Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 33 - Eddard VIII

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

33 - Eddard VIII Empty
MensagemAssunto: 33 - Eddard VIII   33 - Eddard VIII Empty12/10/11, 07:57 pm

Sobre o oitavo POV do Eddard.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

33 - Eddard VIII Empty
MensagemAssunto: Re: 33 - Eddard VIII   33 - Eddard VIII Empty31/10/11, 01:00 pm

Neste pov acontece uma briga entre Ned e Robert, que faz com que Ned entregue o cargo. Três coisas muito interessantes devem ser comentadas:

Primeiro quero comentar sobre algo que me deixou com a pulga atrás da orelha... Vou começar pelo fim – ATENÇÃO! Aviso de Spoiler – Livro 3:
Spoiler:


Então, o que me deixou intrigada foi a reação de Pycelle quando Varys sugeriu que utilizassem veneno para matar Daenerys:
Citação :
“Agora, veneno... as lágrimas de Lys... Digamos que Khal Drogo nunca precisaria saber que não foi uma morte natural.
Os olhos sonolentos do Grande Meistre Pycelle abriram-se de repente. Olhou de soslaio para o eunuco.”

Arrow O fato dele olhar de soslaio para Varys é que me intrigou. Seria o mesmo que dizer que ele olhou de lado para Varys, para que os outros não percebessem. E pode ter aproveitado para lhe lançar um olhar duro, tipo: “não me venha com essa conversa”. O fato é que, para que aquele "spoiler" tenha acontecido, alguém mais deve ter ajudado (ou não). Será que um desses dois ou os dois tiveram participação no ato lá de cima? E agora Pycelle estava indicando a Varys que ele não devia tocar nesse assunto?


A segunda coisa interessante foi essa:
Citação :
“Agora estava zangado, mas, uma vez que Ned estivesse em segurança, longe de sua vista, sua raiva arrefeceria, como acontecia sempre.
Sempre? Súbita e desconfortavelmente, deu por si lembrando-se de Rhaegar Targaryen. Morto há quinze anos, e Robert o odeia tanto como sempre odiou, Era uma ideia perturbadora...”
A interpretação dessa parte em itálico – e devemos prestar atenção em tudo o que estiver em itálico no livro – me leva a pensar naquela famosa e linda teoria: Lyanna+Rhaegar= Jon. Relacionar a raiva de Robert a Rhaegar seria muito natural. Mas por que isso era perturbador? O que ainda haveria de ruim para acontecer se Rhaegar e Lyanna estão mortos? Poderia Robert praticar ainda algum mal por conta de tudo o que houve? Talvez sim, principalmente se Rhaegar tiver deixado um filho. É a isso que relacionam o "Prometa-me, Ned" de Lyanna. Que ele deveria prometer que ninguém nunca, principalmente Robert, poderia saber sobre Jon. Sobre quem são seus verdadeiros pais.

- Mais adiante outra coisa me confirma novamente o que digo aí em cima. Falo deste trecho:
Citação :
“ A verdade que procurava podia bem estar à sua espera na antiga fortaleza insular da Casa Targaryen. E quando a tiver nas mãos, o que será? É mais seguro que alguns segredos se mantenham escondidos. Estes são por demais perigosos para partilhar, mesmo com aqueles que ama e em quem confia.”
Ninguém melhor do que Ned para dizer essa frase. É isso o que ele vem fazendo há quinze anos!

Ir para o topo Ir para baixo
 
33 - Eddard VIII
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 58 - Eddard XV
» 45 - Eddard XII
» 39 - Eddard X

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: