Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)

Ir para baixo 
+24
APaula
firoge
hades
Henrique
rgraveolens
edson
Masson
Leyton Hightower
Roland
Giselle
Nina
Mythocondrea
Grazy Snow
ERICA CRISTIANE
@Nefertarimari
pbicudo
Facco
WillianSignal
Nell Stark
faceless
helioborges
guz rules
Murilo
Jo. Duarte
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Ord Maul


Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Campina
Idade : 30
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)   [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty19/01/12, 03:25 pm

Paula de quem foi a traição?

Gostava de Robb e dos outros, mas ele fez merda.

Ele que traio Lord Frey, um acordo foi feito e varios freys morreram por ele até mesmo o Herdeiro das gemeas Strevon e tudo isso pra que? pro Rei quebrar seu juramento? e logo em seguida Robb percebeu que eles eram muito mas MUITO importantes para a consolidação de seu territorio e tentou reatar como se NADA tivesse acontecido, a promessa foi uma Rainha e ele os deu a mulher de um Lord.

A cena é brutal? sim

Os Freys estão errados em fazer isso naquele lugar ? sem duvida

Porem eu não tiro a razão de Lord Walder.
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)   [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty19/01/12, 03:27 pm

Traição por parte dos Boltons, no caso
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)   [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty19/01/12, 03:38 pm

Mas independente do Robb ter trocado uma Frey pela Westerling, o Frey quebrou todas as leis d hospitalidade. Se ele tivesse declarado apoio a King's Landing e se virado contra os nortenhos no campo d batalha, ngm se incomodaria, pois poderiam se defender.
Ir para o topo Ir para baixo
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Ord Maul


Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Campina
Idade : 30
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)   [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty19/01/12, 03:46 pm

Acho que Walder ta tão perto de morrer que ele não pensou de que o chamariam pelo casamento vermelho, ele só pensou em vingança, ja Bolton pensou em tudo e usou a raiva de Lord Walder para o seu proposito, mas é como eu disse e junto com oque o Nick falou as unicas traições são de Robb e Bolton.
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)   [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty19/01/12, 03:56 pm

Q o Robb foi um idiota, concordo. Mas o Red wedding tambem foi uma baita covardia.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)   [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty19/01/12, 04:15 pm

Walder Frey e Tywin Lannister quebraram as leis da hospitalidade, foram sujos e covardes, executaram um ato terrível. Mas Robb desonrou Lorde Walder e traiu o acordo com os Frey, e Lorde Bolton já planejava o tempo todo virar a casaca. Portanto, como disseram, as únicas traições de fato foram de Robb e do Bolton (o primeiro foi estúpido, fez cagada e destruiu o nome Stark, e o segundo foi um FDP traiçoeiro e ambicioso). Não tiro a razão dos Frey em se sentirem ofendidos, mas foi algo extremanente cruel sim. Acontece que teve uma certa motivação por parte deles. Já a questão de Tywin é bem mais complicada. EDIT (esqueci de acrescentar): Além disso, Robb também abandonou o Vento Cinzento, o que foi uma burrice extremamente burra, numa redundância proposital para ressaltar a idiotice dessa atitute.


Última edição por Murilo em 19/01/12, 05:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Soldado
Soldado
APaula


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/01/2012
Localização : Natal
Idade : 38
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)   [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty19/01/12, 05:24 pm

Vocês até tem razão sobre a questão da traição. O problema é que nos condicionamos a torcer pelos Starks. Vi em outro tópico que isso se deve pelo fato de que a maioria dos POVs serem deles, mas eu acho que não é bem isso. Vemos o tempo todo, todas as casas se articulando, manipulando, buscando o poder. Enquanto isso, os Starks só se defendem, vão junto com a correnteza, sem grandes ambições (Robb foi coroado rei diferente dos outros que se intitularam, acredito que seu intento inicial não era esse), tudo pela bendita honra.

Por isso não acho que o Robb seja um traidor igual aos outros. Ele era na verdade, muito ingênuo... Um menino que conheceu a glória em batalha cedo demais. Era meio previsível que ele iria fazer besteira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://maishorizontes.blogspot.com.br
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)   [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty19/01/12, 05:35 pm

Leve em conta que a Catelyn tentou ao máximo ajudar ele, mas ele começou a desconsiderar
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)   [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty19/01/12, 06:15 pm

Bom, eu acho que se o Robb tivesse tanta honra assim, ele não teria desvirginado a menina.

O Robb ofendeu sim os Frey, mas eu concordo com o Murilo, a atitude dos Frey foi simplesmente cruel. Ao contrário dos Bolton, ou do Tywin, que tinham interesses pro trás do casamento vermelho, os Frey não tinham nada. Foi pura vingança, e existia milhares de formas de se vingar. A atitude do Walder foi realmente extremista.

APaula escreveu:
Vocês até tem razão sobre a questão da traição. O problema é que nos condicionamos a torcer pelos Starks. Vi em outro tópico que isso se deve pelo fato de que a maioria dos POVs serem deles, mas eu acho que não é bem isso. Vemos o tempo todo, todas as casas se articulando, manipulando, buscando o poder. Enquanto isso, os Starks só se defendem, vão junto com a correnteza, sem grandes ambições (Robb foi coroado rei diferente dos outros que se intitularam, acredito que seu intento inicial não era esse), tudo pela bendita honra.

Eu acho que é uma soma dos dois. O próprio Martin disse que os Stark são os protagonistas da saga, pois tudo gira em torno deles. Mas também tem essa questão de ser "a vítima". Acho que é algo que o Martin faz de propósito. Os Stark se ferram a saga inteira, isso ajuda muito a torcer por eles. Nós temos a tendência de gostarmos mais dos coitadinhos. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)   [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty19/01/12, 06:22 pm

Claro que os Freys tinham interesse além de vingança, Twyn prometeu Riverrun a eles e o fim da guerra, é claro
Ir para o topo Ir para baixo
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho
rgraveolens


Mensagens : 522
Data de inscrição : 08/01/2012
Localização : Sorocaba
Idade : 31
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)   [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty19/01/12, 06:46 pm

Existe uma coisa que pra mim é mais intrigante ainda, o Red Wedding não só é triste ms tambem é revoltante, tipo a sensação deles terem morrido no casamento é pessima, PORÉM, com o Joff acontece a mesma coisa, talvez até pior e tanto pra mim quanto pra maioria foi uma cena maravilhosa...
E sei la, eu penso nisso e fica tão evidente o quanto a nossa moral é mutavel e fraca,as vezes me pergunto se é justamente por isso que o Martin fez dois perosnagens tão diferentes morrendo da mesma forma
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)   [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty19/01/12, 07:14 pm

NickVaz escreveu:
Claro que os Freys tinham interesse além de vingança, Twyn prometeu Riverrun a eles e o fim da guerra, é claro

Hmmm... dessa eu não lembrava. Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
SWAN
Moderador
Moderador
SWAN


Mensagens : 333
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : na Muralha
Idade : 38
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino

[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)   [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty22/01/12, 08:03 pm

O mais incrível nessa imagem é que ela não é de ASOIAF.
Se fosse, não teria como ser tão perfeita!

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Soldado
Soldado
APaula


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/01/2012
Localização : Natal
Idade : 38
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)   [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty22/01/12, 08:23 pm

A imagem é linda...

Fiz uma associação, e quero ficar com ela na cabeça. Tenho medo de ser spoiler de um dos livros que ainda não li rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://maishorizontes.blogspot.com.br
Conteúdo patrocinado





[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)   [Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho) - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Spoiler - Livro 3] Red Wedding (casamento vermelho)
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Spoiler Final do livro 3
» Varys - SPOILER QUINTO LIVRO
» [Spoiler Livro 2]O melhor dos 5 reis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Tormenta de Espadas-
Ir para: