Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sobre Jaime Lannister

Ir para baixo 
+10
victorsb
APaula
ColdHeart
rgraveolens
Murilo
YMAM
Henrique
Annadhel
Bronn
Khaleesi
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Khaleesi
Soldado
Soldado
Khaleesi


Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/03/2012
Sexo : Feminino

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 09:29 am

Mais alguém, assim como eu, desenvolveu uma certa (pequena) simpatia por Jaime, após acompanhar a caminhada dele com Brienne para chegar a Porto Real?

Confesso que dos Lannisters, o único que eu simpatizava era Tyron. Mas depois de ler o terceiro livro entendi algumas das atitudes de Jaime. Ao que me parece, ele sempre fez tudo por amor a Cersei. (Ela que é uma vaca manipuladora. srsr) E depois de ver o pouco de gratidão e lealdade que ele demonstrou por Brienne,(não so na luta com o urso, mas em todos os outros momentos) me simpatizei um pouco mais com ele.
Eu estou tendo uma visão romântica de Jaime, ou mais algumas pessoas concordam comigo em alguns pontos?
Ir para o topo Ir para baixo
Bronn
Vassalo
Vassalo
Bronn


Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/03/2012
Sexo : Masculino

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 09:43 am

Não, pequena simpatia é uma atenuação. Eu realmente admiro o Jaime, é um dos meus personagens favoritos.
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 09:49 am

Eu sempre gostei do Jaime, mesmo ele sendo muito fraco do lado da Cersei...
Ele é do tipo de pessoa que precisa estar estar sozinha pra ser ele mesmo - parece alguém que eu conheço.
Até mesmo a lealdade dele é um pouco de reflexo da lealdade da Brienne. A ele falta a originalidade burra da Cersei, o raciocínio analítico do Tywin, a adaptabilidade do Tyrion, etc.
Ele é único na família por não ter nenhum traço de personalidade próprio.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 09:59 am

Eu concordo plenamente: tudo que o nosso amigo Jaima fez tem motivos plausíveis, INCLUSIVE jogar o Bran da janela (ok, me julguem)
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Khaleesi
Soldado
Soldado
Khaleesi


Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/03/2012
Sexo : Feminino

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 10:15 am

Henrique escreveu:
Eu concordo plenamente: tudo que o nosso amigo Jaima fez tem motivos plausíveis, INCLUSIVE jogar o Bran da janela (ok, me julguem)

Henrique, se a gente for olhar sob a ótica de Jaime. Realmente ele teve motivos! Foi um ato de desespero (Erradíssimo!) mas da pra entender!

Annadhel escreveu:
Eu sempre gostei do Jaime, mesmo ele sendo muito fraco do lado da Cersei...
Ele é do tipo de pessoa que precisa estar estar sozinha pra ser ele mesmo - parece alguém que eu conheço.
Até mesmo a lealdade dele é um pouco de reflexo da lealdade da Brienne. A ele falta a originalidade burra da Cersei, o raciocínio analítico do Tywin, a adaptabilidade do Tyrion, etc.
Ele é único na família por não ter nenhum traço de personalidade próprio.

Annadhel, primeiramente fico super feliz em encontrar a primeira pessoa com a mesma idade que eu. \o/ hahaha

Vc fez uma ótima descrição de Jaime. Concordo com vc.
Acredito que ele ama Cersei mais do que ela o ama! Afinal, quando ele volta para Porto Real após ser libertado por Catelyn, Cersei não demonstra grande emoção com a sua chegada. Pelo contrário, pergunta pq ele não chegou antes.
Tudo bem que o momento pelo qual ela estava passando (a morte de Joffrey) não era nada bom, mas mesmo assim ainda sobra frieza e egoismo da parte dela. Uma mulher que ama, no mínimo ficaria preocupada em saber que o seu objeto de amor estava cativo de seus inimigos. E pior ainda, chegava com uma mão a menos!
Acho que no final da contas, até eu gosto mais de Jaime do que Cersei. rsrsrs


Outra coisa. Ja observei que alguns traços da personalidade dele servem como escudo e auto defesa.
Ele usa o sarcásmo e a acidez para desviar a atenção das pessoas de um determinado assunto que o incomoda. Em vários momentos os pensamentos dele, denunciam a amargura que ele sente por algumas atitudes do passado (Inclusive por ser chamado de ser Regicida) mas as palavras que saem da boca dele sempre são sarcásticas e evazivas.
Acho que a única pessoa para quem ele se abriu foi Brienne.


Última edição por Khaleesi em 09/03/12, 10:21 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 10:16 am

Khaleesi escreveu:
Henrique escreveu:
Eu concordo plenamente: tudo que o nosso amigo Jaima fez tem motivos plausíveis, INCLUSIVE jogar o Bran da janela (ok, me julguem)

Henrique, se a gente for olhar sob a ótica de Jaime. Realmente ele teve motivos! Foi um ato de desespero (Erradíssimo!) mas da pra entender!

Eu não me lembro, mas acho que até o Eddard compreendeu, no fatídico diálogo com Cersei no primeiro livro: se Jaime não tivesse feito nada, quem morreria seriam seus filhos e sua irmã, e então ele mataria outro rei e jogaria o país em outra guerra civil
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Khaleesi
Soldado
Soldado
Khaleesi


Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/03/2012
Sexo : Feminino

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 10:24 am

Henrique escreveu:
Eu não me lembro, mas acho que até o Eddard compreendeu, no fatídico diálogo com Cersei no primeiro livro: se Jaime não tivesse feito nada, quem morreria seriam seus filhos e sua irmã, e então ele mataria outro rei e jogaria o país em outra guerra civil

Bem Lembrado Henrique. Tanto que Edd diz que vai dar tempo a ela para fugir, e só depois contaria a Robert a verdade.


Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 10:38 am

Spoiler:
Khaleesi, temos mais pessoas na casa dos 20 aqui no fórum, mas fico feliz por vc ficar feliz por minha causa, hahaha!

Quanto ao sarcasmo e à acidez do Jaime, não sei até qual livro vc leu, mas o que percebi é que eles ficaram mais moderados com o longo período que ficou longe da Cersei. Ele, quando está sozinho, não precisa ser tão dissimulado.
Spoiler Livro 4? I don`t me lembro!
Spoiler:

Claro que ele não vira um santinho puro e imaculado de uma hora pra outra. Depois de tanto tempo usando uma máscara, o rosto começa a tomar a forma... Mas o fato de ele se desvincular da Cersei, sem dúvida, foi um passo na escala evolutiva.
E ah, só porque acho que ele é muito fraco das idéias não quer dizer que eu não goste dele. Eu o adoro, por ser verossímil. Ele é um personagem com a personalidade quem facilmente a gente tromba na rua...
Sem contar que é lindo!!!
Bota um espelho na minha cara e me chama de Cersei, seu gato!
Ir para o topo Ir para baixo
Khaleesi
Soldado
Soldado
Khaleesi


Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/03/2012
Sexo : Feminino

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 10:55 am

Annadhel escreveu:


Bota um espelho na minha cara e me chama de Cersei, seu gato!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ri toneladas.

Existem muitas personagens com personalidade verossímil. Tyron mesmo se encaixa muito bem nesse perfil.
Ele compensa a feiúra dele com a perspicácia e inteligencia. (Assim como a maioria das pessoas)
Se não fosse tão feio, até diria pra ele:

"Fecha os olhos e me chama de Shae!" kkkkkkkkkkkkkkk

Mas paixão platônica mesmo, eu alimento por Jon. (Acho que não só eu como 90% das leitoras) haha Porém admiro muito a relaçao que Khaleesi teve com Drogo.

Brincadeiras a parte, respondendo a sua pergunta... Estou terminando o terceiro livro agora.
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 06:49 pm

eu acho jaime gente boa... eu odiava ele no começo mas quando começam os POVs dele ele começa a ser legal e mostrar que cada ato dele teve uma justificativa, só que a gente estava olhando pelo lado stark. olhando pelo lado lannister ele n e tão mal assim. afinal ele n tem culpa de ter nascido lannister ne? assim como o irmão tyrion... cersei é a ovelha negra da familia... ela e joffrey são os unicos que agem por impulso e fazem as besteiras todas... se vcs repararem bem, a tia de jaime é muito mais leoa que cersei... ela chegou ate ao ponto de dizer a tywin que [SPOILER LIVRO 4]
Spoiler:
...
Ir para o topo Ir para baixo
Khaleesi
Soldado
Soldado
Khaleesi


Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/03/2012
Sexo : Feminino

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 07:00 pm

YMAM escreveu:
eu acho jaime gente boa... eu odiava ele no começo mas quando começam os POVs dele ele começa a ser legal e mostrar que cada ato dele teve uma justificativa, só que a gente estava olhando pelo lado stark. olhando pelo lado lannister ele n e tão mal assim. afinal ele n tem culpa de ter nascido lannister ne? assim como o irmão tyrion... cersei é a ovelha negra da familia... ela e joffrey são os unicos que agem por impulso e fazem as besteiras todas... se vcs repararem bem, a tia de jaime é muito mais leoa que cersei... ela chegou ate ao ponto de dizer a tywin que [SPOILER LIVRO 4]
Spoiler:
...

Eu ainda não tive o prazer de conhecer a tia de Jaime. rsrs Mas vou chegar la.
E sim! Tem que ter muita coragem pra jogar qualquer coisa na cara de Tywin.
Olhando por esse lado, Jaime tb teve um pouco de coragem quando afrontou o pai na ocasião em que ele propôs que Jaime abandonasse a guarda real e casasse, para herdar Rochedo Casterly. Jaime disse que o lugar dele era na Guarda Real e que NÃO iria fazer o que ele queria.
Graças a essa atitude dele, Tywin deserdou Jaime. E eu vi nisso um perigo muito maior que a simples perda de Rochedo Casterly. Se tratando de Tywin, no lugar de Jaime eu teria medo de minha cabeça. srsrs
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 07:23 pm

ele era um muleque na época... isso que ele fez foi por cersei... ja a tia dele sim foi bem sagaz ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 07:30 pm

Spoilers até O Festim dos Corvos:

Spoiler:

Enfim, apoio o Regicida vivo até depois do inverno. fuck yeah
Ir para o topo Ir para baixo
Khaleesi
Soldado
Soldado
Khaleesi


Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/03/2012
Sexo : Feminino

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 07:50 pm

Spoilers - livro 4:

Spoiler:
kkkkk Spoiler FDP esse! Acabou me contando que Cersei morre! kkk Ainda to no terceiro livro, tenham pena de mim. rsrsr

YMAM escreveu:
ele era um muleque na época... isso que ele fez foi por cersei... ja a tia dele sim foi bem sagaz ;D

Eu ia até citar isso! Que foi uma atitude por amor! Por isso continou dizendo que Jaime ama mais Cersei, do que ela é capaz de amá-lo.
O amor dá um certa coragem as pessoas! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 09:16 pm

khaleesi... leu o que n queria kkkkkkkkkkkk mas ele n mata cersei não.... pelo menos enquanto eu li... é só uma profecia que diga-se de passagem: PODE ser alterada pelo próprio destino ^^
Ir para o topo Ir para baixo
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho
rgraveolens


Mensagens : 522
Data de inscrição : 08/01/2012
Localização : Sorocaba
Idade : 31
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 10:18 pm

O Jaime é um dos personagens que eu menos gosto, embora ache a parceria dele com a Brienne fantastica, acho o personagem dele meio forçado, tipo um dia ele era um cara filho da puta e burro, depois vira um heroi burro e no fim um heroi espertão. Sério, compreendo que as pessoas tem muitos lados e mudam, mas ele foi da agua pro vinho de uma forma que nao me convenceu e me desagrada muito
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 11:04 pm

A questão é que depois que lemos o POV de Jaime (um dos melhores de todos os livros) entendemos sua ações deixamos de considerá-lo um "filho da puta burro"
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho
rgraveolens


Mensagens : 522
Data de inscrição : 08/01/2012
Localização : Sorocaba
Idade : 31
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty09/03/12, 11:10 pm

na verdade eu nem considero os dos primeiros livros e sim os primeiros povs dele, tipo voce ve os primeiros dialogos dele com a Brienne e ele é o cara mais escroto do universo e ai do nada ele vira heroizão, sei la, nao me convenceu
Ir para o topo Ir para baixo
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady
ColdHeart


Mensagens : 245
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : SP
Idade : 43
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty10/03/12, 01:00 am

Eu gosto do Jaime desde GoT, mas n fazia ideia d varias coisas q só aparecem, obviamente, no POV dele.
Mas ainda assim a cabeça dele vai ser separada do corpo. A única forma d eu deixá-lo viver é se ele se declarar in love pela Bribri hauahuah e, claro, ficar do lado dos nortenhos hauhauah (sem traições sulistas)


Última edição por ColdHeart em 10/03/12, 10:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Khaleesi
Soldado
Soldado
Khaleesi


Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/03/2012
Sexo : Feminino

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty10/03/12, 06:51 am

ColdHeart escreveu:
Eu gosto do Jaime desde GoT, mas n fazia ideia d varias coisas q só aparecem, obviamente, no POV dele.
Mas ainda assim a cabeça dele vai ser separada do corpo. A única forma d eu deixá-lo viver é se ele se delcarar in love pela Bribri hauahuah e, claro, ficar do lado dos nortenhos hauhauah (sem traições sulistas)

kkk ColdHeart, a julgar pelo estilo de escrita de Martin, acho pouco provável que isso aconteça.
Mesmo tendo sido libertado por Catelyn e estando em crise com a familia, convenhamos que não há grandes chances dele crie uma aliança com os nortenhos. E menos chances ainda de delcarar amor por Brienne, embora ela tenha sim um sentimento de afeto por ela, pois ele se vê espelhado na garota em alguns traços. srsr (mas nunca se sabe né)

rgraveolens escreveu:
O Jaime é um dos personagens que eu menos gosto, embora ache a parceria dele com a Brienne fantastica, acho o personagem dele meio forçado, tipo um dia ele era um cara filho da puta e burro, depois vira um heroi burro e no fim um heroi espertão. Sério, compreendo que as pessoas tem muitos lados e mudam, mas ele foi da agua pro vinho de uma forma que nao me convenceu e me desagrada muito

rgraveolens, respeito sua opinião, mas não achei a atuação de Jaime forçada. Pelo contrário, achei que dá pra acompanhar muito bem a mudança dele. A grande questão é que antes de chegar em seu POV, a gente não tinha conhecimento do pq dele ser assim, sacana. Mas não ha nada mais esclarecedor do que conhecer os pensamentos que levam uma pessoa a agir de determinada forma. E foi esse o nosso caso com Jaime.
Em outros tempos eu estaria aqui ajudando a descer a madeira nele, mas hoje me vejo defenendo o seu personagem. rsrs

Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Soldado
Soldado
APaula


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/01/2012
Localização : Natal
Idade : 38
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty10/03/12, 10:34 am

Antes do terceiro livro, eu era meio indiferente ao Jaime. Mesmo ele tendo feito aquilo com Bran, eu sempre culpei mais a Cersei (odeio ela profundamente). Após A Tormenta de Espadas já passei a admirar a transformação que ele tem diante de nós. No fim ele sempre foi daquele jeito, acredito que tem um bom coração, visto a relação dele com o Tyrion, com a Brienne...

Na verdade eu tive mesmo foi um pouco de pena dele, ele sempre foi meio incompreendido, como, por exemplo o motivo de ele ser O Regicida. Tenho pena também do amor que ele sente pela Cersei. No caso dela eu acho que o amor é meio narcisista: ela ama o Jaime, que é 'a cara' dela, na verdade ela ama mesmo é a si própria. E o Jaime com toda aquela história romântica de que 'já tem uma mulher'... coitado.

Ele é mesmo meio tapadinho... o mundo inteiro dizendo que ele é um escroto, que o amor que ele sente é errado, acho que ele tem toda aquela fama de mal pq vestiu a carapuça.
Ir para o topo Ir para baixo
http://maishorizontes.blogspot.com.br
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty10/03/12, 10:52 am

eu tenho pena dele
Ir para o topo Ir para baixo
Khaleesi
Soldado
Soldado
Khaleesi


Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/03/2012
Sexo : Feminino

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty10/03/12, 01:12 pm

APaula escreveu:
Na verdade eu tive mesmo foi um pouco de pena dele, ele sempre foi meio incompreendido, como, por exemplo o motivo de ele ser O Regicida. Tenho pena também do amor que ele sente pela Cersei. No caso dela eu acho que o amor é meio narcisista: ela ama o Jaime, que é 'a cara' dela, na verdade ela ama mesmo é a si própria. E o Jaime com toda aquela história romântica de que 'já tem uma mulher'... coitado.

Ele é mesmo meio tapadinho... o mundo inteiro dizendo que ele é um escroto, que o amor que ele sente é errado, acho que ele tem toda aquela fama de mal pq vestiu a carapuça.

Ta aí APaula, vc disse uma coisa que sempre pensei tb.
Passei a sentir pena dele depois que conheci seus pensamentos. E é como eu disse anteriormente; ele usa o sarcásmo para dar respostas ácidas sobre questões que o incomoda e assim fazer com que as pessas não o vejam como um coitado, mudando o foco da atenção.
Nesse terceiro livro fica nítido o desconforto que ele sente com relação a ser O Regicida!
Quanto a Cersei, o que acontece é o seguinte:
Ela sempre teve ódio de não poder participar ativamente das decisões de poder, devido ao seu sexo. E por isso acho que ela sempre usou Jaime (exatamente nessa relação narcisista que vc citou) para fazer o que ela sempre quis, mas nunca pode.
Sim, ele sim ama ela de verdade, pois nunca teve olhos para outra mulher e ela sempre está presente nos seus pensamentos, até nos mais fúteis. Como podemos ver nesse trecho do livro, quando ele pensa em sua mão amputada:


Citação :

Olhou para o coto e fez uma careta. Tenho de fazer qualquer coisa a esse respeito. Se o falecido
Sor Jacelyn Bywater podia usar uma mão de ferro, ele devia ter uma de ouro. Cersei pode gostar.
Uma mão dourada para afagar seus cabelos dourados e apertá-la bem contra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho
rgraveolens


Mensagens : 522
Data de inscrição : 08/01/2012
Localização : Sorocaba
Idade : 31
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty11/03/12, 01:40 am

então khaleesi, é bem complicado, eu levo asoiaf de um jeito bem sentimental mesmo, nao consigo usar argumento pra dizer o pq de eu achar forçado a mudança do Jaime, a unica questçao é que não me conveceu, eu gosto muito dele em muito aspectos e acho que ele com a Brienne formam uma dupla extremamente incrivel, mas não consigo engolir ele totalmente, eu ainda tenho a impressao que ele variou de 8 a 80 em 5 segundos
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Soldado
Soldado
APaula


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/01/2012
Localização : Natal
Idade : 38
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty11/03/12, 10:13 am

Sério, rgraveolens? (que nome difícil! kkk)

Eu acho que essa mudança de 8 a 80 só se deu pq antes conhecíamos o que as pessoas pensavam dele e agora conhecemos os pensamentos dele? Acho que todo mundo já passou por aquela situação de ter um pré-conceito em relação a alguém e depois que conheceu melhor viu que a pessoa não era tão ruim assim.

E Khaleesi, também concordo em relação ao uso do sarcasmo como barreira. Existem diversos personagens de outros universos que também são assim: Wolwerine, Han Solo... E o momento em que eu percebi que sentia realmente pena do Jaime, foi exatamente esse em que você citou. Ele é o típico apaixonadinho que faz tudo pensando na amada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://maishorizontes.blogspot.com.br
Conteúdo patrocinado





Sobre Jaime Lannister  Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Jaime Lannister    Sobre Jaime Lannister  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre Jaime Lannister
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Jaime Lannister o Príncipe do Sherek
» Cersei Lannister
» [FECHADO] Mattar - Tyrion Lannister

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Tormenta de Espadas-
Ir para: