Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.

Ir para baixo 
+22
Lucas Stark
hades
Lucas
Violet Stark
lieez
SWAN
pedraoljr
Nick
Grazy Snow
Douglas
Glenda Baelish
edson
Eder Leal
Henrique
ERICA CRISTIANE
Cíntia Targaryen
Hellwish Blackfyre
faceless
Deco
Eddard
Murilo
Comar
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty13/12/11, 10:06 pm

Aah, a Arya é uma Stark, está acima de julgamentos. É o que parece. u_u

Citação :
Acho que reduzir o Theon a um personagem assim é ter uma visão completamente limitada e errônea do personagem.
Disse tudo! Mas infelizmente a maioria tem mesmo essa visão limitada. E, se fez mal a algum personagem mais mainstream, merece morrer. ¬¬'

Mas gente, eu sei que a conversa aqui rende, mas o tópico não é pra isso e existe um para o Theon nas Cidades Livres.XD
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Stark
Sor
Sor
Lucas Stark


Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/11/2011
Localização : Lançassolar
Idade : 24
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Rhaenys Flowers
Idade: 22
Classe:

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 05:44 am

Tem razão lieez Razz .Mas só mais uma coisinha.A chegada de Theon em Pyke,realmente deu a ele uma aspecto egocentrico, com aquelas cenas dele com a filha do capitão e com a irmã dele, mas eu acredito que o cara só estava querendo mostrar alguma coisa como "Eu morei junto com os Stark durante a maior parte da minha vida, mas não pensem que eu agora sou um nortenho, ainda sou um Greyjoy e tenho esposas de sal".Depois a parte do pai dele totalmente desprezando as vitórias de seu filho, conquistar Winterffel foi apenas uma questão de "Ah é, voce acha que eu não sou nada e dá as verdadeiras batalhas a minha irmã?Eu vou provar que eu tambem sou um grande guerreiro.".

Conclusão:No fundo o Theon é só um garoto menosprezado pelo pai e humilhado pela irmã, que quer mostrar que é um ótimo guerreiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 07:24 am

Citação :
Achei muito foda que a primeira chance que deram ao Theon, ele escapuliu dos Stark e voltou para o lugar onde deveria ter crescido.
E só foi humilhado. Troll Face

Citação :
Eu também! Se fosse ao contrário as pessoas apoiariam o Robb até o fim, o Theon é um dos personagens mais complexos da série não é justo reduzir ele a um cara estúpido e ganancioso
Eu não apoiaria personagem algum que traísse sua verdadeira lealdade (sim, sua lealdade era com os Stark e o Rei do Norte) apenas por ambição. O fato de Theon tentar agradar seu pai foi apenas para que ele pudesse ser reconhecido como um Greyjoy e ficar com Pyke. Eu não reduzo Theon a um cara estúpido e ganancioso, também acho ele um dos personagens mais complexos e interessantes. Mas não consigo sentir afeição por seus ideais e não vejo justificativas para seus atos.

Citação :
E, hm, uma vez em Pyke ou ele seguia as ordens do pai (e tantava agradá-lo, mesmo que em vão) ou ele fugia de volta pro Robb com as mãos abanando e sem nenhuma chance de um dia ter a coroa que queria. Alguém aqui acha que o Balon deixaria o Theon sair das ilhas assim de boa? .-.
Acontece que ele não obedeceu as ordens do pai porque era ganancioso demais. O "roubo" de Winterfell foi uma desobediência às suas ordens, porque ele achou que fosse muito especial para saquear vilarejos do Norte e tentou ficar com algo mais precioso. O destino lhe ensinou que era incompetente demais para isso. lol!

Citação :
E a parte em que o pai dele arranca o colar dele me pareceu uma das mais perturbadoras. O menino passou dez anos tentando voltar para casa e quando voltou, voltou orgulhoso por ter vencido batalhas, ter se tornado um bom cavaleiro e ser um dos homens mais próximos ao Rei do Norte, quase um irmão. E em meio a toda sua expectativa de poder voltar para a casa, seu pai arranca seu colar e o ridiculariza, ri de suas vitórias, não tem nenhuma estima por cavaleiros e ainda menospreza sua amizade com Robb. Dez anos esperando aquele momento para nada. É sem dúvida uma das cenas mais profundas do livro.
Aí eu concordo em partes. Ser humilhado pelo pai não foi sua culpa, mas depois fica comprovado que Theon foi burro em desrespeitar o que ele queria. Balon não era nenhum modelo de inteligência, mas sabia que Theon não era capaz, e que por ter sido criado protegido em Winterfell, havia se tornado mole - o que era verdade. Mesmo tendo vencido suas batalhas, Theon estava muito mais para Stark do que para Greyjoy, o que ficou comprovado quando ele resolveu permanecer no castelo.

Por isso Balon valorizava mais Asha e a mandava para as tarefas mais difíceis, como tomar castelos. Mas Theon não concordou com isso e resolveu provar para o pai que era capaz de manter tanto Pyke quanto Winterfell, movido por mania de grandeza e uma certa ambição também. Acabou se dando muito mal quando viu que não podia ter nenhum dos dois.

Citação :
Ainda não li o quarto livro, mas sei que a Arya, que também é uma das minhas personagens preferidas, se envolve com um "clube" de assassinos e começa a treinar pra virar uma espécie de mercenária. Acho engraçado as pessoas criticarem tanto as atitudes do Jaime e do Theon e achar super tranquilo a Arya virar uma assassina, que aparentemente vai matar por recompença.
Os dois casos não podem ser comparados. O sofrimento pelo qual Arya passou, tendo que lutar pela sua sobrevivência, foi muito maior que o de Theon.

Como eu já disse aqui antes, Theon TEVE SORTE de ser refém de LORDE EDDARD STARK, o homem mais politicamente correto dos Sete Reinos. Porque se fosse refém de Tywin Lannister ou de algum outro Lorde mais cruel, aí sim seu caso poderia se aproximar de Arya. A menina Stark mata pessoas por vingança e rancor, ou mesmo porque se sente ameaçada, não podemos culpá-la. Enquanto Theon possui outras motivações totalmente diferentes. Desculpa SWAN, mas acho que é impossível colocar a infância dos dois no mesmo nível. Razz

Citação :
Conclusão:No fundo o Theon é só um garoto menosprezado pelo pai e humilhado pela irmã, que quer mostrar que é um ótimo guerreiro.
Concordo plenamente! {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 487377684

Mas é melhor pararmos mesmo com essa discussão off-topic. {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 2737218551





Ir para o topo Ir para baixo
pedraoljr
Soldado
Soldado



Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/11/2011

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 09:28 am

Pra finalizar de minha parte a discussão sobre o Theon, concordo 99% com o Murilo.

O post acima foi excelente, só discordo da parte do Theon ser complexo. Não considero-o nem um pouco complexo. Suas motivações, a mim, parecem-me claras, e abjetas, por isso não consigo gostar deste personagem.

Por consequência, suas ações são desastradas. Não se lembram de como ele matou o mestre dos canis? Quis dar uma de Lord Eddard e não conseguia nem manejar o machado direito.

O pior é que ele fica nessa, tentando ser lorde e homem de ferro ao mesmo tempo, e no fim tudo o que consegue é ser um imbecil de primeira linha.
Ir para o topo Ir para baixo
SWAN
Moderador
Moderador
SWAN


Mensagens : 333
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : na Muralha
Idade : 37
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 09:43 am

Citação :
Como eu já disse aqui antes, Theon TEVE SORTE de ser refém de LORDE EDDARD STARK, o homem mais politicamente correto dos Sete Reinos. Porque se fosse refém de Tywin Lannister ou de algum outro Lorde mais cruel, aí sim seu caso poderia se aproximar de Arya. A menina Stark mata pessoas por vingança e rancor, ou mesmo porque se sente ameaçada, não podemos culpá-la. Enquanto Theon possui outras motivações totalmente diferentes. Desculpa SWAN, mas acho que é impossível colocar a infância dos dois no mesmo nível.
Já eu discordo com tudo que o Murilo falou xD.
Ser o homem mais politicamente correto dos sete reinos é a visão dos que venceram. Para o jovem príncipe, Eddard era um dos homens que liderou o exército que destronou seu pai e matou seus irmãos e o levou a Winterfell arrastado. Arya sofreu mais? Então sendo Sansa a refém da rainha daqui a dez anos ela será uma Lannister?
Não existe em Westeros muita gente mais honrada que Stannis, e nenhum de seus inimigos ia querer ver seus filhos nas mãos dele.

E se Theon não é complexo, então a Catelyn é 100% uma boa mulher.

Pedro, vc acha que a morte do mestre dos canis foi daquela forma por imperícia? Até o suor em suas mãos naquele momento mostram a complexidade do personagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 09:55 am

Citação :
Já eu discordo com tudo que o Murilo falou xD.
SWAN, pelo menos nós concordamos que o Stannis é foda e ponto final! fuck yeah

Citação :
Ser o homem mais politicamente correto dos sete reinos é a visão dos que venceram. Para o jovem príncipe, Eddard era um dos homens que liderou o exército que destronou seu pai e matou seus irmãos e o levou a Winterfell arrastado.

Eu não quis dizer que Eddard era amigo de Theon, apenas que, pelo fato dele ser certinho e bondoso até demais, tratava Theon muito mais do que um refém e protegido merecia ser tratado. Você acha que, se ele fosse refém de Tywin, ou de Roose Bolton, comeria na mesa deles e conversaria com seus criados? Laughing

Citação :
Arya sofreu mais? Então sendo Sansa a refém da rainha daqui a dez anos ela será uma Lannister?
O caso de Sansa é parecido, mas um pouco diferente. Porque Theon apoiava a causa de Robb e - supostamente - era amigo dele, sempre servindo os estandartes de Winterfell. Sansa não sentia nenhum afeto ou consideração pelos Lannister. Mas a discussão sobre qual seria sua verdadeira lealdade é bastante complicada. Eu só acho que Theon deveria servir ao Rei do Norte por ter jurado fidelidade a ele, enquanto Sansa sempre foi tratada por uma inimiga.

Citação :
Não existe em Westeros muita gente mais honrada que Stannis, e nenhum de seus inimigos ia querer ver seus filhos nas mãos dele.
Não entendi essa frase, desculpa. Embarassed

Citação :
E se Theon não é complexo, então a Catelyn é 100% uma boa mulher.
A Catelyn é outra personagem que eu ODEIO (rage), mas não é por isso que eu a acho pouco complexa ou pobre. Tanto a Senhora Stark como o Theon, como Arya, Tyrion e os demais, são muito bem desenvolvidos e apresentam várias facetas. Acontece que sentir afeição por um personagem é diferente de reconhecer suas várias camadas e dimensões. Você pode achá-lo um dos mais interessantes, mas nem por isso deve gostar dele e apoiá-lo. Grande mérito do Martin. Wink

Citação :
Pedro, vc acha que a morte do mestre dos canis foi daquela forma por imperícia? Até o suor em suas mãos naquele momento mostram a complexidade do personagem.
Olha, eu também acho que foi imperícia. Porque Eddard era honrado e mesmo assim matava pessoas sem hesitar, dependendo do contexto. Theon foi incompetente também para isso. Smile

E eu sei que a gente devia terminar a discussão, mas está tão boa. cryII
Acho que vou dar uma colher de chá e deixar rolar. {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 2209718220
Ir para o topo Ir para baixo
pedraoljr
Soldado
Soldado



Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/11/2011

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 10:12 am

A discussão ta boa demais pra ser parada. Mas o debate é sobre Theon, e o tópico é sobre Theon, então nem acho OFF não.
______________

SWAN, imperícia ou não, o fato é que ele matou um EX-COMPANHEIRO DE TRAGO de forma suja e dolorosa, e pior: sem saber se ele era realmente culpado, só pra querer dar exemplo pros outros, já que estavam havendo assassinatos de homens de ferro.

O cara não teve um pingo de consideração por quem sempre o tratou com respeito em Winterfell. Existe uma coisa chamada gratidão, mas esse pulha colocou sempre o orgulho acima da gratidão. Se tivessem comido o toba dele, ok, eu entenderia! Mas ele foi sujo, vil e trapaceiro.

Ah, e além de tudo, foi burro, mais burro do que qualquer outra coisa. Ele quis manter Winterfell, o maior castelo do norte, com meia dúzia de gato pingado! E ainda botou UMA COROA TOSCA NA CABEÇA! Se esse animal não merece uma morte lenta por tamanha estupidez, eu não sei quem merece!
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 10:34 am

Ser burro não deixa ele simples ou menos profundo, a família Stark é uma belo exemplo de burrice (com exceção dos mais novos) e mesmo assim são todos bem feitos, tirando o Jon.
Ir para o topo Ir para baixo
pedraoljr
Soldado
Soldado



Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/11/2011

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 10:44 am

NickVaz escreveu:
Ser burro não deixa ele simples ou menos profundo, a família Stark é uma belo exemplo de burrice (com exceção dos mais novos) e mesmo assim são todos bem feitos, tirando o Jon.

Eddard Stark foi muito burro, fato. Mas ele era motivado por todo aquele lance de honra, de querer fazer as coisas certinhas, seguindo uma linha correta e tudo mais. Pagou caro por isso.

Já as motivações do Theon são escrotas demais. Além disso, como falaram, desobedeceu uma ordem direta do pai. Ou seja, quis dar uma de malandro, se ferrou bonito. Asha ainda tentou alertá-lo, mas não adiantou.

A única maneira de Martin ainda não ter empacotado este personagem é estar preparando para ele uma redenção para com Robb.
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 11:03 am

Acho que muito da minha opinião sobre ele mudou mesmo por conta do ADWD, nem o pior dos personagens merece o que ele passou
Ir para o topo Ir para baixo
SWAN
Moderador
Moderador
SWAN


Mensagens : 333
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : na Muralha
Idade : 37
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 11:09 am

O nome disso que vc quer não é gratidão, é Síndrome do Estocolmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Sor
Sor
Lucas


Mensagens : 119
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 12:04 pm

faceless escreveu:
Achei muito foda que a primeira chance que deram ao Theon, ele escapuliu dos Stark e voltou para o lugar onde deveria ter crescido.

Eu trairia a família que me fez de refém quando criança com sorriso no rosto e consciência tranquila Wink

Vale lembrar que talvez isso não se aplique quando sua família é um bando de piratas imorais e sem-honra e a família que o "sequestrou" jamais o trancou em uma cela sequer, o que certamente corrobora qualquer idéia sobre Theon ser um simples "refém".
Os Greyjoy são só piratas.
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 12:13 pm

Cara, vocês desejam a morte de um personagem simplesmente pq ele é burro? Sério? u_u

Vocês acham que ele merece sofrer pq ele traiu o Robb? Não sei se eu perdi alguma coisa, mas até onde eu sei ele era REFÉM dos Stark, não u hóspede. A única garantia que tinham pra impedir que os Homens de Ferro se revoltassem de novo. Por melhor que ele tenha sido tratado em Winterfell ele é um Príncipe, não um criado. Estaria tudo bem se ele não soubesse disso, mas ele sabia. Ele sabia que ali não era a casa dele, ele se lembrava da família, e se lembrava da vida que tinha antes de ser raptado.

Citação :
Acontece que ele não obedeceu as ordens do pai porque era ganancioso demais. O "roubo" de Winterfell foi uma desobediência às suas ordens, porque ele achou que fosse muito especial para saquear vilarejos do Norte e tentou ficar com algo mais precioso. O destino lhe ensinou que era incompetente demais para isso.
É claro que ele obedeceu as ordens do pai, mas quis ir além quando percebeu que talvez não conseguisse governar Pyke. Ele se achou especial pq por acaso o castelo estava desprotegido e ele conhecia a área. E ninguém me respondeu: vocês acham que Balon deixaria ele sair das ilhas e voltar pro Robb?

Agora a suposta traição: Qual foi mesmo a conversa dele com o pai? Não me lembro de nenhum plano ardiloso para atacar o Norte e/ou o exército de Robb. Me lembro de um acordo, onde os homens de ferro ajudariam a atacar os Lannister e em troca Balon ganharia a coroa. E também me lembro que foi Balon quem recusou, foi o ego dele que que declarou guerra aos Stark. E volto a perguntar, quem acha que uma vez em Pyke, Balon permitiria que o Theon voltasse e se aliasse aos inimigos?

Citação :
O nome disso que vc quer não é gratidão, é Síndrome do Estocolmo.
[2] E dá pra perceber que ele desenvolve isso, chamando o Robb de irmão, inclusive na frente do pai.

Sério, ninguém tem que gostar de um personagem, mas é só tão injusto o julgamento que fazem de alguns. Sem contar um certa contradição nos argumentos, condenando Theon ora por trair os Stark, ora por desobedecer o pai. E por favor, burrice não é passível de tortura ou morte.



Não, Greyjoys não são só piratas. Rolling Eyes Mas é a família dele. Era na verdade, mas enfim. E eles têm sim honra e moral. Não é pq não é o padrão ocidental Stark de honra e moral que elas não existam.
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 12:27 pm

Além de que dois dos irmãos deles morreram lutando contra o Norte
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Sor
Sor
Lucas


Mensagens : 119
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 12:41 pm

Belê, realmente agora concordo com vocês. {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 3450855690
Ir para o topo Ir para baixo
pedraoljr
Soldado
Soldado



Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/11/2011

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 12:55 pm

Tudo bem, digamos que Theon não devesse gratidão nenhuma (o que discordo), e que não houve traição de fato (afinal, ele não era juramentado à Casa Stark).

Apesar de tudo isso, ao menos uma pessoa ele traiu: Robb Stark. Robb não precisava tê-lo libertado. Poderia mantê-lo cativo. Mas libertou-o, com a esperança de que Balon se juntasse à sua causa, o que se mostrou um grande erro. Mas pelo que se viu até agora, Balon pouco se lixa pro Theon (Balon sim é esperto!), teria invadido tendo o filho livre ou não, mas isso não vem ao caso.

E não quero que Theon empacote só por ser burro não. É porque além de burro, se acha fodão demais, sendo na verdade um imbecil, além, é claro, de ter traído o Jovem Lobo (grande Robb).

Bom, essa é a impressão que tenho ao final do 2º livro. Pode ser que mude, mais adiante Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 01:02 pm

Citação :
Apesar de tudo isso, ao menos uma pessoa ele traiu: Robb Stark. Robb não precisava tê-lo libertado. Poderia mantê-lo cativo. Mas libertou-o, com a esperança de que Balon se juntasse à sua causa, o que se mostrou um grande erro. Mas pelo que se viu até agora, Balon pouco se lixa pro Theon (Balon sim é esperto!), teria invadido tendo o filho livre ou não, mas isso não vem ao caso.
Por favor, me diz quando ele traiu o Robb. Como você mesmo disse, Balon já se preparava para invadir o norte antes do Theon chegar. Eu também só li até o segundo livro, btw.
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 01:04 pm

Não é como se o Robb fosse um ícone de palavra honrada
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 01:18 pm

Citação :
E só foi humilhado.
Theon só foi humilhado justamente por ter sido sequestrado pelos Stark. Se isso não tivesse acontecido, ele teria crescido com os costumes da sua família e não precisaria tentar tomar Winterfell apenas para se provar digno. Põe mais essa na conta dos Stark.

Não se engane, ainda acho que Theon tem seu lado perverso e ruim (e qual personagem nessa série não tem?), mas toda a humilhação e a subsequente derrota de Theon só acontecem porque ele foi arrancado de casa e depois foi renegado pela família. Os ironborn tem culpa e são teimosos, mas os Stark também têm.

Citação :
Sansa não sentia nenhum afeto ou consideração pelos Lannister. Mas a discussão sobre qual seria sua verdadeira lealdade é bastante complicada. Eu só acho que Theon deveria servir ao Rei do Norte por ter jurado fidelidade a ele, enquanto Sansa sempre foi tratada por uma inimiga.

Theon nunca sentiu afeto pelos Stark, nem o contrário. Ele deixa isso claro em algumas passagens nos livros. Ele tinha alguns amigos, entre eles Robb, e alguns vassalos de Robb. Nada mais. E mesmo assim, me pergunto o que isso tem a ver. A questão é que Theon jurou fidelidade a Robb, mas esse juramento tem tanto valor quanto o que Jaime fez a Catelyn. É um juramento feito com uma espada apontada para o pescoço, a espada que acompanhou Theon desde os 10 anos. Encare os fatos, Theon e Sansa foram adquiridos como reféns da mesma maneira, através da guerra.

Sobre a suposta ambição de Theon... porque querer tomar Winterfell para se provar digno para um pai que te acha fraco é ambição, mas querer tomar todo o Norte e mais as Terras dos Rios e se auto-entitular Rei no Norte não é? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 01:25 pm

Citação :
Robb não precisava tê-lo libertado. Poderia mantê-lo cativo. Mas libertou-o, com a esperança de que Balon se juntasse à sua causa, o que se mostrou um grande erro.

Eu adoro o Robb, mas acho que essa frase pode ser traduzida como oportunismo. Nunca tivemos um POV do Robb pra saber o que se passa na cabeça dele. E se, de fato, ele só libertou Theon visando uma aliança com os Greyjoy?

Outra coisa, justamente por não termos POV do Robb, não sabemos o que ELE sente por Theon. Todos aqui criticam o Theon por trair o Robb. Eu não lembro, em nenhum momento dos livros, o Robb demostrando qualquer afeto pelo Theon. Além disso, o Theon sempre soube que todos os Starks odiavam ele. Mesmo sendo bem tratado, ele não era bem-vindo ali, era um intruso.

Inclusive, na série existe uma cena que o Robb é bem estúpido com Theon quando ele está dando conselho para o Robb sobre a guerra, e o Robb responde que isto não é da conta dele, pois não é a casa dele. Mas enfim, mesmo o Martin estando por trás da série, orientando os escritores, isso foi algo que aconteceu na série, então vou deixar passar. Mas vale a pergunta: O Robb gostava realmente do Theon?

Eu não acho que atacar Winterfell foi um erro. Fazer isso com 30 homens sim. Pra mim, a grande mancada do Theon foi ter matado as crianças. Isso foi desnecessário. Eu gosto muito do personagem e entendo o que motivou ele a tomar Winterfell. Mas acho que, talvez, ele deveria ter tomado Winterfell por vingança pessoal. Não só por atenção do pai.

Citação :
Ser burro não deixa ele simples ou menos profundo, a família Stark é uma belo exemplo de burrice (com exceção dos mais novos) e mesmo assim são todos bem feitos, tirando o Jon.

Cara, concordo com TUDO. O Jon é bem fraquinho mesmo. ^^


Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 01:32 pm

Citação :
Mas acho que, talvez, ele deveria ter tomado Winterfell por vingança pessoal. Não só por atenção do pai.
O que pra mim é mais uma demonstração da complexidade da personagem. Ele nunca quis se vingar dos Stark, ainda que tivesse motivos, só quis voltar pra casa (e ser rei, rico, poderoso também).
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 01:36 pm

E o Robb ainda xingou ele quando o Theon salvou a vida do Bran
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 01:45 pm

Citação :
E o Robb ainda xingou ele quando o Theon salvou a vida do Bran

Exatamente. Fiquei puto quando o Robb faz isso.

EDIT:

Citação :
O que pra mim é mais uma demonstração da complexidade da personagem. Ele nunca quis se vingar dos Stark, ainda que tivesse motivos, só quis voltar pra casa (e ser rei, rico, poderoso também).

Sim, isso é sem dúvida demostração da complexidade do personagem. Eu só acho que o Theon poderia ter feito por vingança pessoal também, que como você disse, ele tinha motivos. Foi arrastado pra longe da família, virou um intruso em Winterfell, onde ele sabia que os Starks não gostavam dele, e quando chegou em casa ele perdeu o respeito, os direitos e o afeto da família, e parte disso é culpa dos Starks. Eu não me surpreenderia se ele fizesse isso por vingança pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
SWAN
Moderador
Moderador
SWAN


Mensagens : 333
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : na Muralha
Idade : 37
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 04:49 pm

pedraoljr escreveu:

Apesar de tudo isso, ao menos uma pessoa ele traiu: Robb Stark. Robb não precisava tê-lo libertado. Poderia mantê-lo cativo. Mas libertou-o, com a esperança de que Balon se juntasse à sua causa, o que se mostrou um grande erro. Mas pelo que se viu até agora, Balon pouco se lixa pro Theon (Balon sim é esperto!), teria invadido tendo o filho livre ou não, mas isso não vem ao caso.
Seu seqüestrador te liberta e vc se torna grato por isso. Não faz sentido. Isso é Síndrome de Estocolmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty14/12/11, 04:50 pm

O Theon é um ingrato, isso sim!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.   {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar. - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
{Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoilers] Theon Greyjoy
» [SPOILERS] A falsa Arya, fonte Tower of Hand [SPOILERS]
» [SPOILERS] Meistre Aemon [SPOILERS]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Fúria dos Reis-
Ir para: