Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 9 - Tyrion I

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

9 - Tyrion I Empty
MensagemAssunto: 9 - Tyrion I   9 - Tyrion I Empty12/10/11, 08:13 pm

Primeiro capítulo de Tyrion.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

9 - Tyrion I Empty
MensagemAssunto: Re: 9 - Tyrion I   9 - Tyrion I Empty17/10/11, 02:15 pm

O que dizer desse POV do Tyrion? Fantástico, como são todos os seus POVS . Wink É carregado de ótimas frases/trechos. Eu sempre dou altas gargalhadas com ele!

Pra mim, o melhor momento é quando o Tyrion bate na cara do Joffrey. Simplesmente demais. Incrível como uma criaturinha pode ser intragável. Aliás, nem é isso que é tão incrível, incrível mesmo é o asco que o Joffrey despertou em mim em tão pouco tempo. AMEI de paixão o Tyrion por ter lhe metido dois tabefes na cara hahahahaaa... Dá pra perceber que dentre os 3 sobrinhos o que ele menos aprecia é o Joffrey e com certeza, esse é o mais "estragado".

Sobre a relação com os irmãos, Jaime é o único que ele aprecia. Aqui diz que ele poderia lhe perdoar quase tudo, porque só Jaime lhe mostrara o menor sinal de afeto ou respeito durante seus terríveis anos da infância. Também em outro trecho podemos concluir que sua relação com Cersei não é das melhores.

Quero destacar algo que achei suuuuuuper importante e que demonstra a relação entre Bran e seu lobo:

"_Eu seria capaz de jurar que é aquele seu lobo que o mantém vivo. A criatura fica junto à sua janela dia e noite uivando. E sempre que o afugentam, ele volta. O meistre disse que uma vez fecharam a janela, para abafar o barulho, e Bran pareceu ficar mais fraco. Quando voltaram a abrí-la, seu coração bateu com mais força."

Acho que Bran só náo morreu porque de alguma forma, o lobo "lutou" por ele... acho que mais pra frente, neste ou em outro livro, veremos a importância disto. (Quer dizer, eu já vi Wink hahahahaaaa...).

A frase mais marcante deste pov é a seguinte: "a morte é terrivelmente final, ao passo que a vida está cheia de possibilidades". Fantastic! E é assim que encerro minha participação.


Última edição por Jo. Duarte em 20/11/11, 12:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

9 - Tyrion I Empty
MensagemAssunto: Re: 9 - Tyrion I   9 - Tyrion I Empty20/11/11, 11:47 am

Percebi nesse POV que Tyrion é o cara! Apesar de ser um anão possui algo de gigante! Coragem, astúcia, inteligência. E sacou que a queda do Bran tinha a ver com seus irmãos!
Percebemos que os lobos são realmente parte importante da saga, já que Tyrion conta aos irmãos como Bran se sente qdo seu lobo uiva a sua janela!
O humor do anão é demais, qdo Jaime questiona se ele vestirá o negro da Patrulha, Tyrion solta a pérola dos prostíbulos: as prostitutas passarão a pedintes!
E então o fim do capítulo que quase fez Jaime mijar na armadura: "Espero que o rapaz [Bran] acorde. Estou muito interessado no que pode ter a dizer".
A sim, esse Pov tbm já antecede um momento futuro: qdo a bruxa vai a Porto Real e encontra o Petyr, este diz que Tyrion apostou contrao irmão em um certo torneio, o que não é verdade, já que neste capítulo ele diz: "bem sabe como amo minha família."
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

9 - Tyrion I Empty
MensagemAssunto: Re: 9 - Tyrion I   9 - Tyrion I Empty20/11/11, 12:54 pm

ERICA CRISTIANE escreveu:
A sim, esse Pov tbm já antecede um momento futuro: qdo a bruxa vai a Porto Real e encontra o Petyr, este diz que Tyrion apostou contrao irmão em um certo torneio, o que não é verdade, já que neste capítulo ele diz: "bem sabe como amo minha família."

Sim, sim, sim... e lá na frente... SPOILER LIVRO 1 -
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





9 - Tyrion I Empty
MensagemAssunto: Re: 9 - Tyrion I   9 - Tyrion I Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
9 - Tyrion I
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 31 - Tyrion IV
» 21 - Tyrion III
» 66 - Tyrion XII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: