Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [SPOILER] Petyr Baelish

Ir para baixo 
+12
Guilherme Dimius
Leordias
firoge
Willian Seaworth
Nick
Abracadabra
edson
faceless
Deco
Murilo
Jo. Duarte
Rafa Snow
16 participantes
AutorMensagem
Rafa Snow
Vassalo
Vassalo
Rafa Snow


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 28
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty12/10/11, 02:40 am

Acabei de ler o livro hoje, e apesar das pessoas não comentarem muito, a parte que eu mais me surpreendi e senti raiva foi a parte em que Lysa fala na frente de Sansa e de Petyr de como os dois armaram para matar Jon Arryn e se fazer pensar que os Lannister tinham-no matado. Eu sei que já era de se esperar que Mindinho fizesse algo assim, mas mesmo assim... Eu estava achando até aquele momento que tinha sido Cersei. E o ódio que eu senti dele foi muito grande, afinal, ele foi o causador da guerra e responsável pela morte de Ned rage

E vocês, o que acharam disso??
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty12/10/11, 02:53 am

Olá Rafa!

Já temos um tópico sobre o Petyr, você pode falar dele lá. Aqui estáo endereço...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que os meninos vão acabar fechando este tópico que você criou, pra não ficar repetido...

Uma dica: utilize a busca. Pode ser que já exista algum tópico sobre o assunto que você quer falar...
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty12/10/11, 11:33 am

Tópico fechado para evitar mais confusão. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty13/10/11, 01:15 am

Murilo, eu abri ele porque vi que não tem nada haver com o que a Jo tá se ferindo lá em cima, pois esse só é pro que aconrece no final do Tormenta, e aquele dela é acontecimentos gerais.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty13/10/11, 08:52 am

Eu ainda acho que não precisa ter dois tópicos do Petyr. O que está sendo dito aqui poderia muito bem ser dito lá no outro. Se este aqui ficar aberto, vamos ficar dispersando o assunto. Acho que o melhor seria concentrarmos nossas idéias/teorias em um único tópico, s.m.j.
study
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty13/10/11, 02:09 pm

Jo, esse tópico não é sobre o Petyr, é sobre um acontecimento específico da série.

Temos um tópico sobre "Deuses de Westeros", e também um tópico sobre "R'hllor e o Outro", mas não lembro de ninguém com tanta vontade de juntar os dois Razz

On topic:

Rafa, eu acho que ainda há detalhes dessa história que não conhecemos.

O mais óbvio deles é o motivo: Por que Mindinho quis matar Jon Arryn? Isso me tira o sono Razz

Outra coisa é que, se observarmos outros movimentos de Mindinho
Spoiler:
, percebemos que ele joga com aliados. Matar a Mão do Rei exige muita descrição e certeza de não ser pego, e pra isso ele precisaria de ajuda... talvez de Varys?

No primeiro livro, Varys e Illyrio se encontram e Varys diz que Ned está se aproximando perigosamente da verdade sobre os filhos de Robert. Aí, Illyrio diz que "se uma Mão já morreu, a aoutra também pode morrer. Você já dançou essa dança, amigo". Pra mim, os dois estavam juntos no assassinato de Jon Arryn.

PS: Rafa, coloquei uma tag de [SPOILER] no título do seu tópico, pois ele trata de revelações importantes do livro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Rafa Snow
Vassalo
Vassalo
Rafa Snow


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 28
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty13/10/11, 07:59 pm

Não sabia que ia dar tanta confusão criar um tópico Rolling Eyes

Hi, é mesmo, tinha esquecido dessa parte do Varys e do Illyrio.
Então isso é algo bem maior do que a gente pode imaginar, afinal, cada dia que passa aparecem mais pessoas que tinham motivos para matar Jon Arryn, ou então, indícios de que alguém matou Jon Arry.n
Não tem uma parte no primeiro livro, ou no segundo, que aparecem provas de que Cersei matou Jon não? Se alguém achar posta aqui, por que pelo jeito tem mais gente envolvida nisso do que parece affraid
Ir para o topo Ir para baixo
edson
Sor
Sor
edson


Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/11/2011

Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty17/11/11, 04:10 am

faceless escreveu:
Jo, esse tópico não é sobre o Petyr, é sobre um acontecimento específico da série.

Temos um tópico sobre "Deuses de Westeros", e também um tópico sobre "R'hllor e o Outro", mas não lembro de ninguém com tanta vontade de juntar os dois Razz

On topic:

Rafa, eu acho que ainda há detalhes dessa história que não conhecemos.

O mais óbvio deles é o motivo: Por que Mindinho quis matar Jon Arryn? Isso me tira o sono Razz

Outra coisa é que, se observarmos outros movimentos de Mindinho
Spoiler:
, percebemos que ele joga com aliados. Matar a Mão do Rei exige muita descrição e certeza de não ser pego, e pra isso ele precisaria de ajuda... talvez de Varys?

No primeiro livro, Varys e Illyrio se encontram e Varys diz que Ned está se aproximando perigosamente da verdade sobre os filhos de Robert. Aí, Illyrio diz que "se uma Mão já morreu, a aoutra também pode morrer. Você já dançou essa dança, amigo". Pra mim, os dois estavam juntos no assassinato de Jon Arryn.

PS: Rafa, coloquei uma tag de
Spoiler:



[spoiler]não entendi também o que ele ganha sequestrando a Sansa...... ainda nao acabei o livro.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty17/11/11, 11:57 am

Edson, sem spoilear muito: a Sansa é uma das poucas Stark vivas. Se o Petyr tem poder sobre o Vale, e ainda tem Sansa, ele pode controlar duas das grandes casas de Westeros, pelo menos na teoria.

Além disso, ele é Lorde de Harrenhal, e suserano de todos os outros lordes das terras dos rios. Põe aí mais uma grande quantidade de poder nas mãos de Mindinho. Novamente na teoria, porque nem em Harrenhal ele pisou ainda Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
edson
Sor
Sor
edson


Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/11/2011

Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty17/11/11, 06:49 pm

faceless escreveu:
Edson, sem spoilear muito: a Sansa é uma das poucas Stark vivas. Se o Petyr tem poder sobre o Vale, e ainda tem Sansa, ele pode controlar duas das grandes casas de Westeros, pelo menos na teoria.

Além disso, ele é Lorde de Harrenhal, e suserano de todos os outros lordes das terras dos rios. Põe aí mais uma grande quantidade de poder nas mãos de Mindinho. Novamente na teoria, porque nem em Harrenhal ele pisou ainda Razz


Misterio...misterio.....misterio.... é tambem por isso que gosto dste livro! Fico imaginando mil coisas!
Ir para o topo Ir para baixo
Abracadabra
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 29
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Feminino

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty06/12/11, 02:08 pm

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty06/12/11, 02:30 pm


AFFC
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Willian Seaworth
Vassalo
Vassalo
Willian Seaworth


Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 34
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty16/01/12, 11:48 am

Mindinho quer um exército, por isso virou senhor no Ninho da Águia, para conquistar o Vale.

Sendo Lorde de Harrenhal, e suserano de todos os outros lordes das terras dos rios, com a pretensão ao Norte em um possível casamento com Sansa, o Vale, Tywin Lannister morto, apoio dos Tyrell, Mindinho se torna muito forte.

Somente Dorne e Stannis na Muralha para opor Petyr.
Ir para o topo Ir para baixo
firoge
Vassalo
Vassalo
firoge


Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/01/2012
Localização : Vitória-ES
Idade : 32
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty17/01/12, 10:29 pm

Terminei o livro hoje, e realmente Midinho é muito esperto! Se bobear ele senta no Trono de Ferro!
Ir para o topo Ir para baixo
Leordias
Sor
Sor
Leordias


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/12/2011
Localização : The Land of Always Winter
Idade : 27
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty18/01/12, 12:57 pm

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Dimius
Vassalo
Vassalo
Guilherme Dimius


Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Franca - SP
Idade : 33
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Guilherme
Idade: 20
Classe:

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty28/01/12, 05:31 pm

Terminei o livro hoje, e fiquei muito em choque com as revelações sobre o Mindinho, pra mim foi o ponto alto do livro, mais do que o Red Wedding... acho que ele tem sido uma "força oculta" em vários acontecimentos da saga... ele é o personagem mais esperto da série, me parece, sempre manipulando as situações por detrás das cortinas.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Tyrell
Sor
Sor
Caio Tyrell


Mensagens : 174
Data de inscrição : 23/01/2012
Localização : Florianopolis, SC
Idade : 26
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty28/01/12, 06:52 pm

ASOS

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Saturninne
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Saturninne


Mensagens : 480
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Pedra do Dragão
Idade : 36
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty29/01/12, 02:10 pm

Termeinei o livro ontem a noite, e esse final do Petyr foi o que mais me impressionou. Terminei o livro com cara de WTF!
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://tumblr.com/saturninne
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho
rgraveolens


Mensagens : 522
Data de inscrição : 08/01/2012
Localização : Sorocaba
Idade : 31
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty29/01/12, 02:14 pm

Realmente, foi uma das coisas mais chocante de todos os livros, da toda aquela impressão que o mindinho por trás de tudo e todo o resto são fantoches dele
Ir para o topo Ir para baixo
Saturninne
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Saturninne


Mensagens : 480
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Pedra do Dragão
Idade : 36
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty29/01/12, 03:04 pm

Agora eu entendo porque todo mundo diz que ele é o melhor jogador da guerra dos tronos
Ir para o topo Ir para baixo
http://tumblr.com/saturninne
Carolina Damasceno
Sor
Sor
Carolina Damasceno


Mensagens : 169
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Idade : 30
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty03/02/12, 04:18 pm

Petyr conspirou sim, desde os primórdios da sua estada em Porto Real para a morte de Jon Arryn porque foi um cara bem complexado, de origem simples, que foi humilhado por Hoster Tully ao se apaixonar pela filha do mesmo e assim não podendo tê-la. Viu sua amada ir para os braços de outro com origem mais nobre do que a dele. Acredito que por isso ele se empenhou mais ainda para chegar à Porto Real. Quis ganhar um posto de destaque no núcleo do reino, quis ganhar respeito e quis ter nas suas mãos, maneiras de fazer aqueles que tinham lhe tomado Catelyn. Vocês podem ver o nível da loucura dele por ela tendo em vista o assassinato de Lysa, a captura de Sansa, que era a única lembrança de Cat que ele ainda podia ter. Lysa era débil, porém, aquela morte foi muito inesperada. Ele veio manipulando a pobre apaixonada para que matasse o próprio marido e logicamente ele sabia que Robert só podia confiar o cargo de Mão à uma pessoa em toda aquela terra... justamente a pessoa que casou-se com o seu amor. Desta forma ele poderia trazer Ned para as entranhas de Porto Real, sussurrar-lhe coisas para que parece que ele estava neutro naquela história ou talvez até do lado da Mão. Porém, tudo engano. E, foi isso que ele conseguiu, Ned ouviu os conselhos dele e caiu. Resolvendo mais um complexo de sua vida - a pobreza, que lhe custou muitas coisas, o cara dominou o Ninho da Águia, Harrenhal pelo "apoio" aos Lannisters e a herdeira Stark, sob alcunha Alayne Stone.

Ele é muito inteligente e concordo com outros que teorizam que ele possa vir a sentar no Trono de Ferro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://coisasdecarolina.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





[SPOILER] Petyr Baelish Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] Petyr Baelish   [SPOILER] Petyr Baelish Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[SPOILER] Petyr Baelish
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Petyr Baelish (Mindinho)
» [Spoiler] Jon Snow
» [SPOILER] A Tormenta de Espadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Tormenta de Espadas-
Ir para: