Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada

Ir para baixo 
+13
Nick
Stel
lieez
Glenda Baelish
D. Araujo
Ord Maul
SWAN
policarpo
faceless
Nell Stark
Mattar
hades
Murilo
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty14/01/12, 11:00 pm

Pode crer, policarpo. Há uma grande diferença entre adaptação fiel e adaptação ao pé da letra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty14/01/12, 11:32 pm

Acho que alguém já falou isso e acho que foi em outro tópico, mas enfim: Não ter Jojen e Meera na segunda temporada não significa que eles não vão aparecer na história. Assim como provavelmente vão fazer com Reek e Aeron que só têm participação constante nos próximos livros eles podem introduzir esses personagens mais pra frente. E, bom, não acho que os roteiristas estejam felizes cortando personagens, e se alguém aí quiser fazer uma doação (beeeeeem alta) para a produção tenho certeza que eles contratam ótimos atores para fazerem uma participação medíocre na temporada pra só voltarem 1 ano depois. Tudo para, oh, ser fiel aos livros.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty14/01/12, 11:50 pm

Aeron realmente tem uma participação medíocre. Agora os três personagens em questão, não. Reek fica ausente no terceiro livro, mas ele é absolutamente indispensável no segundo livro. Quem leu sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
Stel
Mão do Rei
Mão do Rei
Stel


Mensagens : 709
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : São Paulo
Idade : 31
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty14/01/12, 11:57 pm

Vou esperar a segunda temporada pra depois falar sobre. Huum

Mas eu realmente queria ver o Jojen e a Meera... cryII
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 07:13 am

Sobre as restrições orçamentárias, andei lendo algumas coisas e vi que a HBO parece ter aumentado o orçamento consideravelmente para a segunda temporada. Dada a audiência da primeira temporada não imagino que hajam problemas de recursos. Imagino que as alterações de enredo sejam por força de adaptação e não por orçamento!
Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 03:12 pm

lieez escreveu:
Acho que alguém já falou isso e acho que foi em outro tópico, mas enfim: Não ter Jojen e Meera na segunda temporada não significa que eles não vão aparecer na história. Assim como provavelmente vão fazer com Reek e Aeron que só têm participação constante nos próximos livros eles podem introduzir esses personagens mais pra frente. E, bom, não acho que os roteiristas estejam felizes cortando personagens, e se alguém aí quiser fazer uma doação (beeeeeem alta) para a produção tenho certeza que eles contratam ótimos atores para fazerem uma participação medíocre na temporada pra só voltarem 1 ano depois. Tudo para, oh, ser fiel aos livros.


A questão não é alguem aqui fazer uma doação, o fato é, como bem disse o Hades, que Reek é indispensável no segundo livro! O que vão fazer? Alterar a história dos primeiros capítulos de Theon pra que ele possa ter um exercíto digno de assalto? Assim, como fica sua relação com Asha, onde fica seu recalque? Outra coisa, ninguém faz atuações medíocres, cada papel é importante e necessário ao seu modo, pra se fazer uma teia (e essa teia é bem grande) é necessário se começar pelos fios. Ora, a graça de se ver na tv aquilo que lemos nos livros é justamente essa: SE VER NA TV AQUILO QUE LEMOS NOS LIVROS! Então a lógica é essa: deixem eles fazerem como quiserem? se isso acontece acaba-se por perder as medidas, daqui a pouco teremos uma coisa tal como fizeram como o coitado do livro do Ladrão de Raios por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 04:08 pm

Eu entendi o que a lieez disse. Não seria viável contratar um bom ator, para fazer uma ponta na segunda temporada, e só voltar a aparecer na quinta. O caso do Aeron Greyjoy é exatamente esse. Com Jojen, Meera e Reek, não é bem assim.

Se os roteiristas realmente forem competentes, dá pra jogar Jojen e Meera na terceira temporada (apesar de ficar estranho). Mas o Reek é diferente. A não ser que a segunda temporada não cubra todo o livro.

E sobre "participações medíocres", se for analisar o casting da segunda temporada, tem coisa ali que também é questionável. Por exemplo: Se Jojen é dispensável por apenas orientar o Bran no segundo livro, podendo ser substituído por Osha, o Podrik poderia ser dispensável e subistituído por Bronn. E Salladhor Saan, é realmente necessário aparecer? E Mathos Seaworth? E o Hallyne? Edd Doloroso? Rattleshirt não poderia ser introduzido na terceira temporada? Isso sem contar nos personagens que a série criou, como a prostituta Ros, e o tal de Alton Lannister (apesar de haver boatos de ser Cleos Frey). O arco (boring!) da Dany em Qarth será extendido para encaixarem a personagem nos dez episódios da temporada. Esse tempo não poderia ser usado pra introduzirem os Reed?

A primeira temporada dá pra ser resumida em um "ctrl c" e "ctrl v" dos livros. Vai ser nessa segunda temporada que os escritores vão demonstrar o nível de criatividade deles. Vamos esperar pra ver. Quem sabe eles não fazem algo tão bom como Peter Jackson fez com LotR.
Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 04:15 pm

Pois é, vamos esperar pra ver.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 04:31 pm

O próprio estilo de escrita do Martin admite improvisações por parte dos reoteiristas. Pra quem não sabe, o Martin planejava fazer uma pausa de 5 anos na história para depois retomá-la, e desistiu. Se uma mudança dessas pode ser feita, tirar ou acrescentar personagens é brincadeira de criança.

E D. Araujo, para nós que lemos a maior graça realmente é comparar. Mas saiba que 90% da audiência da série não leu o livro. Se Reek aparecer agora ou na décima temporada, para essas pessoas fará pouca diferença. E são elas que sustentam a HBO, não os 10% que leram.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 04:35 pm

faceless escreveu:
Mas saiba que 90% da audiência da série não leu o livro. Se Reek aparecer agora ou na décima temporada, para essas pessoas fará pouca diferença. E são elas que sustentam a HBO, não os 10% que leram.

Eita... acho que o número não é tão grande assim. Talvez na primeira temporada sim. Mas depois que a série estreiou e bombou, a venda dos livros aumentaram pra cacete. A segunda temporada não vai ser mais bem assim. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 04:45 pm

Realmente, muita gente tá lendo os livros agora, acho que se mudarem demais vai deixar uma boa parte da audiência frustrada
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 05:22 pm

Sim. Hoje eu peguei um senhor de mais ou menos uns quarenta anos na Saraiva com o Fúria nas mãos, pronto pra comprar! A venda de livros está aumentando por causa da série, disso não tenho dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 05:45 pm

Pessoal, quantas pessoas vocês conhecem que preferem ler livros a ver TV? Me desculpe mas no meu círculo social eu sou um dos poucos.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 05:46 pm

Por sorte, eu estou num círculo onde muitos leem! É difícil encontrar alguém que leia muito ou escreva muito hoje. Se você encontrar (ou até mesmo é um) um que faz os dois, amig@... Você é sortudo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 05:53 pm

Bem, das pessoas que eu conheço que olham TV, a maioria prefere ler mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho
rgraveolens


Mensagens : 522
Data de inscrição : 08/01/2012
Localização : Sorocaba
Idade : 31
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 08:57 pm

Tambem concordo que a maioria somente ve a serie embora a venda de livros esteja sendo muito grande
Mas tem uma coisa na serie que me intriga, sera que o Martin vai conseguir escrever os livros a tempo chegaremos na setima temporada antes do livro sair??Se sim, o que farão?
Com isso eu passei a pensar em algo, e se eles estenderem algumas partes do livro de forma a dar mais temporada?Se for assim esse lance de Winterfell pode ser um exemplo disso, eles passam essa historia pra terceira temporada de forma que fica mais facil pra dividi-lo em duas temporadas, talvez até duas temporadas e meia
Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 10:10 pm

Também tenho essa dúvida, mas acho que dá sim. Penso que em 2014 "Um Sonho de Primavera" já está pronto, ou coisa muito perto disso. Se não der, a série deve ficar parada porque, vamos combinar né, Filler nem pensar!
Ir para o topo Ir para baixo
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho
rgraveolens


Mensagens : 522
Data de inscrição : 08/01/2012
Localização : Sorocaba
Idade : 31
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 10:12 pm

filler???Não seei, ele tem dois li8vros pra escrever até lá, e os ultimos livros ele demorou bastante pra escrever
Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 10:19 pm

Bem, na verdade, ele já está escrevendo o TWOW tem um tempo, ademais não existem mais POV´s novos nesse últimos dois livros, e ele diz ter pronta toda a trama, ou pelo menos boa parte dela, então o intervalo deve ser mais curto dessa vez. Espero que o Titio Martin tenha combustível...
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 10:29 pm

Apenas AFFC e ADWD demoraram, pois ele queria deixar essa parte em branco, pulando alguns anos, então quando decidiu escrever ele teve de começar do zero e ainda teve de dividir o livro em dois. Acho que TWOW vai sair até o fim de 2014, se não antes.
Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty15/01/12, 10:33 pm

NickVaz vamos ser otimistas e esperar que no fim de 2014 estejamos comprando ADOS!
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty16/01/12, 05:09 am

rgraveolens, eu acho mais provável a sua hipótese mesmo. o Processo criativo para o livro demanda mais tempo do que para a TV. Acho mais provável terem livros valendo mais de uma temporada do que livros valendo uma temporada, fica mais confortável pro GRRM, mais lucrativo pra HBO e mais possível de retratar tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty16/01/12, 08:55 am

Acredito que Martin sobreviva até lá (2014), porque ele vai estar com 65 ou 66 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty16/01/12, 09:17 am

Caramba policarpo, ai entra os fillers, coisa que pode realmente acontecer. Não que eu seja um fanático por adaptação ao pé da letra, mas como disse o Murilo, tem coisas que não fazem sentido, e como disse o Hades estender o arcoé uma provavel solução, mas em todo caso deve-se primar pelo âmago da história!
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty16/01/12, 09:21 am

D. Araujo, pra ser sincero você poderia fazer o livro de GOT em dez temporadas, se você se ater a detalhes menores. Isso não seria encher linguiça ou alterar a história, seria apenas ampliar ou reduzir o nível de detalhamento da história. E isso também não significa que o nível de detalhamento da história deva ser homogêneo para todos os personagens, certo?

Por exemplo, poderiam focar a segunda temporada em algum personagem em questão e levar até um certo ponto os demais, já que GRRM fez isso também nos livros. A diferença é que fariam isso de forma diferente da organização dos livros, não necessariamente alterando a história mas manipulando a ordem com a qual ela é contada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada   [SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[SPOILER LIVRO 2] A última cena gravada
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Spoiler Final do livro 3
» [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?
» SPOILER (não continue se não terminou o livro 3).

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Série Game of Thrones :: Novidades-
Ir para: