Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [Spoiler] Jaqen H'ghar

Ir para baixo 
+25
Gabegds
Lucas
Annadhel
Stel
Gabriel Greyjoy
dosack
Nick
policarpo
Ord Maul
Carolina Damasceno
hades
Mattar
Glenda Baelish
Facco
ERICA CRISTIANE
Risso
mari_peixoto
Douglas
Bolton
faceless
Sor Eeron Dayne
mortimer
Rampim
Murilo
Gabriel
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Lucas
Sor
Sor
Lucas


Mensagens : 119
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty02/02/12, 04:14 pm

policarpo escreveu:
Agora, quanto à referência a R'hllor, acho possível ele ter se referido ao fato de a Arya ter salvado eles do fogo. E sabendo que o fogo é regido por R'hllor (de acordo com a crença dos religiosos) ele diz pra ela que deve reparar o equilíbrio do mundo. Como um faceless ele entenderia que a morte deles era um fato e não uma possibilidade, e ao salvá-los a Arya criou um conflito no mundo (bem no estilo premonição...) que deve ser compensado. Bem, é mais ou menos isso, eu acho que ele usou R'hllor como uma justificativa de destino, que parece mais com o entendimento dos faceless do mundo, já que até o momento não foi dito nada do destino e da morte dos homens segundo R'hllor.

Concordo contigo policarpo. Creio que essa história de 3x3 faz mais sentido dessa maneira. E quanto a teoria, bom, na minha opinião Jaqen é um personagem passageiro. O modo como ele aparece e se vai, sua participação curta na trama me indicam que ele foi uma peça importante durante Harrenhall e para a viagem a Braavos somente, funcionando como uma ponte na vida da Arya.

Mas ele é genial, um personagem fascinante.

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 3723821807
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty02/02/12, 04:50 pm

Acho que ele não tem ligação nenhuma com R'hllor e estou curioso sobre o que ele está fazendo em Oldtown
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty02/02/12, 06:08 pm

NickVaz escreveu:
Acho que ele não tem ligação nenhuma com R'hllor e estou curioso sobre o que ele está fazendo em Oldtown

[2]
Ir para o topo Ir para baixo
Gabegds
Sor
Sor
Gabegds


Mensagens : 100
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 32
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Masculino

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty17/02/12, 12:14 am

Tem uma coisa que ninguém citou que talvez Jaqen procuraria no norte...

Spoilers de ASoS, se vocÊ não leu não clique, se você não liga fique a vontade:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty17/02/12, 03:33 pm

Respondendo sobre o Spoiler de ASOS
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Gabegds
Sor
Sor
Gabegds


Mensagens : 100
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 32
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Masculino

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty17/02/12, 05:36 pm

Mas eu disse antes de ele ir pra oldtown, depois que saiu de Porto Real, se dirigiria para Salinas pois talvez fosse lá que pegaria o barco para bravos. Assim como Arya fez
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty17/02/12, 05:46 pm

E por que mudaria de ideia depois de Harenhall?
Ir para o topo Ir para baixo
Awen
Sor
Sor
Awen


Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/02/2012
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty17/02/12, 06:05 pm

Quando vi o Jaqen fiquei com a ideia que ele pudesse ser o Syrio porque não queria que ele tivesse morrido daquele jeito. Mas fiquei pensando em outros pontos que me chamam mais atenção, como:

Spoiler: Livros 2 e 4:





Última edição por Awen em 18/02/12, 09:36 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty18/02/12, 06:56 am

Awen escreveu:
Quando vi o Jaqen fiquei com a ideia que ele pudesse ser o Syrio porque não queria que ele tivesse morrido daquele jeito. Mas o que me chama mais atenção é porque o Jaqen estava preso em Porto Real? Ele me pareceu um personagem bem poderoso. Como ele foi capturado por trastes da guarda. Não faz sentido.
Outro detalhe é o fato dele estar fortemente preso, o mostra que sabiam o quanto ele era perigoso. E se ele queria fugir para Salinas como vi em alguns posts, então porque ele ficou trabalhando com os Saltimbancos? Rorge e Dentadas tinham medo dele, o que significa que sabiam o quão perigoso ele era, e estavam presos com ele. O que nos dá 3 possibilidade: ou eles sabiam que o Syrio era o Jaqen, ou o Jaqen não é o Syrio, ou o Jaqen os intimidou na cadeia e eles ficaram assustadinhos. Eles não eram companheiros, tanto que o Jaqen foi embora e eles ficaram.
Outro ponto é porque ele deu a moeda para Arya? Ele só pensou que ela tinha cara de psicopata e resolveu arrebanhá-la? Acho que não.
Se ele fosse um perjuro do Deus das Muitas Faces, porque mandaria Arya para o templo se tinha prometido ensiná-la sua "arte"? Ele ainda deve ter ligação com os assassinos sem face e devia estar em Porto Real em uma missão, que deve estar ligada com sua missão do prólogo do livro 4. A questão é: ele é uma peça de alguém ou ele trabalha para própria ordem do Deus das Muitas Faces em um conspiração contra os Mestres de Vilavelha?

Awen, cuidado com os spoilers sem tags.

Eu creio que pode existir ligação entre os personagens, mas ela precisa ser mais bem explicada. E eu acho que a ligação tem como evidência a relação entre ambos e a Arya (e os detalhes no destino de Arya pós-King's Landing).
Ir para o topo Ir para baixo
Awen
Sor
Sor
Awen


Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/02/2012
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty18/02/12, 09:38 am

Esqueço que tem gente que não leu os 4 livros Embarassed !Sumimasen.
Ir para o topo Ir para baixo
Rê Fagelli
Soldado
Soldado
Rê Fagelli


Mensagens : 58
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Corre Rio
Idade : 34
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty22/03/12, 04:35 pm

Bem... estou revendo a primeira temporada depois de terminar os 5 livros... Bem...

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Stark
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Robert Stark


Mensagens : 221
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Valiria
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty22/03/12, 06:15 pm

Spoilers Livros 4 e 5
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Rê Fagelli
Soldado
Soldado
Rê Fagelli


Mensagens : 58
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Corre Rio
Idade : 34
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty22/03/12, 11:32 pm

Sim, mas também as vezes penso que o Martin pode não fechar todas as pontas e deixar algo livre pra nossa imaginação ou só por obra do acaso. Essa do Sirio e do Jaqen, por exemplo... o que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Cavalieri
Sor
Sor
Cavalieri


Mensagens : 106
Data de inscrição : 21/03/2012
Localização : Manaus
Idade : 38
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty22/03/12, 11:39 pm

Ele pediu varias vezes pra Arya libertar ele da gaiola, se fosse mesmo ele teria dito assim ela o libertaria, tenho certeza,

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
dosack
Soldado
Soldado
dosack


Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Contagem
Idade : 26
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Cyrus
Idade: Crown
Classe:

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty26/03/12, 07:32 pm

Minha teoria sobre jaqen ter alguma coisa a ver com R'hllor foi ao chão depois de ler o festim...
Bem pessoal, depois de ler o festim, eu só sei de uma coisa... Jaqen é um personagem importantissimo para a trama
Spoiler:
, mas seus objetivos, eu simplismente não faço a minima idéia...
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty28/03/12, 12:42 pm

Pra mim Jaqen pode ser a chave para alguma coisa, porque não podemos negar, ele foi e possivelmente será um personagem importantíssimo.
dosack escreveu:
AFfC:
AFfC:
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
dosack
Soldado
Soldado
dosack


Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Contagem
Idade : 26
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Cyrus
Idade: Crown
Classe:

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty29/03/12, 07:07 pm

Realmente é algo a ser levado em conta... AFFC spoiler-[spoiler]Acho que o pate do final do AFFC seja o jaqen...ele deve ter matado-o para poder usar sua identidade...note que ele está bem mais esperto no final do livro..
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty29/03/12, 08:36 pm

Dosack, spoiler com problemas, mas realmente, a teoria faz sentido...
AFfC:
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





[Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jaqen H'ghar   [Spoiler] Jaqen H'ghar - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Spoiler] Jaqen H'ghar
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» [SPOILERS DE TODOS OS LIVROS] Se Jaqen H'ghar deixasse você escolher três personagens vivos...
» [Spoiler] Os Cranogmanos
» [SPOILER] Cavaleiro da Árvore que Ri

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Taverna-
Ir para: