tirar o elmo. Todos riam e eu também ri! Melhor mesmo foi saber que Robert gargalhava...

E Gregor Clegane heim... terrível esse ser:
Citação :
“Ao contrário do irmão, Sor Gregor não vivia na corte. Era um homem solitário que raramente saía de suas terras, exceto para travar guerras e participar de torneios. Estivera com Lorde Tywin quando Porto Real caíra, era então um cavaleiro recém-armado de dezessete anos, mas já notável pelo tamanho e pela sua implacável ferocidade, Havia quem dissesse que fora Gregor quem atirara a cabeça do príncipe criança Árgon Targaryen contra uma parede e quem murmu-rasse que depois disso violara a mãe, a princesa Elia, de Dorne, antes de lhe cravar a espada. Não se diziam essas coisas ao alcance dos ouvidos de Gregor... Preparava-se para casar pela terceira vez, e ouviam-se sombrios sussurros sobre as mortes das duas primeiras esposas. Dizia-se que sua fortaleza era um lugar sombrio onde criados desapareciam para nunca maisserem vistos, e até os cães tinham medo de entrar no salão. E tinha havido uma irmã que morrera jovem em estranhas circunstâncias, e o fogo que desfigurara o irmão, e o acidente de caça que matara o pai. Gregor herdara a fortaleza, o ouro e as propriedades da família. O irmão mais novo, Sandor, partira no mesmo dia para servir os Lannister como cavaleiro juramentado, e dizia-se que nunca mais regressara, nem mesmo para visita.” affraid


study Suuuuuuuper interessante!!! Tem uma frase deste pov que é repetida lá no livro 3, em um pov do MEU querido Jon I love you
Spoiler:
Não há como deixar de comentar a Impressionante atitude de Varys de ter ido até Ned para lhe contar sobre o plano armado por Cersei para matar Robert. Algumas frases dele são dignas de registro:

Citação :
“Eu governo murmuradores, não guerreiros.”
....
“_A Fortaleza Vermelha abriga dois tipos de pessoas, Lorde Eddard - Varys continuou. _ Aqueles que são leais ao reino e os que são leais apenas a si mesmos. Até hoje de manhã não sabia dizer a que grupo o senhor pertencia... e portanto esperei para ver... e agora sei com toda certeza... Começo a compreender por que a rainha o teme tanto. Ah, sim, como começo. _ Quem ela deve temer é você - disse Ned.
_ Não. Eu sou aquilo que sou. O rei utiliza-me, mas isso o envergonha. Nosso Robert é guerreiro muito poderoso, e um homem tão viril pouca amizade sente por denunciantes, espiões e eunucos. Se chegar o dia em que Cersei sussurre "Mate aquele homem", Ilyn Payne me cortará a cabeça num piscar de olhos. E quem faria então luto pelo pobre Varys? Seja no Norte, seja no Sul, não se cantam canções sobre aranhas - estendeu uma mão suave e tocou em Ned. _ Mas o senhor, Lorde Stark... penso... não, sei... ele não o mataria, nem mesmo pela sua rainha, e pode residir aí a nossa salvação.”
....
“Sor Barristan ama a sua honra, o Grande Meistre Pycelle ama o seu cargo, e Mindinho ama Mindinho.”
...
“Os dias em que homens como Ryam Redwyne e Príncipe Aemon, o Cavaleiro do Dragão, usavam o manto branco estão perdidos na poeira e nas canções. Daqueles sete, só Sor Barristan Selmy é feito do aço verdadeiro, e Selmy é velho. Sor Borós e Sor Meryn são criaturas da rainha até os ossos, e tenho profundas suspeitas sobre os outros. Não, senhor, quando as espadas forem desembainhadas a sério, será o único amigo verdadeiro que Robert Baratheon terá.”
...
Arrow Aqui o momento revelador e chocante: “ _ Varys - o homem encapuzado virou-se. _ Como morreu Jon Arryn?
_ Perguntava a mim próprio quando chegaria a esse ponto.
_ Diga-me.
_ Chamam-lhe lágrimas de Lys, Coisa rara e dispendiosa, límpida e doce como a água, e não deixa rastro algum. Supliquei a Lorde Arryn que usasse um provador, foi nesta mesma sala que lhe supliquei, mas ele não queria ouvir falar do assunto. Só alguém que fosse menos que um homem podia sequer pensar em tal coisa, ele me disse.
... _ Por quê? Por quê agora? Jon Arryn foi Mão durante catorze anos. Que andava fazendo ele para que tivessem de matá-lo?
_ Andava fazendo perguntas.”

Ir para o topo Ir para baixo
 
30 - Eddard VII
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 39 - Eddard X
» 27 - Eddard VI
» 20 - Eddard IV

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: