Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 58 - Eddard XV

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

58 - Eddard XV Empty
MensagemAssunto: 58 - Eddard XV   58 - Eddard XV Empty12/10/11, 07:30 pm

Para discussão do último POV de Eddard.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

58 - Eddard XV Empty
MensagemAssunto: Re: 58 - Eddard XV   58 - Eddard XV Empty16/10/11, 03:39 pm

Algumas falas sensacionais do Varys aqui, e um dos melhores diálogos da série.

Mas me chamou a atenção essa passagem:

"- É capaz de me libertar deste buraco?
- Seria... Mas vou fazê-lo? Não. Seriam feitas perguntas e as respostas levariam até mim.
Ned não esperava outra coisa.
- Você é direto.
- Um eunuco não tem honra, e uma ranha não se beneficia do luxo dos escrúpulos, senhor.
- Ao menos poderia levar uma mensagem minha?
- Dependeria da mensagem. De bom grado lhe fornecerei papel e tinta. E depois de escrita, levarei a carta, lerei e entregarei ou não, conforme o que melhor sirva aos meus fins.
- Seus fins. E que fins são esses, Lorde Varys?
- A paz - respondeu Varys sem hesitação."


Que mensagem é essa que Ned quer mandar e que fica sob posse de Varys? Eu não reli o livro, então não me lembro se é a mensagem para Stannis, que depois é interceptada por Cersei. Mas imagino que não seja.

Se não for, o que diabos é essa mensagem, para quem e o que ela diz?

Talvez tenha algo a ver com Lyanna? Talvez seja para Howland Reed? Algo sobre Jon?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

58 - Eddard XV Empty
MensagemAssunto: Re: 58 - Eddard XV   58 - Eddard XV Empty11/11/11, 10:13 pm

Sobre a msg... eu tbm fiquei curiosa... mas acho que ele não escreveu! Mas não dá pra ter certeza, né?
Outro momento neste mesmo pov que me deixou na dúvida se aconteceu ou não, foi quando Varys disse a rainha iria lá falar com o Ned... Não me lembro dela ter ido e se foi, o que conversaram??? Esse dois momentos ficaram meio que em "segredo" Suspect





Arrow neste pov temos a informação de que Ned estava sozinho e tinha pesadelos sobre sangue e promessas quebradas.
Citação :
Quando dormia, sonhava, sonhos escuros e perturbadores sobre sangue e promessas quebradas.
PromessaS... mais de uma... uma das promessas poderia ser aquela que ele fez a Robert em seu leito de morte, a de cuidar dos filhos dele... ele prometeu isso e no entanto, tentou tomar o trono de Joffrey – sendo que Robert morreu pensando que era o pai de Joffrey. Poderia estar também aos outros filhos de Robert. Como ele poderia cuidar, se estava preso ou pior, se morresse? Mas creio que HÁ MAIS, MUITO MAIS.

Neste mesmo pov, Ned se lembra do Torneio em Harrenhal, quando aconteceu de Rhaegar entregar a Lyanna a coroa da rainha da beleza. Se juntarmos o que sabemos dos outros povs e dos outros livros, podemos criar um panorama maior. Eu acho que as promessas quebradas aqui, inclui também aquela que ele fez à Lyanna!!!
Sim, eu acredito – como um monte de gente – que Lyanna pediu a Ned para que escondesse que Jon é filho de Rhaegar, MAS agora, relendo este pov, acho que deixamos passar por alto essas palavras. Vou tentar explicar o que me levou a pensar nisso:

1) O pov começa com Ned falando sobre sonhos, sangue e promessas quebradas... sonhos com sangue, sempre estão ligados à Lyanna e seu “Prometa-me Ned”...

2) Todas as vezes que Ned se refere à coroa de flores azuis ela está ligada à sangue. Em um de seus sonhos, Lyanna chora lágrimas de sangue. Quando ele a encontrou na torre da alegria, havia pétalas azuis e sangue sobre a cama.

Exclamation Question Exclamation Arrow Então me ocorreu o seguinte vai que isso aqui “quando dormia, sonhava, sonhos escuros e perturbadores sobre sangue e promessas quebradas.” Signifique que ele quebrou alguma promessa feita à Lyanna?
De repente a promessa não era ele esconder quem era o pai do Jon, mas dizer, e ele por orgulho, pela honra Stark preferiu esconder isso e assumir o filho como seu bastardo. Digo isso porque no pov ele mostra esse lado dele de ser orgulhoso. Lemos “Pode-se comer orgulho, Stark?” Então, de repente, sua honra o levou a mentir, a esconder, a enganar...
Não sei... pode ser!
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

58 - Eddard XV Empty
MensagemAssunto: Re: 58 - Eddard XV   58 - Eddard XV Empty17/11/11, 12:01 pm

Como não reli o livro, talvez essa mensagem tenha sido enviada para Stannis. Pode ser a mensagem que Cersei interceptou? Ou não encaixa na linha de tempo?

Não duvido que essa mensagem para Stannis tenha sido uma forma de Ned e Varys desviarem a atenção dessa verdadeira mensagem. Tudo bem que Martin é imprevisível, mas não acho que ele largaria essa pista para depois deixar aberta com a desculpa de que "Ned não escreveu a mensagem".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

58 - Eddard XV Empty
MensagemAssunto: Re: 58 - Eddard XV   58 - Eddard XV Empty17/11/11, 12:44 pm

faceless escreveu:
Como não reli o livro, talvez essa mensagem tenha sido enviada para Stannis. Pode ser a mensagem que Cersei interceptou? Ou não encaixa na linha de tempo?
Não duvido que essa mensagem para Stannis tenha sido uma forma de Ned e Varys desviarem a atenção dessa verdadeira mensagem. Tudo bem que Martin é imprevisível, mas não acho que ele largaria essa pista para depois deixar aberta com a desculpa de que "Ned não escreveu a mensagem".

Charlie
A mensagem que foi enviada para Stannis e interceptada pela Cersei ele havia entregue para Tomard - pgs.360 e 361. Quando Tomard estivesse na Bruxa dos Ventos com Sansa e Arya, deveriam passar em Pedra do Dragão e entregar a carta, antes de irem para Winterfell.

Essa outra msg que ele conversou com Varys quando estava preso na masmorra é que está "escondida". Suspect

E o que você achou do lance que falei de talvez - as tais "promessas quebradas" estarem relacionadas a Lyanna? Não sei, tive essa impressão... de repente o lance não era ele esconder o filho, mas revelar ou talvez tenha a ver com outra coisa. confused
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





58 - Eddard XV Empty
MensagemAssunto: Re: 58 - Eddard XV   58 - Eddard XV Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
58 - Eddard XV
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 16 - Eddard III
» 4 - Eddard I
» 45 - Eddard XII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: