Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida

Ir para baixo 
+14
Nina
edson
helioborges
faceless
@Nefertarimari
Douglas
Hellwish Blackfyre
Lady K
Jo. Duarte
Giselle
zzim
bih
Henrique
Murilo
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty09/08/11, 11:33 am

Quem sabe ele encontre um outro amor, Jo I love you

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty09/08/11, 11:52 am

Henrique escreveu:
Quem sabe ele encontre um outro amor, Jo I love you

Spoiler:


Será??? Question Ele despreza tanto ela, se eu fosse ela, não ia quere!!! KKkkkkkk...
Ou ia querer, depois que ele se se humilhasse bastante!!!! Kkkkkkkk... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty09/08/11, 12:20 pm

Talvez, e se, quem sabe, comporta bilhões de alternativas, eu já estou quase na metade do livro 3 e não mudei nem um tiquinho da minha opinião. Tomara que não haja nesse caso a pieguice de redenção pelo sofrimento, aí vai ser clichê demais para o meu gosto, repito PARA O MEU GOSTO. Eu prefiro o Jaime escroto, cínico, egoísta, arrogante e talz, do que um bonzinho, cheio de bondade fazendo bem ao mundo para poder ir pro céu.
Ir para o topo Ir para baixo
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty09/08/11, 12:28 pm

O Jaime só gosta da Cersei pq ela representa o "eu feminino" dele (e vice-versa).
Acho que não haverá redenção na história desses dois aí.
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty09/08/11, 12:52 pm

Não acho que ele vá se redimir...apenas que, tendo um POV, sua versão da história tbm seja contada...seja explicado o pq ele é como ele é. Isso não o fará bonzinho (tanto pq não acredito em pessoas boas ou más, mto menos em ASOIAF), talvez apenas mais aceitável e humano...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty09/08/11, 01:11 pm

Falou bem Lady
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty09/08/11, 02:21 pm

Torço para que Jaime estrangule Cersei ao fim da história, libertando-o totalmente dessa obsessão que o condiciona ao egoísmo e à ambição. Não seria um ato purificador, pois a índole traiçoeira do Regicida sempre existirá e o que ele fez com Bran marcará para sempre seu nome, mas seria uma forma de redenção DA OBSESSÃO POR CERSEI. Repito: ele se renderia desse comportamento fanático pela irmã, mas não de seus pecados propriamente ditos. Wink

PS.: Estou adorando o papo intelectual aqui. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty09/08/11, 06:27 pm

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty09/08/11, 06:45 pm

Spoiler, eu acho;

Spoiler:

Pronto falei.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty09/08/11, 11:23 pm

Ó não sei se ele
Spoiler:
...
mas se isso tiver acontecido, vou amar!!! Um escroto a menos... cherry
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty10/08/11, 07:34 am

Jaime não vai morrer, tenho certeza disso Smile

Ele é um dos melhores personagens dessa saga!
Pelo visto sou o único advogado de defesa do Regicida
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty10/08/11, 09:16 am

Henrique escreveu:
... Pelo visto sou o único advogado de defesa do Regicida

Tarefa árdua essa heim... rrsrsrsrsrsrssss...
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty10/08/11, 10:05 am

Henrique você é o advogado do diabo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty10/08/11, 10:56 am

E eu que sou advogada do Gregor Clegane, hein? hehehehehe


Boa sorte na sua tarefa árdua Henrique... Razz


Mas eu concordo com vc, gosto do Jaime. Ele é um ótimo personagem...e acho que "as coisas que faço por amor" simplesmente definiu toda a trajetória do personagem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty10/08/11, 11:21 am

Hellwish Blackfyre escreveu:
Spoiler:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty11/08/11, 07:47 am

zzim escreveu:
Henrique você é o advogado do diabo.

Hei de conseguir a liberação de meu cliente Wink
Mas é mais facil ser advogado do Regicida do que da Montanha Que Cavalga
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty11/08/11, 10:06 am

Na verdade não Henrique... meu cliente tem problemas psicológicos, comprovando isso eu libero ele da culpa de qlqr coisa... =P
Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty11/08/11, 10:38 am

Mas meu cliente tem todo o ouro do Rochedo Casterly, o que pode comprar a promotoria e os juízes, tanto daqui quanto de Westeros Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty11/08/11, 11:15 am

Hahahahahaha é verdade!

Se bem que o meu cliente pode contribuir com a investigação contra o pai do seu cliente, que é um peixe maior, e fazer a promotoria aceitar sua inocência mediante problemas mentais... (anos e anos de Law and Order e lá vamos nós desvirtuando o tópico de novo Razz...um dia o Murilo me soca)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty11/08/11, 11:59 am

Venham defender qualquer um deles no Brasil que vocês se dão bem com essa justiça frouxa daqui. Wink

E ao invés de um soco, vou ser mais elegante... Smile
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty11/08/11, 07:17 pm

o ouro de Rochedo Casterly certamente resolveria tudo. Viva o Brasil! =P
Ir para o topo Ir para baixo
@Nefertarimari
Lorde/Lady
Lorde/Lady
@Nefertarimari


Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Paraná - Londrina
Idade : 39
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty29/08/11, 06:25 am

Também estou me incumbindo de defender o Regicida ...

Ele é um sobrevivente , os valores que foram ensinados a ele , e que podem não ser os mais honrados, mas são mais efetivos do que os valores Stark o guiaram por uma tragetória duvidosa, mas eu não vejo maldade nas ações do Jaime - eu vejo alguém agindo de acordo com um conjunto de valores que lhe são caros. Se ele fizesse o gênero cavalheiro bonzinho e saísse aprontando talvez ele conquistasse minha antipatia, mas não, ele enfrenta td e tds levantando a bandeira de regicida e nunca tentando se justificar com mais do que "eu fiz o que precisava ser feito" .

Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Nefertarimari
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty29/08/11, 09:40 am

Não defendo o regicida nem um pouco! Acredito que tudo o que ele fez foi de caso pensado, buscando sempre o melhor para si mesmo e não para defender isso ou aquilo, mas para manter a sua confortável situação... Por isso mesmo: cortem-lhe a cabeça!!! Twisted Evil


Kkkkkkkkkkkkkkk... acabei de me lembrar de uma coisa: essa é a frase da rainha de copas (Alice no país das maravilhas), tem tudo a ver com a série do Martim né? Bem que ela poderia "aparecer" na HBO né? Seria muito engraçado!!! Altas gargalhadas!!! Já tô até vendo ela correndo atrás do regicida gritando: "cortem-lhe a cabeça, cortem-lhe a cabeça" kkkkkk Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty29/08/11, 11:58 am

O Regicida não presta. Não acreditem nas palavras da Mari, ela tem mania de defender os vilões. Wink

E eu sempre achei que Cersei fosse uma prima distante dessa rainha aí, hehehe... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty29/08/11, 09:45 pm

Jaime está longe de ser escroto como Cersei. Ele é sim meio babaca por ser tão dependente dela.

Mas no segundo livro, a partir dos POVs dele, começamos a acompanhar a jornada dele pra corrigir esse desvio Razz

Eu curto muito o Jaime. O cara é inteligente, cheio de conflitos interessantes e moralmente ambíguo. É muito difícil saber, mesmo a partir dos POVs, quando as intenções deles são boas ou ruins, e o quanto ele julga suas ações como certas ou erradas. Spoilers leves livros 3, 4, 5:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Conteúdo patrocinado





[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida   [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Possíveis Spoilers Livro 1] Rickon, o CAPETA!
» [Possíveis spoilers livros 3 e 4]Samwell Tarly
» Jaime Lannister o Príncipe do Sherek

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: