Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 45 - Eddard XII

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

45 - Eddard XII Empty
MensagemAssunto: 45 - Eddard XII   45 - Eddard XII Empty12/10/11, 07:43 pm

Sobre esse capítulo de Ned.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

45 - Eddard XII Empty
MensagemAssunto: Re: 45 - Eddard XII   45 - Eddard XII Empty04/11/11, 09:29 pm

Mindinho é um palhaço, não há como negar. Sua relação com Ned não é nada boa, mas mesmo assim, ele não perde a oportunidade pra usar de sarcasmo com Ned. Destaco um trecho aqui:
Citação :
“ _ Há notícias do rei? - Ned perguntou. - Quanto tempo Robert ainda tenciona continuar caçando?
_ Dadas as suas preferências, creio que gostaria de permanecer na floresta até que tanto o senhor como a rainha morram de velhice...”

Hahahahahahaaa... conhecendo Robert, dá pra saber que isso é verdade!

Chocante deve ter sido para Ned saber da boca da própria Cersei sobre sua relação com Jaime. Digo chocante, porque Ned é extremamente honrado e com certeza em seu íntimo ele recriminava profundamente Cersei e Jaime, junte-se a isso o seu já conhecido desprezo pelos Lannister. Mas Cersei também não mediu as palavras – eram amantes desde crianças!
Citação :
“ _Seu irmão? - disse Ned. - Ou seu amante?
_ As duas coisas - ela não vacilou perante a verdade. - Desde crianças. E por que não? Os Targaryen casaram irmão com irmã ao longo de trezentos anos para manter o sangue puro. Jaime e eu somos mais que irmão e irmã. Somos uma pessoa em dois corpos. Partilhamos um ventre. Nosso velho meistre dizia que ele chegou ao mundo agarrado ao meu pé. Quando está em mim, sinto-me... completa - o fantasma de um sorriso passou rapidamente sobre seus lábios.”

E a ordinária, sabendo que Ned ama Robert como um irmão ainda joga na cara dele que a única vez em que ficou grávida de Robert, fez aborto. As palavras dela, me levaram até a sentir dó do Robert. Ned também sentiu pena, não só de Robert, mas da própria Cersei. Sim, são dignos de pena. Ninguém merece viver uma história assim.

Uma coisa que NÃO posso deixar de comentar é um pensamento do Ned. Tô falando desse aqui:
Citação :
“Ned pensou: Se chegasse a esse ponto, colocando a vida de uma criança que não conheço contra Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon, o que faria? Mais, que faria Catelyn, se fosse a vida de Jon contra os filhos de seu corpo? Não sabia. E rezava para nunca saber.”

Como vemos, neste trecho Ned não relaciona Jon como um de seus filhos. Mesmo se ele fosse seu bastardo, constaria o nome aqui. Pra mim, isso prova que ele NÃO é seu bastardo e que Ned esconde a verdade sobre quem são seus pais.

SPOILER DO PRÓXIMO POV DO NED - Se não quiser saber, não continue!!!!
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

45 - Eddard XII Empty
MensagemAssunto: Re: 45 - Eddard XII   45 - Eddard XII Empty05/11/11, 12:59 am

Citação :
“Ned pensou: Se chegasse a esse ponto, colocando a vida de uma criança que não conheço contra Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon, o que faria? Mais, que faria Catelyn, se fosse a vida de Jon contra os filhos de seu corpo? Não sabia. E rezava para nunca saber.”

Bem observado, Jo. Mas acho que isso AINDA pode ser uma pista falsa do Martin. Justamentio por ser extremamente honrado, Ned pode considerar Jon como um filho "menos legítimo" e fantasiado se escolheria um dos filhos legítimos contra a vida de Jon. Porém, a própria dúvida dele de se salvaria Jon ou um dos filhos de Catelyn mostra um lado de Ned para o qual chamei a atença: apesar da honra exacerbada, ele não é cruel como Stannis: é extremamente sensível quando se trata de seus familiares.

Além disso, essa passagem adiciona um toque de complexidade a mais na questão da tentativa de assassinato de Jqaime contra Bran. Ned, mesmo com toda a sua honra, chega a ponderar se não faria o mesmo para proteger um de seus filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Conteúdo patrocinado





45 - Eddard XII Empty
MensagemAssunto: Re: 45 - Eddard XII   45 - Eddard XII Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
45 - Eddard XII
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 43 - Eddard XI
» 35 - Eddard IX
» 27 - Eddard VI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: