Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Eragon] Mais alguém curte?

Ir para baixo 
+5
Nina
faceless
Saturninne
Nick
Brunoliveira
9 participantes
AutorMensagem
Brunoliveira
Soldado
Soldado
Brunoliveira


Mensagens : 35
Data de inscrição : 24/01/2012
Localização : SP
Idade : 32
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty26/01/12, 08:34 am


Bom, eu sou fã incondicional da série, já li todos os livros mais de uma vez, mas odiei aquele filme mal feito e porco que fizeram sobre a franquia...

Atualmente, comecei As crônicas de Gelo e Fogo, pra ver se alivia um pouco essa abstinência enquanto o último livro de Eragon, Herança, não é lançado. Que doce surpresa, agora estou com duas super séries pra ler, kkkkkk...

Por isso, decidi criar esse tópico pra ver se daqui mais alguém curte!!!

E pra quem curte, quero saber quais são os seus desejos para o desfecho dessa história!

Por favor sinalizem os spoilers!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fantasydreamers.net
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty26/01/12, 08:56 am

Eu adorei quando li, mas depois de ler Hobbit, Senhor dos Aneis e ASOIAF vi como a série é fraquinha, vou ler o Herança mesmo só porque li os outros, não tenho muito animo a continuar
Ir para o topo Ir para baixo
Saturninne
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Saturninne


Mensagens : 480
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Pedra do Dragão
Idade : 36
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty26/01/12, 09:02 am

Faço das palavras do NickVaz as minhas... Só que não li Hobbit (ainda)
Quando eu li Eragon, gostei bastante, mas quando saiu Brisingr e fiquei sabendo que não era o último livro da série eu fiquei muito puta, pra mim o livro foi praticamente enrolação... rs
E depois de ler Senhor dos Anéis e ASOIAF, saiu da minha lista de livros de fantasia favoritos.
Mas estou curiosa pra ler Herança!
Ir para o topo Ir para baixo
http://tumblr.com/saturninne
Brunoliveira
Soldado
Soldado
Brunoliveira


Mensagens : 35
Data de inscrição : 24/01/2012
Localização : SP
Idade : 32
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty26/01/12, 09:07 am


É, realmente comparada com essas obras a história, vemos que Eragon peca em muitos pontos, mas não deixa de estar entre os meus favoritos, ainda mais pela idade do autor e pelo amadurecimento dele como escritor durante a série, pelo manos ao meu ver...

Engraçado, que o Brisingr é o livro que mais gosto, o que eu achei meio enrolação foi o Eldest, kkkkkk...

Quero só ver como o Eragon vai se livrar de tantas promeças em Herança!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fantasydreamers.net
Saturninne
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Saturninne


Mensagens : 480
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Pedra do Dragão
Idade : 36
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty27/01/12, 09:44 pm

Nossa, eu nem lembro da história direito, precisava reler antes de ler Herança, mas dá uma preguiça :meme1:
Eu lembro que não gostei de Brisingr porque achei que seria o último mas num foi...
Você falando agora, lembrei que não gostei da enrolação no Eldest, devo ter confundido os dois Huum
Ir para o topo Ir para baixo
http://tumblr.com/saturninne
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty28/01/12, 01:20 am

Depois de ler SdA, Eragon foi a uma das únicas coisas na qual meu eu de 14~15 anos conseguiu se concentrar pra ler. Acho muito legal o universo que o carinha lá criou (ou pelo menos achava, já li o segundo livro há muitos anos e parei nele).

O que o que falta pro autor é a estrutura que o Martin dá pra ASOIAF, a profundidade simbólica do Tolkien, ou seja, técnica. Imaginação ele já tem de sobra, o resto das coisas só vêm com muito, muito estudo.


Última edição por faceless em 28/01/12, 01:26 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty28/01/12, 01:25 am

Livros bons tem um grande problema: te fazem apaixonar por literatura de alto nível e depois você não consegue ler mais nada. Se alguém souber que Eragon está em promoção no Submarino, por favor me avisem.
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty28/01/12, 05:15 am

Eu achei o Eragon muito bunitinho, perfeito pra alguem que tá começando em literatura fantástica. O que achei mais interessante foram alguns traços da cultura celta que o Paolini deixou meio soltos na história...

Apesar de ser uma historinha beem rasa.

Meu problema, assim como o da Saturninne, vai ser ler os livros anteriores pra conseguir ler o 4º... tenso, hehehe!
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty28/01/12, 09:47 am

Eragon tem seu mérito sim. Não pela criatividade, mas pela idade do autor ao começar a escrever (é uma história rasa, mas bem escrita sim). E o universo é interessante, apesar de ter muita coisa quase copiada do Tolkien e, segundo algumas análises, da escritora Anne McCaffrey.

Estou esperando o último livro, mas minhas expectativas já foram diminuídas ao ver um pessoal comentando que o fim da história decepcionou, no sentido de não esclarecer tudo e deixar algumas pontas soltas. No entanto, é uma história interessante e que, diferente de outras por aí, vai amadurecendo conforme a habilidade do autor melhora. Só falta mais profundidade e complexidade mesmo.

Também odiei a enrolação de Eldest, mas o fato de Brisingr não ser o último livro é facilmente justificado, porque realmente naquele ponto a história ficou um pouquinho extensa demais para correr tudo numa trilogia. Mas podia ter fechado em quatro livros perfeitamente, Paolini! rage
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty28/01/12, 10:18 am

Na minha opinião ele não deveria ter começado com uma série de livros, sendo jovem poderia ter começado aos poucos para adquirir experiência e personalidade. Ainda acredito ser um bom modo de iniciar jovens leitores na fantasia (meu caso), mas O Hobbit ainda faz isso de modo melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty28/01/12, 02:28 pm

Eu vi um pouco do primeiro filme (Eragon) e achei bem legal! Quando eu arranjar dinheiro, vou tentar comprar o primeiro livro da série.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Saturninne
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Saturninne


Mensagens : 480
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Pedra do Dragão
Idade : 36
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty28/01/12, 02:41 pm

Teve uma época que tava 10 reais cada livro no submarino, agora acho que já subiu o preço...
Não desmerecendo o autor e sua idade, é claro, pra idade dele, ele escreveu um ótimo livro, e acho que como porta de entrada pra outras fantasias é até uma boa história.
Mas concordo com o NickVaz, talvez se ele tivesse amadurecido a idéia, a série podia ser foda ao nível de ASOIAF e LotR
Ir para o topo Ir para baixo
http://tumblr.com/saturninne
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty28/01/12, 02:46 pm

Eu não conheço muito a série, então vou fazer algumas perguntas:

- Qual é o nome do autor de "Eragon"?
- Qual é a idade dele?
- E quantos livros ele pretende escrever?
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty28/01/12, 02:56 pm

Christopher Paolini, eles escreveu quatro livros, tendo 19 no primeiro e 28 no último
Ir para o topo Ir para baixo
Saturninne
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Saturninne


Mensagens : 480
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Pedra do Dragão
Idade : 36
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty28/01/12, 03:00 pm

Mas ele começou a escrever Eragon quando tinha 15 anos, né?
Ir para o topo Ir para baixo
http://tumblr.com/saturninne
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty28/01/12, 03:05 pm

Acho que sim, essas foram as idades das publicações
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty28/01/12, 03:08 pm

:O
Meu novo ídolo! Ele começou a escrever cedo e eu também gostaria de publicar livros que virassem bests sellers.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Ord Maul


Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Campina
Idade : 30
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty29/01/12, 08:51 am

Glenda Baelish escreveu:
Eu vi um pouco do primeiro filme (Eragon) e achei bem legal! Quando eu arranjar dinheiro, vou tentar comprar o primeiro livro da série.

Mas Glenda o livro e o filme são MUITO diferentes, eu mesmo não gostei tanto do filme quanto do livro.

Quando eu tinha uns 13, 14 anos eu li Eragon (foi o primeiro livro depois de ler Harry Potter), na época gostei, mas hoje mais velho fiquei desinteressado pela historia, acho q o problema do Paolini foi ele escrever muito novo e por isso o livro se tomou influencia de Star Wars e Senhor dos Aneis, provavelmente se ele fosse escrever mais velho iria criar um mundo diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty29/01/12, 09:47 am

Eu particularmente não acredito nisso. A história tem seu toque clichê (os dragões), mas eu sou do tipo que gosta de qualquer livro de fantasia, então pra mim não há problema!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Ord Maul


Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Campina
Idade : 30
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty29/01/12, 10:01 am

dragões, elfos, anões(que são mineiros).

A mocinha no livro é uma Elfa no filme mudaram pra humana
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty30/01/12, 03:31 pm

Ord Maul escreveu:
A mocinha no livro é uma Elfa no filme mudaram pra humana
Foi o que mais gritei no cinema.

Ja li todos os livros publicados no brasil, so falta o ultimo, o cara melhorou a escrita com a idade mas continua perdendo tempo com personagens sem importância e no romance sem sal do Eragon.

Na epoca do lançamento do filme eu lembro bem que falei que era melhor ver o filme a ler o livro, mas fiquei muito fula com a evolução da safira, dois segundos para crescer eu passei um tempão lendo aquele livro mal escrito para em dois segundo aqueles sacanas de hollywood estragarem.

Retiro o que disse na época, mas paullini precisa ter tomado vergonha na cara e ter feito um final descente.

Se for o que eu cogitei juro que nunca mais quero nada escrito por esse cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty30/01/12, 03:46 pm

Pelos comentários que vi, o final não foi nada demais
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Eragon] Mais alguém curte? Empty
MensagemAssunto: Re: [Eragon] Mais alguém curte?   [Eragon] Mais alguém curte? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Eragon] Mais alguém curte?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Personagem mais Irritante e o mais odiavel
» Alguem aí afim de formar uma banda?
» [Dúvida]Alguém sabe quando chega o box de GOT no Brasil?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Off Topic :: Literatura-
Ir para: