Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 31 - Tyrion IV

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

31 - Tyrion IV Empty
MensagemAssunto: 31 - Tyrion IV   31 - Tyrion IV Empty12/10/11, 07:59 pm

Para comentários sobre o quarto POV do Tyrion.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

31 - Tyrion IV Empty
MensagemAssunto: Re: 31 - Tyrion IV   31 - Tyrion IV Empty27/10/11, 09:47 am

Apesar deste ter sido um pov cheio de ação, sangue e morte, também foi engraçado – como o são todos os povs do Tyrion.

Arrow Trechos engraçados:
Citação :
“Gotas de saliva tingidas de escarlate voaram da boca da estalajadeira gorda quando ela suplicou a Catelyn Stark:
_Não o mate aqui!
_ Não o mate em lugar algum - exortara Tyrion.” Laughing
................
“Planejava uma lição especialmente severa para Marillion, o da harpa e da bela voz de tenor, que lutava tão virilmente por arranjar rimas com duende, coxo e manco a fim de poder criar uma canção sobre o seu ultraje.” Laughing
...............
“Tyrion sentiu um súbito impulso de saltar, brandir o machado e trovejar "Rochedo Casterly!", mas aquela insanidade passou rapidamente, e ele se agachou mais.” Laughing
...............

Arrow Quero destacar o seguinte:
* Catelyn Stark pensou rápido: disse que levaria Tyrion p/ Winterfell quando na verdade planejava levá-lo para o Vale. Ela disse isso porque bem sabia que as notícias correm e de que esse rapto acabaria chegando até os Lannister.
*Tyrion sem saber que isso era uma falácia, também agiu com sabedoria dando a dica aos presentes na estalagem – principalmente olhando nos olhos o homem de armas que se oferecera para lhe ceder o quarto. A notícia correria assim que eles deixassem o local. Legal também foi ver a sua raiva e frustração quando se viu na estrada de altitude. Achei muito legal a visão que ele tem si mesmo:
Citação :
“Por toda a vida Tyrion se orgulhara de sua astúcia, o único presente que os deuses se tinham dignado a conceder-lhe e, no entanto, aquela sete vezes maldita loba Catelyn Stark o sobrepujara durante todo o tempo. Saber aquilo era mais humilhante que o simples fato de ter sido raptado.”

Arrow Será que nem por UM momento Catelyn acreditou nas palavras de Tyrion? Neste trecho dá pra perceber que a dúvida a alcançou:
Citação :
Tyrion sentiu o calor subir no seu interior.
_ O punhal não era meu - insistiu. _ Quantas vezes tenho de jurar? Senhora Stark, seja o que for que acredite a meu respeito, saiba que não sou um homem estúpido. Só um idiota armaria um simples peão com a própria arma.
Apenas por um momento pensou ver uma cintilação de dúvida nos olhos dela, mas Catelyn disse:
- Por que haveria Petyr de mentir para mim?
- Por que é que um urso caga na floresta? - ele quis saber. - Porque é esta a sua natureza. Para um homem como Mindinho, mentir é tão natural como respirar. Se há alguém neste mundo que devia saber isso, é a senhora.
Ela deu um passo em sua direção, com o rosto fechado.
_E o que isto quer dizer, Lannister?
Tyrion inclinou a cabeça para o lado.
_ Ora, todos os homens na corte ouviram-no contar como tirou sua virgindade, minha senhora.
_Isto é uma mentira! - Catelyn Stark retrucou.
...
Catelyn Stark observou fixamente Tyrion, com um olhar frio como ele nunca vira.
_ Petyr Baelish amou-me em tempos passados. Era apenas um rapaz. Sua paixão foi uma tragédia para todos nós, mas foi real, e pura, e nada de que se deva zombar. Desejava minha mão. É esta a verdade. É realmente um homem vil, Lannister.
_ A senhora é realmente uma tola, Senhora Stark. Mindinho nunca amou ninguém a não ser Mindinho, e garanto que não é da sua mão que ele se gaba, é sim desses vossos maduros seios, da vossa doce boca e do calor que tem entre as pernas.
....
Ela o olhou com os lábios bem apertados.
_ Como ia dizendo antes de sermos tão rudemente interrompidos - começou Tyrion -, há uma séria falha na fábula de Mindinho. Independente do que pensa sobre mim, Senhora Stark, uma coisa lhe garanto: eu nunca aposto contra a minha família.”


SPOILER – LIVRO 1
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

31 - Tyrion IV Empty
MensagemAssunto: Re: 31 - Tyrion IV   31 - Tyrion IV Empty27/10/11, 02:27 pm

Outro trecho engraçado. Finalmente a Jo esqueceu de alguma coisa. cheers

"- Sua primeira batalha? (perguntou Bronn)
- Meu pai se sentirá orgulhosíssimo. (responde Tyrion)
- Agora você precisa de uma mulher. Nada melhor do que uma mulher depois de matar um homem, acredite no que lhe digo.
[Tyrion olha para a Catelyn.]
- Estou disposto, se ela estiver."

Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





31 - Tyrion IV Empty
MensagemAssunto: Re: 31 - Tyrion IV   31 - Tyrion IV Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
31 - Tyrion IV
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 49 - Tyrion XI
» 27 - Tyrion VII
» 69 - Tyrion IX

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: