Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Sansa

Ir para baixo 
+19
Mattar
lieez
Dayne, o calvo
Henrique
helioborges
Cíntia Targaryen
Giselle
Eddard
@Nefertarimari
Nina
faceless
Hellwish Blackfyre
zzim
Gabriel
Douglas
Murilo
Deco
Jo. Duarte
erreve
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Sansa - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa   Sansa - Página 7 Empty29/09/11, 05:24 pm

Em 2014 faço meu comentário... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Dayne, o calvo
Sor
Sor
Dayne, o calvo


Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : POA
Idade : 35
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Sansa - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa   Sansa - Página 7 Empty30/09/11, 10:29 am

é eu to ficando velho
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa   Sansa - Página 7 Empty30/09/11, 11:18 am

erreve escreveu:
Jo. Duarte escreveu:
Ainda não me informaram o que acontece daí pra frente. Assim que eu descobrir, volto com mais spoilers.
Acho que ainda não se tem essa informação. A que você colocou foi do livro 4. Os personagens desse livro não aparecem no livro 5, à exceção de algumas rapidinhas de Jaime e da Cersey, como já foi escrito em algum lugar do fórum.

A Sansa, acredito - porque estou no início de Dançando com os Dragões - , só volta a cena no livro 6, que sairá sabe lá Deus quando... cryII

Erreve, meu irmão do fã club da Sansa, no bom sentido, Viu Face, eu acho que ela vai superar o Mindinho, tem todas as ferramentas só falta se estabelecer.

Esse negócio de rapidinha, a Cersey e o Jaime entendem bem.

Comprei o Conan, dei um tempo no Tormenta e tô lendo ele, senão eu termino logo o Tormenta e fico na neura do Festim.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Sansa - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa   Sansa - Página 7 Empty30/09/11, 11:34 am

Gabriel escreveu:
Sophie Turner (born 21 February 1996) is an English actress who is making her television debut in HBO's Game of Thrones. Turner is playing Sansa Stark.

Quer dizer que a Sophie aí, só tem 15 aninhos??? Acho que esqueceram de computar o tempo que ela passou na escola. ou talvez, o nascimento aí seja como artista depois da primeira peça, filme ou o que seja que ela apresentou, porque se ela tem 15 anos a Dercy Gonçalves morreu com 18 anos.

Talvez ela tenha herdado o vírus da Brooke Shields (Pretty Girl) que ficou cinco ou mais anos com 18 anos. Troll Face

zzim escreveu:
Erreve, meu irmão do fã club da Sansa, no bom sentido, Viu Face, eu acho que ela vai superar o Mindinho, tem todas as ferramentas só falta se estabelecer.

Eu também acho! Ela errou denunciando par Cersey a manobra do pai. Mas qualquer pai de adolescente entende que ela não fez isso por má índole, mas por total falta de experiência (é só compará-la com a Cersey adolescente para se entender a diferença entre uma criança má e uam criança simplória). Aprendeu quem são seus verdadeiros amigos, vivendo uma decepção atrás da outra. No livro 4, em minha opinião, ela entendeu que a missão mais importante dela é sobreviver e ela está conseguindo, até mesmo vesindo a personalidade que lhe dão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa   Sansa - Página 7 Empty17/02/12, 09:20 am

Eu vi um post no gameofthronesbr e achei muito interessante e pode acender a discussão aqui., portanto irei colar a mensagem de Ana Carol Alves .

Eu estava relendo alguns textos antigos aqui do site e achei esse post que fiz no ano passado em setembro falando sobre a TitanCon (leia aqui) evento que reuniu parte do elenco (o núcleo de Winterfell) de Game of Thrones na Irlanda do Norte. E foi nesse evento que a Sophie Turner falou o seguinte sobre a sua personagem:


“A lot of people do dislike Sansa, and they dislike her from the books so I guess I’m doing my job, hopefully well? But sometimes the dislike goes a bit too far and people say horrible things about Sansa that they want to happen to her. Sometimes it goes too far, and it upsets me because then I kind of feel like, “Am I making her too annoying?” Like, people want to kill her? Really? So, um, it hurts.”


Apesar de todos os rumos absolutamente inesperados que a personagem toma a partir do terceiro livro, vou tentar trazer aqui para o blog uma discussão que mostra raz do problema: Sansa provavelmente é a ÚNICA personagem feminina que não resolveu vestir uma calça e jogar a guerra dos tronos. O que a gente vê durante a leitura dos livros é que, excepcionalmente, toda mulher gosta de lutar, a sua maneira. Seja com armas, seja com dragões, seja conquistando homens pra conseguir poder, pra se sentir livre e pra sobreviver. Estamos falando de mulheres que vão em busca dos seus sonhos e lutam por eles.

Mas quem foi que disse que Sansa não lutou pelos seus sonhos, da maneira que pôde? Foi a maneira mais romântica de um ponto de vista crepúsculo? Claro que foi. Vai continuar fazendo coisas estúpidas? É claro que vai. Todos os personagens do R. R. Martin resolvem seguir por caminhos enquanto a gente grita do outro lado do livro: "NÃÃÃÃO!". Só acho que quem costuma julgar Sansa está perdendo um aspecto da narrativa do George que é absolutamente fantástico. Sabe qual? As mulheres de Westeros fazem o que têm vontade. Enquanto em outras narrativas medievais conhecemos uma ou duas heroínas, em Game of Thrones temos muitas.

É claro que Sophie não compreende os sentimentos que as pessoas sentem em relação a Sansa porque não leu os livros. Mas a minha defesa em relação a personagem é mostrar que, assim como ela, outros várias personagens possuem infinitas camadas a serem exploradas. É muito fácil fazer uma crítica superficial dizendo que não gosta dela porque ela é infantil e imatura e romântica. Mas você acha mesmo que ela é só isso? Acha que R. R. Martin é tão superficial a ponto de criar uma personagem que não tem capacidade de crescer e superar ela mesma?



#more [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Under Creative Commons License: Attribution
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Sansa - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa   Sansa - Página 7 Empty17/02/12, 09:35 am

Mattar escreveu:
É claro que Sophie não compreende os sentimentos que as pessoas sentem em relação a Sansa porque não leu os livros. Mas a minha defesa em relação a personagem é mostrar que, assim como ela, outros várias personagens possuem infinitas camadas a serem exploradas. É muito fácil fazer uma crítica superficial dizendo que não gosta dela porque ela é infantil e imatura e romântica. Mas você acha mesmo que ela é só isso? Acha que R. R. Martin é tão superficial a ponto de criar uma personagem que não tem capacidade de crescer e superar ela mesma?

Concordo plenamente!

Sansa é um personagem extramente complexo que age na contramão do século XXI e luta a seu jeito para sobreviver.

A complexidade do personagem, em minha opinião, fica mais evidente, quando Martim troca os POVs dela: deixam de ser os POVs de Sansa e passam a ser os POVs de Alayne, o que para mim indica que ela sufoca uma personalidade para ser outra pessoa: a pessoa que querem que ela seja. Um processo psicológico muito mais comum no mundo real do que muitos de nós gostaríamos de admitir.

É interessante que é o mesmo processo pelo qual Theon passa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Stel
Mão do Rei
Mão do Rei
Stel


Mensagens : 709
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : São Paulo
Idade : 31
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa   Sansa - Página 7 Empty17/02/12, 09:40 am

erreve escreveu:


Quer dizer que a Sophie aí, só tem 15 aninhos??? Acho que esqueceram de computar o tempo que ela passou na escola. ou talvez, o nascimento aí seja como artista depois da primeira peça, filme ou o que seja que ela apresentou, porque se ela tem 15 anos a Dercy Gonçalves morreu com 18 anos.

Talvez ela tenha herdado o vírus da Brooke Shields (Pretty Girl) que ficou cinco ou mais anos com 18 anos.
WTF? Foi uma piada, né?

Mattar, adorei o post. Esse ódio que o povo sente pela Sansinha é irritante, queriam que ela fizesse o que? Saisse matando todo mundo? Se jogasse de uma torre? Ela era uma donzela bem nascida clássica que teve seu mundo virado de ponta cabeça.
Ela era ainda fez o máximo para sobreviver e tentou salvar o Ned o melhor que pode.
Sansa FTW!!! Sansa - Página 7 3438545163

Pobre Sophie, tem que aguentar cada idiota enchendo o saco. Como que se a atriz tivesse alguma coisa a ver com o personagem. Deve ser por isso que ela agradeçe geral no twitter que fala bem da Sansa. hahahahaha

Ir para o topo Ir para baixo
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa   Sansa - Página 7 Empty17/02/12, 09:45 am

Sansa me irrita às vezes, não nego. Li os três livros detestando-o.
Ela é estúpida em vários momentos, mas também é forte. É que ela sempre parece tão impotente naquele mundinho de conto de fadas dela( aquela melação do crepusculo), descobrindo aos poucos a realidade cruel e tendo que se desapegar aos sonhos que teve no passado. E aí começam a compará-la com Arya, que luta, que resiste e que age de verdade. Enquanto uns idolatram Arya, culpam Sansa sempre, sempre e sempre ( e eu era um deles até ler o festim).

Pra quem não suporta a personagem, façamos uma inversão: se Sansa tivesse fugido de Porto Real com Yoren e Arya ficasse como a filha do traidor prometida ao príncipe? Nenhuma das duas sobreviveria. Cada uma tem seu caminho e seu modo de agir. Arya é agressiva e lutadora, Sansa tá mais pra uma jogadora, não é por acaso que Mindinho a "escolheu". Ela conseguiu sobreviver, passou por tudo e ainda está viva, talvez por sorte, em muitos momentos, mas ela tem muito potencial. O importante de Sansa é que ela se adapta a cada novo problema que surge entre as brigas de poder e continua ali, como uma expectadora, e viva. A casa Stark não está morta, pelo contrário tem 2 irmãs que se completam e que juntas, maduras podem fazer um estrondo.



Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Sansa - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa   Sansa - Página 7 Empty17/02/12, 10:13 am

Stel escreveu:
erreve escreveu:


Quer dizer que a Sophie aí, só tem 15 aninhos??? Acho que esqueceram de computar o tempo que ela passou na escola. ou talvez, o nascimento aí seja como artista depois da primeira peça, filme ou o que seja que ela apresentou, porque se ela tem 15 anos a Dercy Gonçalves morreu com 18 anos.

Talvez ela tenha herdado o vírus da Brooke Shields (Pretty Girl) que ficou cinco ou mais anos com 18 anos.
WTF? Foi uma piada, né?

Bem, se você queria, conseguiu! Fiquei surpreso. Não me lembrava desse "post". Meu questionamento foi totalemtne subjetivo.

De fato, questionei que a atriz tivesse a idade que diz por dois motivos: primeiro: que mulher em sã consciência revela sua idade real a alguém? Mais ainda uma atriz, numa entrevista que corre o mundo, onde a idade dela poderá ser rastreada pelo resto de sua vida?

Em segundo lugar, porque, para mim, ela não tem a aparência de uma menina de 15 anos, menos ainda uma menina sonhadora e romântica como a Sansa do livro.

Mas foi tudo subjetivo, embora isso não tenha mudado a minha opinião.

Quanto aos "sofrimentos" da atriz devido ao ódio que o personagem por ela interpretado suscita em alguns mais afoitos, isso é normal e é até mesmo um elogio à atuação dela, fazendo parte dos "ossos do ofício" relacionados à profissão que ela escolheu. Não é novidade que vários atores, aqui mesmo, neste paraíso tropical e financeiro (para os corruptos) que se chama Brasil, chegam a ser agredidos na rua porque seus personagens desagradam o grande público.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa   Sansa - Página 7 Empty17/02/12, 10:24 am

erreve escreveu:
De fato, questionei que a atriz tivesse a idade que diz por dois motivos: primeiro: que mulher em sã consciência revela sua idade real a alguém? Mais ainda uma atriz, numa entrevista que corre o mundo, onde a idade dela poderá ser rastreada pelo resto de sua vida?
Erreve, adolescentes com 15 anos ou menos revelam a idade sem problemas, já que dá pra ter uma noção da idade.

erreve escreveu:
Em segundo lugar, porque, para mim, ela não tem a aparência de uma menina de 15 anos, menos ainda uma menina sonhadora e romântica como a Sansa do livro.
Pra mim tem sim. Devemos parar de olhar somente para a personagem e olhar diretamente para a atriz.

erreve escreveu:
Quanto aos "sofrimentos" da atriz devido ao ódio que o personagem por ela interpretado suscita em alguns mais afoitos, isso é normal e é até mesmo um elogio à atuação dela, fazendo parte dos "ossos do ofício" relacionados à profissão que ela escolheu. Não é novidade que vários atores, aqui mesmo, neste paraíso tropical e financeiro (para os corruptos) que se chama Brasil, chegam a ser agredidos na rua porque seus personagens desagradam o grande público.
Brasil é foda também, né? Parece que não sabem diferenciar ficção de realidade, tanto que nas novelas, após os créditos, vem escrito bem claro, que aquilo é uma obra de ficção e que qualquer semelhana com a realidade é mera coincidência.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Stel
Mão do Rei
Mão do Rei
Stel


Mensagens : 709
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : São Paulo
Idade : 31
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa   Sansa - Página 7 Empty17/02/12, 10:37 am

Erreve, a Sophie faz parte de um grupo de teatro desde pequenininha, lá já tinha os dados dela. Ela não está fazendo um senhor dos anéis, é só uma série na tv paga. Todos os outros novatos deram seus dados verdadeiras e ela ainda tinha pags em sites de relacionamente falando a idade.
Sem falar que nunca iriam mentir a idade dela pra menos, pois não pode ter peitinhos de menores na tv.

E ela é uma menininha sonhadora como a Sansa sim, fiquei até surpresa com a semelhança, ela é fã de Justin Bieber, anda com crianças (Maisie e o fofinho que faz o Bran). Você tem que ver o twitter dela, é uma fofura. Ela é perfeita como Sansa (pelo menos na visão que tenho da Sansinha).
@sophieRRturner

Não é só porque ela é gostosinha que não pode ser infantil e ser menor de idade. LOL
Homem não pode ver uma mina gata que já vai querendo que seja uma devassa. Sansa - Página 7 2279017149

Citação :
Quanto aos "sofrimentos" da atriz devido ao ódio que o personagem por ela interpretado suscita em alguns mais afoitos, isso é normal e é até mesmo um elogio à atuação dela, fazendo parte dos "ossos do ofício" relacionados à profissão que ela escolheu. Não é novidade que vários atores, aqui mesmo, neste paraíso tropical e financeiro (para os corruptos) que se chama Brasil, chegam a ser agredidos na rua porque seus personagens desagradam o grande público.
Só pra ver como tem idiota no mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
@Nefertarimari
Lorde/Lady
Lorde/Lady
@Nefertarimari


Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Paraná - Londrina
Idade : 39
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino

Sansa - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa   Sansa - Página 7 Empty21/02/12, 03:15 pm

A Sansa fica cada vez mais interessante, o crescimento da personagem e a forma como vai perdendo sua ingenuidade e até um pouco da sua identidade quando assume assume o nome Alayne está fascinante.

Eu ainda defendo que a garota romântica se transformará em uma grande jogadora , muito similar ao que aconteceu a Petyr... e ainda enxergo uim romance tórrido entre os dois que será talvez a perdição de uma das maiores cabeças de Westeros.

É aguardar pra ver!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Nefertarimari
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

Sansa - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa   Sansa - Página 7 Empty01/03/12, 05:10 pm

kkkkkkkkkkkkkkkk Jon é foda... isso é evidente... eu até curto ele mais q a Arya..
Ir para o topo Ir para baixo
Sin.ge
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 33
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino

Sansa - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa   Sansa - Página 7 Empty19/03/12, 03:22 pm

Bom, tenho a teoria de que o autor está deixando pistas do reencontro de Tyrion e Sansa.
Acreditava nisso e vi essa discussão em outros fóruns nos EUA especialmente.


Spoiler:

Acho que a Sansa vai amadurecer e descobrirá quem são os verdadeiros jogadores da Guerra dos Tronos. Parece-me que Stark e Lannister(especialmente Lannister) são meros peões.

Spoiler:
.

Spoiler:

De qualquer modo, a personagem vai se tornando hábil em sobreviver, e capaz de jogar o jogo. Sem deixar de ser a personagem mais feminina, realmente, do livro.

De qualquer modo, não creio que tenha sido à toa que os únicos votos em cerimônia de casamento que o autor fez questão de escrever tenha sido de Tyrion e Sansa, com versos como "nunca serão separados" , "junto ou perto" - ou coisa que o valha - mas sendo claro quanto a união para sempre.

Veremos. Gosto de acompanhar Sansa. O George R. R. Martin deu uma entrevista em que disse que o livro 5 não estava planejado originalmente. Que sua intenção era interromper a história e retomá-la quatro anos depois (no tempo de Westeros, calma), mas achou que os personagens teriam muita coisa para lembrar até que o leitor conseguisse saber tudo o que aconteceu.

Então, de fato, a Sansa começa como uma menina, mas no próximo livro já deverá estar com seus 18 anos ( o que é muito para eles). De qualquer modo, cogita-se que termine com o Peter Dinklage, que não é exatamente um adolescente. Vão ter que suar para adequar a atriz ao papel à medida que a personagem for amadurecendo.

Ah! Sim... e quanto a Sansa e Tyrion no fim, claro que é mera especulação. Ninguém recebeu a concordância do George R. R. Martin.



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sansa - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa   Sansa - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sansa
Ir para o topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 Tópicos semelhantes
-
» 29 - Sansa II
» 15 - Sansa I
» 62 - Sansa VII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: