Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros

Ir para baixo 
+7
Mauricio
Douglas
Henrique
Hellwish Blackfyre
Giselle
Murilo
Lady K
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty01/08/11, 07:22 pm

Após a discussão interessante sobre o significado do Cervo x Direwolf no começo de Game of Thrones, achei que seria interessante um espaço para conversarmos sobre esse tipo e coisa. Há muitas cenas cheias de simbologia como estas nos livros e profecias espalhadas por toda a série. Encontrei um site estrangeiro com algumas das Profecias reunidas e resolvi reler algumas para dar asas à minha imaginação... Será muito bom saber a opinião de vocês, podemos debater estes assuntos e tentar entender como funciona a obra do Martin... =)



A primeira que chama a atenção, após o surgimento da Loba e do Cervo, é o trecho no qual o Bran está sonhando com o corvo de três olhos em Winterfell... Talvez a mais simples de todas, boa para começar.


(Aviso de Spoilers do livro 1 e provavelmente de outros. Os trechos à seguir foram retirados do Guerra dos Tronos)




Para mim foi o primeiro indício que os Filhos da Floresta olham pelos Stark e que estão ligados nas atitudes do Bran.



De fato a mãe dele estava indo para o sul com o Sor Rodrick para resolver o enigma da faca, assim como é colocado que Sor Rodrick não aguenta viajar de barco e passa a viagem toda vomitando. O interessante é a tempestade à frente do barco que eles não podem ver. Mostra a tormenta que aguarda em Porto Real..



Provavelmente aqui ele esteja falando sobre o Ned suplicando ao Robert pela Lady e a Sansa chorando por causa da morte da loba. Mas talvez Ned esteja suplicando algo diferente, se a Sansa está chorando provavelmente a Lady já foi morta. A Arya com seus segredos tbm é simples, seu ódio, seus instintos, sua vontade de ser mais do que uma Senhora... Já as sombras me intrigam. Não a primeira que parece óbvio ser do Sandor Clegane (apesar de não me lembrar de nenhum mal imediato que ele tenha oferecido aos Stark) e a segunda, dourada, me parece o Jaime Lannister...ou talvez o Joffrey? Mas e o gigante em uma armadura de pedra? Ao que será que isso se refere??



Será que estavam se referindo apenas à fama da cidade de Ashai (como São Paulo, Terra da Garoa...mas Ashai, onde agitam-se os Dragões?) ou será que se refere à algo mais? Tem outros Dragões em Ashai? Ou talvez apenas indique os futuros dragões da Dany?



Spoiler livro 5
Spoiler:




Sem dúvida que fala dos Outros, mas seriam os outros Sonhadores os Filhos da Floresta?
Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty01/08/11, 08:39 pm

Outra profecia interessante a ser colocada aqui é aquela feita por uma maegi e que assombra Cersei desde sua infância. Eu particularmente acho que essa profecia ainda pode se cumprir, e me interesso bastante por ela, pois prevê um destino bem amargo para nossa querida Cersei Lannister. Em nenhum trecho dela há spoilers dos livros lançados atualmente, mas como a profecia é explorada de forma mais abrangente no livro 4, vou colocar como spoiler leve desse livro. Wink

Spoiler leve livro 4:
Spoiler:

Enfim, desculpem o texto enorme, mas tinha de explicar todos os ramos da profecia, que já se provou bem verdadeira na vida de Cersei antes da história narrada na saga. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 07:56 am

hehe, não vejo a hora dessa profecia da Cersei se cumprir toooodinha... Twisted Evil

Lady, não entendi muito do que vc falou (eu sei, eu tenho problemas, hahaha), mas será que vc poderia descrever a que profecia vc tá se referindo, tipo como o Murilo fez aí em cima?

Se vc já fez isso, perdão!
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: O dragão de Winterfell   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 11:53 am

Bom, se é pr falar de teorias, Me digam:

O que vcs acham do Dragão sob Winterfell?

A Primeira pista sobre esse possível dragão aparece durante o sonho de Bran como lobo. Bran / Verão olha para o céu e vê algo muito estranho. Aqui estão algumas linhas do capítulo que descreve o que vê:

Citação :
" The smoke and ash clouded his eyes, and in the sky he saw a great winged snake whose roar was a river of flame. He bared his teeth, but then the snake was gone. Behind the cliffs tall fires were eating up the stars."

WTF? Assumimos que Winterfell foi posta à tocha por Ramsey Bolton. Mais pra frente no capítulo tem estas linhas descrevendo o estado de Winterfell:

Citação :
"They stood in the shadow of the First Keep, or what remained of it. One whole side of the building had torn loose and fallen away. Stone and shattered gargoyles lay strewn across the yard."

Este parece ser uma bela destruição para um grupo de ataque com apenas algumas centenas de homens.
Sabemos que este lugar já estava meio que em ruínas (Foi de onde o Bran caíu), mas Winterfell foi construído por Bran, o construtor conhecido mestre de técnicas de arquitetura.

Agora, prestando atenção nesta cena, só me parece improvável que os atacantes de DreadFort seriam capazes desse tipo de destruição no pouco tempo em que eles estiveram em Winterfell...
Que o fogo foi forte o suficiente para derrubar os muros de pedra de um castelo parece implausível. Agindo rapidamente como eles devem ter agido para alcançar Winterfell, é improvável que tinham máquinas de cerco o suficiente para fazer tal trabalho também.

Martin diz Rodrik Cassel não tinha nada com ele, assim Ramsey não poderia ter usado tb...

Sonhos anteriores com a visão de lobo estavam cheios de descrições "lupinas" para as coisas não naturais para os lobos. "Manrock" eram castelos, "man-claws" para espadas, hardskin para armaduras, então não parece que existam exemplos de simbolismo nos sonhos de Bran como lobo.

Então, se a "serpente alada" não era um dragão, deveria ser alguma outra coisa que Verão teria interpretado como tal.

Eu sei que é muito forçar a barra dizer que um dragão atacou Winterfell logo depois que foi demitido (a menos que Ramsey tenha algo a ver com o dragão de pedra[absurdamente improvável]), mas parece estranho pro George usar essa descrição do que Bran / Verão viu, se isso não significar mais nada.

Outros indícios:

Mais tarde no mesmo capítulo, após saírem com o Hodor para fora das criptas, Osha diz que
Citação :
"nós fizemos barulho suficiente para acordar um dragão."
Apenas uma figura de linguagem, ou o Martin quis enfatizar a "winged snake?"

Uma coisa que fica no caminho da possibilidade de um dragão literal, é o fato de Bran não acordar e dizer aos outros: "Caramba, não havia um dragão lá fora!" Ele parecia se lembrar o resto tudo bem...

Fumaça em forma de um dragão é certamente uma possibilidade que imediatamente se assume que era o que o Martin queria dizer. Mas depois de reler o parágrafo várias vezes realmente parece que a imagem não foi bem colocada.

Verão olha através da fumaça e das cinzas para ver MAIS fumaça ... só que na forma de um dragão?

Martin é escritor muit bom (e muito meticuloso com sua mania de reescrever) para permitir que algo tão desajeitado fique na obra consumada.
E assumindo que era apenas uma nuvem de fumaça que ainda não conta para as porções destruição em massa de Winterfell sofreu quando Bran emergiu das criptas...

Ao meu ver, o que mais pode contar contra é:
Citação :
" Stone and shattered gargoyles lay strewn across the yard."
A serpente não é mais nada que uma gárgula em chamas caindo da torre.
(garguala de pedra em chamas?)

Então ... é realmente um dragão, ou apenas um texto muito bem escolhido (ou realmente mal escolhido, se você quiser pensar assim?) para o ponto vista de um lobo para um prédio em chamas?
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 01:30 pm

Tenham em mente que o post que escreverei agora é bem longo, mas é necessário para explicar uma das cenas mais enigmáticas, sombrias e simbólicas de toda a obra do Martin: Dany na Casa dos Imortais; principalmente quando ela abre as portas e vê diversas cenas, tanto do passado quanto do futuro. Nessa parte do livro, temos diversas simbologias do Martin, que mostram que a grandiosidade da obra dele pode ser ainda mais notável do que imaginamos.

De forma inegável, Martin é um escritor com uma grande capacidade para dar pistas simbólicas e distribuir metáforas coerentes ao longo da história; ele diz tantas coisas nas entrelinhas quanto na própria narração. Enfim, vou postar aqui, uma por uma, as visões que Dany tem na Casa dos Imortais - exceto uma de sua infância em Braavos, que achei irrelevante para a discussão - e explicarei POSSÍVEIS INTERPRETAÇÕES E SIGNIFICADOS para cada uma em separado. Opiniões diferentes, obviamente, são válidas. PS.: não são os trechos originais do livro em português, mas sim trechos do inglês traduzidos pelo Douglas. Wink


Última edição por Murilo em 02/08/11, 03:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 01:59 pm

Observação: esse texto contém spoilers do livro 2.

- Primeira visão/profecia: a grande mulher nua e os homenzinhos.
"Em um quarto, uma linda mulher estendia-se no chão nua enquanto quatro pequenos homens se moviam sobre ela. Eles tinham rostos pontiagudos, como ratos, e pequenas mãos rosadas, como o servidor que havia trazido o copo de "sombra" para ela (Dany). Um estava tateando entre suas coxas. Outro unhava seus seios, ocupando os mamilos com sua boca vermelha e úmida, rasgando e mastigando."
Eu nunca tive uma ideia convincente sobre o que pode significar essa visão, mas achava que era algo relacionado aos Freys - mas cara de rato e cara de fuinha não são a mesma coisa, por isso minha ideia era furada. Razz
Até que ontem, no chat, discutimos o que poderia ser essa imagem e alguém supôs que a mulher representa Westeros, e os homenzinhos, cada um dos reis que surgem no continente e "destróem" uma parte dele. Inclusive comentei que se parece muito com uma charge política. Smile

- Segunda visão: o banquete dos mortos.
"Mais adiante ela encontrou um banquete de corpos. Selvagemente massacrados, os convidados estavam espalhados sobre cadeiras e mesas viradas, estendidos em poças de sangue coagulado. Alguns haviam perdido membros, até cabeças. Mãos decepadas seguravam copos ensanguentados, colheres de madeira, galinha assada, pedaços de pão. Em um trono acima deles sentava-se um homem morto com a cabeça de um lobo. Ele usava uma coroa de ferro e segurava uma perna de carneiro em uma mão como um rei seguraria um cetro, e seus olhos seguiram Dany com um apelo mudo."
Infelizmente, eu sei ao que se refere essa visão porque peguei o spoilers mais maligno de todos os tempos. Crying or Very sad
Spoiler chocante do livro 3 - pense duas, três, quatro vezes antes de ler!
Spoiler:

- Terceira visão: o homem velho no trono.
"Finalmente um grande par de portas de bronze apareceu à esquerda, maiores que o resto. Elas abriram-se quando ela se aproximou, e ela teve que parar e olhar. Além erguia-se um salão de pedra cavernoso, o maior que já havia visto. As caveiras de dragões mortos olhavam de cima das paredes. Sobre um elevado trono farpado sentava-se um homem velho em mantos ricos, um velho de olhos escuros e logo cabelo cinza-prateados. "Deixe-o ser rei sobre ossos carbonizados e carne assada," ele disse para um homem abaixo dele. "Deixe-o ser o rei das cinzas.""
Eu achava que essa visão se referia a Aerys, o Rei Louco, queimando o pai de Eddard, mas essa visão é muito inconclusiva para podermos deduzir algo plausível. Sabemos que é a sala do trono pelas cabeças de dragões, e o "elevado trono farpado" (Dany o vê dessa maneira porque nunca viu o Trono de Ferro, então é algo novo para ela), mas não podemos ter certeza de quem é o homem pela falta de descrições. Tudo o que sabemos é que ele é velho e, provavelmente, louco. Mas tem olhos escuro, e não olhos violeta, que são características Targaryen, então pode não ser o Aerys. Talvez o homem não seja ninguém, e a visão seja uma simbologia para explicar algum outro conceito.

- Quarta visão: o príncipe prometido e a canção de gelo e fogo.
"Viserys, foi seu primeiro pensamento na vez seguinte em que parou, mas um segundo olhar disse a ela outra cousa. O homem tinha o cabelo de seu irmão, mas ele era maior, e seus olhos eram de um índigo escuro ao invés de lilás. "Aegon," ele disse a uma mulher amamentando um recém-nascido em uma grande cama de madeira. "Que nome melhor para um rei?" "Você vai fazer uma canção para ele?" a mulher perguntou. "Ele tem uma canção," o homem replicou. "Ele é o príncipe que foi prometido, e dele é a canção de gelo e fogo." Ele olhou para cima quando disse isso e seus olhos encontraram os de Dany, e pareceu como se ele tivesse a visto parada além da porta. "Precisa haver mais um," ele disse, apesar de que se ele estava falando com ela ou com a mulher na cama Dany não podia dizer. "O dragão tem três cabeças." Ele dirigiu-se para o assento da janela, pegou uma harpa, e correu seus dedos levemente sobre suas cordas de prata. Doce tristeza encheu o quarto conforme homem e esposa e bebê desapareceram como a neblina da manhã, permanecendo somente a música para apressá-la em seu caminho."
Bom, essa visão é óbvia, não? Smile
Principalmente porque já temos inúmeras pistas sobre essa teoria, a mais manjada dos livros. Conforme vemos, o príncipe Aegon era o prometido, mas provavelmente Rhaegar se referia à suspeita de seu filho ser a reencarnação de Azor Ahai, visto que Rhaegar passou a acreditar nisso depois do nascimento do bebê. Como vemos depois, Rhaegar diz à mulher - provavelmente Elia Martell, sua esposa legítima, que está amamentando Aegon - que o dragão tem três cabeças e deve haver mais um. Mas suspeito que Rhaegar não queria ter esse terceiro filho com Elia, e sim Lyanna, que ele amava verdadeiramente. As três cabeças do dragão seriam: Rhaenys, a princesa; Aegon VI, o príncipe; e Jon Snow, e para esse terceiro seria destinada a canção de gelo e fogo.

- Quinta visão: a flor na parede de gelo.
"Viserys gritava conforme ouro derretido escorria sobre sua bochechas e enchia sua boca. Um lorde alto com pele bronzeada e cabelo ouro-prateado erguia-se sob um estandarte com um garanhão inflamado, uma cidade em chamas atrás dele. Rubis voavam como gotas de sangue do tórax de um príncipe a morrer, e ele caiu de joelho na água e com seu último fôlego murmurou o nome de uma mulher... Brilhando como o pôr do sol, uma espada vermelha era erguida pela mão de um rei de olhos azuis que não fazia sombra. Um dragão de pano balança sobre postes em meio a uma multidão barulhenta. De uma torre fumegante, uma grande besta de pedra alçou voo, soprando fogo sombrio (fogo de sombras). Seu prateado(a) estava trotando através da grama, em direção a um riacho ao escurecer sob um mar de estrelas. Um corpo mantia-se na proa de um navio, olhos brilhantes (claros/luminosos) em seu rosto morto, lávios cinzentos sorrindo tristemente. Um flôr azul nascia de uma falha em uma muralha de gelo, e enchia o ar com doçura..."
Essa aí foi a que mais me incomodou, mas ao mesmo tempo me fez perceber como a obra de Martin é grandiosa. Sem exageros, essa história é tão épica e verdadeira que poderia ter ocorrido num passado distante. Com certeza Viserys morrendo não foi colocado aí sem um contexto em volta, mas quem é o lorde alto com cabelo prateado? Provavelmente é um Targaryen, e a cidade em chamas é Porto Real, mas quem é exatamente não consegui descobrir. O príncipe caindo na água e murmurando o nome de uma mulher ("Lyanna") só pode ser Rhaegar. O rei de olhos azuis eu não sei quem é, nem consegui descobrir o significado do dragão de pano na multidão, mas essa visão tem muito a ver com os Targaryens. A torre fumegante e a besta de pedra alçando vôo devem ter algo a ver com Pedra do Dragão e os poderes de Melisandre. A parte que fala do prateado se refere a Dany, mas é impossível formar uma opinião concreta sobre o lugar no qual ela está. Sobre o corpo na proa do navio eu também não faço ideia, mas a última parte da visão, mostrando a flor na parede de gelo, eu sei o que significa e alguns fãs também já devem ter percebido: se refere a Jon Snow, visto que Lyanna adorava rosas de inverno - flores azuis - e seu filho foi para a Muralha - parede de gelo -, demonstrando que uma parte de Lyanna estava lá.

- Sexta e última profecia: as três traições.
"Três fogos deve você acender... um para vida e um para morte e um para amor... três montarias deve você cavalgar... uma para cama e uma por medo e uma por amor... três traições você vai conhecer... uma vez por sangue e uma por ouro e uma por amor..."
Essa aqui não é exatamente uma visão, por isso não há espaço para as simbologias de Martin. É uma previsão mais concreta, mas que infelizmente não pode ser adivinhada, só se pode supor pequenas coisas, porque apenas lendo todos os livros até o final teremos certeza do que se trata. Mas posso afirmar que a traição por sangue se refere à bruxa que matou o Drogo.

Enfim, tudo está muito poético, mas quero opiniões. E que esse tópico seja imortal! Wink


Última edição por Murilo em 02/08/11, 02:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 02:06 pm

Eu ja tinha chegado associado a segunda, a quarta e a quinta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 02:14 pm

Murilo escreveu:
Observação: esse texto contém spoilers do livro 2.

- Primeira visão/profecia: a grande mulher nua e os homenzinhos...

Até que ontem, no chat, discutimos o que poderia ser essa imagem e alguém supôs que a mulher representa Westeros, e os homenzinhos, cada um dos reis que surgem no continente e "destróem" uma parte dele. Inclusive comentei que se parece muito com uma charge política. Smile

Lady K. Essa interpretação da mulher e os homenzinhos como uma alegoria de Westeros foi... foda. Não havia associado dessa forma. Muito boa.

Murilo escreveu:

- Terceira visão: o homem velho no trono.
"Finalmente um grande par de portas de bronze apareceu à esquerda, maiores que o resto. Elas abriram-se quando ela se aproximou, e ela teve que parar e olhar. Além erguia-se um salão de pedra cavernoso, o maior que já havia visto. As caveiras de dragões mortos olhavam de cima das paredes. Sobre um elevado trono farpado sentava-se um homem velho em mantos ricos, um velho de olhos escuros e logo cabelo cinza-prateados. "Deixe-o ser rei sobre ossos carbonizados e carne assada," ele disse para um homem abaixo dele. "Deixe-o ser o rei das cinzas.""

Spoiler ASoS

Spoiler:


Última edição por Douglas em 02/08/11, 02:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 02:26 pm

Cliquei no spoiler e achei muito foda. Smile
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 02:27 pm

Cliquei nesse puta spoiler do Murilo e fiquei puto
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 02:27 pm

Sabemos que as visões podem mostrar o que foi, o que será, o que pode ser e o que poderia ter sido, certo?


Viserys gritava conforme ouro derretido escorria sobre sua bochechas e enchia sua boca.
Já sabemos o que é

>>Já foi

Um lorde alto com pele bronzeada e cabelo ouro-prateado erguia-se sob um estandarte com um garanhão inflamado, uma cidade em chamas atrás dele.

>> O filho da Danny com o Drogo. Mas depois pensei: O simbolo da Bittersteel tb é um cavalo cuspindo fogo né?

Rubis voavam como gotas de sangue do tórax de um príncipe a morrer, e ele caiu de
joelho na água e com seu último fôlego murmurou o nome de uma mulher...

>> Rhaegar sendo morto pelo Robert e falando "Lyanna..."

Brilhando como o pôr do sol, uma espada vermelha era erguida pela mão de um rei de olhos azuis que não fazia sombra.

>> Stannis com a Lightbringger. Ele não tem sombra pq ela (a sombra) está ocupada fazendo outras coisas...

Um dragão de pano balança sobre postes em meio a uma multidão barulhenta.

>> Esse ficou com uma tradução ruim... Acho que no orinal fala que é um dragão falso...
Spoiler:

De uma torre fumegante, uma grande besta de pedra alçou voo, soprando fogo sombrio (fogo de sombras).

>> Eu, particularmente acho que é o dragão de Winterfel, mas pode ser o dragão que a Mellisandre quer acordar

Seu prateado(a) estava trotando através da grama, em direção a um riacho ao escurecer sob um mar de estrelas.

>> Tradução ruim... Seu prateado é o cavalo da Danny, que se chama "Silver" no inglês... O riacho eu não sei.

Um corpo mantia-se na proa de um navio, olhos brilhantes (claros/luminosos) em seu rosto morto, lávios cinzentos sorrindo tristemente.

>>
Spoiler:

Um flôr azul nascia de uma falha em uma muralha de gelo, e enchia o ar com doçura..."

>>
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 02:32 pm

Hellwish Blackfyre escreveu:


Um dragão de pano balança sobre postes em meio a uma multidão barulhenta.

>> Esse ficou com uma tradução ruim... Acho que no orinal fala que é um dragão falso...
Spoiler:

A cloth dragon swayed on poles amidst a cheering crowd.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 02:33 pm

Porque Stannis seria o dragão falso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 02:36 pm

Hellwish Blackfyre escreveu:


Seu prateado(a) estava trotando através da grama, em direção a um riacho ao escurecer sob um mar de estrelas.

>> Tradução ruim... Seu prateado é o cavalo da Danny, que se chama "Silver" no inglês... O riacho eu não sei.


Her silver was trotting through the grass

Qualquer um que já tenha lido o livro sabe que seu prateado(a) se refere ao cavalo que ela ganhou de Drogo durante a cerimônia de casamento. Como não lembrava se era um cavalo ou uma égua, pus "Seu prateado(a)".
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 02:40 pm

Citação :
Porque Stannis seria o dragão falso?
Por que Melisandre acredita que ele é um herói, mas provavelmente o príncipe prometido deve ser outro. Dragão, nesse contexto, simbolizaria uma pessoa de grandes feitos, como os Targaryens foram.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 03:00 pm

Murilo escreveu:


- Quarta visão: o príncipe prometido e a canção de gelo e fogo.

Como vemos depois, Rhaegar diz à mulher - provavelmente Elia Martell, sua esposa legítima, que está amamentando Aegon - que o dragão tem três cabeças e deve haver mais um. Mas suspeito que Rhaegar não queria ter esse terceiro filho com Elia, e sim Lyanna, que ele amava verdadeiramente. As três cabeças do dragão seriam: Rhaenys, a princesa; Aegon VI, o príncipe; e Jon Snow, e para esse terceiro seria destinada a canção de gelo e fogo.

Elia Martell possuía uma saúde muito frágil. Depois do nascimento de Aegon, ela ficou incapacitada de ter outros filhos. Não há provas de que Rhaegar amasse "verdadeiramente" Lyanna Stark. Concordo que, até o momento, é a mais factível. Mas como disse em outro post, ainda faltam mais de 2 mil páginas para o fim da estória, isso se o George não resolver escrever mais um. Além da possibilidade dele não revelar quem são os verdadeiros pais.

Arthur Dayne sempre acompanhava Rhaegar. Não é impossível que fosse ele quem realmente desejasse Lyanna. Da mesma forma, Ned teria tido um rápido envolvimento com Ashara Dayne no torneio de Harrenhall. De qualquer forma, de todas as casas, somente a Casa dos Daynes recebeu um tratamento diferenciado por Martin. E até o momento nem Ashara, nem Arthur Dayne foram confirmados como mortos. Já tem até teoria de que Ashara aparece em ADwD...

E Aegon seria o príncipe prometido. Seria dele a canção, e não do Jon XD



Última edição por Douglas em 02/08/11, 03:01 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Remoção de /quote a mais)
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 03:04 pm

Lyanna não poderia ser uma mulher desejada por três homens? Robert, Arhur e Rhaegar? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 03:05 pm

O Dragão falso provavelmente se refere a um personagem novo introduzido em A Dance with Dragons. Acredito que ele será recebido com grande "barulho", aprovação, pelas pessoas de Westeros. Não vou fazer spoiler sobre isso. Qualquer coisa me enviem uma pm ou, de preferência, falem com o Murilo, que eu contei para ele e coloquei em outro post.

___

“Para ir ao norte, você deve viajar sul. Para alcançar oeste, você deve ir para o leste. Para seguir em frente você deve voltar, e para tocar a luz você deve passar sob a sombra."

Quaithe, Shadowbinder de Asshai, para Dany. A Clash of Kings
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 03:28 pm

Entendi, Melisandre acredita que Stannis seja reencarnação do Azor Ahai. Mas na verdade, a encarnação desse herói é o herdeiro dos Targaryen
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 03:40 pm

Hellwish Blackfyre escreveu:
Bom, se é pr falar de teorias, Me digam:

O que vcs acham do Dragão sob Winterfell?

Citação :
" The smoke and ash clouded his eyes, and in the sky he saw a great winged snake whose roar was a river of flame. He bared his teeth, but then the snake was gone. Behind the cliffs tall fires were eating up the stars."

WTF? Assumimos que Winterfell foi posta à tocha por Ramsey Bolton. Mais pra frente no capítulo tem estas linhas descrevendo o estado de Winterfell:

Citação :
"They stood in the shadow of the First Keep, or what remained of it. One whole side of the building had torn loose and fallen away. Stone and shattered gargoyles lay strewn across the yard."


Este parece ser uma bela destruição para um grupo de ataque com apenas algumas centenas de homens.
Sabemos que este lugar já estava meio que em ruínas (Foi de onde o Bran caíu), mas Winterfell foi construído por Bran, o construtor conhecido mestre de técnicas de arquitetura.

Fumaça em forma de um dragão é certamente uma possibilidade que imediatamente se assume que era o que o Martin queria dizer. Mas depois de reler o parágrafo várias vezes realmente parece que a imagem não foi bem colocada.

Essa passagem é muito interessante. Acredito que estaria mais para uma visão do que realidade. Se um dragão tivesse atacado Winterfell, teríamos indícios como os de Harrenhall, como rocha derretida. Ao mesmo tempo, se fosse somente fumaça, por que seria enfatizado que seu rugido era fogo?

Talvez o calor e o sangue derramado em Winterfell possa ter acordado um gargoyle, ou um pequeno dragão, mas para isso seria necessário saber se há a possibilidade de dragões se tornarem pedra. Eu sei que Melisandre deseja acordar os dragões de pedra de Dragonstone, mas será que devemos entender tal afirmação literalmente?

Quanto a destruição de Winterfell, com exceção da muralha construída com magia antiga, mesmo Brando não podia escapar de utilizar materiais orgânicos nas construções, como madeira. E Ramsay pode ter se utilizado de materiais do estoque de WInterfell, como madeira para o inverno e óleo (piche) para atear fogo ao castelo.

_____

Lady K escreveu:

Citação:
Finalmente olhou para o norte. Viu a Muralha brilhar como cristal azul, e o irmão bastardo Jon dormir sozinho numa cama fria, com a pele ficando branca e dura à medida que a memória de todo o calor ia escapando dele.

Nossa, como faz tempo que li AGoT não lembrava dessa. Agora que me veio a memória, na época achei que se referia ao fato de Jon estar em um lugar muito frio. Mas agora...

Fica por conta de vocês, caros leitores, mas se clicarem, saibam que vão ter um grande spoiler de ADwD. Tradução de parte do final do 1º e último capítulo de Jon Snow em ADwD. Quem já sabe, sabe; quem não sabe e não liga para spoiler, blz; quem gosta de ter surpresas, não clique.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Soldado
Soldado
Mauricio


Mensagens : 90
Data de inscrição : 16/06/2011
Localização : Curitiba/PR
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 07:29 pm

é spoiler pa caramba, E eu nao lembrava dessa teoria do Drgão de Winterfel, acho que aquela passagem no livro, é metaforica, tanto comentario da Osha como a visão que o Bran tem com o Verão. eu liguei mais essa coisa de torres pegando fogo a Harenhal mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty02/08/11, 09:20 pm

A primeira visão do Bran 3 olhos sobre o Jon tbm pode significar que ele está na Muralha e isso está mudando o irmão. A cama branca e fria poderia ser o inverno chegando (os Starks gostam disso) e isso trazendo o amadurecimento do Jon (como podemos perceber facilmente nos primeiros livros)...a pele ficaria branca e dura conforme o calor se afastava dele, poderia ser uma referência às memórias e sentimentos que o ligavam ao sul. Ele fica na Muralha quando o Ned é decapitado e o Robb começa uma guerra...isso poderia ser o calor se afastando dele. Sei lá.


Se bem que depois que falamos da rosa azul na muralha que a Dany vê, achei curiosa a descrição do Bran que a muralha brilhava com um cristal azulado... pode não ter nada, mas pode ser um indício. A Muralha não deveria BRILHAR...ainda mais em azul.


Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty03/08/11, 12:10 am

Citação :
Hellwish Blackfyre escreveu:


Um dragão de pano balança sobre postes em meio a uma multidão barulhenta.

>> Esse ficou com uma tradução ruim... Acho que no orinal fala que é um dragão falso...
Spoiler:




A cloth dragon swayed on poles amidst a cheering crowd.

É, mas nesse caso eu entendo que seria alguem "travestido" de dragão. Dei uma olhada nos fóruns do westeros.org, e é isso que eles entendem por lá tb!

Citação :

Citação:
Porque Stannis seria o dragão falso?

Por que Melisandre acredita que ele é um herói, mas provavelmente o príncipe prometido deve ser outro. Dragão, nesse contexto, simbolizaria uma pessoa de grandes feitos, como os Targaryens foram.

To pensando aki... Na verdade verdadeira, ele até tem um pouco de sangue Targaryen sim. Se não me engano a avó dele era Targaryen. E na época de Aegon o conquistador, o reino da tempestade virou um dos 7 reinos através de casamento tb...

De qualquer modo, acho que ele é o falso dragão.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty03/08/11, 08:51 am

Hellwish Blackfyre escreveu:


A cloth dragon swayed on poles amidst a cheering crowd.

É, mas nesse caso eu entendo que seria alguem "travestido" de dragão. Dei uma olhada nos fóruns do westeros.org, e é isso que eles entendem por lá tb!

[/quote]

Mas na tradução, não importa o que eu interpretei, ou você ou Westeros.org; o que importa é o que foi escrito e o que Dany entendeu. E o que foi dito e o que ela entendeu foi um "dragão de pano". Completamente DIFERENTE de ADwD, quando Quaithe avisa Dany para ficar atenta ao falso (mummer) dragão, que pode ou não ser Aegon Targaryen. Mas posso afirmar que Dany não sabia disso em ACoK.

Seria o mesmo caso de dizer que Summer viu um dragão sobrevoando as ruínas de Winterfell: uma cobra alada cuspindo fogo. Mesmo que por um segundo ele viu. Então, seguindo essa teoria, ele viu um dragão.

Mais uma vez, interpretar é diferente de traduzir. Significado é diferente de sentido na gramática.
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty03/08/11, 09:26 pm

ok cara, não precisa desembainhar a Garralonga nem mandar o Fantasma pra cima de mim!

hehehe.

Aceito o seu ponto de vista. Acho que quando eu usei a expresão "trdução ruim" eu não fui muito feliz Razz







Mas ainda acho que o Summer viu um dragão...
:meme1:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros   [Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Spoilers e Teorias] As Profecias e Simbologias em Westeros
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoilers de todos os livros]Teorias sobre os Outros
» [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai
» [SPOILERS] A falsa Arya, fonte Tower of Hand [SPOILERS]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Taverna-
Ir para: