Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 21 - Tyrion III

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

21 - Tyrion III Empty
MensagemAssunto: 21 - Tyrion III   21 - Tyrion III Empty12/10/11, 08:06 pm

Para comentários do terceiro POV de Tyrion.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

21 - Tyrion III Empty
MensagemAssunto: Re: 21 - Tyrion III   21 - Tyrion III Empty21/10/11, 03:42 pm

Mais um pov com ótimas passagens deste incrível Lannister – o único que se pode salvar dessa detestável família. Gostei muito desta frase do Tyrion:
Citação :
“_ Se um homem pinta um alvo no peito, deve esperar que mais cedo ou mais tarde alguém lhe envie uma seta”.


Aqui também, fomos apresentados a um personagem que tem tudo para ser o mais frágil, mas que na verdade, deve acabar nos provando ser muito forte. Me refiro ao Meistre Aemon, que serve à Patrulha da Noite. Nesta passagem à que me refiro, ele tece seus comentários sobre Tyrion e é quando pela visão de Tyrion, descobrimos que este senhor é cego e frágil, mas pelo visto, enxerga melhor do que muita gente:
Citação :
"_ Ah, eu penso que o Senhor Tyrion é um homem bastante grande - disse Meistre Aemon da ponta mais distante da mesa. Falou em voz baixa, mas todos os grandes oficiais da Patrulha da Noite se calaram para ouvir melhor o que o ancião tinha a dizer. _ Penso que é um gigante que surgiu entre nós aqui no fim do mundo.
Tyrion respondeu com delicadeza.
_ Já me chamaram de muitas coisas, senhor, mas gigante raramente foi uma delas.
_ Apesar disso - disse Meistre Aemon enquanto seus olhos enevoados, brancos como o leite, se deslocavam para o rosto de Tyrion -, penso que é verdade.
Por uma vez na vida Tyrion Lannister deu por si sem palavras. Só conseguiu inclinar a cabeça polidamente e dizer:
_ É bastante amável, Meistre Aemon.
O cego sorriu. Era um homenzinho minúsculo, enrugado e sem cabelo, encolhido sob o peso de cem anos, de tal modo que seu colar de meistre, com elos de muitos metais, pendia solto em torno da garganta.
_ Já me chamaram de muitas coisas, senhor - disse - , mas amável raramente foi uma delas."


Uma outra passagem que é digna de ser comentada neste pov é a conversa do Comandante Mormont com Tyrion. Ele fala sobre a atual situação da Patrulha da Noite, que não é NADA boa. E olha, neste momento não imaginamos o quanto é ruim, mas Durante a leitura do livro 3 isso fica bem claro.

Citação :
“_ Dentro de 2 anos farei 70 anos. Estou demasiado velho e cansado para o fardo que carrego, mas, se o entregar, quem o assumirá? Allister Thorne? Bowen Marsh? Teria de ser tão cego como Meistre Aemon para não ver o que eles são. A Patrulha da Noite transformou-se num exército de rapazes rabugentos e velhos cansados. Além dos homens que partilharam nossa mesa esta noite, tenho talvez 20 que sabem ler, e ainda menos capazes de pensar, planejar ou liderar. Antes a Patrulha passava os verões construindo, e cada Senhor Comandante erguia a muralha mais alta do que a encontrara. Agora, tudo o que podemos fazer é ficar vivos. ...
_ Tem de fazê-los compreender. Digo-lhe, senhor, a escuridão está chegando. Há coisas selvagens nos bosques, lobos gigantes, mamutes e ursos-da-neve do tamanho de auroques, e vi formas mais escuras nos meus sonhos... _ Os pescadores da região de Atalaialeste vislumbram caminhantes brancos na costa...
_ Denys Mallister escreve que o povo da montanha está se deslocando para o sul, passando pela Torre Sombria em maior número que em qualquer época. Estão fugindo, senhor... mas fugindo de quê? – Lorde Mormont dirigiu-se à janela e olhou perdido para a noite.
_ Estes meus ossos são velhos, Lannister, mas nunca sentiram um arrepio como este. Conte ao rei o que eu digo, rogo-lhe. O inverno está para chegar, e quando a Longa Noite cair, só a Patrulha da Noite se erguerá entre o reino e a escuridão que vem do norte. Que os deuses nos protejam a todos se não estivermos preparados”.
pale Tenso né? Muuuuuito pesado isso tudo...

Razz MAS, temos o MEU querido Jon I love you aqui para nos dar um pouco de frescor/ânimo. Achei muito engraçada a parte que o Jon fala para Tyrion entregar uma mensagem para Robb, e muito emocionante a parte em que ele pede para que Tyrion dê suas palavras a Bran, Vejam:

Citação :
“_ Diga a Robb que vou Comandar a Patrulha da Noite e mantê-lo a salvo, e portanto ele bem pode aprender a tricotar com as moças e dar a espada a Mikken para que a derreta para ferraduras. Laughing
_ Seu irmão é maior que eu – disse Tyrion com uma gargalhada. _ Declino a entrega de qualquer mensagem que possa me matar.
_ Rickon perguntará quando volto para casa. Tente lhe explicar onde estou, se for possível. Neutral Diga-lhe que pode ficar com todas as minhas coisas enquanto eu estiver fora; ele gostará disso.
Tyrion pensou que as pessoas pareciam estar lhe pedindo muitas coisas naquele dia.
_ Sabe que pode pôr tudo isso numa carta, não sabe?
_ Rickon ainda não sabe ler. Bran... – parou subitamente. _ Não sei que mensagem enviar a Bran. Ajude-o, Tyrion. Neutral
_ Que ajuda eu poderia lhe dar? Não sou nenhum meistre para lhe atenuar as dores. Não possuo feitiços para lhe devolver as pernas.
_ Ajudou-me quando precisei – disse Jon Snow.
_ Não te dei nada – Tyrion respondeu. _ Palavras.
_ Nesse caso, dê também a Bran as suas palavras.
_ Você está pedindo a um coxo que ensine um aleijado a dançar – Tyrion retrucou. _ Por mais sincera que seja a lição, é provável que o resultado seja grotesco. Mas sei o que é amar um irmão, Lorde Snow. Darei a Bran qualquer pequena ajuda que esteja ao meu alcance.
_ Obrigado, meu senhor de Lannister – Jon tirou a luva e ofereceu a mão nua. _ Amigo.
Tyrion deu por si estranhamente comovido.
_ A maior parte de meus parentes são bastardos – disse com um sorriso cansado – , mas você é o primeiro que tive como amigo – descalçou uma luva com os dentes e agarrou a mão de Snow, carne contra carne”.

Gostaria que Jon pudesse passar mais tempo com Tyrion, ele poderia aprender muito. Engraçado, eu não imaginava Tyrion nesse papel de conselheiro. No começo do livro eu o via como um cara que só sabia curtir, um verdadeiro mala, mas ele mostrou que ele tem muito mais do que uma língua afiada e sede de vinho. Por tudo o que já viveu pode muito bem aconselhar aqueles que o procurarem ou que tiverem disposição para ouvir. Neste pov os dois se separam e não se encontram mais... dois verdadeiros GIGANTES! Wink Meus preferidos 21 - Tyrion III 487377684

Ir para o topo Ir para baixo
 
21 - Tyrion III
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 67 - Tyrion XV
» 57 - Tyrion XI
» 70 - Tyrion X

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: