Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Sansa Stark - Virgindade

Ir para baixo 
+6
Awen
Luder
Mattar
faceless
Nick
glass
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
glass
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/09/2011
Sexo : Masculino

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty16/02/12, 02:49 pm

Estava lendo O Festim dos Corvos, porém na página 522 noto uma passagem do qual não me lembro se já passei no livro, segue:

"Quando os lábios do rapaz tocaram os seus, deu por si a lembrar-se de outro beijo. Ainda recordava a sensação de ter a cruel boca dele comprimida contra a sua. Viera ter com Sansa na escuridão, enquanto um fogo verde enchia o céu. Levou uma canção e um beijo e não me deixou nada além dum manto ensangüentado."

Alguém pode me esclarecer está parte? Obrigado. king
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty16/02/12, 02:55 pm

É o beijo que o Sandor deu dela antes de fugir de Kings Landing, a cama foi manchada de sangue pela armadura ensanguentada dele, ela ainda é virgem, se é isso que quer saber
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty16/02/12, 02:56 pm

Será? Tudo bem que ela fala que ele não levou nada mais que uma canção e um beijo, mas... vai saber Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty16/02/12, 02:57 pm

Cara ainda estou na página 300 do livro, mas vou tentar responder.

O beijo que ela se lembra deve ser do Joffrey bem no início quando ela ainda se encantava por ele.
Acho que um manto ensaguentado deve ser que por conhecidência ela mestruou logo depois.
Tentei ajudar =/
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty16/02/12, 02:58 pm

Face, o capítulo deixa a entender que ele queria fazer algo a mais, mas se segurou antes e saiu antes que pudesse mudar de ideia
Ir para o topo Ir para baixo
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady



Mensagens : 261
Data de inscrição : 25/12/2011

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty16/02/12, 03:03 pm

Ela está falando sim do Sandor, a cena aconteceu enquanto a batalha da Água Negra corria solta e o fogo-vivo ainda estava ardendo por todo lado. E ela ainda é virgem sim, faceless, sem essa de duvidar da virtude da moça. Aliás, o próprio Sandor confirmou isso em A Tormenta de Espadas ao falar com a Arya e dizer que tinha se arrependido de ter apenas dado um beijo nela e exigido uma canção.
Ir para o topo Ir para baixo
glass
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/09/2011
Sexo : Masculino

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty16/02/12, 03:58 pm

Ah, bem que me lembrei, o que me confundiu foi mesmo o lençol manchado, pensei que seria o símbolo da virgindade retirada, obrigado galera. cheers cheers farao cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Awen
Sor
Sor
Awen


Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/02/2012
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty16/02/12, 05:00 pm

A cena do beijo da Sansa e do Sandor é confusa. Quando li o POV da Sansa em que o Sandor tava dentro do quarto dela, não tinha entendido que ele a tinha beijado e nem lembro dele ter pedido pra ela fugir com ele. Talvez eu estivesse com sono quando li, mas não me lembro mesmo disso acontecido. Só depois em outro POV da Sansa que ela diz que ele tinha feito isso. E se ela diz quem sou eu pra discordar, mas o autor gosta de descrever com detalhes essas coisas e eu achei mt estranho. E depois ela se lembra do beijo acho que mais duas vezes, quando é beijada. Alguém lembra em que que pag do livro 2 que tá a cena do beijo do Sandor?
Ir para o topo Ir para baixo
ThaliSB
Vassalo
Vassalo
ThaliSB


Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/02/2012
Localização : São Paulo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty16/02/12, 06:21 pm

No POV de quando o Sandor está no quarto, ele não a beija. Me confundi com isso. Está na página 558. Segue o trecho:

"...puxou-a para mais perto, e por um momento ela pensou que que pretendesse beija-la. Era forte demais para resistir. Fechou os olhos, desejando que se apressasse, mas nada aconteceu." Ela então canta a sua canção e ele vai embora.

Quando ele está moribundo e Arya o abandona, ele cita apenas que lhe tirou a canção e que a desejava, mas não fala nada sobre um beijo.

Acredito que das duas uma: a) ou o autor se confundiu e errou (o que acho muito improvável...) ou b) a Sansa está imaginando coisas e distorcendo aquilo que aconteceu a ela, talvez no fundo desejando que o Sandor a houvesse beijado.


Última edição por ThaliSB em 17/02/12, 10:24 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/thalisb
Awen
Sor
Sor
Awen


Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/02/2012
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty16/02/12, 06:32 pm

Então era por isso que eu achei estranha a cena. Minha amiga é louca pelo Sandor e também não se lembra dele ter beijado a Sansa. Mas ela também se lembra da Sansa dizendo que ele a tinha beijado. Parece mesmo um erro de encaixe. Achei que eu podia ter esquecido, mas não. Tem um erro semelhante nos POVs da Arya. Mas ainda dá para o autor consertar se ele perceber. Ou será um erro de tradução? Tem uma cena, acho que é no livro 2 mesmo, que a Sansa confirma o beijo e quando eu li eu boiei! Minha amiga vai reclamar dessa cena até o fim dos tempos!
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty16/02/12, 06:36 pm

Eu acredito que é mais a Sansa acreditando que eles se beijaram mesmo, todo aquele ocorrido foi surreal para ela, não tem como se lembrar direito do que aconteceu
Ir para o topo Ir para baixo
Awen
Sor
Sor
Awen


Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/02/2012
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty16/02/12, 07:03 pm

Bondade sua, mas acho que não. A visão é em primeira pessoa e em nenhum outro capitulo, pelo que eu me lembre, os personagens inventam coisas para o leitor. Ela confirma que o Sandor a beijou e pediu que fugisse com ele. Só não me lembro a pag, acho que foi no livro 3. O que causa estranheza é que o autor lança a informação como se os leitores já tivessem conhecimento dela. Não tem como a Sansa mentir pra gente, só omitir. Não é como se ela tivesse relatando o ocorrido a alguém. É mais como se pudéssemos ler a mente da personagem. E se ela tivesse omitido teríamos um complemento da cena e não uma assertiva. Percebe? Acho mt bizarro que a Sansa além de sonsa seja louca. Ou é erro de tradução ou do autor, como já comentei, toda obra tem erros, talvez um dos diabinhos do GRRM tenha escapulido antes de ser visto.
Ir para o topo Ir para baixo
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady



Mensagens : 261
Data de inscrição : 25/12/2011

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty16/02/12, 08:29 pm

Num dos POVs da Sansa em A Tormenta de Espadas, naquele em que ela está junto com as primas da Margaery, e reflete sobre as ilusões destas a respeito da cavalaria e da guerra, ela confirma claramente que beijou o Sandor. Vou até reler a passagem dos dois em A Fúria de Reis para confirmar isso melhor, pois eu acreditava que o beijo realmente aconteceu.

Ir para o topo Ir para baixo
Awen
Sor
Sor
Awen


Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/02/2012
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty17/02/12, 12:23 pm

Luder escreveu:
Num dos POVs da Sansa em A Tormenta de Espadas, naquele em que ela está junto com as primas da Margaery, e reflete sobre as ilusões destas a respeito da cavalaria e da guerra, ela confirma claramente que beijou o Sandor. Vou até reler a passagem dos dois em A Fúria de Reis para confirmar isso melhor, pois eu acreditava que o beijo realmente aconteceu.

Então! Eu tb me lembro dela ter afirmado. Até liguei para minha amiga quando li para perguntar e ela tb disse que achou estranho. Ela acha que foi erro do autor mesmo. Se vc achar a cena da conversa da Sansa com a Margaery posta aqui. Tb quero reler, mas meu livro está emprestado. Tem uma inconsistência dessas nos POVs da Arya tb. Quando eu pegar meu livro 3 de volta posto aqui para comentarmos, talvez alguém consiga explicar.




_____

Minha amiga achou a cena em que a Sansa conversa com Margaery e suas galinhas.

Spoiler:

Bem... A cena não encaixa mesmo! Não acho que a Sonsa tenha inventado isso. Repare que ela não acrescenta um informação omitida, ela afirma! Acho que foi erro mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty18/02/12, 08:28 am

Como eu já disse antes, eu acho que na cabeça dela foi aquilo mesmo que ocorreu, ela sempre romantiza tudo e o Sandor foi o mais próximo de um amor verdadeiro que ela experimentou, se isso faz dela louca, então que seja
Ir para o topo Ir para baixo
Awen
Sor
Sor
Awen


Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/02/2012
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty18/02/12, 08:38 am

Pra ela inventar algo assim ela teria que mentir para ela mesma, já que vemos a mente dela. Então ela é louca mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty18/02/12, 09:28 am

E quantas vezes a gente mentimos pra nós mesmo? Vai dizer que nunca teve uma lembrança falsa de um acontecimento
Ir para o topo Ir para baixo
Awen
Sor
Sor
Awen


Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/02/2012
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty18/02/12, 10:59 am

NickVaz escreveu:
E quantas vezes nós mentimos para nós mesmo? Vai dizer que nunca teve uma lembrança falsa de um acontecimento

Não depois de grande não, isso é coisa de criança. Razz
O que eu acho estranho é que isso nunca ocorreu com outras personagens. A Sansa não existe de verdade! É produto na mente de GRRM! E como ele mesmo disse o diabo está nos detalhes. Com uma obra tão grande e com tanto tempo de distância entre um livro e outro, vc acha mesmo que ele não cometeria erros? Ele tem ajuda para cuidar dos "diabos", como ele chama, mas a maior parte do trabalho é dele. É claro que ele é humano e comete erros! Isso não diminui a beleza da obra, pois ninguém é perfeito e o GRRM também não é. Dizer que uma discrepância narrativa é culpa da personagem é absurdo. Deixando de lado as teorias metafísicas dos séculos passados, toda a obra é produto da maravilhosa mente de Martin, juntamente com os inumeráveis acertos e os ínfimos errinhos. Que não nos fará amá-lo menos ou a sua incrível saga. Mesmo porque ele ainda pode corrigir a cena futuramente.
Ir para o topo Ir para baixo
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady



Mensagens : 261
Data de inscrição : 25/12/2011

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty18/02/12, 12:53 pm

Eu também li o livro 2 para confirmar e de fato não houve beijo. Na verdade a cena me pareceu até muito clara em relação a isso. Em relação a cena dela com as primas da Margaery, ou foi erro do autor, ou talvez a própria Sansa tenha ficado com essa impressão daquela noite. Não são poucos os que são shippers do casal, vai ver ela tem mesmo algum desejo estranho e escondido pelo cara. Tem uma cena nos POVs dela em O Festin dos Corvos em que ela dá essa impressão ao imaginar o Sandor em sua cama. É bom lembrar que, apesar de seus modos rudes, o Cão foi o mais próximo de um cavaleiro das canções que a Sansa encontrou de sua desagradável experiência em Porto Real. Ele a salvou da turba furiosa em A Fúria dos Reis, sendo que a função dele era cuidar do Jofrey e outro cavaleiro é quem deveria guardar a Sansa.
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty18/02/12, 01:03 pm

De uma entrevista do GRRM:


Here's a really particular question (which I realize means it probably won't get asked in a general interview): In A Storm of Swords, there is a chapter early on where Sansa is thinking back to the scene at the end of A Clash of Kings when The Hound came into her room during the battle. She thinks in the chapter about how he kissed her, but in the scene in A Clash of Kings, this actually didn't happen. Was that a typo or something? —Valdora

It's not a typo. It is something! [Laughs] ''Unreliable narrator'' is the key phrase there. The second scene is from Sansa's thoughts. And what does that reveal about her psychologically? I try to be subtle about these things.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Awen
Sor
Sor
Awen


Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/02/2012
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty18/02/12, 01:19 pm

Narradores não confiáveis? Isso é comum na Literatura Portuguesa. Mas ainda acho estranho, ASOIAF não é um romance português ou russo! Soa como desculpa! Espero que o GRRM complete a cena e pronto.
A Sansa deveria ter agarrado logo o Cão de Caça para evitar futuros distúrbios mentais!!!!Husahusash!!!! Soa como romance naturalista!!! Talvez ela fique igual aquela rapariga do romance brasileiro O Cortiço, a Pombinha!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty18/02/12, 01:23 pm

Acho que não é desculpa, em outros casos que ele errou ele admitiu, por exemplo, na primeira vez que vimos o Renly ele é descrito como tendo olhos verdes, e depois azuis (um dos principais traços dos Baratheon).

Ir para o topo Ir para baixo
Awen
Sor
Sor
Awen


Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/02/2012
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty18/02/12, 01:59 pm

O primeiro era um homem sem-face não muito bom fingindo ser o Renly!!! Hushauhash!!!

Quando eu digo que acho estranho, quero dizer que não combina com a tecitura da narrativa. ASOIAF não é um romance como Bolor, por exemplo, não temos que ficar ponderando o que as personagens pensam para saber o que é verdade ou o que é mentira. Há omissões, mas não recriações. E por que tal discrepância ocorreu com uma única personagem? Ele deveria, nesse caso, usar mais vezes o recurso para aumentar a complexidade das personagens. Seria incrível! Alias, há algo parecido nos POVs da Arya também, mas é em uma cena bem diferente, em que um narrador não confiável não poderia ser plausível.

PS: Acho que estamos desviando a assunto do tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
ThaliSB
Vassalo
Vassalo
ThaliSB


Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/02/2012
Localização : São Paulo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty20/02/12, 07:29 pm

É muito estranho...

Não acredito que a Sansa esteja ficando louca ou coisa parecida, mas apenas que romantizou, fantasiou algo que lá (beeeeeeeeeem) no fundo talvez desejasse que houvesse acontecido.
Se fosse um erro, acredito que o Sandor teria afirmado para a Arya (no momento que está moribundo e jogando um monte de coisas na cara dela) que alem da canção também ficou com um beijo da Sansa. Se ele contou da canção, que a desejava e tal, por que não contaria também sobre o beijo? É isso que me leva a crer que talvez não seja um erro, mas talvez algum pequeno gancho que fará sentido mais para a frente...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/thalisb
Awen
Sor
Sor
Awen


Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/02/2012
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty20/02/12, 08:19 pm

ThaliSB escreveu:
É muito estranho...

Não acredito que a Sansa esteja ficando louca ou coisa parecida, mas apenas que romantizou, fantasiou algo que lá (beeeeeeeeeem) no fundo talvez desejasse que houvesse acontecido.
Se fosse um erro, acredito que o Sandor teria afirmado para a Arya (no momento que está moribundo e jogando um monte de coisas na cara dela) que alem da canção também ficou com um beijo da Sansa. Se ele contou da canção, que a desejava e tal, por que não contaria também sobre o beijo? É isso que me leva a crer que talvez não seja um erro, mas talvez algum pequeno gancho que fará sentido mais para a frente...


Bem...não há dúvidas de que o beijo não aconteceu. Se o autor disse que a Sansa imaginou, então ela imaginou e pronto. Mas isso não torna a cena menos estranha! Sempre soube que o Cão de Caça tinha uma queda por ela, mas ela só gostava da proteção dele. Talvez a Sonsa se ache tão bela que o Cão de Caça não se atreveria a recusá-la!Hushuahsuah!
O Ministério da Saúde adverte! Bolo de limão pode causar danos cerebrais e alucinações!! Huhusahushau!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sansa Stark - Virgindade Empty
MensagemAssunto: Re: Sansa Stark - Virgindade   Sansa Stark - Virgindade Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sansa Stark - Virgindade
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Relacionamento Sandor X Sansa
» Situação dos Stark ao fim de AFDR
» [Spoiler Livro 1] Eddard Stark

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: O Festim dos Corvos-
Ir para: