Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Possíveis spoilers] Catelyn Tully

Ir para baixo 
+12
Hellwish Blackfyre
Jo. Duarte
Eddard
erreve
faceless
Douglas
Lady K
SerSpell
Giselle
Nina
zzim
Murilo
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty25/07/11, 08:26 pm

Catelyn Tully é a esposa de Eddard Stark e Lady de Winterfel. Ela tem 5 filhos: Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon.

Catelyn nasceu na Casa Tully, é a filha de Hoster Tully e Minisa Tully, seus irmãos são Edmure e Lysa. Catelyn é conhecida por seu senso de justiça e honra, tendo seu comportamento regido por príncipios.

Tem um amor profundo pela família e forte fé nos Sete. Ela nunca considerou o bastardo Jon Snow como parte da família e nunca perdoou Eddard por trazê-lo para casa.

História:
Catelyn cresceu em Riverrun onde se tornou amiga de Petyr Baelish, um protegido de seu pai. Petyr se apaixonou por ela, mas ela sempre o considerou um irmão.
Quando ela tinha 12 anos, foi prometida a Brandon Stark, herdeiro de Winterfell. Petyr desafiou Brandon em um duelo pela mão de Catelyn, porém ele foi derrotado e sobreviveu graças aos pedidos de Catelyn pela sua vida. Catelyn nunca mais falou com ele e queimou a única carta que ele lhe enviou após a morte de Brandon.

Apesar de amar e de estar noiva de Brandon, ela acabou se casando com seu irmão mais novo, Eddard, depois que Brandon foi morto pelo Rei Louco.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Catelyn é odiada por uns e amada por outros. Muitos dos que a odeiam são fãs de Jon Snow, e não gostam da maneira como ela sempre o tratou, mas isso porque ele simboliza a traição de seu marido. Outros que a amam justificam pelo fato de terem pena dela, pois é uma personagem que sofre muita pressão nos livros, fica viúva e não consegue dar atenção a todos os filhos. Eu não sou fã de Snow, mas mesmo assim não gosto dela. Lembrem-se, não gosto, mas não chego a odiá-la, e vou explicar o porquê:
- Ela tem tempo para todos os filhos sim, mas acompanha apenas Robb em uma guerra que não é dela. Tudo bem que ela aconselha o filho, mas Bran e Rickon ficam até o segundo livro abandonados em Winterfell, e isso pode influenciar a personalidade de Rickon no futuro. Sem falar que ela acaba sendo uma mãe fria e ausente.
- Ela tratava Jon Snow mal, e mesmo isso tendo uma razão, o bastardo não tem culpa da - possível - traição de Eddard.
- Todas as decisões que ela toma - exceto a da Travessia no primeiro livro - acabam tendo péssimas consequências devido à sua personalidade impulsiva. Começando por aconselhar Eddard a ir para Porto Real, depois por prender Tyrion, e... Spoiler livro 2:
Spoiler:
- A cegueira dela em relação a Mindinho, acreditando que Tyrion era o dono da adaga somente porque ele tinha dito isso, me irritou muito, pois não se pode sair por aí prendendo alguém com base em crenças infundadas. Isso acabou causando a guerra.
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty25/07/11, 10:57 pm

Eu sei que são honestos, honrados e talz, mas ô familiazinha enrolada, só faz merda. O Ned mela de um lado e Cat mela do outro, aí vem a Sonsa e completa.
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty25/07/11, 11:42 pm

Eu gosto da Cat, acho que apesar da impulsividade ela leva bem a sério o lema dos Tully (família, dever, honra), colocando a família em primeiro lugar, mesmo que a princípio não pareça. Em várias passagens do livro ela se mostra muito preocupada com os filhos, mas entende ser mais urgente acompanhar Robb.

Pra mim a pior Stark é a Sansa. Se ela tivesse um pouquinho da personalidade da mãe não tinha ficado refém em Porto Real. Provavelmente ela ia ter um destino ruim, assim com a Arya, mas não seria o brinquedinho de Joffrey.
Ir para o topo Ir para baixo
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty26/07/11, 12:09 pm

É, concordo que ela quase sempre mete os pés pelas mãos. Mas tenho dó dela, não deve ser muito fácil estar naquela posição. Foi tudo uma grande reviravolta na vida dela, a partir da ida de Ned para o Sul; Depois disso ela se viu obrigada a gerenciar vários conflitos, sendo que ela nunca recebeu orientação para tanto, fez tudo com base nos exemplos que tinha (o pai, o marido...). Falo isso pq, principalmente com relação a Robb, tenho as vezes a impressão de que ela tenta ser mais pai do que mãe.
Mas também não gosto dela não, apesar de tudo, ainda sou exigente e acho que ela poderia fazer bem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
SerSpell
Sor
Sor
SerSpell


Mensagens : 152
Data de inscrição : 21/11/2010
Localização : São Paulo
Idade : 29
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty26/07/11, 12:33 pm

Eu não gosto dela mas também não odeio. Acho que ela está no lugar errado, ela deveria estar no Norte com o Bran e com o Rickon porque esses precisam bem mais da ajuda e da orientação dela do que o Robb (que tem o Peixe Negro que dá conselhos bem melhores que os dela). E ela fez várias besteiras que pioraram a vida de todos os membros da família dela. Gostaria mais dela se ela pensasse mais antes de fazer as coisas e se ela desconfiasse mais dos outros
Ir para o topo Ir para baixo
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty26/07/11, 11:53 pm

Acho a decisão dela de capturar o Tyrion sem falar nada, nem perguntar para ninguém, extremamente bizarra...ainda mais tendo duas filhas e o marido junto com os Lannister em Porto Real, ela sabia que eles eram perigosos. Foi a pior decisão de toda a saga...e nem a desculpa de ser jovem, que a Sansa tem, ela pode usar. Era óbvio que iria dar problema...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty26/07/11, 11:53 pm

Acho a decisão dela de capturar o Tyrion sem falar nada, nem perguntar para ninguém, extremamente bizarra...ainda mais tendo duas filhas e o marido junto com os Lannister em Porto Real, ela sabia que eles eram perigosos. Foi a pior decisão de toda a saga...e nem a desculpa de ser jovem, que a Sansa tem, ela pode usar. Era óbvio que iria dar problema...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty27/07/11, 11:51 am

Lady K escreveu:
Acho a decisão dela de capturar o Tyrion sem falar nada, nem perguntar para ninguém, extremamente bizarra...ainda mais tendo duas filhas e o marido junto com os Lannister em Porto Real, ela sabia que eles eram perigosos. Foi a pior decisão de toda a saga...e nem a desculpa de ser jovem, que a Sansa tem, ela pode usar. Era óbvio que iria dar problema...

SIm, concordo com você. Mas a cena, no livro, é de arrepiar. É incrível, eu juro que só de pensar eu me arrepio. Eu a li várias vezes XD
Ir para o topo Ir para baixo
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty27/07/11, 12:36 pm

Citação :
Mas a cena, no livro, é de arrepiar. É incrível, eu juro que só de pensar eu me arrepio. Eu a li várias vezes XD

hahahha, eu também!!! É muito emocionante, fiquei super ansiosa nessa parte. Tipo, prendendo a respiração!!! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty27/07/11, 01:13 pm

realmente...apesar de estúpida, a cena é linda. Mas o melhor é o comentário do Tyrion, depois dela perguntar quem era amigo da família dela e tal... =P
Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty27/07/11, 02:35 pm

Mas em parte foi culpa do próprio Tyrion, que abriu a boca e se fez notar na estalagem. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty27/07/11, 02:38 pm

Mas ele não poderia prever que uma doida iria saltar das trevas e sequestrá-lo... Ele estava sendo apenas ele mesmo. =P
Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty27/07/11, 02:46 pm

Pois é, a maior culpada foi a velha doida mesmo. Laughing

E olha que ele ainda foi educado, encontrou uma conhecida lá e quis cumprimentá-la... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty29/07/11, 01:47 am

Como sempre, é tudo questão de ponto de vista. Também falei isso no tópico do Ned: é fácil criticar atitudes quando julgamos do ponto de vista de leitores. Nós conhecemos o Tyrion, sabemos que ele é gente boa. Mas me pergunto se alguém aqui que tivesse um filho e soubesse que alguém de certa família loura tentou matá-lo, não iria sentir imensa vontade de pelo menos capturar o sujeito que estava sob suspeita. Lembrem-se que ela captura Tyrion com a intenção de julgá-lo, e não simplesmente se vingar. Ela não podia ficar parada, então seguiu a única pista que tinha.

Eu acho a Catelyn uma das melhores personagens da série. Não quer dizer que eu faria tudo que ela faz. Mas as atitudes inpensadas dela, são fruto de um violento instinto materno, 100% irracional. Spoiler segundo livro:

Spoiler:

Citação :
- Todas as decisões que ela toma - exceto a da Travessia no primeiro livro - acabam tendo péssimas consequências devido à sua personalidade impulsiva. Começando por aconselhar Eddard a ir para Porto Real, depois por prender Tyrion, e... Spoiler livro 2:

Se eu estivesse na posição de Catelyn teria, sem dúvida nenhuma, aconselhado a mesma coisa. O melhor amigo de Ned estava correndo risco, o filho deles ficou paraplégico graças a um Lannister, enfim. Motivos não faltavam para que Eddard, como único homem em que robert podia confiar, fosse necessário em Porto Real.

Citação :
- A cegueira dela em relação a Mindinho, acreditando que Tyrion era o dono da adaga somente porque ele tinha dito isso, me irritou muito, pois não se pode sair por aí prendendo alguém com base em crenças infundadas. Isso acabou causando a guerra.

Como disse, era uma pista, a única que tinha, e ela a estava seguindo. Novamente entra a questão do ponto de vista. Catelyn cresceu com Mindinho, os dois eram como irmãos. Mindinho, aparentemente, se torna um "jogador" obsessivo e ambicioso após o trauma de sua batalha contra Brandon Stark, motivado por uma paixão doentia por Catelyn. A partir desse dia, ela nunca mais o vê, e ainda tem em sua mente a lembrança do Mindinho meio babaca e sonhador, que desafia Brandon e quase morre pelo seu amor Razz Ela não tinha motivos para duvidar dele, e não podia ficar de braços cruzados sem seguir a pista.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty29/07/11, 09:44 am

Citação :
Mas me pergunto se alguém aqui que tivesse um filho e soubesse que alguém de certa família loura tentou matá-lo, não iria sentir imensa vontade de pelo menos capturar o sujeito que estava sob suspeita. Lembrem-se que ela captura Tyrion com a intenção de julgá-lo, e não simplesmente se vingar.
Mas por que diabos essa mulher não desconfiou também dos outros Lannisters? Porque não meteu um tapa na cara de Cersei e não a intimidou para TENTAR DESCOBRIR algo? Já que ela era irracional e impulsiva, essa seria a melhor maneira de descobrir quem exatamente enviou a adaga. Ela acusou Tyrion com base nas palavras de uma única pessoa, ignorando totalmente que o anão podia ter bom caráter e que, mesmo se ele tivesse tentado matar Bran, ignorou totalmente os motivos pelos quais faria algo assim. Ela tinha que raciocinar melhor, ao invés de sair acreditando em tudo o que dizem. Sem falar que prendê-lo foi um dos fatores que causaram a guerra e a morte de Ned.

Spoiler:

Citação :
Se eu estivesse na posição de Catelyn teria, sem dúvida nenhuma, aconselhado a mesma coisa. O melhor amigo de Ned estava correndo risco, o filho deles ficou paraplégico graças a um Lannister, enfim. Motivos não faltavam para que Eddard, como único homem em que robert podia confiar, fosse necessário em Porto Real.
Sim, só faltou considerar que os Lannister são perigosos, que Eddard poderia morrer como Jon, que suas filhas em Porto Real não estariam totalmente seguras e que não tentaram deixar seu filho paraplégico, mas sim matá-lo. Faltou um pouco de discernimento - para não dizer um monte - em Catelyn antes que ela considerasse dar um tiro no escuro assim. Catelyn não sentia nada por Robert para se preocupar com ele, mas o que aconteceu foi que um leão tentou matar o filho dela e ela foi cutucar o mesmo animal com vara curta. Entende o que eu digo?

Citação :
Como disse, era uma pista, a única que tinha, e ela a estava seguindo. Novamente entra a questão do ponto de vista. Catelyn cresceu com Mindinho, os dois eram como irmãos. Mindinho, aparentemente, se torna um "jogador" obsessivo e ambicioso após o trauma de sua batalha contra Brandon Stark, motivado por uma paixão doentia por Catelyn. A partir desse dia, ela nunca mais o vê, e ainda tem em sua mente a lembrança do Mindinho meio babaca e sonhador, que desafia Brandon e quase morre pelo seu amor Ela não tinha motivos para duvidar dele, e não podia ficar de braços cruzados sem seguir a pista.
Como já disse e vou repetir: Ela podia ter buscado outras pistas! Por mais que tenham crescido juntos e criados como irmãos, ela não pode sair acreditando em tudo que Mindinho diz, sendo que ele não tinha visto quem mandou a adaga. Se alguém tentasse matar uma pessoa querida sua, você viajaria para um lugar distante perguntar a um amigo se ele sabe de algo, e acreditaria cegamente em qualquer coisa que ele dissesse? Foi isso que Catelyn fez. Uma frase de Mindinho não prova nada. Sem falar que ela não estava seguindo pista alguma, estava seguindo uma ideia falaciosa e enganosa. E se por acaso Mindinho ainda fosse o cara babaca, amoroso e sonhador? Valeria a pena acreditar nele mesmo assim, sendo que ele não tinha visto nada e poderia muito bem estar mentindo sobre o dono da adaga?

Enfim, entendo essa questão do ponto de vista e já estourei meus dedos discutindo isso aqui na questão de Theon, por exemplo. Catelyn é uma mulher que sofre muito e é muito pressionada em vários aspectos, ela merece ter os filhos de volta e eu não a odeio. Só acho que suas atitudes impulsivas e - como você mesmo disse - 100% irracionais só pioram as coisas para ela e para os filhos. A culpa da morte de Ned e do conflito entre Starks e Lannisters é em parte dela, justamente por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty29/07/11, 01:43 pm

Para mim, continuo a repetir, os principais culpados pela confusão toda foram Ned Cat e Sansa, claro que tem vários personagens mexendo nos pauzinhos, mas eles caíram na armadilha bem direitinho. Deveriam usar um Pato como símbolo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty29/07/11, 03:45 pm

hauhauhauhau

Nova bandeira Stark deve ser um Pato branco em fundo azul. Apoiadíssimo.



E eu compreendo o que diz sobre a Cat e concordo com a maioria facelessman (medo de discutir com vc), mas eu acho que ela foi a principal responsável pq todas as patices da Sansa (que eu insisto, é uma criança imatura) e do Ned poderiam ter sido revertidas de alguma forma menos prejudicial MENOS o fato dela ter sequestrado o Tyrion. E ok que ela estava pressionada, com dor por causa do Bran e patati patatá, mas ela esqueceu que ela tinha um marido em Porto Real e duas filhas, diretamente na boca do Leão? A impressão que deu é de que ela sequer considerou a segurança dos três antes de resolver fazer o que bem entedesse da pior forma possível, anunciando para todo mundo que o Tyrion entrou na casa dela e tentou matar o filho.

O que ela deveria ter feito se fosse um pouquinho mais esperta, era ter reunido mais provas e levado o Tyrion para a justiça do Rei. Se ele fosse culpado mesmo, não teria como fugir e disso e o rei seria obrigado a fazer valer sua honra. Seu marido estaria à salvo e suas filhas idem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty31/07/11, 11:48 pm

A coisa da faca podia ser bem simples, pegava o Mindinho e o Varis e levava até o rei e mostrava a faca e mandava o Mindinho repetir a história. E ponto final.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty01/08/11, 07:57 am

zzim escreveu:
A coisa da faca podia ser bem simples, pegava o Mindinho e o Varis e levava até o rei e mostrava a faca e mandava o Mindinho repetir a história. E ponto final.

Pois é! Aí é que está o problema. E os outros 6 volumes da série, como é que ficavam? Laughing

Mas falando sério ... eu acho que aculpa de tudo cabe a Catelyn.

Ned pecou por ser correto demais numa civilização (estamos julgando como brasileiros pós "Lei de Gerson") em que quem é do jeito dele está fadado a ser devorado pelos "espertos", mas não precipitou a guerra que foi causada por Catelyn; e Sansa errou por ser romântica e inexperiente, outra espécie em extinção no Brasil (e no mundo) do século XXI.

A culpa pela inexperiência de Sansa, sem dúvida cabe aos pais (ou à Septã que a criou).

Não ama o filho quem o mantém isolado da realidade (como por exemplo a irmã de Catelyn faz com o guri dela). O mundo tem pedófilos, viciados, drogados e traficantes (além de políticos corruptos) e, ah, sim, Papai Noel não existe! Para enfrentar hoje essa realidade os filhos têm que se tornar adultos antes de começar a andar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty18/08/11, 03:30 pm

zzim escreveu:
A coisa da faca podia ser bem simples, pegava o Mindinho e o Varis e levava até o rei e mostrava a faca e mandava o Mindinho repetir a história. E ponto final.

E você acha que qualquer um dos dois iria?
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty19/08/11, 11:41 am

Se a mão mandasse, eles iriam na hora.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty19/08/11, 01:43 pm

Não sou nenhum pouco fã da Catelyn e odiei saber que

Spoiler:

Acho que a Sansa é o retrato dela, não só fisicamente como é dito em GOT, principalmente pelas atitudes impulsivas que toma. Talvez a Sansa seja a que mais aprendeu com ela.

Acho que faltou mesmo perspicácia. Ela cobra isso do filho no livro 2 quando pede que ele desvende lá uma questão (na verdade, não lembro se é no livro 1 ou 2), enfim, faltou visão à ela quando tomou certas atitudes como a de sequestrar o Tyrion. Será que todos esses anos vivendo ao lado do Ned não a ensinaram a pensar um pouco antes de agir? Ela se cobra muito no livro para ser uma pessoa forte, mas o que ela demonstra em suas atitudes é justamente o contrário...

Com relação ao Ned, ele já estava marcado para morrer (lembrem-se da conversa que a Arya flagrou aquele dia quando ficou presa lá não sei aonde). Mas com certeza a atitude da Cate só fez com que esse evento fosse antecipado.

Agora tem outra coisa, como já dito aqui, se ela parasse para pensar e não agisse da forma com que agiu, toda a história seria diferente. Pior ainda, talvez ficasse igual novela da globo, um ata/desata sem fim... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty19/08/11, 03:09 pm

zzim escreveu:
Se a mão mandasse, eles iriam na hora.

Eu duvido muito que Mindinho e Varys declarassem uma mentira dessas na frente dos Lannisters. Afinal, matar Robert não foi tão difícil, e ninguém sabe em que o Rei acreditaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty19/08/11, 03:22 pm

Lady K escreveu:
hauhauhauhau

Nova bandeira Stark deve ser um Pato branco em fundo azul.(...) E ok que ela estava pressionada, com dor por causa do Bran e patati patatá,(...)

E patati patatá... huahuahuahua


Lady K escreveu:
(...)O que ela deveria ter feito se fosse um pouquinho mais esperta, era ter reunido mais provas e levado o Tyrion para a justiça do Rei. Se ele fosse culpado mesmo, não teria como fugir e disso e o rei seria obrigado a fazer valer sua honra. Seu marido estaria à salvo e suas filhas idem(...)


Opa, peraí... Vc lembra como foi a situação em que ela capturou o Tyron? Ela estava em uma missão secreta, e ele a descobriu... Ela capturou ele para manter o disfarce. E acertou... Dos grandões só o Petyr ficou sabendo que ela esteve em Kings Landing. (bla bla bla bla, o remédio foi pior que a doença bla bla bla, EU SEI. Não é isso que eu coloquei em questão)


erreve escreveu:
Ned pecou por ser correto demais numa civilização (estamos julgando como brasileiros pós "Lei de Gerson") em que quem é do jeito dele está fadado a ser devorado pelos "espertos", mas não precipitou a guerra que foi causada por Catelyn; e Sansa errou por ser romântica e inexperiente, outra espécie em extinção no Brasil (e no mundo) do século XXI.

A culpa pela inexperiência de Sansa, sem dúvida cabe aos pais (ou à Septã que a criou).

Não ama o filho quem o mantém isolado da realidade (como por exemplo a irmã de Catelyn faz com o guri dela). O mundo tem pedófilos, viciados, drogados e traficantes (além de políticos corruptos) e, ah, sim, Papai Noel não existe! Para enfrentar hoje essa realidade os filhos têm que se tornar adultos antes de começar a andar.

Não se esqueça que a mentalidade do Norte e do Neck são MUITO diferentes da mentalidade de Kings Landing (e de Dorne). Cada um dos sete reinos tem sua própria cultura, uns mais parecidos com os outros... Mas se vc quiser comparar, KingsLanding é uma cidade (a MAIOR DO CONTINENTE) enquanto que Winterfell é pouco menos que uma aldeia...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty19/08/11, 03:52 pm

Exagero de vocês quererem trocar o símbolo da casa por causa de uma só geração de idiotas desta... Poxa e_e


*Stark até os ossos*
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





[Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty
MensagemAssunto: Re: [Possíveis spoilers] Catelyn Tully   [Possíveis spoilers] Catelyn Tully Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Possíveis spoilers] Catelyn Tully
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Possíveis SPOILERS] Melisandre
» [Possíveis Spoilers Livro 1] Rickon, o CAPETA!
» [Possíveis spoilers de qualquer livro] Jaime Lannister, o Regicida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: